cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Counters da nova Ult do Mordekaiser

Ir para a solução

Bom, aqui está uma relação de tudo que cancelam ou bloqueiam a ult do Mordekaiser:
:Iten3140:QSS - Cancela o círculo mas Mordekaiser mantém os status até o fim dos 7 segundos
:Iten3814:Limiar da Noite - Bloqueia a ultimate quando ativo
:Iten3102:Véu de Banshee - Bloqueia a ultimate quando passiva ativa
:champion39:illaoi (R) - Cancela a ultimate se ultar durante a conjuração
:champion66:Malphite (R) - Cancela a ultimate se ultar durante a conjuração
:champion24:Ekko (R) - Se usada durante a conjuração cancela a ultimate
:champion29:Fiora (W) - Bloqueia a ultimate usando o Ripostar
:champion78:Nocturne (W) - Bloqueia a ultimate com Proteção das Trevas
:champion57:Kled (R) - A ult do Kled não pode ser desativada então bloqueia a ult do Mordekaiser
:champion73:Morgana (E) - Provavelmente o maior counter, seu Escudo Negro bloqueia a ultimate
:champion80:Olaf (R) - Pode sair da ult usando a sua própria, mas se já estiver ultado será levado do mesmo jeito.
:champion32:GangPlank (W) - Cancela a ult do Mordekaiser com o W, porém Mordekaiser mantém os status roubados pelos 7s da ult.

Quando dentro do Reino, os únicos que podem sair são Olaf e GangPlank; sendo que o Olaf precisa ultar lá dentro e GP apenas precisa apertar W, na minha opinião essa laranja do GP é bem escrota.
Nada fora isso te tira de lá, seja TP, Ult do Ryze, do Shen ou qualquer semelhante... Apenas esses 2 até o momento conseguem sair sem utilizar um QSS.

Resalvas:
:habilidades544:Barreira do Yasuo não bloqueia a ult Smiley Very Happy
:summoner1:Purificar não tem efeito algum
:champion67:Passiva do Malzahar não bloqueia a ultimate
:champion98:Sion pode ser ultado durante sua ult, o que o faz bater na parede do círculo
Se a Yuumi grudar em alguém antes da conjuração terminar ela não vai pro X1, a ult é cancelada
Ult do Mordekaiser é cancelada se utilizada em um clone (LB, Neeko, Shaco...)*

Eu acreditava que a nova ult seria uma coisa muito roubada, sem counter-play. Mas procurando informações agora me parece o contrário, que colocaram bastante counterplay #_# mas no geral só vai valer mais pra quem tem reflexo, do contrário ele vai ser forte msm assim.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: Counters da nova Ult do Mordekaiser

Ir para a solução

Mais counters (o tempo de conjuração a qual me refiro é da ult do Mordekaiser, sendo de 0,5segundo):
:Iten3157:Zhonyas/Cronometro - Durante conjuração da ultimate se utilizado poderá cancelar a mesma.
:champion87:Rek'Sai (R) - Durante a conjuração da ultimate cancela a do Mordekaiser, mas nesse caso é bem difícil acontecer
:champion68:Maokai (W) - Quando utilizado durante conjuração cancela a ultimate
:champion127:Xayah (R) - Durante o tempo de conjuração cancela a ultimate
:champion133:Zed (R) - Se utilizado na conjuração irá cancelar a ultimate
:champion25:Elise (E) - Pode cancelar a ultimate durante conjuração utilizando o Rapel
:champion122:Vi (R) - Durante o deslocamento da ult ela é imune a ultimate do Mordekaiser, semelhante ao Kled
:champion89:Rengar (W) - Quando fortificado funciona semelhante ao W do GP, cancelando mas mantendo os status do Mordekaiser
:champion126:Warwick (Q+ e R) - Durante o Q pressionado e deslocamento da ult Warwick o mesmo fica imune a ult do mordekaiser.

