cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Escolhas e Composições para Brilhar no Clash [BETA]

Fala galera, já faz um tempo que estamos aí na Pré-Temporada e meio que já deu pra dar uma entendida de como está ficando esse meta e quais são as novas possibilidades pro futuro de Summoner's Rift. E com o Clash chegando com certeza deve ter querendo saber de escolhas boas pra treinar com a sua equipe e pegar os seus oponentes desprevinidos nos picks e bans, e por isso decidi trazer esse tópico com algumas estratégias e escolhas que eu to vendo que parecem estar bem fortes nessa atualização.

Esse tópico também está sendo meio que um experimento pra ver o quanto vocês ainda valorizam a gente trazer conteúdo de mecânicas pra cá (eu vi que tem uma galera aí pedindo o Nerfa Isso Rito de volta haha), então se você curtiu deixa um comentário e se tiver algum feedback pode deixar aqui também. Bora começar:

Encantadores e Tanques a serviço dos Hypercarries

Com a recente remoção do sustento do Escudo Relicário, os suportes encantadores ganharam muita força na rota podendo aplicar mais poke nos suportes tanques e de all-in ate um ponto em que eles não tenham como iniciar sem se suicidar, e agora que temos uma selva com um ritmo um pouco mais lento e menos focado em ganks sem parar, esses suportes tem mais segurança pra abusar da pressão deles na rota. Isso também ajudou alguns atiradores sem muita mobilidade e que prcisam de um pouco mais de proteção como Caitlynn e Jhin a voltarem, e mesmo os atiradores que já eram fortes antes como Xayah e Kai'Sa também jogam bem com esses suportes. E pra completar você consegue colocar um Zac na selva ou um Ornn no top que são os poucos tanques que continuam fortes no começo de jogo pras lutas iniciais e pronto, você tem uma comp de "protect the carry" (que tende a ser uma das comps mais incríveis de se jogar com time fechado) super adaptada pra esse meta.

Suportes e Midlaners errantes com Caçadores agressivos

Por mais que a selva esteja priorizando um pouco mais caçadores focados em farm, os objetivos de começo de jogo agora são bem mais impactantes do que antes o que faz com que os caçadores de pressão de ganks e objetivos como Elise e Lee Sin continuem muito fortes executando a estratégia de forçar lutas cedo no jogo para garantir objetivos o mais rápido possível sem dar chance de reviravolta para os oponentes. Com isso alguns midlaners que se destacam muito em rotacionar mais pelo mapa como Aurelion Sol e Talon e alguns suportes que brilham muitos nessas rotações e lutas iniciais como Leona e Bardo tem ganhado bastante prioridade por conseguirem acompanhar esse ritmo e caso eles consigam alguma pequena vantagem na rota, consguem começar a pressionar outras rotas por si só sem nem precisar mais de tanta ajuda do caçador.

Anulando a botlane com Heimmerdinger

Quem tem jogado na botlane desde o ano passado sabe que Heimmer é uma escolha que consegue neutralizar a maioria dos ADCs do jogo, principalmente quando em conjunto com outro mago. Isso naturalmente favorece o Heimmer no Bot por conta de ajudar a ganhar muita pressão na rota pra eventualmente executar dives, farmar barricadas e principalmente deixar o caminho livre pro caçador dele fazer o que quiser como no caso do próprio Olaf. Mas uma das maiores forças do Heimmer que tem feito ele ganhar um destaque é mais é pela segurança com a qual ele consegue segurar uma rota e se garantir contra pressão de dives, isso tudo dá pro suporte do Heimmer a prioridade pra poder rotacionar mais e ajudar o caçador a garantir os objetivos e skirmishes.

