cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como o atual sistema de ranqueadas influencia na forma como a comunidade é tóxica

Primeiramente bom dia!

Estive pensando bastante nos últimos dias, analisando o comportamento dos jogadores dentro de partidas ranqueadas e vendo como o rage / toxicidade simplesmente DESTROI uma partida de League.

Vamos abrangir o contexto: Recentemente , com as mudanças que a RIOT vem fazendo dentro do jogo, inclusive mudanças tão bruscas que fizeram a comunidade se dividir, vemos a clara intenção deles em querer tornar o jogo mais competitivo possível, como o canal LABORATORIO DE ZAUN explicou em seu vídeo esses dias, para quem quiser entender mais  segue o link - https://youtu.be/OeHtEfHSdlk

Voltando ao assunto do topico mais precisamente, sabemos que quando se fala em COMPETIÇÃO dentro do League a primeira coisa que vem a cabeça são as filas ranqueadas, claro que existe o competitivo mas aqui estamos tratando da SoloQ. Competir - entrar em concorrência simultânea com outro(s); rivalizar(-se) - segundo o dicionário é esse o signifcado da palavra e é exatamente o que acontece quando entramos em Summoners Rft. 

O ponto que eu quero chegar é o seguinte: A partir do momento que entramos no jogo, seja nas solo lanes (JG, TOP e MID) ou na BOT LANE estamos a todo momento competindo quem tem mais skill shot ; mecânica com determinado campeão ; visão de jogo e etc. O atual sistema de ranqueadas nos premia com "PDL's" se formor vitoriosos e tambem da mesma forma que da ele tira se formos perdedores. O League é um jogo baseado em TIME e é ai que está o grande problema. 

Vamos a um exemplo: Um solo lane do seu time perde a lane, suponhamos que seja o mid, os demais companheiros estão tranquilos em suas rotas farmando e até mesmo ganhando suas lanes, o mid laner adversário que esta com o push a favor/level/farm/poder começa a dar roamming pelo mapa ganka top entrega vantagem pro top laner adversario, volta pra lane farma novamente empurra a rota, ganka bot e vai distribuindo a vantagem que ele conquistou para o time adversário. Isso é o conceito basico de League ja que se trata de um jogo em TIMES, esse é o cenário perfeito, para o time que esta ganhando mas no time adversário é onde começa a avalanche de xingamentos e ofensividades que muitas vezes são a principal responsavel por uma derrota.

Cansei de ver isso acontecer e realmente é muito chato vocÊ ver um companheiro de time simplesmente TILTAR e decidir trolar a partida e sim apenas um jogador é capaz de determinar a derrota de outros 4, principalmente com as atuais mudanças que aconteceram onde o efeito SnowBall esta praticalmente incontrolavel com jogos onde a vantagem está abruptamente pendende para um dos lados terminar facilmente antes dos 20 minutos de jogo ou ate mesmo com um Barão.

No MEU ponto de vista esse sistema de se distribuir PDL por EQUIPE e o grande fator responsavel pelos rages e toxicidade do nosso servidor que convenhamos é de um nivel absurdo principalmente nos elos mais baixos (BRONZE, PRATA e GOLD), a partir do momento que um jogador decidir perder a partida por conta própria perde - se o conceito de equipe. Você entra em uma ranqueada com apenas um objetivo: VENCER, porém é muito frustrante um jogador do seu time por vontades próprias determinar a sua derrota deixando você incapacitado de fazer algo para que a derrota seja evitada, porque o efeito do "TILT" se alastra para o time todo deixando desmotivados os demais jogadores do time a buscar a vitoria vendo a atitude negativa de determinado jogador.

Não sei como, mas talvez se houvesse uma forma de distribuir os pontos de forma individual, criando parâmetros para determinar se a sua mecânica / seu desempenho pessoal naquela partida foi honroso e aí sim determinar se voce deve ou não farmar os PDL's, uma forma de ranquear os jogadores assim evitaria 100% do rage do servidor, imaginem só: Na tela de seleção de campeão seu top laner pega uma sona contra uma riven, nos dias de hoje, se ninguém quitar antes da partida começar pode ter certeza que o rage vai ser absurdo dentro da partida e teremos um jogo totalmente desbalanceado para um dos lados, isso ja faz com que os jogadores entrem na partida sabendo que as chances de vencerem ja não sao mais 50% a 50% e isso ja implica e um pré TILT digamos assim porque no fundo voce sabe que vai perder os PDL's.

Porém se a forma de se ranquear o jogador fosse de forma individual, seria diferente, tem uma sona top contra uma riven? ok tudo bem, eu faço a minha parte ganho meus pontos fico feliz e depois jogo outra partida. Viu como as coisas mudam de figura? A pessoa nao precisa mais se preocupar com o desempenho do top laner mas sim com o seu, se preocupa em fazer a sua parte.

Pessoal isso é só uma forma de como EU vejo o atual sistema, se vocÊs veem de outra forma, por favor comentem e vamos discutir, afinal é pra isso que estamos aqui.

Abraço tmj!

20 RESPOSTAS
Highlighted

amigo, te falar uma coisa. Isso vai acontecer pra sempre.
2- independente da possibilidade de existir um cara assim , vc consegue subir de elo. Isso nunca será um fator q determinara se uma pessoa consegue ou n sair de um elo especifico. N é um fator importante , e outra, nós por sermos seres humanos, temos muito mais vivida a lembrança das perdas do q das vitorias por causa de gnt imbecil em algum dos times.
3- uma coisa é avaliar seu desempenho na SUA ROTA, agora, o imaginario de todo mundo é basicamente "coloca avaliação individual pq eu acho q o motivo de eu n subir é o troll feeder afk da minha ranked ". N é assim q funciona.
partida normal eu n vejo essa atitude ? LOL , partida normal ninguem leva a sério, la n é um ambiente competitivo, ninguem ta brigando por pontos la, pra inicio de conversa. N vale absolutamente nada, la é lugar de brincar e de testar alguma coisa, e ainda sim, faz o seguinte , se vc n ve rage e etc em partida normal, cria uma smurf e upa ela até o 30.