cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Explicando a situação atual dos itens - Isso tudo é normal!

image_2020-11-17_124244.png

Eai, Gemada aqui!

Trazendo mais um post informativo na tentantiva de explicar e esclarescer para meus queridos compatriotas o porquê do game estar do jeito que está, e o porquê que isso tudo é normal e a maior parte das reclamações são incoerentes!

Vamos simbora!

Primeiramente, é bem comum pessoal falar que está tudo confuso e dificil de entender. Sim, é obvio, pois um sistema fundamental do jogo mudou totalmente. Você não entender muitas vezes não se deve ao sistema ser melhor ou pior, mas sim, pelo simples fato de estar diferente e ter que aprender de novo.

Não custa você tirar 10/15 minutinhos, e ler os itens novos. Existe uma coisinha chamada patch notes, da qual você pode ver TODAS as mudanças novas, sabia?

image_2020-11-17_124707.png

Sejamos francos: Se você não fez o minimo serviço de ler as patch notes, ou abrir o arsenal no cliente e olhar os itens, você não possui direito NENHUM de criticar que esta confuso ou algo do gênero, pois você não tentou sequer aprender.

Outra coisa comum de ver é

"Os itens são horrives pois estão quebrados. Champs estão broken demais e outros extremamente fracos!!"

image_2020-11-17_125329.png

Sim, óbvio que estão broken, o que você esperava?
O sistema é uma mudança drástica que não saiu não faz NEM UMA SEMANA. Como espera que esteja tudo 100% normalizado? Todas as mudanças grandes saem fora da curva pois são muitas variaveis e coisas a se testar.

"Mas o PBE serve pra que então?"

O PBE serve pra checar algumas coisas mais graves e ter uma noção basica da situação. Mas o PBE não serve como perfeita fonte de dados pra balancear o jogo.

Isso se deve ao fato de que a quantia e a precisão dos dados que se tem no PBE comparada ao servidor LIVE é grotesca. O PBE é bom para feedback de jogadores e testar mecanicas, mas não garante que tudo seja perfeito pois não existe dados o suficiente pra isso.

Se quiser saber mais, Riot Meddler fez um post de desenvolvedor falando sobre esse exato assunto. Apesar do boards não existir mais, achei um site comentando sobre o post, e vale a pena conferir. Vou deixar no final do post.

E junto, vou deixar o link do Twitter do Riot Meddler e do MarkYetter, 2 rioters relacionados a balanceamento que comentam direto sobre as mudanças do ponto de vista da equipe de balanceamento. É muito bom conferir eles pra estar ciente do que está acontecendo, antes de fazer posts e comments mirabolantes e tendenciosos criando teorias sobre balanceamento do game.

No geral, o que eu quero dizer é que é NORMAL coisas estarem broken no começo, pois estão acumulando dados para ajustar durante os próximos patches. Hotfixes são para problemas mais graves que são tratados com maior urgencia, e os demais problemas são solucionados após dar um certo tempo para verificar a adaptação dos jogadores aos itens (algumas vezes, algo pode parecer quebrado de inicio, mas só falta os jogadores começarem a entender como jogar com e contra, e depois estabiliza)

Então queridos amigos, eu peço a vocês bom senso e paciencia nesse momento de novidades do league. Entendam que as coisas não vão se estabilizar de um dia pro outro imediatamente, e que isso não é feito propositalmente ou simplesmente pela novidade ser ruim. É simplesmente assim que funciona design de games.

Procurem tentar aprender e estudar um pouco as coisas, e esperem as mudanças se estabilizarem. Pelo amor de Demacia, não se passou nem uma semana que chegaram os itens novos, não esperem dominarem o sistema novo tão rapidamente e nem que tudo fique balanceado tão rapido. 

Enfim, boa sorte nas futuras partidas e espero que divirtam-se!

Links:

TwitterRioters:

Andrei (Riot Meddler): https://twitter.com/RiotMeddler
Mark Yetter (Riot Scuffy): https://twitter.com/MarkYetter 

O por quê PBE não é perfeito:
https://www.dbltap.com/posts/6075385-riot-games-on-why-pbe-isn-t-good-for-judging-league-of-legends-...

