cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Eu acho que campeões como Soraka, Janna, Lulu e etc deveriam exigir mais mecânica.

Na verdade alguns gritam sim :v
Não me lembro sobre skillshots mas por exemplo, a Lissandra diz "sepulte", "congele" e outros quando ulta
@Hollow
Highlighted

Re: Eu acho que campeões como Soraka, Janna, Lulu e etc deveriam exigir mais mecânica.

Antes de usar o gap closer, eu não me lembro. Se tiver são poucos. A Lissandra grita "Sepulte" quando ulta e no momento que ela disse "Se..." o cara já tá congelado. Esse grito só interfere no tempo de reação se tiver um delay entre o cara apertar o botão da skill, e o boneco ir. Em skillshots tem algumas sim. A Cait dá um gritinho antes de usar o Q, o Ezreal antes de ultar, etc. Mas gap closer eu não me lembro. E mesmo que tenha, tenho certeza que são minoria.
Highlighted
Arauto
Arauto

Primeiramente acho a existência de campeões fáceis saudável ao jogo como um todo eles são ótimos para jogadores iniciantes, jogadores casuais e até para quem quer mudar de role.

Sobre o impacto dos campões que você citou, acho que você está equivocado em algumas coisas. Esses campeões tem um MÍNIMO de habilidade razoavelmente baixo, ou seja, mesmo se você for ruim consegue ter um impacto RAZOAVEL, contudo isso não quer dizer que o MAXIMO que eles podem fazer exige pouca habilidade, principalmente quando você considera que eles jogam com diversos itens ativos simultaneamente, algo raro nas outras roles, como Cadinho, Redenção, Solari, e talvez até sombras gêmeas, se parar para pensar nisso é como se tivessem o dobro de skills que um campeão que não constrói itens ativos.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Ruplies@  escreveu:
Essa sua tentativa de ironia foi muita engraçada, sério. Socorro.

Onde Lux e Garen não estão no meta, cara? Meu deus, esses campeões estão no meta sim. Garen, um campeão com dano e bem tank na linha de frente e que faz boa pressão na lane. Lux, uma campeã com um dano explosivo que pode acabar com uma TF inteira em segundos (e olha que eu nem citei os buffs que ela teve em relação a tempo de recarga, dano, custo de mana, além do buff e mudança no escudo)

~citações de campeões suportes~

Pouco mais abaixo;

"Eu proponho que a RIOT faça um rework em todos eles para que eles exigam MAIS MECÂNICA [...] Porque em resumo, o que eu quero dizer é que suportes assim ajudam bastante o time sem exigir habilidade"

ata então você ta falando sobre a classe de assassinos?

E onde esses campeões são fortes? Janna inclusive recebeu 2 nerfs seguidos em patchs passados e ainda receberá outro no próximo, e você reclamando dela (e dos outros) só porque uma chegou dando escudo na Caitlyn que você ia explodir e sair com com 1 de vida? Soraka tem uma força de peel ENORME mas com mal posicionamento ela ta ferrada, é só explodir ela primeiro do que tentar explodir um atirador cheio de controle de grupo recebendo cura de Soraka antes de cada last hit que você for dar. Suportes fortes atualmente são campeões como Leona, Tresh, Braum e etc... estamos no meta tanque, até porque como eu disse a cima, não adianta pegar Janna achando que vai carregar o jogo dando peel só porque reclamam que ela ta forte por esse motivo, quando vem um assassino e te mata antes. É melhor tankar o dano no adc do que morrer antes mesmo de poder shielda-lo, não? E também como eu disse, não adianta só tankar ou ter proteção. O jogo é complexo e exige várias outras coisas, ele tem um meta, mas você acha que é invencível? Você, o Shaco feedado prefere fazer 1x2 pra tentar solar o adc junto a uma Janna, morrer e não conseguir leva-lo junto por causa de um escudo e vir reclamar aqui no forum do que fazer letalidade, procurar por brechas e etc?

