cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Counterpick

Gostaria de perguntar aos invocadores de elo mais alto aqui, pois sou um mero mortal, que provavelmente está naqueles elos cancelados da Riot sabe: (madeira 5 das árvores de Maokai ou Amoeba 3 dos Combatentes de Zan)

Um conhecido aqui, tentou contra argumentar, que mesmo que se eu pegar um counter, do meu oponente na rota ele não conseguirá ganhar, pois sou o counter dele. E ele também argumenta que mesmo meu adversário jogando melhor, ele não conseguirá ganhar pois sou counter dele.

O garoto é um prata alguma coisa, que fica o dia inteiro em Lan house se try hardando umas 5 ranqueadas por dia achando que vai subir de elo. (inclusive fez 3 Smurfs e não consegue sair do prata)

Então eu gostaria de perguntar aos invocadores que fossem, ouro, platina, diamante, pois acredito que 2000 ou 3000 partidas jogadas fazem muita diferença em termos de experiência. Realmente, você ser apenas counter resolve?

Grato pela atenção de vocês!

10 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Olá, sou D5. Então cara, depende o quão bem você jogar com um counter, a exemplo, sou main Thresh, seu counter é morgana pelo Black Shield, mas já cansei de ganhar lane contra morgana baitando o shield dela ou fingindo que ia grabar um e ia no outro. Pro counter funcionar você tem q saber jogar com ele, caso contrário não irá adiantar de nada o counter pick. Imagina vc pegando um champion só pra counterar, mas o adversário mesmo sendo counterado sabe jogar muito bem com o campeão, provavelmente ele irá ganhar, ou irá sobreviver de forma tranquila.
Highlighted
Tropa
Tropa

Resumindo o counter so funciona se o cara saber jogar com o pick, de nada adianta você pegar um Gnar para counterar um Garen e chega na hora sabe nem o que o boneco faz!
Highlighted
Dragão
Dragão

Pra isso ser um fato ambos tem que ter pelo menos uma noção basica sobre o jogo e sobre os campeoes.
*center>
Highlighted
Tropa
Tropa

Sou diamante 5 main Riven. Já enfrentei muitos counters em vários elos, counter só funciona se vc é bom com ele.
Highlighted

Jovem, o counter funciona se é um main VS "praticante". Tipo, um  Olaf (treinando) VS main Gnar. O Olaf é counter, pois fica imune à todos os cc's do Gnar e ganha moviment speed pra alcançar ele caso pule etc etc.
Mas mesmo com essa mecânica, o Gnar pode abusar nos niveis iniciais da vantagem que tem do range... e tirar farm e colocar pressão de rota em cima do Olaf. É bem provável que quando o counter funcione, no nível 6, o Gnar já tenha vantagem em itens que o ajudem muito etc. Também pode ter aquela ajuda do jungler; pode ter uma itenização personalizada pra jogar contra o champ X...
O counter existe qdo você não conhece o champ q tá jogando contra - pq se conhecer, vai saber lidar. etc etc

Highlighted
Arauto
Arauto

Eu realmente não ligo se algum site ou algum profissional fala que Campeão X é counter de Campeão Y.

Acho besteira você pegar um campeão porque disseram que ele é counter de outro campeão. Quando eu vejo que o inimigo pegou o campeão dele primeiro que eu, eu já penso em um campeão que eu me sinto confortável de jogar contra aquele, e também o que meu time precisa.

Mas no final, tudo depende da sua habilidade com aquele campeão. É claro que existe uma facilidade em alguns Matchups mas, no final, quem jogar melhor a rota e souber jogar em equipe vai acabar dando mais impacto no jogo do que o outro.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, sou D4. E se tem algo que eu aprendi nesses ultimos anos no league of legends, é que existem duas perspectivas e fatos quanto à counter pick.

1°: O melhor jogador irá ganhar a rota. Não importa se o adversário é counter ou o contrário. Se o cara souber jogar muito com o campeão que estiver, e ter noção de jogo avançada, ele não perderá.

