cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lenievski
Arauto
Arauto

[EXPLORANDO O CAMPEÃO] Novo Swain

Heeeeey pessoas ヽ(^。^)ノ

Vamos falar um pouco sobre esse novo Swain? Pra quem andou desligado e não sabe do que eu to falando, começamos a falar dessa atualização em outubro do ano passado, no Mapa dos Campeões e mais recentemente tivemos o seu teaser divulgado. Hoje foi divulgado a sua página de Atualização do Campeão

Tendo isso em mãos nós podemos conversar melhor sobre como vai ser o seu estilo de jogo, builds e runas que ele vai usar e etc...

Estilo de jogo

Ele deve ter uma fase de rotas passiva, buscando o farm e esperando o nível 6, o seu W pode ser muito útil no mid pra manter controle da posição do jungler inimigo, o que abre um espaço enorme pra ele ser utilizado no competitivo.

Outro ponto forte de seu kit é a passiva ser um dos melhores e mais fáceis follow ups do jogo, basta clicar em qualquer campeão paralisado(por ele ou aliados) e o inimigo será puxado na sua direção, junglers com CC combarão muito com essa nova mecânica.

Nas lutas em equipe fica claro o quão agressivo ele é, seu E é um root que funciona ao contrário da maioria das skills shots do jogo, o último a ser acertado pela skill é o que vai sofrer o enraizamento, se o ADC inimigo quiser se proteger do controle de grupo ele vai precisar se expor ou se afastar demais da batalha, e acertando o controle de grupo basta nosso herói Noxiano ultar e manter os inimigos dentro do range pra completar de destrui-los e trazer a glória de volta a Noxus.

Runas

Resumidamente é uma página de runa voltada pra velocidade de movimento e potencialização de cura, acredito que ímpeto gradual possa ser realmente forte pra ele já que não é difícil stackar e pode ajuda-lo muito a se manter próximo do inimigo durante a ult, garantindo um combo completo.

Build

:Iten3027::Iten3065::Iten3116:
Provavelmente esses serão os seus 3 itens principais, o Bastão das Eras pela vida e por combar muito com ele que precisa de sustain de mana e vai se expor tomando bastante dano. O Semblante por deixa-lo um pouco mais resistente e potencializar ainda mais a sua cura e Rylai cai nele como uma luva combando muito bem com ímpeto gradual, você vai receber VdM enquanto mantém seu inimigo sob efeito de lentidão.

E vocês, o que acharam do rework dele? mudou a identidade mecânica do campeão? Se decepcionaram ou se surpreenderam com seu novo kit? Vamos conversar sobre isso

Deixem também nos comentários quais runas e builds vocês acham que encaixariam melhor com ele.

E por hoje é só, até mais amigos...

Allons-y

76 RESPOSTAS

Jogo league a mais de 4 anos e tenho visto com orgulho este jogo progredindo, principalmente através do rework de champions antigos, porem com o rework do SWAIN tendo o visto no PBE, me fez pensar novamente num problema atual do game: a iniciativa constante da Riot em tentar remover o recurso de "Contorno" dos personagens. O Contorno de personagens é um recurso eficiente pra substituir a necessidade de ativar o antialiasing assim fazendo computadores menos potentes economizar mais FPS e o contorno tb ajuda a deixar os personagens mais bonitos com características de um jogo cartoonizado como sempre foi desde o inicio. Com o lançamento do Kayn a iniciativa macabra da Riot de tirar o contorno do personagem foi posta em pratica e em PCs menos potentes com o antialiasing desativado era evidente q a riot havia errado, o champion ficou horrivel (com o antialiasing desativado) e incomodou mts players e agr com o rework do swain a riot quer nos enfiar garganta abaixo essa ideia com o contorno tb desativado oq eu acho uma pessima ideia pois todos os reworks ate agora tiveram contorno e respeitaram essa característica similar q caracteriza o proprio jogo em si, deixo 1 demonstração doq eu estou falando, VEJAM no twitter do papao papao a reação dos jogadores a isso https://twitter.com/patopapao/status/889112671597072385 PFV ouçam a comunidade e deixem o contorno no novo swain do rework pois na parte principalmente da cabeça e capa se pode notar os serrilhados e isso da 1 agonia do caramba, a textura do champion é linda pfv n desperdicem com essa ideia ridicula de deixa-lo sem seu merecido contorno para evitar q fique feinho.

