cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Dúvida sobre o mid e seus champs.

Olá, boa tarde, alguns de vocês devem se lembar do meu tópico sobre os champs do top, acontece que, eu e um amigo formamos duo e ele é main top, logo é meio impossível de eu ficar jogando top, decidi ir para o mid, como a minha pool na jg é bem reduzida(2 champ apenas) eu decidi escolher 5 champs para jogar no mid, vou citar alguns champ do mid que me interesso e peço que vocês escolham 5 deles, dizendo o porque acham que vale a pena jogar.

Os campeões que me interesso no mid são: Ahri, Akali, Cassiopeia, Ekko, Kassadin, Fizz, Galio, Talon, Sylas, Ryze, Veigar e Zed.

3 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Você não acha 5 champs muita coisa? Pq eu acho... vai demorar bastante pra você masterizar eles. Quanto mais você entende de um campeão mais fácil fica pra subir com ele, por isso tem tanto monochamp em elo alto. Eu recomendo de 2-3 campeões apenas, ainda mais que você está começando agora no mid. É melhor você entender como a lane funciona primeiro, então não se sobrecarregue tanto com os campeões.

Eu diria pra você começar com aqueles parecidos com seu estilo de jogo. Por exemplo, se você joga jungle de kayn azul, talvez você queira um mid laner assassino com bastante mobilidade, assim você mudaria a lane mas manteria seu estilo de jogo.

Highlighted
Lenda
Lenda

Ahri pela simplicidade de jogar e eficiência naquilo q faz, uma assassina com um bom clear wave, ótima mobilidade com o ultimate, kit intuitivo.

Kassadin, quando tiver a oportunidade de ter um last pick e conseguir escolher ele em cima de um mid laner inimigo AP, vc vai ter facilidade de sobreviver na rota e escalar no jogo, late game extremamente poderoso, podendo carregar o game solo ao chegar no lv 16.

Talon, pra vc ter uma idea esse champ tomou 2 nerfs e continua no top 5 de melhores escolhas do mid, pelo poder de rotação, roaming, ele impacta no mapa o tempo todo, sendo irritante de se jogar contra, fica descendo e matando a bot lane o tempo todo, é muito versátil e tem um dano consistente.

Fizz, é um assassino fácil de jogar e muito funcional na soloq, tem uma taxa de vitórias alta, consegue solar qualquer um praticamente quando pega sua ultimate no lv 6, o único lado fraco dele é do lv 1 até conseguir pegar o 6, ele apanha na lane, mas ai é só farmar safe q dps ele vira um assassino com mobilidade e dano monstruoso.

Tava em dúvida doq escolher por último, Akali é forte mas precisa saber jogar muito bem com ela pra impactar no jogo pq ela foi muito nerfada, Ryze e Veigar em soloq não recomendo, demoram demais pra escalar e ter impacto no jogo. Acho q entre Galio, Zed, Sylas e Cassiopeia eu fico com a Cassio q é ótima em composições q lutam pra trás, quando o time inimigo tem muito engage e quer chegar em vc, é ai q a Cassiopeia brilha.

Highlighted
Tropa
Tropa

cara, eu acho que 5 campeões é muito para se ter em uma pool. eu reduziria esse numero para 3 campeões e a escolha deles vai muito do seu estilo de jogo.. eu particularmente escolheria (desses que você citou acima) ekko, ahri e galio/sylas
a ahri pq é facil de executar e quando está na frente, consegue rodar bem o mapa e distribuir vantagens pras side lanes
ekko e sylas nao são tão early game, mas escalam bem pro mid late e se você masterizá-los, a chance de carregar os games é grande (sylas ainda faz seus inimigos buildarem corta cura pra lidar com você pq o W daquele boneco é absurdo de sustain) e galio seria mais para momentos em que seu time precisasse de um tank/ utility (ult global, taunt em area, etc), mas eu senti um pouco de falta de um campeão AD nessa sua pool (visto que só tem o zed de ad, mas nao gosto de zed pq se ele fica atrás, assim como qualquer assino, ele fica inutil em game, alem de decair pro late game). talvez seja interessante dar uma olhada em um pantheon