cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Estado atual do Matchmaking

Bom, meu nome é Lucas e jogo League of Legends tem 2 anos e sou Diamante V atualmente… não sou muito fã de jogar partidas ranqueadas, etc. para evitar o estresse. Então, 90% dos meus jogos são Normal Game (Escolha alternada). Ultimamente estou passando por este "problema" de caírem jogadores de nível baixo nas minhas partidas, e isso acaba sendo ruim para ambos os lados!

Meu lado: Primeiro que é um completo desbalanceamento cair uma Caitlyn nivel 16 no meu time, enquanto no time inimigo tem um cara Diamante I main ADC.

Lado do jogador de nível baixo: Isso dificulta ainda mais a estadia dele para alcançar níveis superiores e dependendo do jogador acaba sendo completamente tóxico, não culpo ele por ser stompado (obviamente) mas é ridiculo um jogador de nível baixo ficar culpando o jungle ou outro jogador de nível/elo superior por ter acontecido tal coisa durante o jogo.

Vou contar história da minha partida que acabou de ocorrer

Ja era minha terceira partida da noite com jogadores de níveis baixo, eu estava de Sejuani JG, na imagem do LoL Skill como vocês podem ver, no meu time tinha uma Caitlyn nível 16, Veigar e Zed nível 24. O único jogador desses 3 que foi um jogador de boa conduta foi a Caitlyn.
Logo no começo de jogo Veigar sai da base sem comprar nenhum item, aviso pra ele aos 1:00 e ele volta base aos 1:40 compra os itens e flesha (?). Enquanto isso Zed toma First Blood do Yasuo e já me culpa.
Em 6 minutos de jogo ja estamos em 6×0 e a situação de farm do Mid e Top é de:
Yasuo com 43 x Zed com 14
Vladimir com 35 x Veigar com 3

Veigar começa a reclamar que não estou gankando a mid lane (E realmente não gankei por ser perda de tempo), Top lane já estava perdida, então optei em só ficar gankando pelo bot.

15 minutos de jogo: Surrender!

Não é a primeira partida que isso ocorre, é desgastante você começar um jogo e ver que vai ter rage e derrota. Eu sempre tento ser um cara que não da rage, que ajuda, mas poxa ta rídiculo isso…

E quando um jogador de nível 20 vai jogar no time dele com 4 diamantes/platinas, por exemplo, e ele acaba indo contra um cara diamante, main Fiora, é totalmente stompado e dependendo dos seus aliados o rage come solto em cima do jogador que nem teve culpa de estar jogando com esses níveis/elos mais altos.

Isso foi um desabafo apenas, sei que não sou o único que passa por isso, mas por favor né… é péssimo!
72 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

É. Horror.

O engraçado é que tais condutas são recorrentes não importa onde: fulano perdendo lane 1×1, não sabendo farmar e continuando a morrer por imprudência – a culpa é do Jungler, é claro.

E Deus nos livre se sugerirmos para a pessoa ter bom senso e comprar resists para SOBREVIVER à lane phase e não morrer mais. “Joga o seu jogo” – e um KDA de 0/13/1 aos 15 minutos de jogo.
Highlighted

Eu realmente não entendo por que isso acontece, é bem comum pessoas de lvl baixo caírem contra elos muito altos, muitos mais altos do que as contas principais daqueles que não são iniciantes, e isso acontece a muito tempo, muito tempo mesmo, parece até meio descaso da Riot pra este tipo de coisa.

Me lembro de uma vez que estava upando uma conta, trainando MID, eu deveria estar por volta do nível 16/17, eu cai contra um Orianna diamante 1, um Vladmir diamante 3, um pro player desafiante (Matsukaze) de Yasuo ADC, e sua namorada (Ao menos era o que os nicks indicavam) diamante 5.

Depois disso eu passei a upar contas contra bots.
Highlighted

É confluência de dois fatores: smurfs e mudanças no matchmaking.

Caitlyn e Zed são definitivamente smurfs. Veja as primeiras partidas das contas deles, ainda contra bots:

CS e KDA bons, builds que fazem sentido: eles certamente já sabiam jogar quando criaram aquelas contas.

O Veigar é meio estranho porque a primeira partida no histórico dele é de 2014 (e ele ainda não chegou ao nível 30), mas só aparece uma partida contra bot antes das partidas normais.

A Riot tem um sistema que detecta smurfs nos primeiros níveis de invocador. A fim de separar smurfs dos jogadores que são realmente novatos, o gerenciador de partidas coloca smurfs contra outros smurfs/elo alto, fazendo com que o MMR na fila normal fique na faixa de elo alto.

Por um lado, essa solução protege jogadores novos, isolando-os de smurfs. Por outro lado, acaba colocando smurfs de habilidades variadas (há smurfs de Diamond e smurfs de Silver) na mesma faixa de MMR junto com pessoal de nível 30 e MMR alto, então um smurf de elo baixo precisa jogar e perder várias partidas para que seu MMR caia para um valor mais adequado.

Quando você vir um jogador pré-30 nas suas partidas, não presuma que seja um jogador novato. Para ter uma ideia melhor, abra o histórico de partidas dele e dê uma olhada nas primeiras partidas da conta. O problema é que tampouco dá pra presumir que seja um smurf de Diamond porque pode ser um smurf de Bronze cujo MMR ainda não caiu pra faixa ideal.