Tags (1)
26 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, que tópico incrível! É exatamente esse o ponto.

As pessoas infelizmente não se esforçam para ler, estudar. Tem um amigo meu, um mono Yasuo, que mesmo depois dessa mudança gigante na loja, não reservou cinco minutos para ler os itens. Ele continua buildando o que buildava antes e tem reclamado que o boneco parece estar mais fraco. Ora bolas, porque será?

Eu gosto bastante do League Of Legends porque, quando bem jogado, ele é um jogo que te obriga a pensar: pensar na melhor build, pensar nas composições, pensar nas runas, pensar no que você errou e tem que mudar, pensar no que você acertou e deve repetir. Enfim, estudar e a chave de tudo, tanto para um jogo online quanto para a vida. Atualmente, mesmo trabalhando das 07 as 17 e fazendo faculdade das 19 as 22, separo uma horinha para assistir um replay meu, de um challenger coreano e/ou estudar os novos itens e possibilidades para meus campeões favoritos (Vi, Kindred, Rek'Sai, Elise e Volibear). Já descobri muitas coisas sobre a nova loja e decorei mais da metade dos novos itens, inclusive.

E sobre a questão de tal item/champ estar forte demais, fico feliz que isso esteja acontecendo na pré-temporada, pois é agora que isso tem que acontecer, para que quando a temporada comece de fato, não tenhamos Shaco dando Penta kill com dois hits em cada campeão e outras coisas do tipo. Mas para isso, como nosso amigo Gemada disse, tem que ter amostras de partida, os jogos tem que acontecer, faz parte. Com o tempo as coisas vão se normalizando, os buffs e os nerfs vão vindo.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu to aqui no fórum tentando ajudar quem pede ajuda ou simplesmente criando tópicos para uma ajuda geral, mas sempre vem aqueles "ain Tanque tá me explodindo, jogo tá quebrado", aí vai ver e o cara tá buildando Chuva de Canivete e Canhão Fumegante toda partida achando que é item core como se fosse a season passada.
Aí chega um cara e cria um tópico gigantesco, no final o cara fala que o Gume não aumenta mais o dano do crítico (sendo que aumenta em até 40% kkkk) e o tópico ainda consegue um engajamento incrível de mais gente tiltada reclamando do crítico atual (sendo que até corta cura e cimitarra mercurial dão crítico).
Explico que Guinsoo agora é um item completamente diferente e VÁRIOS ADCs podem buildar ela pra dar dano antes dos 5 itens, e vem gente falando que só Vayne e Kai'Sa buildam isso. ?????

O pessoal realmente se esforça pra não ler nada, pra não tentar entender nada. Ignoram o Patch Notes, ignoram a página de recomendados que até que tá boa, entram na partida, buildam gume do infinito de primeiro item e morrem, e vem pro fórum xingar a Riot e todo mundo que mostra que os itens estão bons sim. Comunidade do Lol né, não daria pra esperar algo muito diferente do fórum.

Highlighted

grande merda tudo dar crítico se o crítico n da dano, é tipo ficar no ponto de ônibus vendo 300 ônibus passarem e nenhum serve pra vc, inútil.

riot poderia aproveitar q ta na pre-season e voltar a merda da situação do critico ao q era em 2015-2016, 3 itens 90% de critico e gume dando 250%, ngm qr 100% de critico e bater como se fosse uma soraka 

muito mais jogo o critico antigo, 1 chance em 10 de n critar(risos), enquanto 9 tiros vão bagaçar o oponente, pra mim é worth, e com ctz pros outros q jogam de adc tbm é worth, fora q nessa build ainda te da margem pra 2 itens situacionais, q caso n forem necessários 1 ou outro, sobrando um slot pra um item trol, vc podia fechar os 100% tranquilamente, msm perdendo 20%

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Viu, já apareceu mais um tiltado kkkkkkkkk

Não adianta explicar que agora tudo o que você precisa situacionalmente dá crítico, como um Anti-Tanque ou Anti-CC e por isso foi pra 20%. Não adianta explicar que o Gume não aumenta mais 25%, aumenta em até 40%. Não adianta explicar que, se você quer dar dano mais cedo na partida, existe a Guinsoo que te possibilita isso pra grande maioria dos ADCs (casos específicos, como a Sivir, não).

