cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Noé Carregadorr
Aronguejo
Aronguejo

Como melhorar os suportes sem mexer em nada?

Muita pouca gente gosta de jogar de suporte, principalmente em elos mais baixos, havendo muitos casos que o jogador trola ou da dodge simplesmente porque caiu sup no autofil. Isso acontece porque a glr só valoriza frag e um **cogumelo do teemo** 3/0/1 acha que esta jogando melhor que um suporte 1/4/13 apenas porque tem mais kills, então pra resolver pelo menos nesse caso eu recomendo fazer uma coisa que eu vi em outro jogo que é: Durante a partida o seu placa mostra apenas a somatória de abates+assistência e suas mortes, além das mensagens que aparecem também servirem pra assistência (tipo "fulano está lendário") e você só poderia ver exatamente seu A/m/A nas estatisticas de final da partida, pode parecer bobo mas isso faz com que seja bem mais satisfatório jogar de suporte pois dentro da partida você consegue frags enormes igual a um carregador.

11 RESPOSTAS
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Sugestão muito interessante, nunca tinha parado pra pensar nisso

ThanatosKadlu
Dragão
Dragão

interessante. ser main sup não e para qualquer um..
Guertena
Arauto
Arauto

Apoio

Nosdark
Arauto
Arauto

Pode até ser benefico, mas acho que ainda é muito pouco para convencer o pessoal a jogar de suporte.

O Problema da Role é muito mais profundo, começando com o NOME suporte por si só já passa uma certa impressão de ajudante e o fato de entre todos os jogadores ser àquele que recebe menos recurso em ouro só piora as coisas.

Acho suporte uma role divertida e impactante (apesar de eu particularmente tenha enjoado de jogar nela), mas para que essa role se torne mais popular as mudanças devem ser profundas, os nerfs que os itens de suporte receberam a pouco tempo e nesse patch também por estarem sendo abusados nas outras só piora as coisas.

@Nosdark Concordo com você que constantes nerfs está deixando a classe com menos recurso do que todo mundo,
essas mudanças foi para tentar ajustar outra lane para não ser abusado porem esquecerão que existem os suportes, outro dia mesmo eu joguei uma partida que eu demorei quase 15 min para conseguir a passiva do item ( ladrão arcano), por conta de ter perdido a lane por idiotice do ADC e de constantes ganks , esta mais penoso jogar de suporte do que antes.

Eu acho que essa questão do frag não é tão relevante para a baixa popularidade dos suportes. Talvez ajudasse um pouco essa sua sugestão por esse lado, mas eu vejo um contra bem grande que é dificultar identificar quem está forte ou não na partida. No fim acho que você vai "omitir" uma informação que é relevante para o jogo. Com o frag como é apresentado hoje é bem simples identificar quem está forte na partida. Você aperta tab, vê lá um cara 6/0/3 no time adversário e já sabe que ele está feedado. Isso já te dá uma noção se você tem condições de trocar com ele quando você vai defender uma lane na qual o cara está splitando, se é ele que você precisa focar na TF, etc. Se ele estiver no seu time, você pode priorizar o peel a ele, por exemplo.

O problema da role suporte é a natureza do ser humano de modo geral. A maioria das pessoas é carente por reconhecimento, protagonismo, fama, atenção, etc. E isso não é no LoL não. É em praticamente qualquer âmbito. Tenta montar uma banda, por exemplo. Você vai achar 500 caras querendo ser o vocalista da banda (dos quais mais da metade deles não sabem cantar), 300 caras querendo ser guitarrista, uns 50 caras querendo ser baterista, uns 10 pra tocar teclado e uns 3 pra tocar baixo.

No futebol, você vai achar 500 caras querendo ser atacantes, uns 400 querendo ser meias, uns 100 querendo jogar de volantes, outros 100 querendo ser goleiros, uns 50 pra jogar de zagueiro e uns 10 pra jogar de lateral, sei lá. Chutei todos os números. E no fim, eu não acho que o frag muda tanta coisa assim. Ele meio que "diminui" um pouco a sensação de protagonismo do ADC, por exemplo, mas não muda o fato dele ficar fortão no late game, ver um nacão de vida do oponente sair a cada AA, e por aí vai. Acho que mais que diminuir levemente a sensação de protagonismo do Mid e do ADC, precisava tentar de alguma forma aumentar a sensação de protagonismo dos suportes. Só não sei como.

Bebedouro
Tropa
Tropa

Deleta kkk

Mente Maluca
Arauto
Arauto

Que tal não já que é 10x mais fácil pegar uma assistência...

→Thepgfk←
ShZi
Dragão
Dragão

Eu tenho uma impresão que o problema da rota suporte não é a visibilidade do trabalho e sim os campeões que são muito ESCRAVO!, não criam jogadas individuais, se a Riot foca-se em lançar campeões como Thresh, Pyke, Bardo etc.., que possuem uma alto poder de não só iniciar o combate como administrar ele, fazer roaming, SER INDIVIDUAIS, a rota suporte não seria tão chata.

Ultimo campeão que eles lançaram para essa rota foi a Yuumi, o que essa campeã faz sem um atirador do lado? há outros também como Nami, Janna, Lulu etc. são suportes que não criam jogadas, são chatos! tédiosos. Enfim! o problema para min são os próprios campeões. 

banerzinho

Individualizar uma classe que se chama "suporte"? Ou seja, que existe justamente para prestar suporte ao outro. Não faz sentido nenhum isso, apesar de já existirem várias opções com potencial para criar jogadas. A atualização de itens e campeões deixou a rota em evidência, com muito potencial e impacto.

Sem contar que a bot lane atualmente é o que mais define vitória, o que mais carrega. Se a botlane vencer a fase de rotas, a probabilidade de vitória na partida é enorme.

A pior rota do jogo atualmente é toplane. A única rota sem função definida, sem potencial de carregar e sem impacto na partida. Ao menos se voltar o meta tanque, a utilidade da toplane se torne melhor, apesar de que acho difícil meta tanque voltar algum dia com tanto counter de campeões e principalmente itemização.

Ser Suporte não significa ser escravo do time, individualizar não no sentido de "agora o campeão carrega sozinho" e sim no sentido "o campeão consegue criar jogadas para equipe, usando seus controles de grupo". No jogo uma porrada de campeão tipo Lulu, Janna, Soma, Soraia etc. Que não são bons iniciadores, logo deixa o jogo tédio por que eles só ficam bufando aliados, não são decisivos no combate como Thresh, Pyke etc.
banerzinho