Porque se for como você pensa, eu posso reclamar do Brand suporte que me matou com um Q (aplicando passiva e ult) sendo que a situação dele no mid ta precária e nem resistência mágica eu to fazendo?
Posso reclamar que a Kai'Sa recebeu buffs e que já está forte, porque algum inimigo pegou na ranqueada e me stompou por eu não souber como jogar contra?

"LUX E GAREN ESTÃO NO META" - Ruplies, Prata 5 na solo com winrate negativo HAUEHAUEHUAEHUA

No mais, falou falou e não contraargumentou em nenhum momento a minha reclamação prinicpal: Os champs que eu citei fazem uma diferença TREMENDA no jogo sem exigir mecânica ou habilidade de quem está jogando com eles.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Hollow

Cara, você vive em que dimensão? Na sua dimensão a noção de espaço e tempo é distorcida a que níveis???

Você INSISTE em ficar falando "FRAÇÃO DE SEGUNDO", o que é um exagero total. Não é tão instantâneo assim, dá tempo de reagir com os reflexos naturais humanos com toda certeza.

Alá, de novo você falando que os projéteis do Varus, Ez, Karma, Cait etc são tão rápidos quanto o The Flash. Sinceramente, você vive numa dimensão diferente da minha, com o tempo e espaço completamente distorcidos. Porque nunca na vida que esses negócios são tão "instantâneos" como você fala.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Hollow, TODAS AS SKILLS, tem algum tipo de sinal sonoro quando são executadas... O próprio Kha'Zix que você mencionou faz um "HRHHAHRAHR" na hora que usa o E dele pra chegar perto, você sabe muito bem disso, você não começou ontem.

Até o E da riven que é pequenininho também tem um gritinho. A sombra do Zed. O charm da Ahri tem um gritinho pra aivsar q ta saindo.

TODAS AS SKILLS tem OU UM GRITO, OU UM EFEITO SONORO (no caso da Sona q é muda).
Eu só citei as que são mais rápidas, mas praticamente todas tem.

Por isso quando eu comecei a jogar sem vozes eu achei tão desvantagem.
Highlighted

Mas é a verdade mesmo, até os streamers dizem que o diamante 5 tá infestado de main Janna, Lulu e afins. Porque á partir dai tu tem que realmente ter mecânica pra jogar como suporte.

Highlighted
Dragão
Dragão

@Yamato Kurokawa@  escreveu:

Eu acho que não é só eu que concorda que os campeões que podem subir de elo com a menor quantidade de mecânica são esses.

Porque tipo, eles basicamente são BEBEDOUROS de shield/cura ambulantes.
Pra um main adc subir de elo, ele tem que aprender a dar last hit, a controlar a wave, a caitar, a saber aproveitar os momentos de free hit na TF, entre um bocado de outras coisas....
E um main jg? JG é a role mais dificil do jogo, exige uma mentalidade insana, saber aproveitar as oportunidades de gankar, saber em qual lugar do mapa vc deve estar em determinado momento, precisa ter reflexos de puma cheirador de cocaína pra smitar certinho o baron na hora de roubar, tem que ter criatividade pra gankar de uma forma inusitada que surpreenda o oponente...

Eu poderia falar coisas assim sobre todas as lanes do jogo, menos sobre ALGUNS suportes como:
-Janna
-Lulu
-Soraka

-Sona
-Nami
Agora, pq? Porque eu simplesmente não posso reconhecer um jogador que subiu de elo com esses champs como um jogador que batalhou muito pra chegar aonde está. Simplesmente impossível isso.

O tanto que um jogador desses champs tem que se dedicar pra subir para um determinado elo, é INFINITAMENTE menor do que o tanto que um jogador de outros champs tem que se dedicar.

A única dificuldade de um champ assim para ser ÚTIL PRO TIME é qual? Ficar perto dos caras certos e ir dando escudos e buffs para eles conforme a necessidade.
Vc n precisa dar call, vc n precisa ter mecanica, vc n precisa ter noção de jogo, vc n precisa nem saber das last hits, que é o basico do jogo e nem isso vc precisa fazer.
Todas essas coisas vc n precisa fazer, pq sempre vai ficar na mão do seu time. Vc só vai seguir eles e ir dando escudos.

