cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Ei você! É você mesmo,vem cá rapidinho ;)

Então,eu tenho uma pergunta pra você que fala sobre a justiça do elo,e tudo mais...

Eu sou Diamante divisão 4,na média ai dos 50 pontos,estou entre os 1.6% melhores do país,sou main Vlad,fui top 12 vladimir /BR,e top 67 Mundial/vlad.  Foram as minhas melhores marcas com o Vlad,e também ,além disso tenho 370 vitórias no Diamante .Jogo league a 1 ano e 8 meses,meu primeiro elo foi GOLD 2, é isso basicamente...

Esse sou eu,agora vamos ao ponto:

Eu estava jogando flex,e na flex,eu me deparei com muitos GOLD e Platina baixo(4 e 3),que me fizeram questionar por que eu merecia estar no diamante e eles não....  

Tendo em vista a ótima mecânica deles,e também o grande trabalho em equipe. Isso me fez por sinal ir rankeadas no diamante pra ver se eu não chegei lá por sorte ou algo assim.... 

E ,a resposta foi que não... eu não era diamante a toa.... eu realmente consigo vencer e vencer bem no elo diamante....  Ok até ai... porém,eu perdi umas 15 flex seguidas,e com o pessoal de 1 ou 2 elos até 3 elos abaixo de mim,jogando MUITO FINO. 

Ok 1 ponto a ser ressaltado:  Eu só cai no mid 1 única vez com meu main,porém as outras realmente foi auto-fill.

Fora essa ressalva,eu queria perguntar pra vocês : e ai ?  Só eu fiquei com essa dúvida?  

Eu fiquei com impressão muitas vezes,que os GOLD/Platina e até mesmo os PRATAS que caiam contra mim,eram melhores que eu ....  E eu não tenho medo de adimitir ,não fere o meu ego....  Mas ao contrário,é um motivo para pensar se o que estamos fazendo na rankeada não é uma piada sem sentido... 

Eu enfrentei 1 garoto que jogava de Ahri,com 488k de maestria,ele era no momento PRATA 1,com 2 win na MD5,e eu fui de Vlad mid,meu main,eu não tomei stomp,porém,ele ganhou o jogo,disputou de igual pra igual comigo,e na ultima TF ele fez triple kill e acabou o jogo...

O que me faz pensar a seguinte coisa: Se um menino que é PRATA 1,conseguiu ser melhor que eu,até certo ponto,por quê se for analisar a partida eu acho que a gente foi igual,mas dai a ponto,dizer que um cara PRATA 1,fez os meus exatos 237 de farme em 26 minutos,fez um triple kill na ultima TF e ganhou o jogo.... Um menino com sei la ... 4 elos abaixo do meu,e conseguiu jogar de igual-pra-igual com um cara que TEORICAMENTE,é INFENITAMENTE MELHOR EM TUDO,NA TEORIA.... então tem algo errado com as rankeadas....

Por quê eu parei pra me perguntar se meu lugar não é no prata.... Por quê,eu não sei dizer.... eu fiquei abalado emocionalmente com o fato de ter pessoas tão boas em elos tão baixos,e agora comprovadamente são realmente MUITO BONS! 

E você,o que acha? Tem mesmo pessoas no PRATA melhores que diamantes? Igual eu conheci?  Elo é justo?  O que está acontecendo pra isso ser realidade? 

Te espero nos comentários 😉

The River´s will run red
16 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, Tem muito Ouro que é bom na lane e na TF , sabe trocar, tem noção do dano dos minions ( Alguns sabem controlar wave , (RARO) ) Mas tem uma deficiência em algum ponto do jogo , caso contrário não estaria ali, seja ele Erro de posicionamento durante o jogo , Pouca noção de Mapa e Rotação , Não sabe Wardar , enfim... embora ele seja Diamante em uma Área ele é OURO/Bronze em outras e isso acaba fazendo ele perder mais jogos , ficando preso naquele elo .
Vale ressaltar também pessoas que jogam pouca Ranqued, as vezes acabam tendo um nivel de gameplay superior ao elo que ela tem, eu acredito ser o meu caso, Eu peguei Diamante 3 e parei de jogar Ranqued, se eu continuasse eu acredito que conseguiria chegar ao Mestre.
Ah e Flex nem da pra levar em conta men , é o carinha ali jogando em Time e se comunicando então é obvio que o desempenho dele vai ser acima do que jogando Solo com 4 desconhecidos , Flex é um jogo muito mais em time do que individual , é por isso que existe o Meme ''Flex não conta'' e pra mim realmente , não conta .

