cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Dicas para top lane

Olá galera, tudo bem?

Bom... eu já me aventurei em todas as roles do jogo, embora sempre tenha focado mais de suporte e mid. Aí passei uns tempos jogando de atirador, e agora por fim, decidi passar a jogar no top. Tenho me divertido legal até. Mas tenho sentido que não estou impactando tão bem na partida, então gostaria de ver se o pessoal tem algumas dicas. Tenho jogado principalmente com os seguintes bonecos: Ilaoi, Darius, Nasus, Shen, Ornn e Trundle. Escolhi essa pool de bonecos fáceis mecanicamente, pois estou iniciando nesta role, e em paralelo a isso, são todos bonecos que eu acho divertidos de jogar.

Enfim... meu problema, de maneira geral, é que eu não sinto que eu faço muita diferença na partida, mesmo quando eu venço a lane e farmo bem. Acho que estou meio perdido quanto ao meu papel no jogo (especialmente do mid para o late game). Quando eu empato a lane ou perco, obviamente faço menos diferença ainda. Raramente tenho perdido a lane, embora aconteça às vezes.

No fim das contas, concluí que eu tenho me comportado mal estrategicamente. Com os fighters, eu normalmente procuro tentar mais split pushes, porém não tem sido lá tão efetivo. Muitas vezes vejo meu time forçando o mid, por exemplo, e pingo pra eles que vou pro top, e quando eu estou chegando na wave, alguém do meu time morre, o time adversário vai pra cima e eu sou forçado a recuar pra tentar diminuir o prejuízo.

É só um exemplo que acontece frequentemente comigo. Aí eu me pergunto se eu estou escolhendo mal os momentos pra tentar partir pro split push, se eu talvez devesse ficar mais com o time... talvez só splitar com TP up e tentar juntar com o time assim que a fight começar... sei lá. Alguma dica sobre esse tipo de situação ou outras?

1 RESPOSTA
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eae cara, no início é assim mesmo, o top é uma lane bem isolada, te recomendo continuar no split push, usando aquela runa que leva a torre sabe? Os dois melhores campeões pra isso (na minha opinião) Nasus e Yorick, assista vídeos ou streams do pessoal que joga Top, pode ser o Jukes, Akrinuss etc. Assista se divertindo, mas repare nos tps, visão de jogo, o porque de comprar alguns itens...
Eu amo fazer splitar, sério mesmo, eu ganho várias partidas de Yorick assim. Vai ser uma decisão sua, se você conseguir levar as torres o time inimigo vai ser obrigado a recuar, se você não levar... é melhor voltar e tentar protejer, mas fique com uma coisa em mente, Se você não vai poder segurar, não volte, tente ganhar algo para o seu time, no caso, tente levar uma torre ou dê o máximo de dano nela.