Eu amo a Sona, mas ela precisa de um rework, a coitada não consegue mais sobreviver a lane phase como supp, ai ela toma buff e sobe para o top e fica com o winrate alto, ai ela toma nerf e desce com a lux pro bot, ela ta tentando sobreviver do jeito que dá e isso significa que ela precisa de 1 rework, o kit dela é muito antiquado,eu sei temos muito medo de um rework vir e a Sona ser estragada mas eu acho que é a unica saída pra ela parar de tomar tanto nerf e buff 😞
Tudo isso se resolveria se a riot mexesse na coisa que deixa a Sona extremamente injusta e desbalanceada: a passiva do seu R
O fato dela diminuir cdr base das skills dela faz com que os números dela tenham que ser baixos demais (em caso de status dados) e altos demais (no fator gasto de mana) pois senão a campeã faz o próprio urf depois do lv11, se a riot removesse essa passiva, ela poderia aumentar um pouco o cooldown das habilidades pra então aumentar também os números... Tipo, ela tem um kit antigo, porém extremamente carregado, nenhum outro campeão tem shield e cura na mesma skill e ainda é um shurelya's portátil.
Pra mim (como main Sona) a riot precisa remover ou a cura ou o escudo do W e remover a passiva da ult dela, só assim a campeã poderá ser balanceada de verdade. Ela faz coisa demais e nada bem feito, ela precisa se focar em algo pra ser verdadeiramente boa no que fará.
Disse tudo!!!!!
Fico triste pelo nerf, espero que a campeã não fique inútil. Fase de rotas da sona já não é facil, agr então...
Espero que a riot reveja com carinho a sona, sobre o item grall, concordo totalmente em nerfar ele. Acho o nerf "opressivo e abusivo" na campeã sona. Vamos aguardar.
Esse foi um Nerf pra salvar o mundial de botlanes apcarries @ManjaCharizard @Sona Queridinha @Sona y Sona @Packy The Wolf @Midwintertears
Não ligo para o competitivo, só quero jogar de boas de Sona, o engraçado é que Optaram pelos nerfs por conta da Botlane de Lux e Sona
Mas a Riot deu um pequeno nerf na Lux (Nerf este que aumentou o escalamento AP, então Nerf é o kct) e na Sona foram Nerfados todos os atributos com exceção da Ult dela
Não basta essa skin lendária porcaria dela que nenhum jogador de Sona gostou demais (Sona Sucatão, sério? N tem nem braços antes do 6 essa porcaria) agora tem um big Nerf na champ
Espero muito que nerfem o Conquistador, essa runa é muito roubada, ela com qualquer item de Life Steal já deixa qualquer lutador imparável, Nem vejo tank no top faz tempo já, só Lutador e fds
Riot parabéns por esse balanceamento porcaria, poderia ter nerfado apenas o Q ou apenas o W igual na Lux, mas não, nerfou o kit inteiro (Exceção da Ult) e deixou o champ mais papel e com menos mana... Parabéns, enfiando Cajado do Arcanjo para os jogadores de Sona comprar (Isso qnd ela estava top né, agora só piorou o que já estava foda)