Coisas a acrescentar:
Qualquer skill utilizada em uma dimensão não é levada para a outra, a não ser que esteja atrelada ao corpo de um dos campeões (como um escudo, ult da morgana, etc...).
Sendo o caso de Heimer, Teemo, Azir(...) - aqueles dependentes de servos, maquinas ou soldados(...) ficam sem os mesmos ao trocar de Dimensão dando uma grande vantagem ao Mordekaiser. Em Especial se ressalta Yorick e Annie, que se invocam a Ultimate no SR não levam pro Reino das Almas, e se invocam no Reino das Almas e saem vivos, suas ults ficam presas lá.
Se um :champion56:Kindred ultar, vc pode retirar qualquer um da ult dele para matar, pois sua ultimate (assim como muitas outras skills) não é transportada entre Dimensões.

Até o momento isso é o que descobri sobre o Mordekaiser e sua ultimate. Por hoje é só pessoal 🙂

Ver Resposta em Destaque no post original

25 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução

Obrigado pelas informações, provando q a ULT dele vai ter bastante counterplay, só corrige ai o ícone da Morgana, q esta como a Evelynn antiga kkk

Highlighted

Ir para a solução
@Draicker corrigido kkk é que o ícones desse fórum estão tão desatualizados que acabei por achar que aquilo ali era a Morgana msm só que mais antiga ainda
Highlighted

Ir para a solução
Então quando você estiver de Kled e ultar depois de estar dentro da ult do Morde, o Kled não consegue passar pelo círculo? o Kled só conseguiria se ele ultasse antes do Morde ultar ele?
Highlighted

Ir para a solução
A parede do Yasuo bloqueia o E do morde? Se sim megusta 🙂
Essa parte da ult reconhecer clones vai ser BEEEEEEEM legal de ver em game XD

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

Ir para a solução

@Santista Tristeisso tem que ultar antes, se ultar depois ele é parado na parede no círculo

Highlighted

Ir para a solução

@O Ultimo Samurai  Não cheguei ver isso, mas provavelmente sim, bloqueia. Tipo o W do Vel'Koz que vai pelo chão e é interrompido no ponto onde toca a barreira, ficando meio q bugado com metade do efeito.
Deixe-me corrigir em questão dos clones, devo ter me expressado mal. A ult do Mordekaiser pode sim ser utilizada nos clones, contudo será cancelada no momento que utilizar indo pro seu CD normal.

Highlighted

Ir para a solução

Mais counters (o tempo de conjuração a qual me refiro é da ult do Mordekaiser, sendo de 0,5segundo):
:Iten3157:Zhonyas/Cronometro - Durante conjuração da ultimate se utilizado poderá cancelar a mesma.
:champion87:Rek'Sai (R) - Durante a conjuração da ultimate cancela a do Mordekaiser, mas nesse caso é bem difícil acontecer
:champion68:Maokai (W) - Quando utilizado durante conjuração cancela a ultimate
:champion127:Xayah (R) - Durante o tempo de conjuração cancela a ultimate
:champion133:Zed (R) - Se utilizado na conjuração irá cancelar a ultimate
:champion25:Elise (E) - Pode cancelar a ultimate durante conjuração utilizando o Rapel
:champion122:Vi (R) - Durante o deslocamento da ult ela é imune a ultimate do Mordekaiser, semelhante ao Kled
:champion89:Rengar (W) - Quando fortificado funciona semelhante ao W do GP, cancelando mas mantendo os status do Mordekaiser
:champion126:Warwick (Q+ e R) - Durante o Q pressionado e deslocamento da ult Warwick o mesmo fica imune a ult do mordekaiser.

Coisas a acrescentar:
Qualquer skill utilizada em uma dimensão não é levada para a outra, a não ser que esteja atrelada ao corpo de um dos campeões (como um escudo, ult da morgana, etc...).
Sendo o caso de Heimer, Teemo, Azir(...) - aqueles dependentes de servos, maquinas ou soldados(...) ficam sem os mesmos ao trocar de Dimensão dando uma grande vantagem ao Mordekaiser. Em Especial se ressalta Yorick e Annie, que se invocam a Ultimate no SR não levam pro Reino das Almas, e se invocam no Reino das Almas e saem vivos, suas ults ficam presas lá.
Se um :champion56:Kindred ultar, vc pode retirar qualquer um da ult dele para matar, pois sua ultimate (assim como muitas outras skills) não é transportada entre Dimensões.

Até o momento isso é o que descobri sobre o Mordekaiser e sua ultimate. Por hoje é só pessoal 🙂

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

Ir para a solução
Tem certeza que a ult dele tem um casting time de 1,5 seg? Eu joguei com ele no PBE e parece ter no máximo 1 segundo.

