cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Crítica aos jogos de Hoje em Dia

Hoje em dia, as empresas acham que estão brincando de LEGO. Quando elas bem entendem, elas modificam o que elas querem, dependendo de seus interesses. E isso é chato demais para qualquer jogador.

League of Legends tem cerca de 140 campeões. Somente nesse ponto a gente já pode discordar da existência de Atualizações rotineiras com o intuito de modificar as qualidades de um campeão, ao invés de apenas corrigir BUGs e Danos que um personagem não deveria estar causando.

Mas o que REALMENTE acontece? Eles nerfam o Dano Abusivo de um campeão direito? Não, eles deixam ele lá. Eles apenas se concentram em "Modificar" campeões que possuem um público X, seja ele pequeno ou grande.

Exemplo disso? O Urgot. Quase ninguém jogava com aquilo. Modificaram apenas para as pessoas jogarem com ele, transformando-o em uma arma de Guerra extremamente poderosa pra destruir qualquer prata ou bronze. Mas, eles demoraram uma eternidade para fazer essa mudança. Agora, a Caitlyn? O Ezreal? O Azir? Putz, ficaram tomando patchs seguidos.

Não tem lógica em toda hora modificar o jogo. Vocês não estão aumentando a rotatividade, porque os campeões possuem "Player Base" e "Champion Pool". Se fosse UMA mudança anual, ou a cada 2 anos, eu entenderia perfeitamente, mas, MAS, sempre tem alguma modificação para PREJUDICAR a gameplay de qualquer pessoa.

Do que adianta eu treinar durante anos, eu disse ANOS, para de repente, alguém da empresa resolver que quer nerfar meus campeões, sem mais nem menos? Querem que eu pare de jogar, ou que eu vá jogar com outro campeão, para assim comprar mais Skins? MDS.

E isso parece que é tendência hoje em dia. E isso está me dando raiva. Vocês não tem noção de como é chato você jogar um jogo, gastar mais de 10000 horas nele, e um belo dia quando vai jogar, a empresa está dizendo que está modificando ele. Você precisa reaprender. Antigamente até as runas eu tinha que comprar, hoje, qual a diferença entre eu, e um cara que acabou de começar a um mês? NENHUMA. Os campeões? Do que adianta eu ter "Campeões comprados" de vantagem, sendo que nesse jogo o que ralmente importa para você vencer é sua noção Básica de jogo e a quantidade de EXP com um campeão? O cara só precisa aprender a a farmar, trocar dano, e lutar em TF, pronto, o cara de um mês de jogo já consegue jogar de igual pra igual com um cara que joga a seis anos.

Enfim, a empresa diz que precisa assim existir um "MMR", que seria um PAREAMENTO para te colocar com e contra pessoas do seu mesmo nível de jogo que você. Mas me explica: Do que adianta existir "Pareamento" SE os campeões que você joga, o gold recebido, os campos da jungle, são todos modificados? Qual o sentido de existir um pareamento para isso? Sabe qual é a verdade? Sou eu, com 6 anos de jogo, tendo que ler Xingamentos de um cara que nem se quer sabe porque está jogando na Ranked, nem sabe porque fazer objetivos é mais importante que correr atrás de abates. Um cara que não vai me fazer aprender nada. Se bobear, vai conseguir me tirar muito do sério e me trazer confusões porque certamente eu terei que fazer um esforço muito grande para não xingá-lo.

Também gostaria de entender qual é a Lógica de um ADC que usa Bazooca causar o mesmo dano que um personagem que usa uma BESTA. Qual é a lógica que um ADC que usa PISTOLA ter o mesmo range de um ADC que usa Riffle. Pelo amor. Essas coisas vocês nem se quer fazem questão de repensar.

Ficou grande, mas eu quero que as pessoas percam mesmo o tempo lendo isso, porque são questões que eu considero muito mal resolvidas. Um belo dia a empresa acorda e resolve que seus jogadores de ANOS precisam REAPRENDER TUDO. Antigamente eu me divertia MUITO com jogos de Luta, hoje em dia, você nem se quer entende porque está tomando danos iguais de personagens diferentes.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
9 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Crítica aos jogos de Hoje em Dia

na questão das atualizações concordo que a riot ultimamente tem mexido bastante com alguns campeões mas acredito que isso seja necessário para deixar o jogo mais competitivo e menos desbalanceado.
Highlighted
Arauto
Arauto

@Snake Optical@  escreveu:
na questão das atualizações concordo que a riot ultimamente tem mexido bastante com alguns campeões mas acredito que isso seja necessário para deixar o jogo mais competitivo e menos desbalanceado.

Perdão, mas eu não concordo.

Como eu disse, a Riot Games, assim como várias outras empresas de jogos hoje em dia, não querem desagradar o público, nem que pra isso elas transformem em um jogo monotono, sem graça, onde todos os personagens parecem fazer a mesma coisa, só que de forma disfarçada, e os únicos que sobressaem um pouco dessa curva padrão são considerados OPs, como o Darius, Yasuo, Zoe e etc.

