cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

E a Sona toma mais um nerf....

Acho q todos ja estao sabendo dos nerfs da Sona q estão no PBE, nerfar o multiplicador do Q, W e E por causa do meta de Sona e Lux, esse meta era forte por dois motivos, os escudos das duas combados dão uma sobrevida enorme pro time alem eh claro da cura de ambas pois a Lux de graal cura bastante, a riot podia nerfar isso de varias formas, nerfando o escudo da Lux pois ele é bem maior q o da Sona, nerfar o item de suporte para evitar o duo item de suporte, fazer com q escudos em cima de outros tenham apenas 50% do valor, ou que eles nao pudessem somar, isso ja resolveria o problema, mas a riot preferiu nerfar praticamente a Sona por completo enquanto a Lux teve um balanceamento no escudo que a empresa chama de nerf sendo que o "nerf" dela veio com o aumento do escalonamento de ap do escudo dela, eu de verdade n sei qual a dificuldade de uma balanceamento justo, ou no "MINIMO" igualitário sem prejudicar os campeões por causa de metas criados no competitivo, eu sou a pessoa com maior maestria de Sona do Brasil inteiro e eu posso dizer com toda a certeza que ta cada vez pior jogar com a personagem, nem no momento em que ela recebe uma skin lendária ela teve paz, acabaram com a cura e escudo e velocidade de movimento dela no "rework" da passiva da ult dela, acabaram com a armadura dela quando teve a mudança das runas, acabaram o buff do Q dela quando estavam fazendo Sona e Taric, sei la acho que esse post nao vai dar em nada, mas queria deixar claro o quão errado o rumo que buffs e nerfs esta tomando, espero que um dia a propria empresa que criou a personagem entenda o Valor da Sona dentro do jogo, uma campea q de longe tinha tudo pra ser a suporte feminina mais popular do jogo, temática incrível e o kit visualmente maravilhoso, como são lindas as auras coloridas da Sona dentro de um jogo que as vezes parece tao preto e branco, porem tudo jogado fora e enterrado em nerfs consecutivos, as vezes so queria q a empresa consultasse os proprios jogadores antes de nerfar os personagens e pedisse 'opiniao' das pessoas que gastam dinheiro com ele maneiras de balancear os personagens sem matar eles, mas isso parece tao distante, fica com Deus Sona!
32 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu amo a Sona, mas ela precisa de um rework, a coitada não consegue mais sobreviver a lane phase como supp, ai ela toma buff e sobe para o top e fica com o winrate alto, ai ela toma nerf e desce com a lux pro bot, ela ta tentando sobreviver do jeito que dá e isso significa que ela precisa de 1 rework, o kit dela é muito antiquado,eu sei temos muito medo de um rework vir e a Sona ser estragada mas eu acho que é a unica saída pra ela parar de tomar tanto nerf e buff 😞

Highlighted

Riot não sabe balancear nenhum campeão, ela é HighElo slave
Competitivo slave
Não precisava ser muito inteligente pra saber que a combinação de Graal por exemplo era uma estratégia roubada. Ou que Double escudos era o foco da situação
Além do mais, deixou passar um bug que no range máximo do escudo da Lux o W dela dava até 4 escudos estacados.
Existiam inúmeras alternativas e a riot escolheu a pior delas.
Como sempre.
Enquanto isso Sylas continua regenerando infinitamente, Khazix estacando Draktar (outro item babaca de existir) o tempo todo.
Soraka curando 300 de vida a cada 1.5s com um custo baixo de mana em seu W, porém a Sona? Não, a sona tem uma skill q custa mais que a própria ultimate.
E ainda vem enfiar skin de lata de **cogumelo do Teemo** achando que a gente vai engolir?
Nem pensar!
Fogo na Riot pra aprender a balancear o jogo
Até entendo que o Kit da Sona é muito complicado de balancear, mas diante da circunstâncias dos champs q são lançados atualmente, ou vocês fazem logo um rework, ou devolvem o boneco pro jogo.
Highlighted

Ssssiim
Highlighted

Sim!! Eu como main Soraka, comecei a jogar de Sona recentemente e apesar de ser um "kit fácil", ela é bem difícil de se manter em lane, principalmente por causa desses nerfs, qualquer stun já é morta certa. Não aguento mais a Riot, fazendo merda com essa personagem linda.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Tudo isso se resolveria se a riot mexesse na coisa que deixa a Sona extremamente injusta e desbalanceada: a passiva do seu R

O fato dela diminuir cdr base das skills dela faz com que os números dela tenham que ser baixos demais (em caso de status dados) e altos demais (no fator gasto de mana) pois senão a campeã faz o próprio urf depois do lv11, se a riot removesse essa passiva, ela poderia aumentar um pouco o cooldown das habilidades pra então aumentar também os números... Tipo, ela tem um kit antigo, porém extremamente carregado, nenhum outro campeão tem shield e cura na mesma skill e ainda é um shurelya's portátil.

Pra mim (como main Sona) a riot precisa remover ou a cura ou o escudo do W e remover a passiva da ult dela, só assim a campeã poderá ser balanceada de verdade. Ela faz coisa demais e nada bem feito, ela precisa se focar em algo pra ser verdadeiramente boa no que fará.

" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.
Highlighted

Primeiro que, se ela necessita de um rework não sei, mas a Sona não vai acabar de receber uma skin e logo tomar um rework pq ai teriam que refazer todas as skins dela, e se ela tomou um nerf no msm patch q ganha skin, não tem jeito mesmo.
Highlighted
Tropa
Tropa

Diria pra todos os main's Sona não comprarem a nova Skin Lendária dela pra fazer a Riot perder dinheiro até buffarem ela denovo
Highlighted

Faço das suas palavras as minhas!!! Eu amo demais a Sona e é a única campeã que me faz jogar esse jogo ainda e a riot vem e acaba com ela cada vez mais! Eu tenho um bom winrate com ela porque me esforcei muito pra aprender a jogar, e com ela vc precisa aprender o dobro pq o tanto de campeão roubado que mata ela num hit não é brincadeira! Estou muito triste com a Riot e essa visão ridícula que ela tem do proprio jogo
Highlighted

Disse tudo!!!!!

Highlighted

Eu acho que a riot quer é que não exista mais monos campeões, porque eles não dão lucro pra ela. Eles vão cagar bastante na Sona até a pessoa desistir e ir pra outros campeões pra poder vender as skins deles.
Highlighted

Fico triste pelo nerf, espero que a campeã não fique inútil. Fase de rotas da sona já não é facil, agr então...
Espero que a riot reveja com carinho a sona, sobre o item grall, concordo totalmente em nerfar ele. Acho o nerf "opressivo e abusivo" na campeã sona. Vamos aguardar.

Highlighted

Deixando o meta de sona lux de lado, essa semana mesmo o ADC quitou da partida dizendo que nao jogava com a Sona, nesta semana perdi uma partida e recebi muito rage por ter pego a Sona, esta semana baniram a Sona de propósito pois mostrei que iria pegala, é muito difícil mostrar que ela da certo nerfando cada vez que ela aparece. O preconceito não está com a Riot games, e sim com nos jogadores de Sona, que gostamos da personagem. Sona Queridinha conta comigo pra tudo s2
Highlighted
Barão
Barão

Esse foi um Nerf pra salvar o mundial de botlanes apcarries @ManjaCharizard @Sona Queridinha @Sona y Sona @Packy The Wolf @Midwintertears 

Highlighted

Um absurdo!
Highlighted
Tropa
Tropa

A onde vão chegar com tanto nerf??? Eu jogo League of Legends há 6 anos, e de lá pra cá só veio nerf por cima de nerf. Porque não aproveitam e dão um rework no modelo dela? Acho que seria bem viável do que estragar a personagem. Eu duvido muito que vocês rioters joguem com ela assim como nós mains jogamos. Mais uma vez o competitivo fala mais alto, né?? Nós mains Sona não temos voz (literalmente)
Highlighted
Lenda
Lenda

Cara eu acredito q esses nerfs pesados na sona foram mais pra impedir q o mundial seja muito chato de se assistir, cheio de Sona/Lux, futuramente eles buffam de novo a Sona, mas o nerf é necessário agora, 62% de win rate no high elo, pick ou ban competitivo, tava chato já.
Highlighted
Tropa
Tropa

Não ligo para o competitivo, só quero jogar de boas de Sona, o engraçado é que Optaram pelos nerfs por conta da Botlane de Lux e Sona
Mas a Riot deu um pequeno nerf na Lux (Nerf este que aumentou o escalamento AP, então Nerf é o kct) e na Sona foram Nerfados todos os atributos com exceção da Ult dela
Não basta essa skin lendária porcaria dela que nenhum jogador de Sona gostou demais (Sona Sucatão, sério? N tem nem braços antes do 6 essa porcaria) agora tem um big Nerf na champ
Espero muito que nerfem o Conquistador, essa runa é muito roubada, ela com qualquer item de Life Steal já deixa qualquer lutador imparável, Nem vejo tank no top faz tempo já, só Lutador e fds
Riot parabéns por esse balanceamento porcaria, poderia ter nerfado apenas o Q ou apenas o W igual na Lux, mas não, nerfou o kit inteiro (Exceção da Ult) e deixou o champ mais papel e com menos mana... Parabéns, enfiando Cajado do Arcanjo para os jogadores de Sona comprar (Isso qnd ela estava top né, agora só piorou o que já estava foda)

Highlighted
Tropa
Tropa

Falou tudo! Esse nerf na Sona foi um abuso, desnecessário nerfar todas as habilidades dela (exceto a ult , ainda) e a Lux sair com um nerfzinho no escudo.
Lux nem suporte é.
#AlôRiotGames
Quanto mais buff na campeã, mais ela é reconhecida, e mais skins vendidas. (igual vários fora de rota aí, tipo Yasuo adc)
Um beijo!

Foi necessário entendemos isso, Riot já matou alguns champs para balancear, Akali, Irelia, enfim. Mas eu repito, eu costumo usar sona Sup padrão com Atirador e já sofro preconceito pela personagem ser papel, ser ruim, não servir pra nada, me xingam e tudo mais, Vou lá e mostro o contrário. Daí o pessoal faz o tal do meta e nerfam tudo, com que cara vou pikar sona nas minhas rankeds?