Me corrija se estiver errado. Um abraço.
Highlighted

Ir para a solução
@Cervejas Kaiser Foi erro na hora de escrever apertei no 1 em vez do 0 kk
O correto é 0,5 segundo, ou meio segundo.
Já corrigi, obrigado por informar.
Highlighted

Ir para a solução
Finalmente um boneco pra countera heimer top sem ajuda do jg
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Cabei de pickar ele e pqp hein? Riot exagerou dessa vez, que campeão quebrado. Os champs novos e reworks vem forte sim, mas esse tem um quite muito opressor. Ele puxa no E, tem escudo, tem cura, o E dá penetração mágica (wtf? Pra q? Só pq o Darius ganha penetração de armadura no E?) o Q tem um cooldwon baixissimo, fora essa ult que todos já estão falando. Vai vir uma tonelada de nerf, pode esperar.
Highlighted

Ir para a solução

@Edgangjoguei uma vez com ele, joguei muito mal, com runa errada e fiz uma build ruim; mesmo assim ainda fiquei 7/7/11e causei um bom dano. Ele é bem forte mesmo, quem souber jogar faz um estrago maldito. Mas ele também pode ser caitado fácil por uma Jinx por exemplo, é bom ter o Flash pra finalizar o ADC. Acredito que a penetração mágica deve ser alterada, do jeito que está se vc faz dano morre em um Q e se faz tank morre em dois, então tá meio desajustado isso.
Outra coisa é que o primeiro Mordekaiser que enfrentei já presenciei um BUG na ultimate:
Eu estava de Hecarim e tomado uma pisa maldita, lagado pakas, não tava nem acertando os minions mais, bom... Ele ultou em mim no momento da minha ult pra fugir e a parede surgiu no ponto que eu ativei a minha ult e EU FIQUEI PRESO! Não conseguia me mexer, fiquei lá preso vendo ele me matar, a parede da ult travou o Hecarim dentro dela; Se não corrigiram provavelmente ocorrerá com mais campeões que tem esse tipo de "avanço"

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Outra coisa que tem que mudar e não é bug, quando vc tem lacaios eles tem que ir junto pra ult do Mordeka. Yorick não levar a dama ou Heim não levar as SGs é absurdo. O Mordekaiser já tem um quite que pode vencer a luta mesmo se se lacaios do oponente fossem levados junto, afinal ele tem penetração, passiva com dano constante com dps alto pra caralho e ainda rouba 10% dos status base.

Highlighted

Ir para a solução
A ult dele ficou ridícula. Sofri muito jogando de Yorick contra ele. A donzela não vai junto, nem mesmos os cachorrinhos.
Highlighted

Ir para a solução
@EuTuNoisGankaEla Sim... campeões que possuem pets sofrem arduamente contra o mesmo, necessitando muito de uma bandana
Highlighted

Ir para a solução

Não sei por que, mas a :Habilidades146: (W) do :Champion36: também cancela conjuração da Ult do :Champion72:

Highlighted

Ir para a solução

@Sr Morningstar  Isso acontece devido ao tempo de conjuração da ultimate (0,5s), para que ela funciona o Mordekaiser deve ter visão do alvo durante este tempo, caso perca a ult será cancelada.
Desta forma quando o W do Graves tira a visão dele acaba por cancelar sua ult, assim como akali entrando na névoa ou qualquer campeão que corra para uma brush no momento da conjuração.

Highlighted

Ir para a solução
Outras habilidades de cegueira como o Q do Teemo também cancela?
Highlighted

Ir para a solução

@Sr Morningstar  Esse eu não cheguei testar; mas acredito que não. Desde que a cegueira não "cega" exatamente no sentido da visão, mas no acerto de AA, desta forma a condição de ativação da ultimate permanece válida.

Contudo um fato interessante é que jogando de Mordekaiser me deparei com um Teemo de uma build meio maluca;
Ultei ele mas durante os 7 segundos da ult ele me deu Cegueira, não sei como. Assim não deu nem pra ativar a passiva do Mordekaiser pois não acertava nenhum AA. Fiquei totalmente dependente das skills, e sem o AA pra complementar e ativar a passiva, Mordekaiser n faz mt coisa, ele saiu vivaço da ult.