cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Corta cura AP mais barato, e opção de habilitar campeões na Champion Select.

Tentarei ser o mais breve possivel...

Bom, eu acho que já passou da hora de ter um item que corta cura (AP) que se iguale aos de TANK e AD em questão de custo beneficio (Colete Espinhoso e Chamado do Carrasco) não é que o Morellonomicon não seja efetivo... muito pelo contrario, só que se você é um AP e quer negar a cura de alguém cedo na partida não tem como, (eu não conheço ninguem que rusha Morellonomicon de 1° item) imagine o seguinte match-up: Vladimir x Yasuo com Lenda: Espontaniedade, Gosto de Sangue, Caça Voraz e Lamina de Doran (runas usadas por Yasuo) É obvio que o Yasuo pode dar B e voltar com um Chamado do Carrasco que custou somente 800g, e isso afetaria bastante nas trocas contra o Vladimir, agora pensem... enquanto ao Vladimir? no maximo o que ele pode fazer é usar o Ignite (lembrando que esse cenário é só um exemplo sem importância) Mas poxa... Morellonomicon por 3000g, sendo que Colete Espinhoso (TANK) custa 1000g (Queria deixar aqui uma Capa Negatron que aplica Feridas Dolorosas, para que os tanks tivessem opções contra campeões AP que curam, o valor final dela passaria de 720g para 850~900g) e Chamado do Carrasco (AD) 800g me parece um tanto quanto injusto com os AP's... principalmente se você parar pra pensar que os AD's tem um lek GIGANTE de itens que dão roubo de vida, e alguns muito baratos, como Cetro Vampirico e Alfange, sem contar que o Morellonomicon quando é feito, sempre é de 2° ou 3° Item, em caso de emergência.

Se eu estiver falando merda aqui, peço que me desculpem... mas na minha opinião PELO MENOS, o Orb do Oblívio deveria aplicar o passivo de Feridas Dolorosas, talvez se a Riot reduzisse a penetração mágica dele sem impactar na final do Morellonomicon, afim de por Feridas Dolorosas como um dos passivos, ficaria bastante interessante. Ou até mesmo remover a penetração mágica do Orb do Oblívio e trocar por Feridas Dolorosas, reduzindo também seu preço e voltando a ter a penetração mágica somente no Morellonomicon, seria uma boa opção ao meu ver.

Agora quero falar sobre a possibilidade da compra de campeões durante a Champion Select, creio eu que muita gente (principalmente quem tem Smurfs) já passou por isso, você está na Champion Select e querer um campeão que você ainda não habilitou, seja por ser um bom counter pick ou por faltar boas escolhas depois do banimento (quem tem smurfs vai me entender) pra "resolver" esse problema eu pensei em um botão de "Exibir Desabilitados" ao lado da opção de "Ordenar por Maestria" e ali você poderia habilitar o campeão mesmo estando na Champion Select. Lembrando também que por padrão esse botão iria vir como "Exibir Somente Habilitados" para não atrapalhar a experiência de novos jogadores, deixando a interface um tanto quanto confusa. 

Enfim... é isso, deixem o feedback de vocês e digam o que achou das possiveis soluções para possiveis problemas que alguns jogadores devem enfrentar diariamente no jogo, criticas construtivas são sempre bem vindas.

15 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Corta cura AP mais barato, e opção de habilitar campeões na Champion Select.

Excelente tópico, concordo com tudo que foi dito.
Highlighted

Re: Corta cura AP mais barato, e opção de habilitar campeões na Champion Select.

Querido, vamos abordar os temas um por um, OK?

