cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo de uma suporte

Olha galera, hoje vim aqui desabafar porque estou muito entristecida com várias situações que um suporte tem que passar.

Primeiro, meu querido adc, se você caiu com um suporte tipo soraka ou qualquer um que dá sustain não ache que SIMPLESMENTE PODE IR PARA CIMA DE MAIS DE DOIS CHAMPIONS, já vivi situações que o cara simplesmente bota a culpa em mim dizendo que minha função era curar sendo que ele estava com menos da metade da vida e e eu já tinha utilizado até a ult. Dica: a ult da soraka não vai dar uma quantidade ENORME de vida e nem mesmo te dar buff

Segundo: NÃO DESANIMEM SEU SUPORTE, meu colega, não faz 8 minutos de partida e o cara já está dizendo que o suporte é l*x* porque ele simplesmente vai para cima sem quase farmar direito e já morreu pelo menos umas duas vezes, faça-me o favor, não vou morrer por adc sem noção

Terceiro: Suporte, não se mate por adc por favor, se o cara está te tacando o hate dá mute e vai ajudar outra lane, não compensa ficar discutindo, depois reporta mesmo

Quarto: Não sei se os adcs sabem, mas suporte NÃO É BABÁ, aconteceu comigo uma situação lamentável, o mid tinha kitado e a lane estava afundando, eu então fui correndo tentar parar o mid e falei para meu querido adc ficar safe até o jg ficar na lane, sabe o que o adc fez? isso mesmo, foi para cima de todo mundo e ficou dizendo que era minha obrigação ir ajudar ele, disse que precisava ficar mid mais um pouco e ele simplesmente falou que "da**-se" se a lane cair, EU TINHA QUE FICAR PROTEGENDO ELE suporte é pro time inteiro e não só por um

Quinto: Maravilhosos ADCs, por que vocês IGNORAM OS PINGS? estava base e estou voltando da lane, percebo que o mid inimigo saiu da lane e foi em direção ao bot porque meu adc está no meio da lane querendo ir pra cima sozinho da bot lane inimiga, eu pingo DIVERSAS VEZES e ele simplesmente não sai, morre e bota culpa em quem? NO SUP QUE FOI BASE PORQUE NÃO TINHA MAIS MANA E NEM VIDA DE TANTO SALVAR ELE

Sexto: Isso não é só para o adc, mas também para o time, galera, por que vocês não wardam também? suporte não tem ward ilimitado, tenho que comprar pink toda hora para ver se da conta, mas não dá, pelo amor de Deus da uma ajuda né

Sétimo: Se seu suporte foi bom durante a partida, por favor da uma honrazinha

É isso, sei que a chance de alguém ler esse texto gigantesco é mínima, mas fica ai meu desabafo, vamos fazer o nosso melhor
129 RESPOSTAS
Tyromancer
Arauto
Arauto

Eu como sendo main suporte, melhor coisa que fiz foi deixar de ser. Não aguento ficar dependendo do ADC ou do time não.

@Tyromancer  escreveu:
Eu como sendo main suporte, melhor coisa que fiz foi deixar de ser. Não aguento ficar dependendo do ADC ou do time não.

Amigo, suporte é a role mais independente do jogo.

SKL Minister
Arauto
Arauto

Hello my dears

Então... Atualmente eu estou masterizando a rota de suporte e já joguei partidas o suficiente para que tudo isso que você relatou já tenha acontecido comigo pelo menos uma vez. Sabendo disso eu aos poucos aprendi a lidar com essas situações específicas de maneiras bem criativas.

1ª Dica: Avalie a própria rota. Sim, como suporte você pode ter uma avaliação da rota que você tá jogando e pode muito bem passar a análise pro adc do que você quer fazer. Aqueles segundos de espera dos minions eu utilizo para trocar uma ideia rápida com o parceiro de rota falando como a gente pode jogar aquela lane. Isso evita jogos onde um quer agressivar e o outro se proteger.

2ª Dica: Utilize pings para qualquer tomada de decisão! Seja para iniciar a troca ou recuar PINGUE COM VONTADE! Usando essa estratégia eu irritei muitos ADCs, mas eles acabavam me obedecendo na força do ódio XD

3ª Dica: Essa é mais comportamental: Evita jogar já empistolado(a). Não vale a pena, você joga mal e todo mundo acaba caindo na raiva como efeito dominó quando isso acontece.´

4ª Dica: Sua rota tá uma merda e tão te xingando? Muta geral, e começa a jogar em torno de quem tá forte no jogo. É o top? Vai lá com ele. É o mid? Ajuda também. A função de suporte não é se matar, mas garantir soluções alternativas para decisões cruciais.