Eu acho que um cara que joga com esses campeões ajuda muito o time dele, sem ter HABILIDADE equivalente a ajuda que ele tá dando.

Eu proponho que a RIOT faça um rework em todos eles para que eles exigam MAIS MECÂNICA para poder dar esses mesmos benefícios que eles dão pro time. Porque em resumo, o que eu quero dizer é que suportes assim ajudam bastante o time sem exigir habilidade de quem tá jogando. É algo que fica desproporcional.

Se sups como esses são tão úteis, eu acredito que eles devam precisar ser dominados mecanicamente, que eles devam precisar ser treinados para serem tão úteis assim, pois nada se conquista sem esforço. Tá muito fácil jogar de Lulu só dando as skills e redenções e no final do game ser mais útil do que aquela riven que passou ANOS treinando.

Lulu fica de fora dessa sua listinha porque ela tem Roaming eu concordo com cada letra do seu testo, menos na parte da Lulu. Suporte não tem função nenhuma no jogo, é só um cara para somar na equipe porque eles não tem uma rota própria para eles, ou tarefas que não seja ficar perto de alguém usando seus CC. É uma lane que a pessoa cresce escorada nas outras, eu dou até uma recomendação para quem joga de suporte treinar na secundaria Jungle pra ver se eles ao menos aprende a "Tática" de gankar uma rota e façam roaming pelo mapa e ajude a equipe, e não fique só escorado. 

banerzinho
Highlighted
Dragão
Dragão

@Song of Moon@  escreveu:

Janna precisa saber o tempo da skill dos inimigos e também precisa ficar dando roaming o que faz ela ficar muito aberta por um tempo se o jungler inimigo pegar ela é certeza que ela vai morrer.

Soraka precisa também saber as skills porque o E da soraka pode parar muitas skill como a ult da katarina, Q do Sion entre outras. Também precisa ficar verificando mapa seguido pois ela é muito papel então em um gank certamente vai ser focada e morrerá. Ah, ela também precisa ficar cuidando da vida dos aliados para qualquer coisa ultar.

Lulu tudo nesse personagem é questão de escolha ao mesmo tempo que sua polimorfia é muito boa ela perde o peel do w em aliados que dá atack speed, o shield dela pode dar dano e ela perde shield, o Q dela é uma forma de dano, a ult da Knock up e vida e deixa o personagem maior o que faz ele ser mais fácil de ser acertado.

Sona é a mesma questão dos outros tem que saber ficar verificando, tem que saber usar a passiva que muitos não sabem que o W diminui o dano dos inimigos e etc...

Nami uma das personagens mais hard de acertar skills em minha opnião a bolha demora muito mas até que é um bom tempo que o personagem fica em knock up . Seu E da apenas 3 hits para o aliado seu único forte é o W ela não tem um kit bom de skills que completa ela.

Karma a rainha do poke no bot o fato dela ter o nome já é auto explicativo pois o poke dela deixa o inimigo com pouca vida e força ele voltar base mas ao mesmo tempo força o jungler inimigo gankar o bot.

Todos são 8 ou 80 nessa questão nenhum tem uma fraca mecânica

Saber o tempo das skil dos inimigos, em que essa informação vai te ser útil? isso é útil para quem joga com campeões Duelista ou Assassinos, iniciadores o que não é o caso da Janna. A informação é útil porque você consegue ganhar uma troca contra ele se ele não dispôe de tal habilidade para se salvar como o Zed quando usa a sombra, eu não sei o time certo mas sei que é +15s então se eu vejo um Zed avançado que acabou de usar o W, eu sou caçador, eu tento ir gank ele. 

Não, não é certeza que a Janna vai morrer a ultimate dela e a velocidade de movimento que ela tem, sem falar o furacão ou o Slow do W salva muito a pele dela. 

Soraka não luta na linha de frente, isso são detalhes. 

Sona é o pior suporte do jogo, não tem CC quando eu jogo na Jungle eu campo ela até na base, porque torre não me segura.

banerzinho
Highlighted

Novamente a leitura seletiva. Você lê o que te convém, ignora o que não tem resposta, distorce o que eu escrevi e finge que tem razão.

