cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Summer Bump
Tropa
Tropa

Dicas para jogar de sup

Queria aprender a joga de sup então to precisando de dicas to meio ruim ;-;

7 RESPOSTAS
Premmy
Arauto
Arauto

É uma questão muito abrangente... Eu não consigo pensar em "Dicas para jogar de Sup" com algo tão vago... Eu posso tentar te ajudar, mas precisaria ser algo mais específico... Se você especificar pelo menos um campeão ou o que você tem tido dificuldade eu posso tentar ajudar com algo, caso ajude ...

Att~

Digo o mesmo que o @Premmy disse, dicas pra jogar de supp é muito vago. De qualquer forma, vc tem que jogar mais cara, vc fez menos de 30 partidas rankeadas na S7.
Sou main supp e me ofereco pra te ajudar, me adicione no jogo que ajudarei dentro do possivel

Proteja os Carrys.
Esse é a principal função do Suporte, seja dando peel, desengage, ou até mesmo startando, em todas as suas ações você tem que pensar em como deixar os Carrys livres para bater, o que fazer durante a fight para que seus Carrys fiquem livres dai já é questão de experiencia, vai jogando que vai aprendendo os momentos certos, de sair, entrar, proteger, com cada campeão.
Mike Oxmäul
Aronguejo
Aronguejo

Algo que eu vejo poucos suportes entenderem no meu elo (platina/diamante) é que a sua presença por si só já altera a dinâmica da lane. Pense na bot lane como uma luta para conquistar território. Você quer que o adc inimigo fique o mais recuado possível, para que ele perca xp e gold, enquanto o seu adc consegue farmar tranquilamente. Se um dos suportes ficar recuado, o seu adc também deverá ficar recuado, cedendo espaço e consequentemente o controle da lane para a dupla adversária. Ceder espaço é a pior coisa que você pode fazer em qualquer lane, pois você não cede o controle apenas da sua lane, como também do quadrante da selva mais próximo de você.

Sendo assim, uma dica que eu posso dar é nunca recuar se não houver motivo. Tente dar a tranquilidade para o adc farmar, e FAÇA USO DAS SUAS TRÊS POÇÕES se for necessário.
Jhino
Aronguejo
Aronguejo

Não sei se lhe serve como ajuda, mas vamos lá; Meu modo de jogar suporte é relativamente situacional, prefiro sempre fechar a pedra da visão como primeiro item para nos primeiros momentos do jogo evitar ganks na bot lane, devido ao fato que sou sempre agressivo jogando com Janna, Tk, Rakan e etc... Outra dica é ser opressor, não é porque que tu é o suporte que você não cause dano, seja agressivo e não deixe o tanto o suporte quanto o atirador inimigos ficarem pertos da wave de minions, isso faz com que eles percam ouro, XP e potencialmente ficarem atrasados para um gank.

Partindo para outra dica essa sendo mais opcional mesmo, aprenda a jogar com poucos suportes e encontre o qual você que se encaixa melhor, sério, melhor saber realmente jogar com apenas 3 do que ser aleatório. Jogo geralmente com Janna e ganho a maioria dos Match'ups. Outra dica bacana é você aprender a fazer rotação, por exemplo: Se você e seu atirador mataram o atirador e o suporte inimigo, seria bacana dá uma moral no mid ou wardar a jungler inimiga.

De resto você aprende na raça, jogando e adquirindo experiência. Boa sorte aí.

Me dá qualquer champ aí.

Um adendo à resposta do Jhino: Realmente o ideal seria levar a torre do mid/top logo após a torre do bot, mas nem sempre a jogada ideal é a melhor em uma certa situação. Por exemplo, por mais que você vá mid com seu adc, se o seu time não acompanhar, de nada adianta a sua presença. Seria muito mais vantajoso o adc ir bot continuar colocando pressão, ou ir ao top caso seu time esteja por aquele lado do mapa. Outro exemplo: se o seu adc quiser continuar no bot, dependendo do matchup ou da situação do mapa, é melhor que você o acompanhe ao invés de ir mid.
AlGuss
Tropa
Tropa

Cara, me adiciona que te escrevo uma bíblia.