Sei que você não pediu ajuda, mas acredito que não custa nada demonstrar como soluciono a maior parte desses problemas. A última dica que eu costumo dar é: evite jogar com suportes que não conseguem criar jogadas. Campeões defensivos e com baixo controle de grupo são extremamente punidos em elos mais baixos pq é bem fácil de focar eles. Campeões "playmakers" tem um custo benefício muito melhor além de serem capazes de definir o rumo da partida com muito mais facilidade.

na minha opinião, jogar bot lane sem duo é tiltante
Dead on bush
Aronguejo
Aronguejo

o negócio é mudar de rota =q acho dahora jogar de sup mas com random é tenso...
pombo0621
Tropa
Tropa

suporte sempre sera o deus da partida sempre salvando tudo e todos
SG Nayami
Aronguejo
Aronguejo

dica de ouro, mute all, existe nas configuraçoes do lol 2 opções de mute, mute o /all e o local, é só usa-los e não tem nenhum problema com isso.

Nem todos os adcs são assim, somente os que não sabem jogar. E se sua lane n tiver dando certo esquece a sua lane dps no meio de game, se vc fizer seu melhor pro resto do time, e ajudar quem está forte vc vai perceber a diferença que faz esquecer o adc (logico se ele n tiver forte, se ele tiver vc tem q ajudar sim, pq se vc quer ganhar vc tem q fazer sacrificios)

Reportar atitudes negativas: Prints das ofensas > Report pelo Client > Ticket com as prints. 50% a mais de chance de vc ter o pequeno ser com um ban de chat, ban de chat é uma punição chata mas se mais reportarem vai ser vailido para ban da conta.

Marcado com N de Nayami.
O Leviathan
Tropa
Tropa

Entendo sua raiva, também sou main suporte e passo por isso, mas não deixa isso chegar no seu emocional.
Comunicação é importante, mas nessas situações é melhor mutar.

Se chega no seu emocional, você acaba se desconcentrando e isso é pior.
--------------------------------------------------------------------------
Assinatura? sei lá, Saudades quando a Janna era mais OP.

Só gostaria de falar que Suporte não é necessáriamente obrigado a ficar bot 50 minutos de jogo... Se ta ruim ficar bot, suma da lane e vai em outra! simples.
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!

suporte tem que aquenta varias coisas, e a vida infelizmente

Bora tentar um duo, n sou o melhor adc do mundo mas dou um jeito ^^
E ja vamos deixar combinado de não dar hate nem nada do tipo. Meu nick é esse mesmo do fórum , e se você eu sou prata não sei qual seu elo mas espero que de certo ;-;
NewTro
Tropa
Tropa

Players Toxicos acabam com a reputação do jogo

Tópico mais longo do fórum daqui a pouco.

Eu realmente acho que esse tópico pode vir a ser o mais longo....
As tristes desventuras dos nossos QUERIDOS sups.....
TheLostChild
Tropa
Tropa

Vemos aqui um main suporte que, assim como todos reclamam do adc e são as vítimas de hate do time. No entanto, são perfeitos mecanicamente e em noção de jogo sabem de tudo.
Parabéns brother, você só é mais um no resto da comunidade
ILoveMyRakan
Tropa
Tropa

O sistema é foda

@Mente Maluca  escreveu:

@Maria Júlia  escreveu:

@solitude eterna  escreveu:
A função do suporte é servir, é o elo mais fácil para subir, nem uma classe do jogo conseguiu ser tão vegetal a ponto até de lançarem uma campeã que se baseia em entrar no ADC e curar ele, "não precisa nem de bota".

Ficam de vitimismo, falando que a classe é subestimada, mas se colocarem pra jogar com um Lee Sin feedado provavelmente não vão saber fechar o jogo e vão colocar a culpa no top.

Parem de choro.

Ele está certo.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Shiëdä
Aronguejo
Aronguejo

Sou main jungle e quando eu leio isso chego a dar risada, vai dar uma jogadinha na selva para tu ver realmente o que é sofrimento.

Na verdade, quem já jogou em todas as lanes sabe que basta ter 1 não funcionando em sua posição para gerar problemas...

-No mid já recebi ping de um roamming e o suporte volta no meio do caminho kk               
-No top, trocando e farmando hard, já fui xingado por não ter usado o tp no bot
-Na Jg, sofrendo invade, pinguei por ajuda e ninguém veio...
-E em todas as lanes tem jg que pinga que vai gankar e não vem kk

Todo mundo sofre, principalmente nos elos mais baixos...
E pelo o que observo, no diamante pra cima ocorrem as mesmas coisas.

Jogar no servidor BR é sofrer kk

@Shiëdä  escreveu:
Sou main jungle e quando eu leio isso chego a dar risada, vai dar uma jogadinha na selva para tu ver realmente o que é sofrimento.

For what way u go?

@Maria Júlia  escreveu:

@Mente Maluca  escreveu:

@Maria Júlia  escreveu:

@solitude eterna  escreveu:
A função do suporte é servir, é o elo mais fácil para subir, nem uma classe do jogo conseguiu ser tão vegetal a ponto até de lançarem uma campeã que se baseia em entrar no ADC e curar ele, "não precisa nem de bota".

Ficam de vitimismo, falando que a classe é subestimada, mas se colocarem pra jogar com um Lee Sin feedado provavelmente não vão saber fechar o jogo e vão colocar a culpa no top.

Parem de choro.

Ele está certo.

A verdade é que...

Ele nunca virou main em todas as lanes

For what way u go?