cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Daker
Tropa
Tropa

Corta Cura Stacka?

Recentimento estava num jogo, que eu e um swain sup fez corta cura por conta de um aatrox, e uma sivir no time nao quis fazer o item pq disse q nao stacka.

Se uma pessoa ja tem o corta cura, entao nimguem mais precisa fazer ou quanto mais pessoas tive corta cura melhor para diminuir a cura?

10 RESPOSTAS
Kacire
Tropa
Tropa

Não stacka, geralmente 2 player fazem pois nem sempre um só vai conseguir focar e aplicar o corta cura em quem precisa, o ideal é fazer corta cura quem da mais dano em área, por exemplo se um swain ou um brand fazer corta cura provavelmente sozinhos conseguem ativar o corta cura em todo o time inimigo se jogarem bem

Dizzie
Lenda
Lenda

Corta-cura AP comba com corta-cura AD.
Então se você for um Suporte AP e fizer Morello ou Liandry e seu ADC fizer Chamado do Carrasco, o efeito de ambos se acumularão no inimigo.

@Dizzie eu realmente não sabia dessa kkkkkkkkkkkkkkkkk, teve vários games que eu deveria ter feito então.

@Soldado Panetone Agora, se uma pessoa fizer Liandry e Morello já não acumula porque os 2 itens são AP e dão o mesmo efeito.

Geralmente eu sempre faço espinhos como corta cura, tem vez que lyandri não encaixa e faço morello ai eu vendia o espinho pra não duplicar, mas agora vou começar a fazer os dois como situacional, se não mudar muito na pré-temporada é claro.

@Dizzie Falou besteira maninho. Os itens que chamamos de corta cura (Morello, carrasco e espinhos) aplicam o MESMO efeito (feridas dolorosas 40%)... Esses efeitos não stackam, causar feridas dolorosas em um alvo já afetado pelo debuff irá apenas resetar o timer! No entando como esse timer é de apenas 3 segundos e as team fights em soloq n são bem coordenadas de forma que o debuff seja aplicado nos alvos certos nas horas certas acaba sendo interessante ter 2 ou mais itens com esse efeito para garantir o bom uso do debuff, especialmente em bonecos com AOE como o @Kacire comentou. Agora n entendi foi nada sobre a Liandry... o item nem aplica feridas dolorosas pq estao citando ele num tópico sobre corta cura?

Eu dei uma lida e encontrei isso:

"A menos que o efeito seja nomeado, dois diferentes itens com passivas iguais acumulam-se. Por exemplo, os 10% da redução do tempo de recarga do Martelo de Guerra de Caulfield e do Códex Demoníaco serão acumulados. No entanto, ter múltiplos Martelo de Guerra de Caulfield não terá um adicional da redução do tempo de recarga.
Somente os efeitos únicos e nomeados únicos não vão se acumular."

O espinho e o morello tem nomes diferentes na passiva de corta cura, feridas dolorosas não é um nome de item ou passiva mas sim nome indentificador, igual o exemplo acima, feridas dolorosas está no mesmo "grupo" da redução de tempo de recarga.

Fonte: https://leagueoflegends.fandom.com/pt-br/wiki/Item

Cara n usa o lol wiki pt-br como fonte, ele é desatualizado... usa o https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/League_of_Legends_Wiki.

Essa informação que vc trouxe no entanto está correta mas vc interpretou errado. Feridas dolorosas não é um atributo como CDR. Feridas dolorosas é um efeito nomeado que é aplicado pelos efeitos dos itens (esses sim diferentes). Logo não tem como várias feridas dolorosas se acumularem já que são o mesmo efeito.

"

• Grievous Wounds does not stack; the duration of the 

debuff will overlap on separate effects and refresh on the same effect, while prioritizing the most potent application.

Fonte: https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Grievous_Wounds

O overlap que ele se refere é pq existem skills no jogo que causam feridas dolorosas com 60% de redução de cura (Q do Kled, por exemplo) nesse caso o efeito mais forte será priorizado mas em nenhuma hipótese stackado.

Interessante, jogo a tanto tempo e até hoje me sinto confuso com isso, acredito que antigamente teve uma grande mudança pois só consigo pensar nisso pra sempre me confundir.
Senko0
Arauto
Arauto

@Daker  escreveu:

Recentimento estava num jogo, que eu e um swain sup fez corta cura por conta de um aatrox, e uma sivir no time nao quis fazer o item pq disse q nao stacka.

Se uma pessoa ja tem o corta cura, entao nimguem mais precisa fazer ou quanto mais pessoas tive corta cura melhor para diminuir a cura?

Deveria, mas não acumula, o máximo de redução de cura que vc vai conseguir em um jogador é 40%.

Normalmente cada um faz pro seu sider, exemplo vc é top e ta contra uma irelia, vc pode fazer corta cura pra poder segurar o split dela, enquanto o seu ad e mid tambem fazem pra segurar o sider deles, mas de forma alguma eles vão se acumular, Kled aplica 60% no Q dele mas é apenas em 1 alvo, ele pode fazer espinhos pra aplicar 40% em area e 60% no alvo.

Katarina por exemplo seria inutil fazer morello para ela já que ela ja aplica 60% de redução de cura em area na ultimate, apenas em casos mt específicos aonde vc nao consegue ultar e a luta se prolonga mt.