Highlighted
Arauto
Arauto

Bom, você é D4 na Ranqueada Solo/Duo entendi, mas oque me deixou confuso foi, você analizou os Elos desses jogadores na Solo/Duo ou somente se baseou no Elo deles na Flex?

Porque você pode estar muito facilmente jogando contra um jogador D4 na Solo/Duo, mas ele como você esta em um Elo Baixo na Flex, oque causa a impressão dele ser melhor do que realmente é.

Highlighted

@Sairai  escreveu:

Bom, você é D4 na Ranqueada Solo/Duo entendi, mas oque me deixou confuso foi, você analizou os Elos desses jogadores na Solo/Duo ou somente se baseou no Elo deles na Flex?

Porque você pode estar muito facilmente jogando contra um jogador D4 na Solo/Duo, mas ele como você esta em um Elo Baixo na Flex, oque causa a impressão dele ser melhor do que realmente é.

Não,perdão primeiramente se ficou confuso.

Eu não levo o elo da Flex em conta não,eu analisei o elo da SOLO/DUO ÚNICAMENTE. 

No caso de Prata/gold/platina,são só elos de SOLO/DUO.

The River´s will run red
Highlighted

@Säfira Entendo, então o que acho que pode explicar a situação é que muitos jogadores não se importam com Elo, e jogam até o Gold para ganhar Skin.

Jogar somente Normal Game tem suas vantagens e desvantagens, o que eu consigo notar que muitas pessoas reclamam mas eu não acho absurdo é a bagunça de Elo que esses jogos conseguem ter, eu sou G3, e já joguei contra um Mestre em normal game.
Levei uma surra obviamente, mas jogar contra esse jogador experiente me ajudou em algumas coisas, eu consegui melhorar alguns pontos que me fizeram perder feio para ele. Então Normal Game de certa forma, ajuda na evolução do jogador, e alguns jogadores que não se importam em subir acabam evoluindo mas continuando no Gold/Prata.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara o Yetz lançou um video recentemente subindo uma smurf no prata. E pasme, o cara que é quase desafiante estava com quase 7 derrotas seguidas no prata. Ai eu te pergunto, a culpa disse é dele ? por maior que é o conhecimento de uma pessoa no jogo é quase impossível carregar 4 pessoas que tão vegetando. Existe otinas pessoas jogando no prata, gold mas vc tem que jogar praticamente 3 lanes e a jungle ao mesmo tempo, o low elo é muito desbalanceado.. eu digo isso pq to sofrendo no prata 2/3 jogando como suporte todo jogo eu recebo solicitação de amizade pq joguei bem , mas todo jogo é um snowbol diferente ou é seu time que fica 35 a 5 ou é o time inimigo.. nunca é um jogo disputado .
Highlighted

@Morgana Míope  escreveu:
Cara o Yetz lançou um video recentemente subindo uma smurf no prata. E pasme, o cara que é quase desafiante estava com quase 7 derrotas seguidas no prata. Ai eu te pergunto, a culpa disse é dele ? por maior que é o conhecimento de uma pessoa no jogo é quase impossível carregar 4 pessoas que tão vegetando. Existe otinas pessoas jogando no prata, gold mas vc tem que jogar praticamente 3 lanes e a jungle ao mesmo tempo, o low elo é muito desbalanceado.. eu digo isso pq to sofrendo no prata 2/3 jogando como suporte todo jogo eu recebo solicitação de amizade pq joguei bem , mas todo jogo é um snowbol diferente ou é seu time que fica 35 a 5 ou é o time inimigo.. nunca é um jogo disputado .

Olhe,quanto a sair do elo baixo,eu discordo... eu acho que sair de elo baixo PRA MIM,é fácil,extremamente fácil,por quê assim... eu sou diamante,eu sei como chegar no diamante de volta,agora não é toda a partida que vai ter pessoas que sabem jogar contra mim...  Mas ai é outra história...

Gente ruim tem em todo elo.... no diamante então,é o que mais tem...

The River´s will run red
Highlighted

Eu digo o mesmo Lockeryn tem partidas que eu sou afundado pelo simples fato de um único individuo fedar um determinado carinha! ai vem batoré falar "ah mas se vc fosse bom iria lar e parava o cara" ,vamos aos fatos!
1- eu ganhei minha lane ok

2- pra que eu vou abrir mão da minha lane pra um cara que ja ta 0/7 e enfrentar um carinha com quase 3 itens na frente?