Além disso, a Riot mudou recentemente o matchmaking para ser menos restritivo em relação ao nível de invocador dos jogadores. Pelo que tenho visto neste fórum, isto aumentou o match de smurfs pré-30 com jogadores de nível 30 e MMR alto.
Highlighted

A Riot fez isso para separar sua conta smurf de jogadores realmente novos. E realmente é assim — detecção de smurfs e isolamento de jogadores novos — já faz algum tempo.

Smurfs atrapalham muito o balanceamento da fila normal.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ja tinha sinalizado isso no forum a algum tempo, Mmr não existe em normal game, agora estou platina 5 e a quantidade de partidas normal game que o macth me poem para jogar com bronze 5, unranked e nem lv 30, não e brincadeira e triste por que e um péssimo jogo para ambos e um verdadeiro estresse, para completar você ainda lê no final do jogo que e elojob por que nao conseguiu carregar os outros 4.kkkkkkkk
Highlighted

Sinceramente, assim na maioria das vezes , quem joga MID e TOP, sabe como é, se voce esta sendo stompado o cara esta comendo sua torre, é a hora do jungle te ajudar e quase sempre o jg nao faz isso ele prefere dar um dive la no BOT do que ir no top ou no mid pra pelo menos tirar um flash isso quando ele nao tira o flash e nunca mais volta na lane…. essa é a realidade !
Highlighted
Barão
Barão

O cara estava jogando junto com a Soraka, causando o desbalanceamento…
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu to do lado dos pratas… eu jogo normal game pra praticar um campeão.. ultimamente estou jogando ranked só de Yorick e gostaria de ter mais dois campeões que eu jogue no mesmo nível do yorick para ter conforto nas rankeds, porém não consigo treinar!

Entro na normal game mas só cai cara de dois elos acima, claro que é uma forma de treino mas vc não consegue pensar mt, qnd ver vc ja ta base, não da pra testar qual item é melhor naquela lane phase pq o cara é mais experiente e te da out farm a todo momento, etc … da pra aprender com isso mas demora mt mais, ainda mais pra quem tem pouco tempo..

Ta mt ruim isso

PS: pensei em treinar na flex, mas tem uma boa galera que se dedica a subir na flex, seria sacanagem minha não pegar, no mínimo, um campeão que domino de forma mediana na flex, resumindo, não da pra treinar na flex 😞
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Parceiro,

Sua situação é comum, infelizmente.
Pelo que percebemos, o balanceamento do normal game é totalmente louco.
Sou prata e frequentemente caio contra 3 platinas em call, ou com um platina comigo contra 3 lvl 25…
RIOT GAMES meu amigo.
Highlighted

sim, isso mesmo. O sistema do normal game permite que jogadores de todos os elos formem grupo e entrem na partida, acaba acontecendo isso as vezes.
Highlighted

Vladmir certamente era o Rakin
Highlighted

realmente cara, mas a dica que ele da, “joga o seu jogo” é bem valiosa na realidade.
Se for se estressar com oque cada um do teu time ta fazendo, tu nao joga mais o seu jogo. Compensa mais focar no seu gameplay e assim fazer mais acertos do que os erros do seu time, assim vc consegue carregar. E se nao conseguir, pelo menos vc continua focado e melhorando no jogo.
Highlighted

Kkk que situação hein
Highlighted

de tantos problemas que tem nesse jogo , agora temos que lidar com mais esse infelizmente
Highlighted

Pensa no nosso lado, a gente vai treinar e pega uns goldzinho zuado, não preciso me esforçar muito pra dar outlvl e outfarm no cara. A situação é muito melhor pra vocês do que pra gente.
Highlighted

Tu não precisa do jng pra ganhar a lane.
Se você ta sendo destruído pelo outro laner, é o ponto de não te gankar, já mostra que você é ruim.
Highlighted

Ja da pra ver que voce nao entende do joguinho, só vou dar uma breve explicação, se existe um time nao importa onde e voce esta jogando mal ou joga mal tanto faz, e voce pode ajuda-lo voce deve ajuda-lo, por que se esse cara que joga mal perder ele vai prejudicar o “TIME” por que time é conjunto e tudo que é conjunto nao funciona bem se uma das peças esta quebrada.. é assim que funciona mas é complicado explicar isso pra pro’s que frequentam o forum….
Highlighted

Eu acredito que é mais questão de psicológico, eu sou main top, gold IV, uma partida que eu tava de sion top contra um jarvan IV mestre eu apenas morri 1 vez e fiquei recuado farmando calmamente me mantendo no máximo 10 de farm atrás dele. No fim do jogo fiquei 5/6/21 e tirei S-, tudo porque me concentrei e não tive medo de jogar contra alguém “melhor” que eu
Highlighted

A questão cara é a seguinte, nao é sempre que voce vai conseguir farmar calmamente… se você pegar um cara mais ou menos ele vai te enfiar na torre e voce nao vai conseguir farmar… e logo isso vai respingar no restante do time…………. O Fato é o JG tem obrigação de ajudar seja la onde for, ninguem tem direito de chamar ninguem de %% porem é preciso se ligar no esquema JG/SUPORTE ta ai pra ajudar o time, se voce nao fizer isso bem, e achar que geral tem que ficar farmando até a hora que voce quiser ta na role errada.