Definição de fração - parcela de um todo; porção.

Agora, gostaria que me fizesse o favor de enumerar quantos bonecos do LoL têm um gap closer que leve mais de 1 segundo. Tem que ser mais. Eu conheço pouquíssimos, pra não dizer quase nenhum. Os únicos que eu lembro que talvez demorem mais é o Zac, porque ele dá uma planada, o que não é tanto alívio em algumas situações porque como o range é imenso, é bem comum ele pular de um lugar onde você nem tem visão, e você só o ver quando ele já está na metade do caminho, o Galio que dá um pulinho pra trás antes de avançar (e mesmo com o pulinho pra trás, não tenho certeza se ele leva mais de 1 segundo pra fazer a skill), e a Lissandra, que nem faz diferença pra essa discussão, já que o gap closer dela não pode ser interrompido pelo Q da Janna, anyways.

Os outros todos que eu me lembre demoram menos de 1 segundo. Se você acha que estou errado então me prove. Enumera aí quantos bonecos têm gap closers que demoram mais de 1 segundo. De cabeça lembrei 3, e um deles nem faz diferença pro debate. Quantos bonecos você aperta o botão relativo à skill e ele demora mais de segundo pra chegar no alvo? Eu enumero pra você os que eu lembro assim de cabeça que demoram menos: Lee Sin, Jax, Akali, Alistar, Leona, Kha'Zix, Rengar, Irelia, Kayn, Talon, Fizz, Aatrox, Sejuani, Jarvan IV, Amumu, Azir, Camille, Ekko, Fiora, etc. A maioria inclusive demora consideravelmente menos que 1 segundo. Mas se você acha que estou errado, que não demora uma fração de segundo, então, por favor, me enumere aí quantos gap closers do jogo demoram mais de 1 segundo.

E eu vou escrever de novo porque acho que você não leu direito. Eu não disse que os bonecos não gritam ou não fazem ruídos quando usam skills. O que eu disse e você ou não leu, ou fingiu não ler, é que que eu me lembre, pouquíssimos bonecos fazem ruídos antes de soltar a skill. A maioria esmagadora deles grita durante a skill, que na maior parte dos casos demora menos de 1 segundo. O resultado é que o grito, ou ruído, ou o que quer que seja, não aumenta seu tempo de reação à skill. Ele apenas ajuda a identificar se o cara usou ou não a skill. Sim, é muito útil isso pra você tentar uma counterplay. Mas não aumenta o tempo de reação.

Vamos usar o Kha'Zix que você mesmo citou como exemplo, e é um boneco que eu jogo vez ou outra. O grito dele não aumenta o tempo de reação do adversário, porque ele pula instantaneamente quando você aperta o E. Você aperta o E, ele pula no mesmo instante, gritando, e em 1 segundo ou menos está do lado do alvo. O grito ou ruído faz diferença no tempo de reação quando ele acontece antes da skill sair. Se você apertasse o E, o Kha'Zix gritasse parado no chão, e depois de um delay, pulasse, aí sim o grito aumentaria o seu tempo de reação. Da forma que é, não. Você aperta o E, e no mesmo instante o Kha'Zix pula e grita simultaneamente.

Eu vejo com alguma frequência esse delayzinho que aumenta o tempo de reação em projéteis. O W da Jinx, o Q da Caitlyn, o W do Jhin, o Q do Thresh, etc. Essas skills aí, o boneco dá um grito ou faz algum ruído característico, e depois de um pequeno delay de 0,5 segundo na maioria dos casos, o projétil sai. Nesses casos, sim, o grito, ruído ou animação da skill aumenta seu tempo de reação. No caso do pulo do Kha'Zix, não. Você aperta E, ele pula e grita tudo simultaneamente. Quando começa o grito, ele já está no ar, e menos de 1 segundo depois, ele terá pousado onde ele queria. A mesma regra vale pra todos aqueles bonecos que eu listei ali encima. Nenhum deles grita, tem um delay de animação, e só depois o boneco pula ou se desloca.