3- a botlane também ta feedando e jg perdendo todos os dragões,não ganka toma invade e os paranauê da vida ae.

4- Como carrega gente assim? virando deus? sayajin? eu pular no meio de 5 caras que estão jogando bem melhor que meu time quase grande maioria das vezes o meu time é batata é sempre 2 ou 3 batatas e no do inimigo 1 ou 3 raramente? (queria que fosse).

5- Não sou arca já admito a derrota e venho lhes falar novamente ranked n não é só visão de mapa e mecânicas se 1 já não quer vocÊ tem 90% de derrota é time! T I M E! sem time você vai perder! sem time você não ganha! sem time você não é nada! não vem falar que tal challenger sobe prata em 1 minuto que não seii oq e blablablabla,eu não acredito nessa mentira! isso que falam pra todos sobre high elo subir facil com 4 mulas mancas no time e carregar É MENTIRA! ele vai perder,vai fica putinho e vai falar mal do low elo! BÁSICO! FRESQUINHO PRA VCS ESSA VERDADE QUE ESTOU DIZENDO,Rakend no prata é sorte se vocês estiverem solo! e DAS GRANDES! se nem Yetz teve facilidade quem vai ter??? então parem de falar que high elo sobe facil e ganha solo uma partida 1v9,ele não IRÁ GANHAR! FIM! NÃO TEM DICUSSÃO! vcs que falam esse tipo de coisa que pega nego ruim sempre e n sei oq esse tal "ruim" é o ruim pra vocês com mmr lá no céu e seria o cara bom pra nós! agora pega o RUIM do mmr super baixo! o que fica 0/17,o jg que só farma n ganka e n faz objetivos! e a botlane do terror suporte 1/9/2 e adc 2/11/1 e por fim topo 0/5/0 e você 1/0/0 com esse único e ultimo frag que vai pegar pq geral fedado vai jogar em cima de vc e ganhar! eai? iria carregar? acho que não!

Highlighted

Olha, eu nunca fui pra elos altos na vida, mas no tempo em que jogava MUITO eu conseguia jogar lanes de igual pra igual com os plat 1 - D4 da vida ( sou supp). Acho que a questão de estar em time pode ter influenciado bastante. Você disse que ele jogou de igual pra igual contigo no mid, então o que impede ele de subir talvez seja o Macro, com rotações e tal. Se o time dele consegue suprir essa deficiência, ele consegue ter um ótimo desempenho. Se ele perceber esse erro, sobe rapidinho, não creio que seja uma questão de que você é quem mereça estar no prata
Highlighted

Você é realmente muito chato 😄
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Dragão
Dragão

Na minha opinião vc deveria se preocupar menos em ser melhor que outros, é por isso que não gosto de dar op.gg no time inimigo pq se eu ver alguém com elo menor que o meu me sinto um pouco pressionado, como se eu fosse obrigado a ganhar e isso é muito negativo. Se vc perdeu pra um prata sendo diamante não significa que ele é melhor que vc em geral, só significa que ele jogou melhor aquele jogo. Eu mesmo sendo gold 2 já consegui stompar diamante em normal game e nem por isso me considero melhor, se tá num elo maior que o meu é por algum motivo, talvez sorte ou macro melhor que o meu
Highlighted

@oldWestCowboy  escreveu:

Cara, Tem muito Ouro que é bom na lane e na TF , sabe trocar, tem noção do dano dos minions ( Alguns sabem controlar wave , (RARO) ) Mas tem uma deficiência em algum ponto do jogo , caso contrário não estaria ali, seja ele Erro de posicionamento durante o jogo , Pouca noção de Mapa e Rotação , Não sabe Wardar , enfim... embora ele seja Diamante em uma Área ele é OURO/Bronze em outras e isso acaba fazendo ele perder mais jogos , ficando preso naquele elo .
Vale ressaltar também pessoas que jogam pouca Ranqued, as vezes acabam tendo um nivel de gameplay superior ao elo que ela tem, eu acredito ser o meu caso, Eu peguei Diamante 3 e parei de jogar Ranqued, se eu continuasse eu acredito que conseguiria chegar ao Mestre.
Ah e Flex nem da pra levar em conta men , é o carinha ali jogando em Time e se comunicando então é obvio que o desempenho dele vai ser acima do que jogando Solo com 4 desconhecidos , Flex é um jogo muito mais em time do que individual , é por isso que existe o Meme ''Flex não conta'' e pra mim realmente , não conta .

Assino embaixo

Highlighted

@Morgana Míope  escreveu:

Loss streak, acontece, quem nunca né?

