Esse jogo não tem fundamentos, agora que peguei pra subir uma conta elo baixo eu noto claramente, o jogo só tem mula.
A culpa é minha ou sua? Talvez seja das mulas? Eu acho que não! A culpa é da riot.
Não existe algo que dizem ser equilibrado que você tenha que jogar por 5, isso é fato, tu fazer sua parte ou pouco a mais era pra tu sair vitorioso de um game, mas infelizmente o sistema é equilibrado, acaba que ou você carrega 4 do seu time e derruba os 5 contra ou perde. PONTO.
Eu se fui bem e terminei minha rota 2/0 com muito farm a mais, eu lhe pergunto o que eu tenho haver com alguém 0/5 antes de 20 minutos?Que equilíbrio é este? Quais minhas chance de achar que um low elo 0/5 que perdeu pra um cara ruim vai voltar game?
Tu olha o cara dando auto atk e já pensa estou no sal.. O cara não sabe dá auto atk e pegou champ difícil, ai tu vai ver número ward o amigo não colocou nem uma, de onde eu vou tirar que eu sou capaz de carregar ele? Eu entrei pra jogar algo equilibrado, eu entrei fazer minha parte bem feito. Obvio que jogo terminará com a frase derrota, mas o certo era tu não teve chance algum de carregar.
O pior que a pessoa que está 0/5 ainda acha que é vítima, mas a culpa é da riot, eu perdi meu tempo o pessoal contra não achou graça no jogo, nao houve disputa, não teve emoção, igual na maioria dos games pois são equilibrados. Era pra vitória ser medida por kda, quem levou torre, quem wardou, sistema de honra servir como like e deslike pra cair gente junta e separada. O jogo assim os mulas perdem e culpam o único que joga no time, pois são mulas, o time contra zoa você pois tá geral seu time só morrendo e tu começa matar os caras contra eles querem se vingar, tiltam com quem dá trabalho, porque as mulas são mulas, mais cedo ou mais tarde eles vão cometer erros pra estragar game. Eu queria saber qual nexo utiliza pra formar time, pois cai pessoas nada semelhantes em mesmo time, o pior que os oponentes também são indiferentes, a riot tem que expor o tal mmr que faz com que isso aconteça. Assim a gente vê algum nexo e procura a lógica do game que tá cada vez pior.
Quem tem tempo e joga dia inteiro é de boa, mas quem vem jogar e perde games por conta dos outros é triste, imagina dois games tu perdeu por conta de mula são duas horas de sua vida, imagina o tempo que gastará pra recuperar aquilo. Medir apenas vitória no final ou derrota é vago, ainda mais nesse sistema de equilíbrio que você tem que carregar 5 pois é equilibrado, se tem algo equilibrado tu pesa pouca coisa a mais e vira bola de neve, mas tu mato um e seu time morreu 5 ou um morreu 3x tu não fez nada.
É muita burrice o que a riot faz e a galera dá corda, eu antes achava que elo baixo tá quem merece até vim jogar em elo baixo, mas você pra sair desse elo precisa de paciência, precisa de tempo, precisa que a riot te coloca em time euilibrado carregável e o principal precisa saber andar de mula, pois só tem mula e tu tem que arrumar um jeito de levá-los pra vitória. Pode ser gente de late game que já tá 0/5 co 42 farm aos 20 min, que vai chegar na hora dele ir pro game, ele vai farmar, você tem que saber ajudar jungle, pois o normal é jg gankar, mas tem jg que morre na selva inimiga fazendo 1v1 com jg inimigo e culpa time, mesmo ele estando 0/3 ele vai da invade e morre, tem que saber carregar top 0/4 que tá jogando em baixo da torre inimiga sem nada de escape, pois se ele já morreu 4x, nós sabemos que tem aquele ditado sua hora vai chegar, um dia da caça e outro do caçador e por ai tá cada vez mais próximo dele solar o top inimigo. Posso incluir todo tipo de mula, mas vou parar por aqui.
A diferença que existe entre esses elos é maior que a somatoria de todos os elos inferiores a eles. Até mesmo no diamante 5 ao 1, a diferença é tão grande que pode ser comparado a bronze vs ouro. Não é a toa que mais de 80% dos jogadores que chegam no diamante, morrem no d4 ou d3. Tem quer ser bom para chegar no Diamante, mas o desafio mesmo, é sair dele!
Meu primeiro elo no lol foi prata 4, no ano seguinte eu terminei Platina 2, e no terceiro ano diamante 3. Foi ai então que realmente conheci a dificuldade no jogo, passei 3 anos no diamante até aprender a jogar neste elo e aumentar os 50% de win-rate, atualmente tenho 5 contas diamantes, 4 delas tem 65% de win-rate +, e posso te garantir, que o elo que mais exige aprendizado é do diamante em diante.
@Favriel escreveu:
Eu só queria saber pq eu abri um tópico seu mesmo, toda vez que abro me arrependo
RISOS
"If you pull the right strings, a puppet will dance any way you desire."
Acho que você fez algo de errado no post, esses " " são meio suspeitos.
Se o cara tem uma noção de jogo boa e não sabe farmar, ele tá jogando mal (ou não tá jogando sup, que é onde a pessoa deveria jogar se esse é o caso dela né).
E tipo, falar "eu to melhor na Flex do que na Solo/Duo" é algo estranho. Eu conheço muita gente que tá nesse mesmo barco, e pode ser ou porque ele joga em time, ou porque, de fato, a maioria das pessoas não leva a Flex a sério. Muita gente upa a Flex só até o Gold pra pegar os chromas da skin Vitoriosa e depois só vai lá pra testar campeão, testar role, skin, desestressar ou só jogar com os amigos mesmo.
O cara que "é super bom na lane" mas não tem um bom macro, é sim ruim.
O cara que tem a fissura por carregar e se recusa a jogar com o time, bem, esse é de fato o pior das 4 situações que você citou, e acho quase quase todo mundo concorda que esse sim é alguém RUIM.
Ser bom não é saber usar um aspecto do jogo, mas sim no geral. Você pode ter um micro muito bom, mas seu macro tem que ser no mínimo decente. Você não necessariamente é ruim em nenhum desses casos (exceto o último né), mas quer dizer que você é ruim em um dos aspectos fundamentais do jogo.
Pra mim isso não é desculpa, sinceramente.
E só pra constar, eu não acho que o elo necessariamente represente se a pessoa é boa ou não. Tem simplesmente gente que investe mais tempo no jogo, e todo elo tem gente boa e ruim, mas esses casos que você citou, na minha opinião não são desculpa, a pessoa está sim jogando mal, pelo menos em algum aspecto.
E eu concordo com o @Favriel, tá ficando difícil já.