2° Jungle. O LoL é um jogo de equipe, portanto, se estiver dificil, você pode chamar seu jungler pra te dar uma mãozinha, e por fim, você acabar ficando mais forte que seu counter e vencer a lane.
Highlighted

Do que adianta ter um revolver contra uma espada se nao sabe nem destravar a arma?

Highlighted
Dragão
Dragão

@DjXan@  escreveu:

Gostaria de perguntar aos invocadores de elo mais alto aqui, pois sou um mero mortal, que provavelmente está naqueles elos cancelados da Riot sabe: (madeira 5 das árvores de Maokai ou Amoeba 3 dos Combatentes de Zan)

Um conhecido aqui, tentou contra argumentar, que mesmo que se eu pegar um counter, do meu oponente na rota ele não conseguirá ganhar, pois sou o counter dele. E ele também argumenta que mesmo meu adversário jogando melhor, ele não conseguirá ganhar pois sou counter dele.

O garoto é um prata alguma coisa, que fica o dia inteiro em Lan house se try hardando umas 5 ranqueadas por dia achando que vai subir de elo. (inclusive fez 3 Smurfs e não consegue sair do prata)

Então eu gostaria de perguntar aos invocadores que fossem, ouro, platina, diamante, pois acredito que 2000 ou 3000 partidas jogadas fazem muita diferença em termos de experiência. Realmente, você ser apenas counter resolve?

Grato pela atenção de vocês!

Funciona se você souber jogar, essa é a resposta. 

No geral todo campeão tem tal campeão que é ruim jogar contra, ou que é forte contra tal campeão, mas isso não significa que seja impossível de ganhar rota. Eu já vi casos de por exemplo o cara do meu time pegar Fiora (sendo ele mono Fiora não lembro o tanto de maestria mas só joga com ela) e o cara do time inimigo escolhe Phanteon que é o pior counter e ainda leva incendiar e na hora do jogo a Fiora ganho a rota dele solo e carregou o jogo, nem precisou da minha ajuda que jogo na Selva porque? porque o cara pegou e não sabia jogar com o campeão. Aqui que você ver a importância de ser um mono campeão, todo campeão tem counter mas quando você aprende a jogar com ele e ganha experiência você aprende a lidar com todos eles e por isso não perca seu tempo escolhendo só campeões que countera o cara da sua rota, isso na maioria das vezes não vai te levar em lugar nenhum se tu não sabe jogar ... o ideal é você pegar um campeão e treinar com ele e só com ele porque se você joga com vários campeões diferenciados em toda partida tipo Jax, na outra Garen, depois Fiora, você sabe o que todos os campeões fazem mas não tem uma coisa que um cara que é mono campeão tem... que é a Experiência e a Confiança no que tá fazendo. 

Por fim, ontem mesmo eu estava jogando uma partida em que meu MID pegou Anivia e o MID dos cara pegou Katarina um dos piores Counter de Anivia... e ele tomou no coro com essa Katarina pode até procurar a partida no meu histórico eu estava de Kayn. 

Tá respondido. 

banerzinho
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

cara eu jogo a pouco tempo que a galera e geral e estou ouro 4, a minha dica pra você é escolher campeões que se completem e treine com eles.

Ex : eu sou mid e minha segunda lane é top e minha pool é essa :

Mid : Vladimir, Malzahar, Talon e Xerath
Top: Vladimir ,Cho'gath e Renekton

Se eu cair mid, tenho mago de batalha, mago destruidor, assassino ou mago de artilharia, de qualquer maneira eu posso jogar em volta da minha equipe ou pegar lanes favoraveis e fugir de certos counters.

no Top eu tenho o Vladimir como carry, Cho'gath para front line e Renekton com early forte e que faz um pouco dos dois.

minha intenção é treinar com poucos bonecos, mas ainda assim estar preparado para qualquer situação que os picks de meus aliados ou inimigos me coloque.

em relação a ser mono, eu não recomendo pois você perde muita informação que ganharia jogando com outros bonecos e acaba ficando refem de um só estilo de jogo/campeão, além de existir varios campeões divertidos e você perder tempo jogando so com um.

claro que seno mono seu desempenho será o melhor possivel, mas ainda assim eu acho que não vale a pena.