cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Dicas para jogar de Orianna?

Oi galera!
Estava vendo um compilado de plays de Orianna e percebi que ninguém upa o W, sempre o Q... Não faço isso, sempre upei o W. Qual é a vantagem disso? Gosto muito dela, mas acho ela tão fraca no early game e isso me desmotiva a jogar com ela. Conselhos?
2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

W gasta muita mana, o q é melhor pois além de gastar menos mana, você consegue mexer mais a esfera. orianna e champ de poke e tem um otimo clear wave então sempre tente pokear o cara claro que não de modo que você gaste toda sua mana, e depois você vai conseguir puxar bem rapido e começar a ter um dano bom para trocas quando fechar o eco de luden. só que tem que ter cuidado com matchups principalmente contra assassinos quando o cara consegue pular em você.
Highlighted

Não concordo totalmente com Toshiyuu, Orianna pode pokear sim mas esse não é totalmente o motivo do up do Q. Vou tentar citar os que faltam, se houver mais só colocar:

* Custo de mana aumenta muito 70 - 110
* Cooldown não diminui quando upa, dificultando a função de control mage da orianna
* Pela função de control mage, ela precisa controlar wave e terreno com a esfera. Se ela pôr a esfera em um local e o inimigo contorná-la, voce nao conseguirá controlar o terreno do ponto futuro do inimigo pois seu Q ainda terá 6s de cooldown no 1° nivel da skill. Fazendo com que a orianna se torne apenas um burst mage arriscado, em que se errar a posição da esfera, acabou o jogo.
* Upando o Q, no 5° nivel o cooldown é de 3s sem os itens de CDR, o que ajuda muito a controlar a esfera, pushar e dar mais dano ao passar do tempo na luta.

Fora a obs do poke, concordo com tudo que Toshiyuu falou, espero ter ajudado meu/minha jovem ❤️