cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Estragaram o Volibear

Ir para a solução

Mano voltei a jogar lol recentemente e sou mono Volibear (pelo menos era). O que fizeram com esse Voli ? É só mais um campeão genérico sem identidade nenhuma, mataram completamente o campeão. Ele virou basicamente um Nunu com aparência de urso. Desde já deixo minha despedida á esse que foi o melhor campeão que tive contato em alguns anos de lol. Vá em paz meu grande urso de armadura e vai tomar no cu Volibear novo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Confesso que também não gostei desse voli. Sempre adorei o antigo mesmo com seus problemas. Sentia falta de um gap close melhor, mas sempre gostei da puxada pra trás. Agora o Q dele é basicamente o que o Udyr faz com o E, só que pior.

E diferente da maioria nem do visual eu gostei. A graça do Voli é ele ser um urso de armadura e tiraram a armadura do cara. Nossa, nada a ver. Enfim, adeus velho amigo, vou sentir muito a sua falta, assim como sinto da antiga Seju.

Ver Resposta em Destaque no post original

17 RESPOSTAS
Highlighted
Todo rework tem pelo menos uns 3 doentes que faz um post desses aqui no fórum. Já estava demorando.
Highlighted

Confesso que também não gostei desse voli. Sempre adorei o antigo mesmo com seus problemas. Sentia falta de um gap close melhor, mas sempre gostei da puxada pra trás. Agora o Q dele é basicamente o que o Udyr faz com o E, só que pior.

E diferente da maioria nem do visual eu gostei. A graça do Voli é ele ser um urso de armadura e tiraram a armadura do cara. Nossa, nada a ver. Enfim, adeus velho amigo, vou sentir muito a sua falta, assim como sinto da antiga Seju.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Tropa
Tropa
Pois é, jogo com o urso desde 2013 e acabei de perder meu main.. totalmente sem a indentidade do voli, em vez de fazerem um rework de evolução trocaram o bixo e cagaram praticamente tudo..
Highlighted
Tropa
Tropa

Antes de tudo, concordo em partes com essa opinião. Adorava muito o antigo voli e mesmo assim gostei do novo, genérico, sim, mas acho que é cedo para um boicote nele.

Eu penso também, já aconteceu antes do rework não ser o que a comunidade queria (aló aatrox) e depois de u,m tempo o aceitaram normalmente.

PS : Se mais alguém gostar de shivana, lembrem que ela é a próxima. Controlem as expetativas.

Highlighted
O que me decepcionou é que pioraram o campeão mano, por mim podia ser só um rework visual e na lore que tava tudo bem mas pegaram apenas habilidades de outros campeões e colocaram no Voli, o Q dele é igual o E do Udyr, o W é igual o Q do Nunu, a ult é basicamente um item que tinha só que a riot removeu. Tô decepcionado real porque eu realmente gostava do campeão.
Highlighted
esse Q e esse E tão horriveis pelo menos voltassem os antigos e melhorassem a arte dele mantendo o w e o r estaria otimamente MARAVILHOSO
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara concordo plenamente também sou MONO VOLIBEAR e realmente o rework foi horrível estragaram o campeão praticamente em tudo, vamos enumerar as cagadas feitas pela RIOT.

1- a passiva: ele ja tinha esses raios quando utava e a passiva de cura era mil vezes melhor

2- o flip do Q mil vezes melhor que o stun

3- Tanto na velocidade de movimento quanto na de ataque o champ esta mais devagar, fora que parece que o próprio dano do champ diminuiu

4- o E(tempestade) demora 30 min pra sair depois que voce aperta rsrsrs

Resumindo nao houve melhora alguma pelo contrário, todos os champ quando sofrem REWORK no proximo balanceamento tem que nerfa por vir muito forte o voli certeza que vai ser ao contrário, e pra finalizar realmente também estou pensando em parar de jogar LOL pq era o único champ que eu me identificava e agora nao tem mais! Triste pelo fim que levou o urso na propagando de REWORK um champ forte pra caramba e bem legal, ja no jogo um champ bem mais fraco! Riot desfaz a merda que voces fizeram, escutem a comunidade, maioria nao curtiu o novo VOLIBEAR! vlw

Highlighted
Eu estou seriamente pensando em jogar de Nunu, pq é praticamente igual esse Volibear novo só que 10 vezes melhor, tiraram toda identidade do campeão, cadê o urso de armadura ? Acabou...
Highlighted
Por favor, um kit de skils melhor pro personagem, pelo menos façam ele jogar pra trás de novo, foi oq mais fez falta no personagem.
Highlighted

Bom, como eu costumo jogar de Voli uma hora ou outra, vou deixar um pouco da minha opinião quanto ao Kit dele.