No caso dos pokes é mais ou menos a mesma coisa, com o detalhe que aqui sim, eu reconheço que os gritinhos, ruídos, e animações aumentam seu tempo de reação em alguns casos, porque alguns deles, como os próprios que eu citei acima, têm sim uma animação, grito ou ruído que denuncia que o cara está usando a skill um pouquinho antes do projétil sair. Mas esses são só uma parte dos pokes que rolam na bot lane. A maioria dos pokes não têm esse tempo. Como eu tinha dito anteriormente, AA fortalecido da Cait, Q do Varus, Q do Ezreal, Q da Lulu, E da Lulu, W da Nami, Q da Sona, Q do Jhin, AA fortalecido do Jhin, Q do Bardo, AA do Bardo, Q da Karma, etc. Têm mais um monte que não tem esse delayzinho, então não muda o tempo de reação que você tem. Algumas dessas skills são mais rápidas, outras mais lentas, mas perceba que a maioria esmagadora delas só têm animações, gritos, ruídos, etc., quando a skill já está acontecendo, e normalmente o projétil demora menos de 1 segundo pra sair do adversário e atingir você ou seu ADC.

Então no fim, tudo isso ajuda apenas a identificar se o cara usou ou não a skill, o que é muito útil, mas não aumenta seu tempo de reação a ela, porque na maioria esmagadora dos casos, o boneco grita quando a skill já está acontecendo.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo com a maioria. Existem vários champs de fácil mecãnica. Mas os mesmos não trazem os benefícios que os citados trazem para SI e para todo do time.
Prova disso, é que Janna a anos é o suporte mais pickado ou top 3 e nunca sai dos campeões com maiores win rate. Inclusive, sempre estando em 1º.
Ou a maioria do servidor é Main Janna ou o campeão é fácil e forte. ´
É necessário exigir mais desses campeões. Mais dedos, mais risco, mais noção e não somente ficar no fundo do time apertando E,W,Q,R.
Highlighted

No momento ela está OP e por isso está com Win Rate e Pick Rate altos. Tanto é que está sendo nerfada. Por isso a galera consegue pickar ela, e mesmo sem manjar muito, ganhar. Isso não quer dizer que ela é fácil.

Highlighted
Tropa
Tropa

não tenho medo de rework não cara por mim é de boa até queria né

assim como adcs e assassinos tiveram mas ok

cr você não bate bem não namoral

acha um absurdo janna só da escudo (que não é o caso ela faz bem mais)

mas acha grande coisa acerta o q do :Champion12: ou do :Champion110:

mds seus argumentos são uma merdaa vc acha que vc é o fodão que faz tudo no mata

e a janna só da escudo

os sups que jogam com vc deve sofrer muito

vc deve ser daqueles que o sup protege com perfeição a partida toda e no final vc honra outro e dia ''vo honra ele não pq não tem mecanica''

pelo seu argumento: :champion5::champion7::champion23::champion28::champion38::champion41::champion42::champion49::champion50::champion61::champion64::champion65::champion68::champion67::champion69::champion73::champion74::champion76::champion75::champion71::champion80::champion79::champion78::champion86::champion83::champion97::champion98::champion102::champion101::champion109::champion108::champion112::champion126::champion125::champion120::champion113::champion135:

todos esse champ não tem mecanica né

o pessoal tem q jogar de::champion133::champion130::champion119::champion90::champion89::champion85::champion2::champion22::champion32:

pq eles tem mecanica né

e mais vamos agr colocar os escudos e curas de :champion102::champion101::champion74::champion42: como skillshot pra ter mecanica né

(texto com ironia ta gente)

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não somente no momento. A anos. Se você pegar algum histórico de Win Rate/Play Rate, a Janna eu garanto que sempre estará e esteve entre os primeiros. Alguma coisa isso significa.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sério, você dizer que o Tresh depende do Hook é, no mínimo, ignorância. É um dos suportes com mais mecânica no jogo.
Ou você está querendo usar um falso argumento para valorizar seu ponto de vista ou você não conhece o campeão.
Não faz sentido.
Highlighted