0 GGS

Jogo league a mais de 4 anos e tenho visto com orgulho este jogo progredindo, principalmente através do rework de champions antigos, porem com o rework do SWAIN tendo o visto no PBE, me fez pensar novamente num problema atual do game: a iniciativa constante da Riot em tentar remover o recurso de "Contorno" dos personagens. O Contorno de personagens é um recurso eficiente pra substituir a necessidade de ativar o antialiasing assim fazendo computadores menos potentes economizar mais FPS e o contorno tb ajuda a deixar os personagens mais bonitos com características de um jogo cartoonizado como sempre foi desde o inicio. Com o lançamento do Kayn a iniciativa macabra da Riot de tirar o contorno do personagem foi posta em pratica e em PCs menos potentes com o antialiasing desativado era evidente q a riot havia errado, o champion ficou horrivel (com o antialiasing desativado) e incomodou mts players e agr com o rework do swain a riot quer nos enfiar garganta abaixo essa ideia com o contorno tb desativado oq eu acho uma pessima ideia pois todos os reworks ate agora tiveram contorno e respeitaram essa característica similar q caracteriza o proprio jogo em si, deixo 1 demonstração doq eu estou falando, VEJAM no twitter do papao papao a reação dos jogadores a isso https://twitter.com/patopapao/status/889112671597072385 PFV ouçam a comunidade e deixem o contorno no novo swain do rework pois na parte principalmente da cabeça e capa se pode notar os serrilhados e isso da 1 agonia do caramba, a textura do champion é linda pfv n desperdicem com essa ideia ridicula de deixa-lo sem seu merecido contorno para evitar q fique feinho. 0 GGS

kaledShinobi
Tropa
Tropa

O que me deixou decepcionado foi a aparência, tiraram a sua marca registrada, a beatrice, além de está muito semelhante ao Vladimir até nas cores, alem deser mas um champion com mao demoniaca ,o que me parece que a riot está ficando sem ideias, realmente eu esperava algo mais único no novo swain

Eu testei no PBE, e sinceramente odiei, como top laner de natureza e seguindo as palavras do próprio Quas ( Challenger do NA, Main Swain TOP) esse novo swain é inviável top, pelo motivo de ULT ter um CD Absurdo de alto, qualquer Brusier, Tank com cerébro, irá praticamente forçar tú ultar/ou baitar e tú terá uma janela de fraqueza de mais de 2 Minutos não podendo trocar de igual para igual .... Isoo na Lane em que mais acontece trocas constantes e sujeita quase sempre a se lidar com 2x1, outro ponto e pessoal meu é que pelo que testei no PBE, é o longo delay para um dano mediocre do W, 2seg+ de delay num jogo que todo mundo pula, blinka .... é um absurdo e o dano é muito baixo, é uma skill que não recompensa totalmente seu usuário por acerta-lá, no momento só serve para conseguir fragmentos e visão, sem contar o E, que é outro motivo que torna ele inviavel na top laner, o E não da snare se o cara estiver meele range com você, tornando o swain fraco contra gap closer e mobilidade.

No momento só vejo viabilidade para ele no mid, creio que as runas para ele giraram em algo que dê mobilidade e máximo de CDR possível para se ter Ult sempre que possível , logo acho viável  Feitiçaria + Inspiração ( com runa essencial de Ímpeto Gradual) ou Inspiração + Feitiçaria ( Aprimoramento Glacial ) focando em fazer o Hextech GLP.

Sinceramente, eu ainda quero dar uma chance a esse Swain só pela consideração que eu tinha com antigo, mas vou precisar fazer uma força enorme, no mais, Swain Top com o rework creio que está morto e enterrado, esse Swain novo pode se chamar Swain, mas não é o meu Swain e nunca vai ser.