1) Sobre o corta-cura AP
Você mencionou um ponto relevante: o fato de que o Chamado do Carrasco custa 800g. O Chamado do Carrasco, como sabemos, é um dos ingredientes do Lembrete Mortal. É o Lembrete Mortal que corta a cura? Não, é o Chamado do Carrasco. O período de aplicação dos efeitos do Chamado do Carrasco é de 1,5s. Portanto, as "feridas dolorosas" serão causadas por 1,5s, reduzindo a cura e a regeneração em 50%. Evoluir o Chamado do Carrasco para o Lembrete Mortal amplia os efeitos do corta-cura para 5s. O custo total do item é de 2800g, e ele tem como bônus o corta-cura, 25% de penetração de armadura (salvo engano) e +45 de AD.
Agora veja, o Morellonomicon custa 3000g, seus status são de +70 de AP, +300 de HP e +15 de penetração mágica. Me parece que os bônus stats do Morello são muito mais atrativos do que do Lembrete Mortal. Embora o Carrasco possa ser feito mais cedo, o produto final do Morello traz mais benefícios do que do Lembrete Mortal.
O que acho importante ter em mente é que as builds são adaptáveis de acordo com a partida. Quero dizer, embora a espinha dorsal da build de cada campeão seja determinada, as adaptações são de responsabilidade dos jogadores durante a partida, de acordo com a situação. Se o matchup é Vladimir v. Yasuo, e o Yasuo retorna da base com Carrasco, o Vladimir tem que se adaptar pra mitigar esses efeitos (Zhonya, etc.). Por outro lado, o Yasuo não é tradicionalmente um campeão que rusha Lembrete Mortal. Ele vai dar prioridade à Berserker, à Statikk e ao Infinity Edge. Se ele faz o Carrasco como primeiro item, ele também tá pensando fora da curva.
Em resumo: a alteração possível para o Morello, pra tornar as matchups mais saudáveis, talvez seja incluir o efeito de corta-cura no item Orbe do Oblívio. Sei que esse item foi nerfado em uma das atualizações do patch da s9, não lembro que alteração foi introduzida nele, não lembro se ele já tinha o efeito de cortar a cura antes, mas essa seria a única alteração plausível. De resto, entendo que o item final (Morello) traz ao campeão AP mais benefícios do que o item final (Mortal Reminder) traz ao campeão AD.

2) Compra de campeões durante a champion select
Sou a favor. Seria a favor também de incluir a possibilidade de compra de skins.
Highlighted
Arauto
Arauto

@Real Caffrey  escreveu:
Querido, vamos abordar os temas um por um, OK?

1) Sobre o corta-cura AP
Você mencionou um ponto relevante: o fato de que o Chamado do Carrasco custa 800g. O Chamado do Carrasco, como sabemos, é um dos ingredientes do Lembrete Mortal. É o Lembrete Mortal que corta a cura? Não, é o Chamado do Carrasco. O período de aplicação dos efeitos do Chamado do Carrasco é de 1,5s. Portanto, as "feridas dolorosas" serão causadas por 1,5s, reduzindo a cura e a regeneração em 50%. Evoluir o Chamado do Carrasco para o Lembrete Mortal amplia os efeitos do corta-cura para 5s. O custo total do item é de 2800g, e ele tem como bônus o corta-cura, 25% de penetração de armadura (salvo engano) e +45 de AD.
Agora veja, o Morellonomicon custa 3000g, seus status são de +70 de AP, +300 de HP e +15 de penetração mágica. Me parece que os bônus stats do Morello são muito mais atrativos do que do Lembrete Mortal. Embora o Carrasco possa ser feito mais cedo, o produto final do Morello traz mais benefícios do que do Lembrete Mortal.
O que acho importante ter em mente é que as builds são adaptáveis de acordo com a partida. Quero dizer, embora a espinha dorsal da build de cada campeão seja determinada, as adaptações são de responsabilidade dos jogadores durante a partida, de acordo com a situação. Se o matchup é Vladimir v. Yasuo, e o Yasuo retorna da base com Carrasco, o Vladimir tem que se adaptar pra mitigar esses efeitos (Zhonya, etc.). Por outro lado, o Yasuo não é tradicionalmente um campeão que rusha Lembrete Mortal. Ele vai dar prioridade à Berserker, à Statikk e ao Infinity Edge. Se ele faz o Carrasco como primeiro item, ele também tá pensando fora da curva.
Em resumo: a alteração possível para o Morello, pra tornar as matchups mais saudáveis, talvez seja incluir o efeito de corta-cura no item Orbe do Oblívio. Sei que esse item foi nerfado em uma das atualizações do patch da s9, não lembro que alteração foi introduzida nele, não lembro se ele já tinha o efeito de cortar a cura antes, mas essa seria a única alteração plausível. De resto, entendo que o item final (Morello) traz ao campeão AP mais benefícios do que o item final (Mortal Reminder) traz ao campeão AD.

2) Compra de campeões durante a champion select
Sou a favor. Seria a favor também de incluir a possibilidade de compra de skins.

Então não sei se você chegou a ler o tópico por completo, mas como eu disse no inicio do tópico o Morello é um excelente item, não disse que não era, quando eu falei do Yasuo fazer o Carrasco, não significa que ele tem que fechar o lembrete logo em seguida, e sobre o Orb do Oblivio, no propio tópico eu falei que a solução era ele ganhar Feridas Dolorosas, perdendo ou diminuindo alguns status.

