cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Dicas pra uma novata na JG

Comecei a jogar de JG ontem e uma dificuldade minha está sendo o que fazer quando meu time está perdendo e estamos acuados na base. 

Porque quando eu saia para farmar a JG tinha pessoas do outro time lá (mais forte do que eu) ou já tinha sido farmado.

Numa situação como está, como devo proceder no jogo? Porque a disparidade com o JG adversário começa aumentar muito. 

3 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Quando isso acontece normalmente o jogo está encaminhado para uma Derrota. Pois quando um Jungler adquire muita vantagem sobre o outro se torna fácil fazer Objetivos e colocar pressão no Mapa inteiro.

Mas algumas atitudes podem ajudar você quando isso acontece.

Deixando avisado que não sou o Main Jungle, essa é minha pior função para executar no jogo atualmente mas tenho um bom conhecimento teórico geral, e posso dizer o óbvio.

1. /fullmute all. Seu time muito provavemente irá colocar um peso gigante nas suas costas, e mutar é bastante útil para não perder o foco da partida.
  2. Como o jungler inimigo tem total vantagem e pode invadir sua jungle sem problemas, recomendo que tente focar somente em dar Counter Gank em uma lane onde seu time não está tão fraco. Podendo resultar em Neutralizados para sua equipe.
  3. Foque em Retirar e Posicionar sentilas, ganhar visão irá tornar a efetividade do Jungler inimigo menor. E também será muito útil para reconhecer trajetórias e preperar um Counter Gank.
  4. Tentar contestar um objetivo estando nível abaixo é bem difícil pois o jungler inimigo terá mais Dano no Smite, porém se está tudo indo de mal a pior não custa tentar roubar um objetivo em troca de uma morte sua. Principalmente se for Arauto de Vale ou Barão.
  5. Ande com o seu time, tentar ficar na Jungle não irá ajudar em nada, se seu campeão consegue dar Peel como uma Sejuani, faça itens que podem ser benéficos para sua equipe e para você.

Acredito que tudo oque eu disse é bem simples, mas se de alguma forma ajudar você fico feliz. E se algo que eu disse não fizer sentido e você querer uma explicação melhor tentarei ajudar.

Highlighted
Arauto
Arauto

vê streamer do jovirone
" Se está no jogo, é para usar! "
Highlighted
Dragão
Dragão

Olá, sou Jungler. Você está passando por isso por que ainda tá aprendendo a jogar em uma rota de responsabilidade. 

-- 

Há uma diferença da Selva para as Lanes que consiste no Recurso. Selva é a rota que menos recebe recurso, em razão disso você não deve ficar travando brigas com o lane adversário sozinho, por que você vai provavelmente perder, ou com o caçador adversário, por que você vai perder tempo seu papel não é ir atrás dele, é ajudar seus aliados e principalmente conseguir os objetivos.

-- 

Se você quiser começar com o pé direito escolha se masterizar em um só campeão que tenha Clear Wave como Kayn. Por que campeões sem Clear Wave abre uma desvantagem enorme contra os lanes, estou te falando de 3 níveis, enquanto o Kayn você iguala ou fica 1 nível a menos. Se você for campador de lane você não pega desvantagem coletando parte da experiência dos minions.

banerzinho