Primeiramente, acho que eles deveriam repensar um pouco na questão "Dano Causado" e "HP Base". As lutas acabam rápido demais. Já cheguei a ver Master YI causando 50% da vida com 1 ataque básico, sem ser crítico, somente pelo fato de estar com a Runa de "Colheita Sombria". Se eles estão dando um enfoque em atualizações que tenham mais Team Fight's, o mínimo do mínimo que deveriam fazer era deixar os personagens um pouco mais "tanks", e diminuir o dano Burst de Assassins, coisas que eles nem se quer pensam, porque na mente dos balanceadores do jogo, é super normal um ADC passar 20 minutos farmando pra chegar em uma TF e perder 50% da vida com apenas 1 Hit, que nem se quer foi crítico ou Ultimate.

E por fim, acredito que cada campeão deveria ter uma função, mas o que eles fazem é lançar "campeões que são versões 2.0 de alguma outra coisa que já existia, mas melhorado". Um bom exemplo disso é Zed e Kayn. Zed deveria entrar na Luta, matar 1 e sair correndo, e Kayn tem a mesma proposta, só que melhorada: ele consegue atravessar várias paredes, ultimate que causa dano e deixa invulnerável, mata com 2 habils e 1 hit... ou seja, essa mecânica de jogo já existia. Se fosse para descartar, Zed já poderia ser colocado pra escanteio.

Ou seja, os campeões precisam fazer o que foram criados a fazer. O Cho, por exemplo, tem o objetivo de devorar as coisas, e por isso sua ultimate deve causar muito dano. O problema é que ele eles criam coisas diferentes que prejudicam quem já conhece o jogo, sem propósito nenhum.

Por exemplo, você disse que as atualizações deixam o jogo mais balanceado e Competititvo... discordo. Todo jogo agora tem um Graves. E o pior, ele sempre fica dando invade. Nesse jogo poderia ter uns 30 Junglers, e desses 30 só tem praticamente 5 sendo jogados. Isso é balanceado?

Aliás, o propósito de reformular a Jungle era atrasar o Gank dos Jungler e tirar a Pressão nos primeiros minutos de jogo, coisa que não aconteceu, pois agora eles gankam bem mais cedo, ganhando o jogo praticamente na primeira limpeza da Jungle. O jogo ficou equilibrado? Não.

---

---
Highlighted

Tá sendo horrível e o pior que eles nerfam tanto um campeão x mais buffar tanto um campeão y pra chegar na tf e da penta mds isso já tá chato dá desânimo pra jogar
Highlighted
Arauto
Arauto

@Destiel Novak@  escreveu:
Tá sendo horrível e o pior que eles nerfam tanto um campeão x mais buffar tanto um campeão y pra chegar na tf e da penta mds isso já tá chato dá desânimo pra jogar

Por isso mesmo eu nem to jogando mais LoL. Só entro pra passar raiva. Quando eles resolverem mudar e "Acalmar a Euforia" eu penso em voltar. Mas por enquanto tá injogável. Jogar ranked então... não tem propósito nenhum. Só vou jogar se tiver algum evento, e me der MUITA vontade mesmo.

---

---
Highlighted
Tropa
Tropa

Nem me fala.
Heimerdinger ta ai, todo modificado, deixou de ser um mago de DPS, que tinha dano vindo das torres pra virar mais um mago de burst , sendo que ja tem 50 magos de burst no jogo zzzzz
Ta chato mesmo, parei de jgr com oq eu gostava e to tentando engolir oq vem vindo, mas ta cada dia mais entediante.
Esse monte de atualizaçao excessiva faz qualquer main parar de jogar
Highlighted
Lenda
Lenda

Me sinto ao contrário, pra min a única razão de eu ainda não ter parado de jogar ou enjoado é por causa dos patchs de atualização, mudança pra não ficar a mesma coisa sempre.
Highlighted

No meu caso é ao contrário, o que me faz continuar jogando é as mudanças nas mecânicas do jogo.
Highlighted
Arauto
Arauto

Tem alguns pontos que eu concordo e outros que discordo.

Primeiro achei sem noção você reclamar que um ADC que usa pistola causa o mesmo dano que um ADC que usa canhão, acho que o balanceamento tem que vir acima desses pequenos detalhes assim como a proporção entre os tamanhos disponíveis campeões que é bem bagunçada se avaliarmos estatisticamente mas faz sentido em questão das hitbox.

Sobre as mudanças acho que elas ajudam a manter o jogo novo, consistente e atualizado e são um dos motivos pelo qual continuo a jogar, mas acho que deveriam ser menos frequentes para o pessoal não ficar com esse medo de jogar o esforço no **cogumelo do teemo**. As preseasons e VGUs são na minha opnião exemplos de mudanças saudáveis porque são anunciadas com bastante antecedência, de forma que ninguém fica desprevenido.

PS: Na minha opinião as novas runas foram a melhor coisa que aconteceu com o jogo!
Highlighted

o antigo urgot tinha o quadruplo de dano do novo
n faz mene n