cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Akagrim
Aronguejo
Aronguejo

Everfrost vs Hextec GLP-800, uma mudança que não agradou ninguém que jogava de magos de gelinho.

Esse vai ser um texto curto.

Eu vou falar basicamente o seguinte. Eu sempre joguei de magos de gelinho (Neeko, Veigar, Vel'Koz, etc), em especial a Neeko, que eu já tenho quase 800k de maestria. 

Eu amava o sistema de gelinho antigo, eu penso que ele funcionava exatamente da mesma forma que devia funcionar. Você tinha sempre duas opções: a opção de dano mágico (Eco de Luden e Eletrocutar) e a opção de utilidade (GLP-800 e Aprimoramento Glacial), naturalmente a opção de utilidade dava muito menos dano que a opção de dano mágico. E convenhamos, não era nem um pouco overpower. Desde que o GLP-800 virou um item de Capítulo Perdido e começou a ser usado com Aprimoramento Glacial, eu não consigo me lembrar de um único nerf que tenha sido grande o bastante para pará-lo, e ele funcionou daquela forma por quase dois anos. Por essa razão eu não consigo ver o funcionamento do antigo GLP-800 OverPower.

E antes que venham falar que o Everfrost está melhor que o Hextec GLP-800 só porque dá um root no centro, NÃO, NÃO ESTÁ! E se você não notou que está mais fraco é porque você nunca jogou muitas partidas com um campeão que itemizava GLP-800 e testou o Everfrost. O item é absolutamente mais fraco que todos os outros por um simples motivo: o range do item é baixíssimo! O range do Everfrost tem mais ou menos uns 600 de range (a GLP antiga tinha cerca de 800 de range) e uma animação lenta (se comparada com a animação do GLP), é horrivelmente difícil de acertar essa coisa porque eu tenho que entrar numa distância quase corpo-a-corpo pra conseguir acertar ele, é muito mais fácil pegar a runa do gelinho só pra dar slow no ataque básico e fazer Eco de Luden (e é o que eu vou começar a fazer).

Enfim, estou decepcionado porém não surpreso, só quero meu antigo GLP de volta. Ele nem precisa voltar como item mítico se a Riot não quiser, tanto faz, eu só quero um item que tem exatamente a mesma ativa que ele tinha.

3 RESPOSTAS
ArtixMixed
Arauto
Arauto

Cara, é simples, TUDO relacionado ao Gelinho deveria ser logo removido.
A runa em si não presta pra nada no momento, basicamente nem possui mais itens para ativa-la e a parte da lentidão nos ataques básicos é algo tão nulo e simplório que não tenho ideia de como um acéfalo conseguiu pensar que seria um runa boa.
Os itens antigos que procavam com o Gelinho (quase todos, mas me refiro aos principais), GLP e Gelinho simplesmente formavam um combo na qual mudavam completamente o estilo de jogo de um campeão e isso é algo na qual não deveria existir no game e ironicamente a própria Riot já deixou claro que jamais traria algo assim para o game (mas não só trouxe como também manteve e nem se importou se esta/estava forte ou fraco). Sem contar que os itens podiam não serem fortes mas também não eram fracos, basicamente estavam completamente na linha do "aceitável".
Outra coisa também que faz até parecer que logo teremos a remoção da runa é o fato de que o GLP foi reworkado no Everlixo e as Sombras Gêmeas foram removidas de ultima hora (no anuncio do rework nos itens estava até presente o novo ícone do item e um Rioter que participou das mudanças também deixou claro que foi decisão de ultima hora), sem contar no detalhe de quase nenhum item atualmente ativar o Gelinho, como falei anteriormente.

Enfim, só quero uma nova runa no lugar do Gelinho mas que mantenha essa questão toda relacionada a lentidão, e quem sabe um rework no Everlixo.

Eu concordo, o novo gelinho tá uma droga e não é item de mago em **bleep** nenhuma. Com o enraizamento no centro e uma ativação tão lenta (antes era só apertar o botão na direção e agora você precisa confirmar a trajetória) nem fodendo que um mago tem a ideia de se concentrar no seu combo e desviar do inimigo ao mesmo tempo.
Meus testes com o gelinho foram com a Anívia antes do buff e muitas vezes o que acontecia é que eu enraizava 1 inimigo e os outros 2 continuavam de boa até me alcançar e proccar meu ovo e aí eu tinha que ter o reflexo de usar a barreira pra impedir que eles me matassem de vez. Eu sequer conseguir proccar golpe desleal que era a ideia da runa e de usar gelinho em primeiro lugar, terminou a partida com um mísero 152 se eu lembro bem, muito ruim.
Por outro lado, ignorando completamente a runa de gelinho eu pude fazer pro meu Galio tank, é excelente como mais uma ferramenta de stun mas ainda assim não é tão bom assim por causa da ativação complicada, compensa muito mais fazer a build do Galio padrão.
E a runa de gelinho em si eu só vi utilidade pra proccar o mandato imperial dos suportes, como bem me ensinaram nos posts sobre suportes AD. Tipo, é uma runa que unicamente está funcionando com AA e não tem um follow up bom na página, tipo o quê? Uma bota que dá movespeed a mais, biscoitos e mais movespeed ou a bota, pulverizador ou a bota e mercado? Enfim, a página de inspiração inteira está muito ruim.

Mas essa história de "runas não devem afetar a mecânica dos campeões" nem faz sentido. Se for pra ser assim, era para itens também não afetarem a mecânica dos campeões, mas se fosse assim, a própria existência de runas ou itens, por si só, não faria sentido. Se fosse assim, runas como Ímpeto Gradual não deveriam existir porque permite que magos naturalmente imóveis ganhem mobilidade, ou a Invocar Aery não deveria existir porque permite ao Zilean ativar as passivas do Cajado Aquafluxo e Turíbulo Ardente no E, ou o combo Conquistador + Caça Voraz + [item de roubo de vida ou vampirismo] não deveria existir porque permite que campeões assassinos atuem como bruisers.

A alegação que o combo do gelinho não deveria existir porque altera a mecânica de alguns campeões é incoerente por si só.