Eu nunca fui mono-voli, ou algo do tipo. Mas era um Toplaner que eu pegava com certa frequencia, principalmente em lanes no qual o inimigo costuma ser muito impulsivo e agressivo, pois eu AMAVA quando tentavam me dar engage, e eu jogava eles para debaixo da torre e matava eles lvl 2 ou 3.

Mas enfim...

Eu gostei bastante do Voli novo, mas com alguns "poréms".

-Visualmente falando:

Não tenho o que reclamar. A estética e identidade do champ estão absurdamente bem representadas e empolgantes de se ver. Apesar de eu gostar do antigo, era muito mais por meme do que por achar algo fod4 ou coisa assim. Sempre achei o visual e falas do champ meio "meh". Agora eu sinto o gosto de ser um Deus se jogando no meio da luta. Acho que só ser um urso de armadura não é algo tão único, e achava legal a proposta, mas sem muito sal, pois não representava in-game o que o Voli era suposto ser: Um Deus. Se quiserem tanto uma armadura, ele tem skins pra isso.

-Agora em gameplay:

Eu achei esse voli, SUPER divertido de se jogar. Mas muito mesmo!!
Porém, admito que o Kit dele saiu meio que pra baixo, e ele ta meio que sofrendo na lane por conta disso. Então, vou começar pelo que achei ruim:

• Pontos negativos:

1. Passiva mediocre no early-game:

Honestamente, ela demora bastante pra stackar numa troca early, e quando stacka você não sente o impacto. Não é uma efeito que quando você alcança, você se sente um Raid-Boss perigoso, como quando Darius pega 5 stacks ou Mordekaiser ativa a Área de Dano. O dano é praticamente irrelevante na lane nas trocas, e as vezes vc pode acabar avançando a wave sem querer. Nem mesmo o AtackSpeed parece ser tão visivel.

2. Efeito do Q menos satisfatório:

Honestamente, opinião pessoal aqui: Deslocamento do Oponente >>> Stun.
Eu achava muito mais útil no geral o efeito de jogar o alvo pra trás. Além de ser um efeito semelhante ao stun por cancelar canalizações, ele deslocava o alvo para suas costas, e isso tinhas muitas possibildadas: Jogar o inimigo pra sua torre, jogar um alvo chave em direção ao seu time, tirar alguem de cima do seu Carry, etc...

3. Mecânica do W é "estranha".

O W novo tem uma proposta legal, mas é bem bizarro de se acostumar ou usar ele. Na lane, isso não é tão problematico, mas nas TF's, é quase impossivel você conseguir usar o W em alguem, e poder usar o W nessa mesma pessoa sem ter que mudar de alvo ou ele ter morrido antes, podendo tirar muito pouco proveito da Cura.

É uma skill que representa bem um colosso "Necessário uma troca extendida, para tirar proveito de um efeito mais poderoso". Mas creio que não de pra abusar muito desse efeito numa team fight, e quado dá, você são sente que foi grandes coisas (apesar do Dano com trindade ser MUITO bom, a cura é mediocre nessa hora, eu achei). 

Creio que se outras skills aplicassem o efeito de marcação do W, ela seria muito mais bem aproveitada nessas situações, ou tavez o efeito fosse stackando a cada uso do W dentro de um período de tempo. Em qualquer caso, talvez algumas mudanças leves de valores possam fazer o serviço também.

Mas a vida tem mais do que só defeitos, bora pra parte boa:

• Pontos Positivos:

1. Clear Wave

Uma coisa que sempre me incomodou ao jogar de Voli, foi depender de itens para fazer Clear-Wave. Com a passiva "nova" dele, eu consigo  splitar muito mais facilmente em momentos mais avançados do Jogo, sem depender de fazer um item que me auxilie com isso. É uma detalhe que me agradou muito com ele.

2. Mais Utility:

O Volibear antigo tinha seu pack de utility pro time com Q e E, mas o novo consegue fazer impactos muito bons nas lutas com uma Ult bem posicionada, e um E bem colocado. Ajudar o time com dives, dando disable em torres, um otimo CC em area, e toneladas de dano, tudo isso só com a ult. Teve suas trocas equivalentes, mas creio que o Voli novo traga mais controle de grupo/impacto nas lutas em um geral.

3. Um bom Scaling para late-game:

Agora é um ponto mais pessoal que eu notei com minhas partidas. Eu ainda estou aprendendo, e muitas partidas eu tomei counter-picks muito fortes no early, me impedindo de escalar. Quando eu tive UMA partida que me permitiu snowballar, eu virei um monstro. Voli tem trocas otimas no late-game, batendo de frente com Carries, graças ao seu W (ironico como falei mal dele antes ne?). O que o W tem de ruim em TF's, ele tem de poderoso em 1x1. 

