cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

DRAKTAR / LETALIDADE + KAI'SA = BULL SHIfT

Eu tenho visto algumas pessoas testando builds em Kai'sa. Seja One hit, Critico, Ap ou Letalidade (por hora so nao vi Kai'sa tank)

Dentre essas builds uma eu nao achei que encaixava de jeito nenhuma, e era a de Letalidade ou rushar Draktar e fazer critico depois.

Draktar e letalidade sao bons itens e status e ajuda muito algumas classes de campeoes, seja a dar dano, seja a dar pick off e a Kai'sa adc nao esta inserida nelas. Ela não é viavel com letalidade ou Draktar. Ela é recheada de motivos pra nao fazer o item.

---

O primeiro problema que surge é como ela vai pegar a passiva de dano do item.

•  Kai'sa, como adc, precisa farmar, ou seja, ela vai ter que dar as caras, em especial, no bot e bater em algum inimigo (ate tropa) te revela, portanto, ela nao consegue ficar sem ser vista tao facilmente na lane fase.
    Os poucos segundos que ela pode ter é caso ela tenha chegado da base ou apos uma rotacao (e sem ser vista na volta, pelo menos) e entre alguns segundos, ela der um AA em alguem, o que é um uso bem ruim da draktar.

•  Como adc, ela tem que ficar muito tempo na bot lane no inicio do game,so podendo dar roaming pra o mid e jg (parte inferior), portanto ela nao tem uma rotacao com muita pressao (como o mid ou caçador tem).

• A kai'sa pode usar o W em alguem a distancia e ulte nele (basicamente, caso ela queira dar pick off em alguem) e assim, ela pode usar da passiva da Draktar pra, quando chegar, matar o alvo (e caso nao o faca, ajuda a reduzir o hp do adversario, ajudando a passiva a funcionar) mas isso se torna meio inviavel ja que ela se expoe muito.

Obs : A melhor utilizacao da ult nao é pra ficar rodando o mapa, mas pra poder, em uma luta, mudar de posicao (possivelmente agressivando) e conseguindo um alto peel (escudo), ou seja, em uma tf ou lol luta skirmish, ela poder ir atras de um alvo em especifico, ja estando preparada pros riscos e nao acaba lidando com uma situacao inesperada. Diferentemente, se ela for dar pick off em alguem sem ter visao da area ao redor ou da localizacao dos oponentes, ela pode acabar se matando ou algo do tipo.
O posicionamento de procurar dar pick off é pra um assassino já que eles tem como comprar briga e fugir e no late, dar pick off vai se tornando mais dificil (afinal, a tendencia é todo mundo se agrupar)
E, como adc, ela tambem precisa ficar com o suporte, afinal, ela ainda é um alvo fragil e ela é feita pra escalar, precisando assim, de uma baba.

---

O segundo ponto é a utilizacao da letalidade na Kai'sa, ja que e a unica skill que ela tem dano fisico, é o Q.

Em geral, assassinos possuem varias fontes de dano fisico de habilidades e alguns lutadores tambem possuem varias skills de dano fisico. Em geral, esses campeões possuem 3 ou 4 formas de aplicar dano fisico. Ate mesmo adcs que possuem fontes de dano fisico de skills sao viaveis pra usar letalidade (como Mf e jhin).
Ela nao é o caso.

A Kai'sa possui

• Dano fisico no Q 
  • Dano magico no W
  • Esteroide de velocidade de ataque no E 
  • Escudo na ult 
  • Passiva com dano magico

Ela so possui uma skill com dano fisico e essa é bem dependente de um alvo estar isolado.

O dano do Q escala bem, quando ja possui o upgrade, mas ele é bem instavel, afinal, o dano pode sair dividido.

Mesmo se o problema nao fosse ela nao poder dar pick off ou rotacionar, o fato de ela possuir uma skill de dano fisico e essa habilidade ainda ser instavel, praticamente inutiliza letalidade nela.

---

Por esses motivos, eu seriamente aconselho a nao fazerem Draktar ou Letalidade ( ... se bem que o Limiar da Noite pode ser um bom item se voce conseguir conjurar ele e for entrar no meu do time inimigo, como numa Tf pra " caçar " alguem )

A unica forma que eu imagino que daria pra fazer é quando se esta jogando bem cheese, e se faz uma build nuclear, uma build totalmente focada em Burst (como Draktar, Statik, Gume, Trindade, etc)

Mas ... no geral, DRAKTAR NA KAI'SA É UMA BULL SHIfT 

Resultado de imagem para bullshift

Obs : ( BULL**bleep** é proibido entao ... )

Resultado de imagem para bullshift 

3 RESPOSTAS
Arauto
Arauto

Eu acho que no fim, vale sim, ainda que ela só tenha dano AD no Q, os auto ataque sempre dão AD e enfim, esse não é o ponto.

