Queria aprender a joga de sup então to precisando de dicas to meio ruim ;-;
Digo o mesmo que o @Premmy disse, dicas pra jogar de supp é muito vago. De qualquer forma, vc tem que jogar mais cara, vc fez menos de 30 partidas rankeadas na S7.
Sou main supp e me ofereco pra te ajudar, me adicione no jogo que ajudarei dentro do possivel
Não sei se lhe serve como ajuda, mas vamos lá; Meu modo de jogar suporte é relativamente situacional, prefiro sempre fechar a pedra da visão como primeiro item para nos primeiros momentos do jogo evitar ganks na bot lane, devido ao fato que sou sempre agressivo jogando com Janna, Tk, Rakan e etc... Outra dica é ser opressor, não é porque que tu é o suporte que você não cause dano, seja agressivo e não deixe o tanto o suporte quanto o atirador inimigos ficarem pertos da wave de minions, isso faz com que eles percam ouro, XP e potencialmente ficarem atrasados para um gank.
Partindo para outra dica essa sendo mais opcional mesmo, aprenda a jogar com poucos suportes e encontre o qual você que se encaixa melhor, sério, melhor saber realmente jogar com apenas 3 do que ser aleatório. Jogo geralmente com Janna e ganho a maioria dos Match'ups. Outra dica bacana é você aprender a fazer rotação, por exemplo: Se você e seu atirador mataram o atirador e o suporte inimigo, seria bacana dá uma moral no mid ou wardar a jungler inimiga.
De resto você aprende na raça, jogando e adquirindo experiência. Boa sorte aí.