título auto-explicativo... eu jogo há algum tempo e não vejo melhora... queria melhorar muito se alguem de elo alto quiser me passar umas dicas eu aceito
Como faço para estudar o jogo? E se eu sei o macro consequentemente nao saberei o micro?
Eu também. Sei que para alcançar um nível alto de micro(e consequentemente mais domínio com o campeão, sobrando mais atenção para olhar para o minimapa - aplicando macro game) é necessário ser monochampion, porém não tenho nenhum campeão que eu queira me dedicar no momento. Então o que estou fazendo e está me ajudando a melhorar no macro e micro(macro pelas decisões e micro porque de alguma forma estou praticando skill shots e etc) é olhar o replay dos meus jogos. Criei um bloco de notas e estou anotando todos os erros que cometi nas minhas mortes. Meu objetivo com isso é criar consistência, e isso já me deu muitos insights.
Recomendo.
Uma dica muito boa.
Se tu quer estudar macro do jogo, pega um champ bem simples de se usar na rota que tu vai jogar, tipo Garen na Top, WW na Jungle, Annie no Mid...
Champs simples significam menos tempo focando no kit deles e no que você tem que fazer/apertar no momento, e mais espaço pra olhar o jogo em sua volta.
Tu jogar de Garen significa menos tempo administrando recursos ou cuidando com combos, e nas trocas tu tem mais tempo pra olhar pro oponente e no mapa, por exemplo.
Obviamente, isso não significa que jogar com champ simples te deixa atuomaticamente com macro bom (até hoje não sei ver aonde o jg inimigo está, e eu sou main Garen >:v ), mas se você estiver estudando e praticando esse tipo de conhecimento, esses champs te ajudam muito.
Aqui, sugiro muito esse video do Gbay que ele falou sobre exatamente isso. Ele é/era (não sei como ta agr) mono-irelia, e fez um video sobre o que ele aprendeu jgoando 2 dias seguindos só de Garen. É muito legal de ver!
Quanto ao micro, é pratica com o champ quen tu quer aprender mesmo. Ver guias, ou seguir jogadores high-elo que são mono do champ que te interessa, é uma ótima dica. Pois tu ve na pratica o que se deve fazer, como fazer e por quê fazer.
E triste alguem fazer um meta ou uma build só pq "vi pro player fazendo" e vai imitar, sem saber o contexto dessa meta. Por isso é importante acompanhar esses jogadores para se ter o contexto da coisa toda. Mas por favor, pegue streamers saudaveis. Não vá aprender a jogar de Shaco vendo o pipimenta, por exemplo. Pegue um jogador que seja simpático para ajudar quem segue ele e tenha uma atitude decente nas partidas.
Eu sou muito fã do Riste por isso. Ele é um challenger jogador de Garen, e é um streamer super positivo com otimas atitudes!