Drakthar da uma quantia razoável de AD o que possíbilita ela consiguir (mais) fácilmente upar o Q, além de ir procando varias vezes ela(dur), mas claro, não é um item que você vai fazer sempre/obrigatóriamente e muito menos de first item.

Só pelo fato de que para o E dar invisibilidade ter que buildar atk speed já ferra bastante ela, e no fim acaba não valendo tanto a pena...

Aparentemente a Kai'sa foi tentar ser um Bardo(tem de tudo um pouco), só que ADC, e não deu tão bom.

De qualquer jeito, acho que ela pode fazer drakthar em casos isolados, mas não algo como fazer rabadon pra um Zed, pois ainda dá AD, e ainda vai combar com o E upado, porémmmm, só vai ser feito depois de fechar seu build com Atk speed.

No fim, ela não funciona full AD pelo dano do Q ser bem tosquinho, nem full AP, mesmo que o W possa chegar a dar instakill, vai demorar muito, além de não tem 100% de chance de matar, além de ela provavelmente nao poder ir pra cima depois para estourar a passiva, além de o W ser bem complicado de acertar.

Porém, a passiva juntamente de Atk speed AP APARENTA ser bem interessante, não joguei com ela, mas já vi +/- como funciona e pelo jeito, sem Guinso e sem upar o W pra burstar as pessoas, não vai dar não.

Ai que ta, letalidade nao é essas coisas nela. Mesmo os itens sendo mais faceis de se buildar e sendo baratos ( se comparar a critico ) nao é impactante.
Eu acho melhor buildar critico ou outros itens Ads que sejam mais aproveitaveis ( como Dança da Morte ) do que fazer itens que dao Ad e dao letalidade ja que a letalidade em si nao é util. Critico da muito mais dano que o status da letalidade (puro, sem o dano da draktar) e itens de ad com uma passiva boa (como Dança da morte, Sedenta, GA, etc) ja valem a pena pela passiva, em gera, entregar algo bom. A letalidade é mais pra quem tem um dano bom em skills (e consegue dar esse dano rapidamente), ja que, dar AA em alguem com 10 de armadura a menos nao é tao bom quanto poder dar o dobro do dano (critando).

Eu nao acho que o E upado seja um problema já que ela fica 0.75 segundos invisivel e pra a Draktar ativar, precisa de 1 segundo completo.

Pra ser sincero, eu tambem to achando que buildar guinsoo é uma excelente ideia, o problema é que, por hora esta meio caro (mas o bom é que vao abaixar o preco) e voce precisa stacka-lo, ou seja, voce fica mais voltado Dps e menos pra Burst.

Pessoalmente eu acho que o melhor pra ela, atualmente, é upar o E e fazer dano Ad. O Q, W e R dela escalam com Ad e atk speed early game é um atributo meio fraco se voce tem que buildar, mas, o esteoide do E escala bem quando upado.
Alem do fato de que o Q cresce bem pouco mas o dano base dele upado é alto pra uma skill com um so up.

Bem, mesmo que você diga que o Guinso precise stacka, basicamente a cada 2 hit tem 100% de chance de stackar 3 da passiva, então com o W upado é bem fácil você estourar a passiva em 1 aa + W, e vamos concordar, pelo fato dela não ter cooldown, é roubadinha.

Já o E é simplesmente um auto boicote, não sabia que o E não procava o Drakthar, então realmente não vale a pena, e (pelo jeito) ela é basicamente o W da mf, sem passiva e sem ser automático...

Enfim, como disse, a passiva dela é forte, o dano do W junto da passiva também, já que o Q depende de ir em um alvo isolado, acho que o AP acaba sendo bem seguro, claro, ainda acho o ideal conseguir os 3 up pra conseguir todo seu potencial(pegando Guinso + Na shor, que provavelmente já ativa tanto o up do E, quanto do W), e é isso que eu vejo faltar nas Kai'sa. Um stack da passiva a mais é bom, poder desviar de skill e depois ganhar atk speed(mesmo a skill em si sendo ruim comparada a outras) é bom, literalmente dobrar o dano do Q também é bom, e juntando tudo parece ser ótimo, os itens atualmente deixam fazer isso.
De todo jeito, acho que os itens core pra ela é Guinsoo(da um pouco de tudo que ela precisa) e Rei Destruido (além de combar com a guinsoo, ajuda no up do Q e E, também dá roubo de vida), depois disso fica mais pra dependendo do jogo(se precisa de hyper carry faz critico, se precisar de DPS faz roubo de vida, se precisar burstar faz AP).
Como já disse, ainda não joguei com ela, falta um nível pra eu conseguir habilitar ela, mas não acho que seja mais que isso, a maioria das kai'sa simplesmente fazem a build genérica de ADC, e vejo a maioria não tendo sucesso.