Esse vai ser um texto curto.
Eu vou falar basicamente o seguinte. Eu sempre joguei de magos de gelinho (Neeko, Veigar, Vel'Koz, etc), em especial a Neeko, que eu já tenho quase 800k de maestria.
Eu amava o sistema de gelinho antigo, eu penso que ele funcionava exatamente da mesma forma que devia funcionar. Você tinha sempre duas opções: a opção de dano mágico (Eco de Luden e Eletrocutar) e a opção de utilidade (GLP-800 e Aprimoramento Glacial), naturalmente a opção de utilidade dava muito menos dano que a opção de dano mágico. E convenhamos, não era nem um pouco overpower. Desde que o GLP-800 virou um item de Capítulo Perdido e começou a ser usado com Aprimoramento Glacial, eu não consigo me lembrar de um único nerf que tenha sido grande o bastante para pará-lo, e ele funcionou daquela forma por quase dois anos. Por essa razão eu não consigo ver o funcionamento do antigo GLP-800 OverPower.
E antes que venham falar que o Everfrost está melhor que o Hextec GLP-800 só porque dá um root no centro, NÃO, NÃO ESTÁ! E se você não notou que está mais fraco é porque você nunca jogou muitas partidas com um campeão que itemizava GLP-800 e testou o Everfrost. O item é absolutamente mais fraco que todos os outros por um simples motivo: o range do item é baixíssimo! O range do Everfrost tem mais ou menos uns 600 de range (a GLP antiga tinha cerca de 800 de range) e uma animação lenta (se comparada com a animação do GLP), é horrivelmente difícil de acertar essa coisa porque eu tenho que entrar numa distância quase corpo-a-corpo pra conseguir acertar ele, é muito mais fácil pegar a runa do gelinho só pra dar slow no ataque básico e fazer Eco de Luden (e é o que eu vou começar a fazer).
Enfim, estou decepcionado porém não surpreso, só quero meu antigo GLP de volta. Ele nem precisa voltar como item mítico se a Riot não quiser, tanto faz, eu só quero um item que tem exatamente a mesma ativa que ele tinha.