Esse é o principal problema que vejo quando alguém fala que não consegue sair do bronze/prata. Limitar a analíse crítica a apenas um determinado jogo, ou a uns determinados jogos. Pra no final dizer, "só cai troll no meu time" "impossível carregar 4" "no meu time sempre tem 1 que feeda", como se nunca houvesse chance de cair no outro time tbm, msm tendo 20% de chance a mais (contando que o próprio jogador em questão n seja troll/feeder). Não quero adentrar muito nisso.

A questão aqui é, o Yetz não tem capacidade de subir a conta? De sair do prata? Simples de se responder. Vc tem que analisar seu desempenho como um todo. Da primeira partida ranqueada, até a última que jogou, e não pegar 5 jogos específicos em que vc n conseguiu fazer 1x9 e embasar nisso pra dizer que é impossível subir de elo.

Sair do low elo é muito fácil. Desde que vc tenha capacidade pra isso.

Highlighted

como o @oldWestCowboy falou, se alguém ta no prata/gold, tem um motivo. E ser bom mecanicamente nesse jogo não é tudo, claro que é muito importante a mecânica, mas não é nem o mais importante. Lol é um jogo muito mais complexo do que parece, competitivamente falando e entende-lo plenamente não é tão fácil assim, Exige muito dedicação e tempo pra evoluir e aprender.

Tem tanto conceitos e coisas que devem ser compreendidas pelos jogadores, Itens, como funciona os status, as passiva. Como funciona penetração de armadura em %, penetração flat e redução de armadura, qual aplica primeiro, dentre as infinidades de itens, quando fazer thormail? Quando fazer coração congelado? quando fazer randuin? e capa de fogo? Entender que capa de fogo serve para tanks terem clear wave, que randuin serve para se fazer contra campeões de crítico, coração congelado para counterar campeões com muita AS. Quando fazer corta cura? Como buildar o campeão que estou jogando no momento? Além dessa questão de itemização, tem a questão de funções de roles e de classes. O que meu campeão consegue fazer? O que meu campeão PODE fazer contra a determinada comp inimiga? Comp deles anula meu campeão em teamfights? Eu consigo remediar isso com splitpush e pick-off? Forçar lutas 2x2 e 3x3 é vantajoso? Tem a questão de matchups, que ai meu amigo, engloba uma infinidade de coisa. Desde de itemização, a ordem de skill que devo upar e pegar primeiro, picos de poder de ambos campeões na lane, como se comportar, etc, tem a questão de noções de macroplay, tem que saber wardar, os melhores pontos para se colocar wards, ter noção da rotação do jg inimigo para saber quando agressivar e quando recuar, saber olhar o mapa, ver quando e onde o jg inimigo aparece, se o top/mid inimigo pode ter dado roaming, se teu jg ta por perto pra dar counter gank, vish....Tem tanta coisa pra se estudar nesse jogo. Com ctz ngm até o Master digamos assim, domina TODOS os pontos e conceitos do jogo.

Outro ponto que acho importante dizer, é que vc pegou essa rapaziada na flex, e isso na minha opinião gera uma incongruência muito grande pra se analisar a habilidade (quando digo habilidade, não me refiro apenas a mecânica) desses jogadores.

Vc msm disse no seu texto que eles jogaram de forma muito entrosada, com muito trabalho em equipe. Só que isso é de se esperar na flex, pressupôe-se que as pessoas jogam com seus amigos, os quais já estão acostumados a jogar, tem entrosamento, utilizam estratégias que já deram certo antes, e o mais importante, tem comunicação. Entre o entrosamento da flex, e da solo/queue, há um abismo de diferença. A soloq do low diamond já é uma bagunça, quem dirá a do prata/gold. Quer uma dica? Jogue na fila solo desses elos, te garanto que a expriência será bem diferente que na da flex.

Conclusão. Existem pessoas muito boas mecanicamente no low elo? Existem. Existem pessoas que sabem farmar tbm? Existem. Mas tem muito, muito mais coisa tbm que existe pra se aprender. Tem muito low diamond por ai que faz muita caca constantemente, que sinceramente, não vejo nenhuma diferença pra um prata que sabe farmar por exemplo, muita gente no diamond que n sabe buildar, olhar mapa, wardar, etc...Diga por vc msm, soloq do low diamond é uma bagunça, e eu tenho ctz que vc tbm ve erros grotescos em um elo aonda teoricamente todo mundo deveria saber o básico do jogo.