Anulando o caçador inimigo com Olaf

Com a mudança no Conquistador, Olaf ganhou uma força pra 1v1 nos níveis iniciais ainda maior do que ele já tinha antes num ponto que eu me arrisco a dizer que não temos atualmente um Campeão que consiga bater de frente com o nível 2 dele nesse comecinho. Além disso ele também consegue limpar a selva muito bem, tudo isso dá pra ele um poder de invade muito forte e com a remoção do "catch-up XP" é muito  mais difícil pra um caçador que está atrás poder voltar pro jogo, portanto entrar na selva inimiga e roubar os acampamentos do adversário sem ele ter chance de contextação ficou ainda mais forte num ponto que é até comum ver uma diferença de 3 níveis entre ambos os caçadores. A partir daí tudo o que você precisa é de escolhas nas rotas solo que tenham bastante prioridade no começo do jogo e consigam aplicar uma pressão como Qiyana ou Pantheon (que já são escolhas fortes no meta) pra garantir que nenhum solo laner chato vai sair da rota dele pra te atrapalhar no seu duelo.

Foco nos Conquistadores do Top dominando o splitpush

Como eu já disse pro Olaf, as mudanças no Conquistador deram para os Campeões que conseguem se aproveitar dela um potencial muito forte de ganhar duelos mesmo em situações desfavoráveis. Além disso, tivemos a mudança no Escudo de Doran que enfraqueceu muito o poder dos toplaners de ataque a distância que fez com que eram escolhas que counteravam bem Lutadores com pouca mobilidade. Com isso os Colossos basicões da galera que aplicam bastante DPS em um esquema meio DOT como Darius, Garen, Singed e Mordekaiser estão encontrando nessa runa um passe livre pra ganhar a maioria das rotas e continuar mantendo a pressão. Mas um dos fatores mais importantes que fizeram o foco no top ser uma estratégia tão viável agora é porque agora a solo laners ganham mais experiência e você tem a oportunidade de pegar 2 Arautos, o que significa que os snowballs na toplane são mais intensos do que antes, e consequentemente as estratégias de splitpush ganhem muito valor já que agora abdicar de um Dragão (e principalmente se for um ancião) pra ir parar um Lutador que o seu top laner não consegue segurar seja muito mais desvantajoso do que antes considerando o valor que esses objetivos ganharam agora.

E assim eu encerro esse tópico galera, tem outras escolhas e estratégias interessantes que eu tenho visto ganhar bastante destaque nessa Pré-Temporada como por exemplo Miss Fortune de Crítico, Cassiopeia e Ryze de Conquistador, Senna ADC e a louca estratégia de duplo caçador, mas não achei muito espaço pra encaixá-las nas ideias daqui ou não senti tanta consistência assim. Então deixem nos comentários quais ecolhas e composições vocês acham que estão legais nessa Pré-Temporada pra galera começar a treinar pra abusar no Clash. Até mais o/

Tags (2)
12 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

seria tão bom um filtro no fórum para dividir as postagens e pedidos de equipe o clash para os demais.
não tem como implementar um filtro só para o clash, estão spmmando pedidos a cada 3 minutos, está tenso usar isto aqui.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ficou muito top! e com certeza vou com minha Janna
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

a do mid lane errante com jg agressivo eu já sabia, mas o resto não. Vlw mtt ❤️

Quando anunciarem o Half-life 3, o mundo vai acabar.
Highlighted
Lenda
Lenda

Seu post ficou muito bom, uma pena q ele vai se perder no fórum como muitos outros por causa de tanta gente spamando recrutamento de clash.
Highlighted
Barão
Barão

Ficou show o post, eu já conhecia essas estratégias mas nem todas sei aplicar.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Curti o tópico, não vou jogar clash mais me deu ideias interessantes para soloq.
Highlighted

Não gostei do tópico, não falaram da Jinx
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Highlighted

vou preparar meu olaf nervooooso
Highlighted

@cat cat cat cat  escreveu:
Não gostei do tópico, não falaram da Jinx

Provavelmente eles vão banir. aconteceu em todos jogos cmg!

Highlighted

Nice post!
Highlighted

... a melhor escolha p/ se jogar bem no CLASH é saber jogar MUITO BEM com 2 ou mais campeões que escolher
... VITORIA na CERTA
... fim

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Voce pode fazer tambem um jg mas tank e um mid mas agressivo 😆