cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

Como melhorar o Matchmaking?

Olá pessoal tudo bem? Bem estou recorrendo aki no fórum pois ja n sei oq mais fazer pra tentar subir de elo, estou tendo serios problemas na ranked e isso está me impedindo a subir, vou explicar melhor oq tem acontecido.

Já há anos eu tenho procurado subir na fila rankeada porém por mais q eu consiga ter experiencia com meus campeões, dominar minha lane, eu tenho uma dificuldade enorme de subir, pois normalmente meu time está extremamente desbalanceado.

Por exemplo, sempre é citado q o lol te "força" a ganhar 55% das partidas e perder 45%, porém no meu caso isso é invertido, perdi 55% das partidas e ganhei 45% e sim eu fiz as contas, recentemente eu tenho perdido 4 5 partidas seguidas e ganhado 1 ou 2 partidas seguidas, e o pior o sistema n é balanceado mesmo, me entenda eu n quero um time pra me carregar, mas um time no meu nivel, por exemplo nas partidas eu tenho morrido 2 a 3 vezes no maximo e o time normalmente 8 - 10, contra 5 - 6 mortes do time inimigo,  outro ponto é o farm, por exemplo jogando de gnar eu me esforcei em aprimorar o farm ao máx chegando no meu apice 8 cs por min chegando quase a 9, enquanto isso no mesmo time farms de 4 - 5 cs por minuto, e no time inimigo 7cs por minuto.

Vcs entendem o ponto? Eu estou me esforçando para melhorar mas simplesmente o time n acompanha o progresso, eu não caio com pessoas que morrem ou farmam o msm q eu, mas normalmente sao pessoas iniciantes q n tem mt dominio do jogo, e no time inimigo normalmente caem pessoas q sabem jogar melhor.

Lembrando q isso inclui n só farm e mortes mas noção do jogo como um todo, pessoas dando mt chase, sem noção nenhuma de como o adversario está feedado, pessoas q n priorizam objetivos.

Isso está sendo mt desgastante pra mim pois eu sempre procuro dar o meu melhor e meu time n acompanha, tornando as partidas mt mas mt estressantes.

Por isso eu pergunto, como melhorar as chances de eu cair em um time melhor? Alguém sabe?

E pra constar n me venham falando algo generico tipo ah ganhe partidas q vc vai pegar time melhor, além disso n ajudar em nada, é obvio q o sistema de balanceamento da riot é mais complexo q isso.

Sinceramente n sei mais oq fazer pois, eu ja treinei com alguns campeões e eu consigo sempre subir nos ranks mundiais desses campeões, por exemplo Nasus ja estive entre os 500 melhores mundiais, Ornn entre os 200 mundiais, Yuumi entre os 1k mundiais, Gnar entre os 3k mundiais, ainda existem outros chamos mas acho q ja deu pra entender, essas são estatisticas e todo meu periodo de jogo, sempre me atualizo com o campeão e exploro mt como jogar bem com ele, mas msm assim isso n é o suficiente eu pego os melhore ranks mundiais mas minha taxa de vitoria sempre é ruim, isso n faz nenhum sentido.

Por favor alguem pode me ajudar com alguma dica, ou algo q te ajudou a melhorar nisso? Desde ja agradeço

4 RESPOSTAS
Lenda
Lenda

Não existe uma fórmula mágica pra te fazer subir de elo. Vc tem q aprender a carregar partidas por si só, sim vai ter muitos jogos q o time acaba feedando e afundando, ou tem algum afk pra piorar a situação, ou até mesmo trolls. O jogo está longe de ser perfeito, tem muitos problemas.

Mas eu garanto pra vc, q se vc focar em evoluir vc sobe eventualmente, abre vídeos no youtube e assiste algum pro player jogando com o seu campeão e tentar trazer o aprendizado pra sua partida. Estuda mais o jogo, não existe isso de ter chances de cair com um time melhor, talvez jogando autofill, caia menos autofill no seu time.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/Como-subir-de-elo/m-p/757410#M2262 Dá uma olhada aki se quiser mais detalhes, espero ter ajudado.

@Draicker  escreveu:
Não existe uma fórmula mágica pra te fazer subir de elo. Vc tem q aprender a carregar partidas por si só, sim vai ter muitos jogos q o time acaba feedando e afundando, ou tem algum afk pra piorar a situação, ou até mesmo trolls. O jogo está longe de ser perfeito, tem muitos problemas.

Mas eu garanto pra vc, q se vc focar em evoluir vc sobe eventualmente, abre vídeos no youtube e assiste algum pro player jogando com o seu campeão e tentar trazer o aprendizado pra sua partida. Estuda mais o jogo, não existe isso de ter chances de cair com um time melhor, talvez jogando autofill, caia menos autofill no seu time.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/Como-subir-de-elo/m-p/757410#M2262 Dá uma olhada aki se quiser mais detalhes, espero ter ajudado.

Obrigado Draicker, dei uma olhada no seu tópico e achei bem legais as dicas, porém ainda acredito q ganhar envolve mais do q só vc evoluir sua gameplay, a riot sacaneia mt no matchmaking e arrebenta vc pra te segurar no msm elo.

Isso vai além da sua experiencia, vou te dar um exemplo da minha partida q aconteceu agora, olha essa seleção de campeões

Eu cobri o nome das pessoas pra preservar a identidade delas, mas tipo vou dar o contexto dessa imagem

Primeira coisa o adc só jogava de top, e top só jogava de adc, ambos cairam autofil, agora me explica a logica disso? N era pra eles cairem em suas respectivas lanes?

Eu sugeri deles trocarem mas n trocaram, nisso o jg começou a me dar rage falando q eu sou intrometido, q dane-se esse jogo se ganhasse ou perdesse ele n se importava, q eles podiam ir no autofil msm.

Eu analisei o perfil do jg,e ele tbm n jogava jg, ele jogava mid e top, ou seja um provavel autofil tbm.

Tirando o zilean mid e eu, os outros 3, :champion109::champion28::champion35: nunca, ouviu? NUNCA jogaram com esses champs nessa season, e sim eu analiseio perfil de cada um deles no league of graphs para saber disso, além disso os 3 estavam vindo de uma sequencia de derrotas de 3 ou mais partidas seguidas, meu time estava totalmente desbalanceado, full ap, com campeões fracos ou fora de suas posições, e jogadores sem experiencia na lane e com o campeão, além disso tudo, no time inimigo haviam varios campeões q possuem grande facilidade em snobalar, essa partida era derrota certa! Entendeu? É esse o tipo de coisa q destroi a soloq, e n sei com outros mas comigo isso é extremamente comum, é coisa de a cada 4 partidas 1 vem um time assim, é isso q eu quero mudar, n adianta eu dar o meu melhor, mas ficar pegando time ruim assim...

Galera ninguem tem nenhuma resposta pra ajudar n? Alguma explicação de como evitar isso?

Você foi posto no mesmo poço sem fundo que eu.

Também procuro uma explicação lógica, analisei meus times e os times inimigos e simplesmente não encontro.

Meu palpite? A Riot quer que seja assim para que os jogadores que desejam subir de elo precisem jogar sozinhos num jogo em time, para filtrar os melhores em suas respectivas posíções. Ela notou que tem gente se esforçando pra melhorar, e quer colocar uma esfera de metal acorrentada em suas contas pra dizer "quer melhorar é? eu ajudo! vai ter que melhorar na marra."

Sistema falho, desestimulante e obviamente incompetente.