Só pra mostrar meu ponto, é um videozinho curto que tenho meu jogando com o Voli, enfrentando o Aphelios inimigo, que era o carry que estava mais forte do outro lado. Tem muitos fatores X e tals, eu sei. Mas é mais pra mostrar que Voli não é tão inutil assim.

4. Divertidissimo de se jogar:

Agora, é um ponto que acho mais importante do que ele ser forte ou fraco: Diversão. E eu me diverti MUITO com o rework dele. Tem seus defeitos e problemas, com toda a certeza, e eu não vou fazer vista grossa pra isso. 
Mas bro, eu gostei muito de jogar com ele, mesmo com todas as surras que tomei. Acho que tem muita coisa que aparenta ser simplesmente ruim, e pode ser algo que é só se habituar e se acostumar. 

Sempre deve ser levado em conta que a gente não vai sair dominando o champ no primeiro dia, e muita gente acaba esquecendo isso e falando "Ah, ta horrivel e fraco", sendo que não se acostumou com o champ ainda. Conforme tu vai jogando, tu vai aprendendo umas coisinhas pra se fazer, como usar o W na catapa 2 vezes pra pegar sustain, Pokear o Inimigo com o W pra caso ele retalhe tu pode dar o W melhorado, prever o rumo da troca pra acertar o E durante a fuga do alvo e pegar o shield, etc...

Acho que com alguns retoques, ele vai se tornar um champ incrivel de usar, com toda a certeza.

Highlighted
Ja jogou com o boneco?
Ta completamente perdido
Se e um mago
Um tanque
Um lutador
Um lutador de auto ataque
E antigamente tinha muito mais personalidade
Highlighted
@TatuDoBenn
Não sei daonde tu acha que ta tão perdido. Olhando o Kit dele, é bem obvio que ele está caracterizado como algo semelhante a um colosso.
O Rioter responsavel disse que ele é um hibrido entre Colosso e Tank Vanguarda, tendo mais CC/Utilidade que colosso, e mais Dano que um Tanque Vanguarda comum.

Quanto a personalidade, eu discordo totalmente. Eu não sei daonde todo mundo ta tirando que o Voli antigo tinha mais personalidade. Concordo que era divertido de jogar pois eu jogava com ele também. Mas o kit novo representa MUITO mais o personagem e sua identidade como Deus do Trovão, que o antigo, tanto em efeitos quanto visualmente. O kit estar atualmente bugado e um tanto fraco, não o deixa com menos personalidade.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
kkkk só o voliber kkkkkkkkk tu descobril isso agora, (que a riot enfia os campeao na bunda) kkkkkkkkkkkkkkk fiora nem existe mais gp horivel nimguem joga, pantheon emtao ixi kkkk de bronken viro meme, draven jogaram a passiva dele no **cogumelo do Teemo**, irelia uma pa de pro play e mono fala que a antiga era bem melhor kkkkkkkkkkkkkkk riot ta estragando é o jogo fio de deus
Highlighted

@D FooXx 

Cuidado pra não colocar coisa só por falácia. Muita coisa que tu disse está completamente errada.

-Fiora é top 4 Toplaner do patch, estando entre os top5 a VARIOS patches.

-GP tem uma popularidade boa de 4.13% na top lane mesmo não sendo o mais forte.

-Pantheon ta em 8º lugar nos Midlaners, uma ótima posição.

E se quiser ver por conta própria os dados, só entrar aqui: https://na.op.gg/champion/statistics

Tu parece claramente aquele tipo de pessoa, que fala mal simplesmente pra poder falar mal e xingar algo. Fala por achismo e é um simples hater que não leva em conta os dados e fatos que existem por ai, e desconta a frustração dando hate na empresa. Peço desculpas, mas ao menos, é assim que parece ser.

Highlighted
Dragão
Dragão
Se diminuirem o CD do W dele pra 3 Seg, mudarem o jeito q o E funciona e dar um buff no Q, ele vai ficar OK.
*center>
Highlighted
Ele presisa de um buff no w skill prisipa dele a unica que da dano. Pq as outra abilidades foram feitas para ele dar a mordida mas e 5s a mordida demora demais no masimo devia ser 1 s apena alem da ut da muita poca vida para quem vai se tacar noeio de uma temfat todo mundo que jogo de vole sabe disso ajuda a gemte a melhorar o voli vai que a riot ouve nps
Highlighted
Tropa
Tropa

No meu caso eu tbm gostava do antigo voli ainda mais do que dele que jogava pra traz e a armadura dele oque e mais legal que um urso de armadura, mas esse ficou de fato mais forte, eu vi um combo que ta no video a baixo muito forte, que vc da o W antes do Q.