cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Shirubia
Tropa
Tropa

Como melhorar o macro e o micro?

título auto-explicativo... eu jogo há algum tempo e não vejo melhora... queria melhorar muito se alguem de elo alto quiser me passar umas dicas eu aceito

10 RESPOSTAS
BarrelPlank
Dragão
Dragão

macro vc melhora estudando o jogo. Desde estudar o seu boneco da lane phase, o mid game e late game . melhorar macro é a noção de jogo, e vc pega estudando replays de pessoas melhores q vc. Eu melhorei um pouco meu gp qnd eu comecei a estudar o mangki, um gp la das coreia bem viciado no boneco.
micro é mecanica. Tem alguns bonecos q são pouco intensivos, q n precisa treinar muito, tipo garen. Agora, bonecos de combos ou adcs em geral dependem de uma mecanica avançada. Treinar os combos no modo de treino, em alguns casos os resets de animação, ou caitar melhor, esse tipo de coisa. Eu estou atualmente aproveitando a pre season pra gastar onda no modo treino fazendo combos do gp, pq nos combos eu sou meio mé. Qual boneco vc quer melhorar o micro ?

Não é um boneco em sí, eu quero aprender a mecanica em geral sabe? pq se vc sabe com um geralmente vai saber com os outros

Como faço para estudar o jogo? E se eu sei o macro consequentemente nao saberei o micro?

Eu também. Sei que para alcançar um nível alto de micro(e consequentemente mais domínio com o campeão, sobrando mais atenção para olhar para o minimapa - aplicando macro game) é necessário ser monochampion, porém não tenho nenhum campeão que eu queira me dedicar no momento. Então o que estou fazendo e está me ajudando a melhorar no macro e micro(macro pelas decisões e micro porque de alguma forma estou praticando skill shots e etc) é olhar o replay dos meus jogos. Criei um bloco de notas e estou anotando todos os erros que cometi nas minhas mortes. Meu objetivo com isso é criar consistência, e isso já me deu muitos insights.

Recomendo.

analise de gameplay de gnt melhor q vc. Analise vc aprende com o tempo
e n , n necessariamente. Voce por ficar olhando alguem muito bom na guitarra tocando, vc vai ficar no mesmo nivel q ele ? é assim com o lol tb.

quem disse q tem q ser monochamp ? ce ve o faker na epoca de ouro dele, maluco, o cara jogava de tudo e era bom com tudo HSNDUIAOHDNSIU .

Ser monochamp é um caminho mais rápido para ter mais atenção em outras questões a não ser mana, skills, combos, builds e etc, já que essas questões já estarão mais internalizadas.
Mas cada um é de um jeito, eu por exemplo, não consigo jogar com um campeão só, mas estou procurando embarcar nessa para ter mais tempo para olhar para o minimapa e tals.
Mas tudo ao seu tempo né, enquanto não sou monochamp também jogo de tudo.

riven
Theo o Touro
Dragão
Dragão

MACRO-> a melhor forma é jogar como jungler e analisar a rota feito pelo jungler inimigo e predictar o seu próximo movimento, pra você colocar 100% de foco nisso o ideal é jogar com campeões fáceis de se jogar ou que você tenha MUITA familiaridade, ou seja, você não aprende micro e macro simultaneamente, vi aqui que você joga de ADC, é a role que geralmente possui menos impacto no jogo em questão de macro, uma vez que você demora pra fechar itens, o ideal jogando de ad'carry é focar muito no farm e em não morrer na lane, quem vai fazer o trabalho sujo de trocas na lane é o suporte, você só da follow up, outra coisa a se analisar é a rotação, se o seu midlaner for um assassino, após levar alguma torre ele vai querer ir pra essa lane, sair do meio do mapa, e nessa hora você vai pro mid e farma, sempre tomando cuidado com FOG e focando 100% no farm.
O segredo de adc é farmar e ser oportunista, quando alguém der muito mole você mata, e quando fechar 3 itens em um campeão como xayah, você vai só arregaçar o outro time estando 1/0 com 200 de farm, enquanto o outro adcarry está 4/4 com 140 de farm
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Uma dica muito boa.
Se tu quer estudar macro do jogo, pega um champ bem simples de se usar na rota que tu vai jogar, tipo Garen na Top, WW na Jungle, Annie no Mid...

Champs simples significam menos tempo focando no kit deles e no que você tem que fazer/apertar no momento, e mais espaço pra olhar o jogo em sua volta.
Tu jogar de Garen significa menos tempo administrando recursos ou cuidando com combos, e nas trocas tu tem mais tempo pra olhar pro oponente e no mapa, por exemplo.

Obviamente, isso não significa que jogar com champ simples te deixa atuomaticamente com macro bom (até hoje não sei ver aonde o jg inimigo está, e eu sou main Garen >:v ), mas se você estiver estudando e praticando esse tipo de conhecimento, esses champs te ajudam muito.

Aqui, sugiro muito esse video do Gbay que ele falou sobre exatamente isso. Ele é/era (não sei como ta agr) mono-irelia, e fez um video sobre o que ele aprendeu jgoando 2 dias seguindos só de Garen. É muito legal de ver!

Quanto ao micro, é pratica com o champ quen tu quer aprender mesmo. Ver guias, ou seguir jogadores high-elo que são mono do champ que te interessa, é uma ótima dica. Pois tu ve na pratica o que se deve fazer, como fazer e por quê fazer.

E triste alguem fazer um meta ou uma build só pq "vi pro player fazendo" e vai imitar, sem saber o contexto dessa meta. Por isso é importante acompanhar esses jogadores para se ter o contexto da coisa toda. Mas por favor, pegue streamers saudaveis. Não vá aprender a jogar de Shaco vendo o pipimenta, por exemplo. Pegue um jogador que seja simpático para ajudar quem segue ele e tenha uma atitude decente nas partidas.

Eu sou muito fã do Riste por isso. Ele é um challenger jogador de Garen, e é um streamer super positivo com otimas atitudes!