Eu jogo LoL desde a Season 3 com algumas paradas do jogo, e de lá pra cá em poucos momentos em que eu estive jogando, a Janna teve Picks Rates altos. Teve inclusive várias Seasons que os caras reclamavam quando eu pickava Janna. Diziam que iam me reportar por troll pick, etc. Não lembro exatamente qual meta era de cada Season direito, mas teve momentos que o meta dos suportes eram hard engage com Blitz, Leona, Thresh e Morgana (que counterava os outros todos) com algumas aparições esporádicas do antigo Taric e do antigo Alistar, em outros momentos virou o meta dos AP Mages no bot, com Annie, Lux, Vel'Koz, Brand, Syndra, etc., depois passou ao meta do poke e zoning com Zyra, Morgana novamente, Sona, Lulu e Nami, e assim por diante.

Mesmo porque, a Janna é um dos suportes menos versáteis que tem no jogo. Ela não consegue ser agressiva. Ela não tem bom poke (hoje tem, mas não é algo que ela sempre teve), nem zoning, nem hard engage, nem sustain. Ela é o melhor suporte para peel do jogo, mas ela basicamente "só faz isso". E em vários momentos o metagame da bot lane era o snowball. Era simplesmente mais recompensador jogar com ADCs de forte early game e tentar levar vantagem pro mid/late game do que apostar no farm safe, que é o que a Janna proporciona ao seu ADC. Era só Draven, Lucian, Graves (o antigo) e Caitlyn. Em outros momentos os ADCs de modo geral estavam simplesmente fracos, e o meta era dos Tanks/Fighters, metas que foram e voltaram repetidas vezes durante meu tempo de LoL. Depois ainda veio a época em que inventaram o conceito de "Colosso". A Janna acabava sendo um pick meio ruim nesses metas, porque de todos os suportes ela é provavelmente a mais dependente do ADC, já que o que ela faz bem é peel, enquanto em vários momentos o meta pedia engage, tankness e zoning. Morgana, Lulu e Nami são muito mais versáteis, por exemplo, e conseguiam se destacar em vários desses metas.

A Janna fazia aparições esporádicas no God Tier. E quando ela não era God Tier, a Pick Rate dela não era alta de forma nenhuma. A Win Rate dela atingia pontos altos com alguma frequência de fato, mas na maior parte dos casos, ela era bem pouco pickada, o que não necessariamente indicava tanta coisa. Quando ela se sustentava algum tempo com a Win Rate muito alta, a Riot nerfava direta ou indiretamente. E agora que ela está bem forte, já tem nerf a caminho novamente.

Highlighted
Arauto
Arauto

como eu disse em outro tópico gente que joga com isso automaticamente perde 90% da testosterona, rs
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Pra quem fala que support não faz muita coisa mecanicamente, o adc não escapa muito em xD

ADC na maior parte do tempo só vai usar ataques básicos. ( o resto é dependendo do gameplay de cada um )
Mas concordo que os main support que jogam com campeões que julgam a ser supports, deveriam explorar mais seus campeões! Eu por exemplo só jogo de Lulu top/jungle, odeio jogar support bot lane.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

toda role tem campeões faceis de se jogar, mas tem muita diferença de um suporte bom pra um ruim,pega uma janna bronze e uma gold pra tu ver a diferença.

Não deve se tirar o mérito de um mono Janna mestre, pq o cara simplesmente domina o jogo a parir da visão da personagem em questão, o fato do herói exigir menos mecânica não muda isso.

Até pq qualquer mono boneco ou alguém que joga muito com um personagem acaba dominando ele de maneira natural seja ele uma **bleep**ing Riven ou uma simples Lulu, a questão é apenas tempo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mas é muito mais difícil jogar de adc do que Janna/Lulu, por exemplo. Muito mesmo. ADC s expõe mais, tem o cait, é mais focado, simplesmente tem que bater. Jnna/lulu só atrás apertando escudos. Da mesma forma que caras de high elo vão saber utilizar o kit total do campeão Janna/Lulu, o mesmo ocorre com adcs que serão masterizados. 

Outro ponto, eu percebo que muitos main janna/lulu quando vão para qualquer outra role dá para notar uma diferença mecânica clara em relação a outros laners que acabam caindo em outras que não são main.