Toda vez que cai um darius contra mim sou obrigado a dar dodge se não quero passar raiva.Esse campeão é totalmente desbalanceado, um colosso com muita cura e dano e de ghost a única coisa que deixa ele fraco (mobilidade) é ignorada e ele se torna extremamente OP.
Primeiramente ele em lane phase é extremamente opressor, se você estiver com um campeão melee é basicamente impossível farmar sem ajuda do jg e nos meus jogos pelo menos os junglers ignoram completamente a top lane então você simplesmente não consegue farmar ou tem que farmar embaixo da torre. A lane phase toda é isso, trocar com darius é inviável pois ele tem quase um ignite em forma de passiva e seu quit permite que ele acerte o Q facilmente.
Sua ult e passiva na minha opinião é o que quebra completamente o campeão. A ult dele reseta e a passiva dele é stackada em outros campeões, isso é ridículo, já não basta o dano que ele dá, ainda stacka pra outros campeões e tem infinitas possibilidades com a ult resetada.
Penso que: Se Darius pode resetar sua ult em cada morte, por que Garen que tem uma ult quase igual não tem isso também? Porque você simplesmente só ulta uma pessoa e sua ult já era e Darius pode ficar resetando infinitamente a ult? Isso é simplesmente ridículo.
Já testei muitos campeões contra ele, os que se saem melhor é Quinn e Heimerdinger, ainda sim, ele de Ghost ou ignite fica ridiculamente forte sendo que você não consegue fazer nada se ele flashar em cima de você, é morte certa.
O campeão atualmente tem uma taxa de banimento de 32% o que é alta demais, isso mostra o quão tóxico esse campeão é.
Concordo kkkkkk Darius infelizmente compartilha uma característica comum à outros personagens mto opressores: Foi projetado pelo CertainlyT.
Todos os campeões projetados, criados ou que tiveram participação do Certainly compartilham uma característica em comum, que é serem inovadores, complexos e com janelas de conterplay beeeem pequenas (exemplos: Yasuo, Tresh, Kalista, Zoe, Aphelios, o rework da Akali, os reworks do Mordekaiser, o rework do Graves)...
Todos eles compartilham uma coisa, que é a complexidade de jogar com eles e, quando bem jogado, a baixa taxa de janelas de oportunidades pro inimigo. Todos eles conseguem ser absurdamente opressores sem grandes chances de serem anulados.
Claro, todos possuem aberturas. Todos podem ser counterados. Entretanto, comparados à outros heróis, essas janelas de aberturas são bem pequenas e bem específicas.
E todos eles eram tão quebrados durante o lançamento que precisaram de nerfs pesados em sequencia. Mordekaiser inclusive precisou de outro rework logo assim que saiu, pq perceberam que dar o Dragão pra ele era uma má ideia!
Então assim, concordo contigo, Darius é um campeão meio babaca kkkkk mas é aquilo, ele possui aberturas. Raras e difíceis de explorar? Sim kkkkk Mas, basta aprender à explorá-las.
É o famoso campeão com 3 spells: TP, Ghost e Ignite da passiva kkkkkkkkkkkk
Cara, acho que é questão de aprender como jogar contra, champs como wukong, volibear, gangplank, gnar, quinn, vayne, akali, patheon e jax por exemplo, são muito bons contra darius se você joga bem com eles.
é mt fácil counterar darius man,se liga:
Não acho o Darius desbalanceado no grande esquema das coisas, mas ele é extremamente desagradável de enfrentar.
Sempre que eu acho que um campeão está roubado, eu tento jogar com ele pra ver se é tão roubado assim mesmo. Na maioria dos casos esses campeões tem mais desvantagens do que parece, e é bem difícil de fazer funcionar. Tentem jogar de Darius aí, no primeiro poke que arrancar 30% da sua vida já vai dar aquela desaminada... Usa o ghost lá e flasha em cima do stun da Aniva, mil maravilhas xD