cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BigMarcus
Tropa
Tropa

Desabafo de um jogador frustado com o meta

Ir para a solução

Ultimamente eu ando bem estressado com os balanceamentos que a Riot vem fazendo, nerfs e "mini reworks" em campeões que já estavam balanceados e adequados a solo-duo, campões como Akali e Aatrox que estavam com sua taxa de vitória entre 49%-50% (que é o ideal) foram nerfados até o talo devido a sua presença no cenário competitivo, e é isso que me chateia O CENÁRIO COMPETITIVO N DA NEM 1% DA BASE DO JOGO, eles simplesmente nerfam os campeões até ficarem inviáveis nas ranqueadas, agora a taxa de vitória do Aatrox e da Akali beiram 43%, ou seja, são campeões horríveis se você quiser subir de elo, e isso me chateia ja que originalmente eu sou main Aatrox, ja tinha desanaminado um pouco depois do Rework (que foi horrível, fizerem outro champ com o mesmo nome), mas depois deles terem tirado tudo que o tornava forte, como o sustain na lane phase e o reviver nas team fights, o boneco se tornou horrível para jogar tanto no competitivo, quanto nas filas ranqueadas.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
o que eu quero dizer é que o meta que a riot faz é girado em apenas alguns players, os elos mais altos e o competitivo, qualquer campeão bem jogado fica forte, e qualquer campeão mal jogado fica fraco, só acho que eles deviam fazer o meta pensando nisso, e não em criar um padrão que eles querem para o competitivo

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Assunto de meta é bem complicado.

Se olhar na bot lane o meta no mundial era Kai'sa e Xayah e só, quantos adcs tem no jogo e só 2 estavam sendo usados praticamente.

Pra mim deveria existir um patch somente para o competitivo, aí eles fazem o balanceamento para os pro-players, lançam esse patch antes pra eles treinarem e jogarem os campeonatos.

Agora pra quem joga em outros elos não faz muito sentido, existem campeões simplesmente esquecidos.

Qual foi a última vez que tu viu uma Kalista no bot? E um Kog?

Cemereff Stream
Aronguejo
Aronguejo
A win rate é muito subjetiva pois vc deve considerar os jogadores que vão testar o champ pois ele está OP.

Não adianta usar win rate para saber se algo está forte ou não.
Depende ... no BR a rek sai e o skarner quase não são usados.

Mas eles são muito fortes.

Win Rate, pick rate é tudo muito relativo.

Rek Sai tem 24 mil games no BR.

No NA tem 70 mil...

Isso quer dizer que ele é ruim aqui e mais ou menos lá?

Aurelion Sol é pouco usado ... mas ele é extremamente difícil de usar... parata não da conta.

Ivern requer time, vc usa ele no low elo e vai passar vergonha quase sempre.

Mas usa um Aurelion no Diamante ... é como se fosse outro jogo.

Tem que tomar cuidado com o indicador a ser analisado para buffar algo, pois se dser um buff X no Skarner (campeão menos usado do LoL), as vezes ele simplesmente quebra o jogo, pois ele já é forte.

Akali continua quebrado, montaram um kit impossível de balancear , a Win Rate dela nunca decolou pois é um champ com alta curva de aprendizado, e mesmo nao ganhando era e é algo muito Tóxico pro jogo , vai tomar muito nerf ainda !!

Aatrox é outro que sempre foi OP, Dava dive em todo mundo , fazia 2v1 Top, a Riot tinha que fazer algo ..

Um jogador convencional normalmente vai passar fome com um Champ com curva de aprendizado alta e em baixa.
Agora pega um Mono Akali/Aatrox o Boneco na mão desses caras continua ridículo.
.
num da pra leva o win rate em consideração pois o win rate e meio relativo ao quanto o champion e pickado sem conta sua curva de aprendizado.
Cemereff Stream
Aronguejo
Aronguejo
Fora que galera vê champ no campeonato e quer imitar ... aí vc ve um Kog Maw Bronze 4 testando pick.

O cara perde e o Win Rate baixa.
BigMarcus
Tropa
Tropa
eu concordo com a galera falando que win rate n é um bom argumento, mas mesmo assim, se você pegar hoje pra jogar com campeões tipo akali, aatrox, kalista e kog, e já tiver jogado com eles antes é uma parada broxante, é visível que eles foram nerfados demais, mesmo não levando em consideração win rate.
o que eu quero dizer é que o meta que a riot faz é girado em apenas alguns players, os elos mais altos e o competitivo, qualquer campeão bem jogado fica forte, e qualquer campeão mal jogado fica fraco, só acho que eles deviam fazer o meta pensando nisso, e não em criar um padrão que eles querem para o competitivo

Ver Resposta em Destaque no post original