Sempre vai ter o cara que não se prestou a entender as mudanças pra vir pro fórum tiltado porque tá perdendo de ADC.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Agora dá para falar propriamente que ADC é a lane mais difícil do jogo e só vence de ADC quem sabe se posicionar e quem sabe buildar. E, honestamente, para o peso que um ADC pode ter na partida, eu prefiro assim. Dá mais mérito para a role e para quem joga com ela.

Quer dar dano buildando qualquer merda sem pensar, joga de toplane que é mais fácil. Ou joga com os assassinos de mecânica fácil. Quer jogar de ADC no meta atual que impactam demais a partida e até podem solar um midlaner/toplaner? Então aprende o jogo (se você tá sendo explodido por um inimigo não feedado, a culpa não é da Riot meu amiguinho).

Highlighted

para de espalhar fake news mlk, o gume aumenta 40% em cima de 175% base, o "antigo" aumentava 25% em cima de 200%, se for pra dar informação tendenciosa é melhor calar a boca, o crítico atual chega em 215% de dano bonus, SE vc tiver 100% com os itens e gume, na minha opinião se aumentasse em 2% o dano bonus q o gume da Deixando em 10% de dano pra cada 20% de chance, fazendo com q seu dano critico volte a ser o q era em 2019, ou seja, com 100% de critico vc tem 50% de aumento de dano, 175+50=225, já algo é aceitável comparado o nerf q foi feito la atrás nos tempos de OURO do lol onde era 90% de chance e 250% de dano, já q hj todo tiro q vc ter com full build daria crítico, mas msm assim n é a msm coisa, já q os itens são EXTREMAMENTE caros, e a build com crit 100% só seria alcançada muito no late game, e na antiga 3 itens vc ja tava spikado

Highlighted

já q vc fala tanto sobre saber a jogar e qr agr é mérito sair forte de la por terem nerfado tanta hole, achei justo ir no seu perfil e ver seu elo, e olha só, temos um gold 4 com 48% de win rate falando sobre saber jogar kkkk, é pegadinha neh?

vo passa a ignorar o q vc fala, porque deu pra perceber q n tem relevância o q vc fala nesse debate, vc n tem taco pra essa mesa

Highlighted

Amigo, me diz onde eu "espalhei fake news" se o Gume realmente aumenta em 40% o crítico. Antigamente aumentava só em 25%, então ia para 225%. Atualmente aumenta em 40% e vai para 215%. Meu deus. CRÍTICO NÃO DÁ MAIS DANO, NÃO VAI MAIS ATÉ 225%, VOLTA LOL DO SÉCULO 18 POR FAVOR.

E sim, amigo, é só saber jogar. Entrou no meu perfil e viu o meu elo (como se isso mudasse alguma coisa dos argumentos) e não consegue ver com quantas partidas eu to nesse elo. Você não consegue analisar nem se é uma conta smurf ou não. Que mérito eu teria de vir aqui no fórum ficar falando que sou melhor por mostrar o meu elo na main? (Já que é óbvio que você vai encher o saco para eu falar)

Só segue sua vida que realmente prefiro não debater com gente igual você; pode passar a ignorar aí. É o tipo que eu mais odeio. Gente que chega no Diamante 4 e se acha bom (se acha o deus que não erra). Sendo bem direto, tudo o que acontece nas partidas do Diamante 2 pra baixo não significam nada pro balanceamento do jogo e se algo está forte ou não.

