cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

E a Sona toma mais um nerf....

Acho q todos ja estao sabendo dos nerfs da Sona q estão no PBE, nerfar o multiplicador do Q, W e E por causa do meta de Sona e Lux, esse meta era forte por dois motivos, os escudos das duas combados dão uma sobrevida enorme pro time alem eh claro da cura de ambas pois a Lux de graal cura bastante, a riot podia nerfar isso de varias formas, nerfando o escudo da Lux pois ele é bem maior q o da Sona, nerfar o item de suporte para evitar o duo item de suporte, fazer com q escudos em cima de outros tenham apenas 50% do valor, ou que eles nao pudessem somar, isso ja resolveria o problema, mas a riot preferiu nerfar praticamente a Sona por completo enquanto a Lux teve um balanceamento no escudo que a empresa chama de nerf sendo que o "nerf" dela veio com o aumento do escalonamento de ap do escudo dela, eu de verdade n sei qual a dificuldade de uma balanceamento justo, ou no "MINIMO" igualitário sem prejudicar os campeões por causa de metas criados no competitivo, eu sou a pessoa com maior maestria de Sona do Brasil inteiro e eu posso dizer com toda a certeza que ta cada vez pior jogar com a personagem, nem no momento em que ela recebe uma skin lendária ela teve paz, acabaram com a cura e escudo e velocidade de movimento dela no "rework" da passiva da ult dela, acabaram com a armadura dela quando teve a mudança das runas, acabaram o buff do Q dela quando estavam fazendo Sona e Taric, sei la acho que esse post nao vai dar em nada, mas queria deixar claro o quão errado o rumo que buffs e nerfs esta tomando, espero que um dia a propria empresa que criou a personagem entenda o Valor da Sona dentro do jogo, uma campea q de longe tinha tudo pra ser a suporte feminina mais popular do jogo, temática incrível e o kit visualmente maravilhoso, como são lindas as auras coloridas da Sona dentro de um jogo que as vezes parece tao preto e branco, porem tudo jogado fora e enterrado em nerfs consecutivos, as vezes so queria q a empresa consultasse os proprios jogadores antes de nerfar os personagens e pedisse 'opiniao' das pessoas que gastam dinheiro com ele maneiras de balancear os personagens sem matar eles, mas isso parece tao distante, fica com Deus Sona!
32 RESPOSTAS
Highlighted

A riot não ouve vcs pq a Sona é muda... AWUFEHIUAWEFH, parei

Vou falar a verdade, sempre achei a Sona um boneco b0sta, nunca faz nada no meu time, mas desde esses patchs passados pra cá, quando cai no meu time faz bastante diferença, porém como tudo na vida, a riot buffa e a winrate sobe pra 55%+ ai a riot vai lá e nerfa e o boneco nunca mais aparece no game, tipo a Kayle.

Sempre achei a Sona um verdadeiro minion catapa que não faz mais do que curar 40 de vida, mas realmente ela está forte agora, e por conta e culpa totalmente da Lux e do bug dos 2 item de suporte, a riot nerfou pra não aparecer isso no mundial (acho que depois do mundial eles buffam a Sona dnv).

Highlighted

E outra, o nerf é merecido sim, se vocês, main sonas, querem reclamar de alguma coisa, reclamem do pouco nerf que a Lux tomou, o nerf na Sona está totalmente justo, aonde que vocês veem 62% de winrate como algo saudável pro jogo? reclamem do pouco nerf da Lux e não do grande (e justo) nerf na Sona.

Highlighted

Nerf justo na Sona amado???? Justo de onde? O winrate alto é exclusivo da composição Lux + Sona, nunca que a sona tinham um winrate alto com uma bot lane convencional. A campeã já estava balanceada (fraca de mais até) e em vez deles nerfarem somente a composição eles acabaram com a boneca que já estava morta....
Highlighted

Discordo, claro q o nerf é principalmente por conta da estratégia Sona e Lux, mas se vc abre o br.opgg e vai em histórico de win rate, vai ver q ela tava top 1, 2 win rate há vários patchs seguidos, 54-55% de win rate é um número muito alto em vários patchs seguidos, o nerf foi merecido.
Highlighted

Mas a taxa de pick da Sona é mínima, quase ngm joga com ela, fora que quando ela aparece sempre é em composições específicas ( Sona e Taric, Sona e Tahm...).
Highlighted

Taxa de pick pequena e irrelevante é de 1% pra baixo, a Sona consegue ter taxas de picks entre 3-5% isso já é uma quantia relevante pra um win rate tão alto, entende.
Highlighted

O pick rate da Sona era de 1-2%, só aumentou para 3 -5 recentemente com a bot Sona e Lux...
Highlighted

Amigo, começaram a fazer Sona e Lux patch passado, a Sona ta top 1/2 FAZEM 6 PATCHES, VC AINDA ACHA QUE NERFARAM SÓ POR CONTA DA ESTRATÉGIA DE LUX E SONA? OS OUTROS 5 PATCHS ELA FOI BEM PQ? BUG VISUAL?
Highlighted

Eu to com muito com raiva nefaram a muda grr *emote bravo**emote bravo* se eu encontra quem fez isso na rua vou espirar em cima e depois bater grr.
Highlighted

KKKKKKKKKKKKKKKKK bem isso Moranguinhox kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagino a mesma coisa

Highlighted

Não sabe como lidar com o champ. Simples. Faça um rework no campeão.
Highlighted

Eu tbm acho q a Sona precisa de um rework completo, só assim pra arrumar esse kit problemático dela 8 ou 80.
Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo com você, Sona é e sempre será minha personagem favorita, nem me sinto seguro pra jogar com outro personagem direito e pra falar a verdade nem me interessa muito. Lembro lá pra 2013, 2014 como a sona era forte, uma ult digna com uma área boa, habilidades fortes e bem equilibradas com chance de crescer no late game. Fiquei extremamente chateado ao entrar novamente no lol depois de algum tempo e perceber que agora a sona além de estar mais papel do que nunca, fica quase impossivel sobreviver no meio de tanto tank. Qualquer um que nunca tenha usado vai achar o personagem horrivel de jogar, sem falar na ult que agora parece um durex dourado... esse jogo só ta me decepcionando cada vez mais. Por isso fiquei quase 3 anos sem jogar. Valeu riot