cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

DICAS PARA O 3X3 COMO PROMETIDO

Olá, fiz um tópico aqui perguntando pra vocês se gostariam que eu escrevesse algumas informações/dicas sobre o modo (twisted treeline no caso) e o feedback de vocês foi positivo então, vou tentar passar um pouco pra todos do que eu aprendi jogando 3x3 nesses ultimos tempos upando duas contas pro mestre.

First things first- Existem basicametne duas formas de meta em 3x3, vou deixar ao lado de cada posição os mais fortes pra cada função ao meu ver

-Top = Darius, Garen, illaoi, Urgot, Aatrox

-Jungler = Kayn, Rek sai, Poppy, Jax, Olaf, fiddle, maokai

-Ap bot = Brand, Morgana, Malzahar, Ahri, Anivia, Syndra, Vel koz, Orianna, Zilean

Essa é basicamente a estratégia mais fácil e comum nos elos mais baixos, consiste em um top ''colosso'' , um jungler com controle de grupo e mobilidade e um AP bot com bastante DANO e controle de grupo, a estratégia desse meta é basicamente levar as torres tier 1 o mais rápido possivel e dominar o altar inimigo pois tem campeões com bastante potencial de 1x1/2x2

OU

-Carry = yasuo, jax, olaf, mordekaiser, xayah, graves, darius

-Suporte = TARIC, alistar, poppy, leona, maokai, nautilus, braum               

-Ap bot = Brand, Morgana, Malzahar, Ahri, Anivia, Syndra, Vel koz, Orianna, Zilean

Essa estratégia aqui é um pouco mais complexa e provavelmente vai precisar de um time formado pra dar certo, funciona como um afunilamento de recursos pro carry, farmando a jungle e a lane pra pegar uma mega vantagem em level e gold, o suporte vai ser o protetor supremo desse carry e o ap bot vai ser o cara do controle de grupo/ dano AP na luta.

A dica é sempre farmar safe até estar com vantagem o suficiente pra lutar em grupo.

Dicas gerais sobre o mapa-

-Além dos campeões que eu já citei, sempre dê preferencia para campeões que empurram bastante a rota pois as torres são bem fracas e só com a pressão dos minions você já consegue levar.

-Sempre fique atento a ARANHA, ela dá um buff poderosissimo que além de dar um ''baron'' pras tropas, faz as tropas inimigas tomarem FEAR, totalmente OP

-Altar, vamos falar sobre os tais altares, vou dar uma breve explicação pra quem não faz ideia do que seja, resumidamente existem 2 altares no jogo, um de cada lado do mapa que dão buffs de acordo com a quantidade de altares que vc controla, se vc tiver um altar, vc ganha um bonus de velocidade de movimento adicional, se vc controlar os 2 vc recupera 1% da mana perdida quando matar um minion, sem contar que sempre que vc controla um altar recebe 80 de gold pra todos do time.

-Foque sempre em levar a t2 do top principalmente pois com ela vc consegue empurrar muito a rota e deixar os inimigos ocupados, abrindo assim espaço para fazer a aranha.

-Com a aranha, foque o inibidor do bot pois assim você vai ter espaço pra fazer a proxima aranha com o inibidor caido 

-Após levar o primeiro inibidor, seja do top ou bot, puxe com seu time a lane oposta para levar o segundo inibidor e fechar a partida, fica praticamente impossivel segurar 2 inibidores com a aranha buffando 

Basicamente é isso, creio que pra quem ta começando essas dicas ja vão esclarecer muita coisa, talvez depois eu faça um guia detalhado sobre power farm e as matchups mas isso é só se esse topico tiver bastante engajamento, valeus 

10 RESPOSTAS
Highlighted

Re: DICAS PARA O 3X3 COMO PROMETIDO

Highlighted
Academia de Piltover
Academia de Piltover

UP que a qualidade é excelente!

Highlighted
Tropa
Tropa

Muito bom
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

up, agr só entrar no dreamteam.gg e ver se alguem quer ir 3v3
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

:champion43::champion57::champion69::champion83::champion96::champion103::champion113::champion130::champion126: GG izi

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

opa valeu ❤️
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

obrigado mano
Highlighted
Tropa