Acho q todos ja estao sabendo dos nerfs da Sona q estão no PBE, nerfar o multiplicador do Q, W e E por causa do meta de Sona e Lux, esse meta era forte por dois motivos, os escudos das duas combados dão uma sobrevida enorme pro time alem eh claro da cura de ambas pois a Lux de graal cura bastante, a riot podia nerfar isso de varias formas, nerfando o escudo da Lux pois ele é bem maior q o da Sona, nerfar o item de suporte para evitar o duo item de suporte, fazer com q escudos em cima de outros tenham apenas 50% do valor, ou que eles nao pudessem somar, isso ja resolveria o problema, mas a riot preferiu nerfar praticamente a Sona por completo enquanto a Lux teve um balanceamento no escudo que a empresa chama de nerf sendo que o "nerf" dela veio com o aumento do escalonamento de ap do escudo dela, eu de verdade n sei qual a dificuldade de uma balanceamento justo, ou no "MINIMO" igualitário sem prejudicar os campeões por causa de metas criados no competitivo, eu sou a pessoa com maior maestria de Sona do Brasil inteiro e eu posso dizer com toda a certeza que ta cada vez pior jogar com a personagem, nem no momento em que ela recebe uma skin lendária ela teve paz, acabaram com a cura e escudo e velocidade de movimento dela no "rework" da passiva da ult dela, acabaram com a armadura dela quando teve a mudança das runas, acabaram o buff do Q dela quando estavam fazendo Sona e Taric, sei la acho que esse post nao vai dar em nada, mas queria deixar claro o quão errado o rumo que buffs e nerfs esta tomando, espero que um dia a propria empresa que criou a personagem entenda o Valor da Sona dentro do jogo, uma campea q de longe tinha tudo pra ser a suporte feminina mais popular do jogo, temática incrível e o kit visualmente maravilhoso, como são lindas as auras coloridas da Sona dentro de um jogo que as vezes parece tao preto e branco, porem tudo jogado fora e enterrado em nerfs consecutivos, as vezes so queria q a empresa consultasse os proprios jogadores antes de nerfar os personagens e pedisse 'opiniao' das pessoas que gastam dinheiro com ele maneiras de balancear os personagens sem matar eles, mas isso parece tao distante, fica com Deus Sona!