RIP SWAIN 2010-2018

Simplesmente não é o Swain. Criaram outro personagem ( parente do vladmir? ), deletaram o swain e botaram o nome dele nesse campeão.

Se você falassem que esse campeão tem qualquer outro nome, todo mundo entenderia como um campeão novo, e não um Rework do Swain. Perdeu totalmente suas características e estilo.

Na minha opinião, apenas não é o Swain.
Kaseidir
Tropa
Tropa

Ficou foda,...

Mas pra que??? Pra que tirar o Swain antigo???

Deixa o Swain antigo, e põem esse novo com outro nome e como sendo um personagem novo.

Meu sonho, é acordar e ver que o esse swain é só mais um campeão novo, e que swain antigo "verdadeiro" vai continuar aí.

Althory
Tropa
Tropa

Só não gostei que tiraram a Beatrice... Podiam mantê-la no ombro dele.

@SamiraM4yCry   isso aí, faltou ouvir um main swain falar! finalmente!

engracado q todo mundo ta falando asneira ms o pessoal q joga de swain gostou!!!!!

achei nada a ver essa comparacao do swain com o rework do urgot e do galio ai... o urgot mudou nas skills mas a aparencia ficou muito mais foda e o galio mudou mais na aparencia tbm, e ficou lindo! o swain eu gostei tbm 🙂

A ult me decepcionou um pouco... ;-;

- Que deleite de agonia vamos infligir?

Mas eu achei muito dahora o novo kit dele, só a ult deixou a desejar um pouco :v :Summoner13:

- Que deleite de agonia vamos infligir?

damasceno22
Tropa
Tropa

Quando que vai atualizar ele?

Só isso o Urgot tem já que a lore dele é podre de ruim fora o kit e o visual que eu acho pior que o antigo , eu só tiraria aquela rivalidade dele com o Garen...
xMorpicex
Tropa
Tropa

eu achei esse rework simplesmente incrivel, em tudo
amava jogar de swain mas eu sabia q ele precisava de um rework
agora ele tem uma historia incrivel.

pelo q vi ele se impoe bem na rota, tem um certo tank e um bom dano a curta alcance
como eu disse com uns amigos, o swain tah ali todo, ainda eh ele, soh q melhorado. a unica coisa q nao agradou msm foi a dublagem

Vercos
Tropa
Tropa

To jogando com ele direto no PBE e tá uma delícia o champion, ele faz tudo que o antigo fazia só que melhor, a ult dele apesar de não ser por ativação e ter um longo cooldown agora é muito satisfatória de usar, eu gostei muito.

Porém, acho que o setor de localização vacilou dessa vez, a voz do ator que fez nossa versão brasileira não combina com o personagem e não combina com as outras vozes feitas no mundo inteiro. Espero que troquem urgentemente.
Kiíndred
Aronguejo
Aronguejo

Um dos melhores Rework se não o melhor feito até hoje.

Muito legal XD
GROUND ZER0
Tropa
Tropa

O novo design do campeão ficou incrível, deu nova vida a uma personagem que estava apagada em meio a todos os outros campeões (alguns ainda estão meio apagados, mas tenho certeza que a Riot vai trabalhar neles em breve). Mas, algo me incomodou bastante em tudo isso, e não foi nada mais nada menos do que a dublagem. A voz escolhida para o novo Swain não fez nada que não trazer decepção a mim, como invocadora, depois de ver todo esse visual imponente e poderoso. A voz dele está estranha, quase "fanha" como se ele estivesse gripado ou algo assim. Para mim, a voz não combina em nada com todo o conjunto, ficando meio desconexa e desconfortável de ouvir. Mas, quem sabe a Riot não acaba mudando como fez com a Zoe? A esperança é a última que morre! :Summoner1:

"Enquanto eu viver, ninguém há de sofrer" :Champion102:

Bem mais op do que já era.
yogash
Tropa
Tropa

legal no vídeo mais para mim ainda não atualizou ????