Eu bano Teemo
Pego Vayne
Dou hardcounter em pelo menos 90% dos champs de lá.
Freezo a lane perto da minha torre para evitar ganks
Se chegar perto da wave, o cara toma 14% da vida máxima como dano real
Não adianta splitar porque é caitado
Não adianta estender o jogo pro late porque sou hipercarry
Eu não jogo top, eu jogo de Urgot. Pra mim, sem dúvidas, é o campeão mais roubado do top - quando você entende e sabe o que tem que fazer. Pode ser Darius, Teemo, Vayne, não importa.
Gosto do top justamente por ser mais isolado do time e acabar dependendo mais de mim do que dos outros. Geralmente jogo duo com um jungler, que garante mais counter ganks e Arauto, do que ganks na minha lane.
Na minha visão, atualmente o top está bem equilibrado, pois um pouco mais forte ou um pouco menos forte do que está atualmente, pode definir drasticamente o resultado dos jogos.
Eu não ando subindo de elo simplesmente por não ter tempo pra jogar, porque de Urgot, minha WR está na casa dos 75% a 80%. Acho bastante desbalanceado, mas não tenho certeza (atualmente jogo com prata/gold e não sei se estou um nível acima ou o campeão está muito desbalanceado mesmo).
Geralmente, bano Kayn, pois ganka pela parede (e Urgot é muito vulnerável a ganks, pois não tem boa mobilidade e se errar o W, pode acabar ganhando lentidão ao tentar escapar do gank) e freezo a lane, mantendo perto da torre, assim como você.
Top é legal.