Se uma pessoa está no low elo, sempre há um motivo. Pode ser simplesmente que o cara nem jogue ranked. Acontece e MUITO, ranked é muito estressante, as vezes o cara prefere jogar normal game do que se estressar atoa pra ganhar uma coisa (elo) que não serve para nada. Vc pode encontrar um prata que tenha mecânicas e noção de jogo de um master por exemplo, mas simplesmente n goste de jogar ranked e por esse motivo n sobe.

Agora se o cara for bom, realmente bom, e jogue frequentemente, ele irá subir. Não por insistência, mas por consequência. Da msm forma que se um cara ta lá em cima e esteja jogando muito mal, ele vai cair, seu mmr vai piorar e do diamond o cara cai pro plat, low plat, gold e assim por diante.

Highlighted

No fim das contas, acabou saindo um textão maior do que eu imaginava.

Assim, vc chegou ao diamond por seu próprio esforço, jogando solo. Vc conhece o caminho que vc trilhou até chegar onde chegou, até chegar ao top 12 Vlad BR, vc viu que joga clean no seu elo, ganha bem, não tem pq vc questionar o seu merecimento de estar aonde está. Vc merece.

Vc talvez tenha jogado com pessoas no prata, gold e plat, realmente muito boas, que te enfrentaram de igual, essas pessoas podem muito bem futuramente chegar aonde vc chegou, outras nem tanto. Eu realmente acredito que existem pessoas que joguem bem em elos mais baixo, e acredito que tem grande potencial pra subir até elos mais altos, porém não acredito muito em jogadores que tem 600+ jogos no prata e não consegue sair. Se tem tudo isso de jogos e não consegue sair, é pq não é bom o suficiente.

Eu tbm não considero o sistema de ligas e elo do lol justo, sabemos que a Riot tbm manipula, e tenta ferrar as md3 e md5 do pessoal, porém, quem tem capacidade, sobe, principalmente de elos baixos, mas vale pra todos os elos.

E fica aqui a deixa, eu realmente acho que é uma boa vc ir jogar na fila solo desses elos, dessa forma que vc consegue tirar a limpo o nível médio de lá, e comparar com a fila solo do diamond. Eu gosto de flex, msm n jogando acho legal um modo para se jogar em time, porém acho inválido utilizar a flex como base para analisar a habilidade individual dos jogadores. Em certo ponto, o bordão "flex não conta" é válido.

É isso, forte abraço.

Highlighted
Tropa
Tropa

^^ O pessoal ama esse assunto hahaha. Macro também faz subir de elo, não adianta nada o cara ficar forte jogar de igual para igual com você mas não fazer nada no jogo, não ter noção de wave, objetivo e vários outros aspectos do game. Kill todo mundo pode pegar e ficar feedado, mas destruir torre até chegar no nexus é o que realmente te faz ganhar o game, to dizendo de uma maneira bem simples só para ficar claro.
Eu sou D3 e também já perdi em prata/gold, mas é aquilo né, você impacta mais e acaba que a cada 10 partidas 9/8 são vitórias.
Highlighted

@Säfira  Rapaz eu acho que tem bons jogadores no Low Elo gente que nao sobe SIMPLESMENTE porque nao quer ou nao ve nada de interessante em subir.

Nao jogo Ranked na verdade so joguei uma vez que foi minha MD10 em 2018 onde fiquei prata 3 olha so joguei 15 ou 12 jogos porque? Sei la gente que falta morrer por causa de PDL e meu OVO.

Quando vou ranked no caso tanto em 2018 quando os poucos jogos de 2019(ainda nem fiz a MD10 :V) eu caio com plat e de vez em quando um Dima mas cara eu TOMO UMA SURRA em rotação e visao de jogo MAS no quesito MICRO-PLAY e so TAPA meus amigos que sao QUASE mestre entre D2 e D1 tem uns que sao Mestre e jogam em times QUASE PROFISSIONAIS falam que sou melhor MECANICAMENTE que muito DIMA e PLAT mas que nao sei ROTACIONAR, conheço TODAS as math-ups de Yasuo e Renek conheço TODOS os combos de ambos alem de conhecer coisas mas "secretas" dos mesmos oque me deixa a frente.

Tenho experiencia no jogo MAS nao evoluo minha outras habilidades me "acomodei" em ser bom no dedo e ruim no olho :V.

Ja enfrentei MUITOS Golds Bons mas ate agora os melhores "rivais" eram Plat nao sei porque...

Acho que a ideia e que ELO nao reflete a HABILIDADE individual e sim a soma de varias outras 🙂