Highlighted

@Torra Houkz 

Não sei se vc deu uma olhada nas patch notes, mas tem uma justificativa pra isso:

Acerto Crítico

Reduzir o valor de cada ponto da Chance de Acerto Crítico e oferecê-la em menores quantidades por item nos permitiu suavizar o escalamento na itemização dos atiradores e adicionar efeitos únicos mais interessantes (e poderosos) aos itens. Eles se tornarão mais fortes no início e meio de jogo, e o dano causado no fim de jogo não será tão unilateralmente baseado em críticos constantes, já que outras partes dos itens serão mais determinantes. Além disso, ao espalharmos o crítico entre cinco itens (todos os espaços de item, exceto o das botas) na itemização dos atiradores, pudemos colocar a Chance de Acerto Crítico em mais itens, já que os atiradores não precisam mais se frustrar com o limite de acúmulo crítico e perder espaço no inventário. 

Agora basicamente, existem mais itens e interações com critico, e os itens de critico fazem mais do que só dar "Atack speed e crit", para não depender somente desse status.
Por isso as mudanças do critico. Eu achei a explicação da mudança bem justa, pra ser honesto.
Highlighted
Dragão
Dragão

Raso, pouco profundo.
Highlighted

@Kansai

Perdão?
Meus posts já são mais que o dobro do tamanho do que as postagens gerais do fórum, pois gosto de argumentar. Desculpe, mas eu tenho certeza de que o que eu coloquei foi mais que o suficiente para esclarecer meu ponto. Não tenho o por quê "encher linguiça" por aqui mesmo :v

Highlighted

Por mim eles colocavam chance de acerto crítico na Grevas do Berserker também kkkkkkk
Meu sonho nessa próxima temporada é fechar 100% de chance de crítico antes da partida acabar.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Caralho o cara pegou tanta corda mas tanta corda que é sério que ele crio um tópico pra tentar explicar os itens pra bull**bleep** em forum de joguinho online????? ok boomer!

Highlighted

Tá reclamando do que? Se o post não serviu pra você, passa reto. Ou tá se sentindo importante por falar merda em um post para ajudar a comunidade?
Aproveita e passa no meu post sobre os itens de ADC pra deixar um comentário merda e subir a visibilidade também S2
Highlighted

@19300853 

Ué, e qual o problema eu usar um FÓRUM DE DISCUSSÃO sobre MECÂNICAS DE JOGO E BALANCEAMENTO, pra fazer um post sobre MECÂNICA DE JOGO E BALANCEAMENTO?

Tipo, ta reclamando de eu usar um fórum pra fazer o que se faz num fórum. Não entendi :v

@Kayne02

Relaxa, já to nesse fórum faz uns 4 anos, e ja lidei com gente pior. É questão de chamar a atenção e ter maturidade pra conversar com as coisas. Tenho 21 anos e to sendo chamado de boomer, por mim, acho que vou levar até como elogio :v

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu entendo que toda mudança tras dificuldades... E sim eu leio os pach notes!
Portanto, seria bom se no pach respondesse TODAS as mudanças. Porque não fala o motivo que alguns itens não se pode comprar mesmo com ouro bastante?
Acho que vc´s tem que rever o pach, pois esse tipo de coisa é desmotivante, desanimador e frustrante! È falta de consideração com jogadores que gastam com RP.
Se não for pedir muito, poderia me responder essa questão aqui pelo fórum, pois to perdendo tempo investindo em item no meio da partida pra no final eu não conseguir comprar o ítem. Perda de tempo e muitas vezes da partida tbm!
Highlighted

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Bloqueio-nos-Itens/m-p/960646

Fiz um tópico exatamente sobre isso. Se quiser ajudar a ter mais visibilidade para a Riot, deixa um comentário lá (mesmo que seja discordando).

Concordo que não deveriam ter itens bloqueados (fora a questão de míticos e double gota, por exemplo)
Highlighted

Highlighted
Barão
Barão

Pois é... mas tem itens que se sente falta, como bastão das eras, Abraço de seraph com escudo, o ativo do rei destruído, a hex gun blade... (fora o elmo adaptativo e mais opções de penetração mágica.)

"Alguma vez você já escutou o chamado?"