Quanto a questão de mencionar que builds é algo totalmente adptavél eu achei desnecessário da sua parte, qualquer um sabe disso, principalmente alguém que já esta no Platina 2, que não é grande coisa, mais pra chegar até esse "nivel" você precisa ter pelo menos noção de como se buildar (não estou sendo rude).

A sensação que eu tive foi que você só leu as duas primeira linhas do tópico.

Quanto a questão de comprar skin na champion select, depois que você seleciona seu campeão você pode comprar sim, com exceção das legadas.

Obrigado pelo "feedback"

Highlighted
Lenda
Lenda

Interessante o Orb do Oblívio já aplicar feridas dolorosas, mas ai seria um baita item completo por 1600 de gold, AP, Vida, Penetração Mágica e corta cura, teria q perder em algo, se não seria o custo benefício mais alto do jogo. Veja bem se um Yasuo decide comprar chamado do Carrasco ele vai ter apenas 15 de AD e o corta cura, vai atrasar a itemização dele de crítico e fazer ele perder muito dano, enquanto o Orb do Oblívio faz parte da itemização principal de magos de 2º ou 3º item.

Highlighted
Arauto
Arauto

@Real Caffrey é possível comprar skins durante a champion select sim.
Fé com Paz
Highlighted
Arauto
Arauto

@Draicker  escreveu:

Interessante o Orb do Oblívio já aplicar feridas dolorosas, mas ai seria um baita item completo por 1600 de gold, AP, Vida, Penetração Mágica e corta cura, teria q perder em algo, se não seria o custo benefício mais alto do jogo. Veja bem se um Yasuo decide comprar chamado do Carrasco ele vai ter apenas 15 de AD e o corta cura, vai atrasar a itemização dele de crítico e fazer ele perder muito dano, enquanto o Orb do Oblívio faz parte da itemização principal de magos de 2º ou 3º item.

Foi o que eu disse, para ele não fica broken de mais, perder a Magic Pen. ou reduzir ela, não sei se você chegou a ler o tópico completo.

Quanto ao Yasuo, eu usei ele somente de Ilustração.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Os itens AP no geral ewstão ruins e precisam de mundaças hoje em dia MID AD passa por cima de AP, simplesmente AP gasta muita mana e não tem sustem de vida ao contrario de um AD que pode fazer cetro vampirico e ter roubo de vida etc.. Riot deu um fofda-se pos magos e seus itens, AD mata tank AP não, etc..
Ahri
Highlighted
Barão
Barão

Comprar campeões na seleção não parece uma ideia ruim, mas não vejo por que. Sobre os itens de levar em conta os status que eles oferecem, e creio que na verdade podia se ter mais itens no lol para abordar diferentes nichos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

Realmente eu concordo com você, os magos tem so 1 item de corta cura isso e pessimo... por que nem sempre e afetivo, acho que deveria ter mais itens pros magos os ad e tank tem muitos itens que podem fazer, varios tipos de builds a gente não tanto
Highlighted
Arauto
Arauto

sinceramente eu acho esse item caro, se vc comprar um bastão grande e um tomo amplificador vc fica muito mais forte do que gastando 1600 em um item que da 20 de AP que é quase nada, da menos penetração que uma bota, a vida ta ok, acho que daria pra colocar feridas dolorosas sem aumentar o custo ou tirar algo.
Highlighted
Arauto
Arauto

é pessimo mesmo, vc fica muito mais forte com um Rabadon do que um Morello, mas se tiver alguma coisa que cura muito do outro lado infelizmente tem que abrir mão do dano.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

eu também acho que devia ter um item pra tank cortar a cura de champ ap,porque por exemplo se vc ta top contra um vlad e ta com um ornn,nao vai fazer carrasco e nem morelo e se fizer espinhos nao adianta porque o vlad nao vai te dar auto atack,entao eu acho que tinha que ter um item pra cortar a cura de skills
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se não me engano, o nerf foi no custo. Aumentado.
Highlighted

Ainda nesse mesmo assunto também deveria ter itens que cortam dura com MR para tanks que geralmente nao querem dar dano nas TF só segurar, se tu é um :Champion66: e o time inimigo tem um Sylas de conquistador e um Vladimir, vc faz oq?

Não adianta fazer espinho, e só sobra Morellonomicon , e realmente o que que um :Champion66: FULL MR vai querer com um :Iten3165:...
E nem estou falando para criar um item novo, poderia só adicionar Feridas Dolorosas para qualquer fonte de dano na :Iten3075:, já estaria TOP.
Só essa alteração já ajudaria bastante nas TF's.

Highlighted

concordo com um corta cura mais barato, que sirva também de receita pro morello assim como o chamado do carrasco funciona para o lembrete mortal