cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Explicando a situação atual dos itens - Isso tudo é normal!

image_2020-11-17_124244.png

Eai, Gemada aqui!

Trazendo mais um post informativo na tentantiva de explicar e esclarescer para meus queridos compatriotas o porquê do game estar do jeito que está, e o porquê que isso tudo é normal e a maior parte das reclamações são incoerentes!

Vamos simbora!

Primeiramente, é bem comum pessoal falar que está tudo confuso e dificil de entender. Sim, é obvio, pois um sistema fundamental do jogo mudou totalmente. Você não entender muitas vezes não se deve ao sistema ser melhor ou pior, mas sim, pelo simples fato de estar diferente e ter que aprender de novo.

Não custa você tirar 10/15 minutinhos, e ler os itens novos. Existe uma coisinha chamada patch notes, da qual você pode ver TODAS as mudanças novas, sabia?

image_2020-11-17_124707.png

Sejamos francos: Se você não fez o minimo serviço de ler as patch notes, ou abrir o arsenal no cliente e olhar os itens, você não possui direito NENHUM de criticar que esta confuso ou algo do gênero, pois você não tentou sequer aprender.

Outra coisa comum de ver é

"Os itens são horrives pois estão quebrados. Champs estão broken demais e outros extremamente fracos!!"

image_2020-11-17_125329.png

Sim, óbvio que estão broken, o que você esperava?
O sistema é uma mudança drástica que não saiu não faz NEM UMA SEMANA. Como espera que esteja tudo 100% normalizado? Todas as mudanças grandes saem fora da curva pois são muitas variaveis e coisas a se testar.

"Mas o PBE serve pra que então?"

O PBE serve pra checar algumas coisas mais graves e ter uma noção basica da situação. Mas o PBE não serve como perfeita fonte de dados pra balancear o jogo.

Isso se deve ao fato de que a quantia e a precisão dos dados que se tem no PBE comparada ao servidor LIVE é grotesca. O PBE é bom para feedback de jogadores e testar mecanicas, mas não garante que tudo seja perfeito pois não existe dados o suficiente pra isso.

Se quiser saber mais, Riot Meddler fez um post de desenvolvedor falando sobre esse exato assunto. Apesar do boards não existir mais, achei um site comentando sobre o post, e vale a pena conferir. Vou deixar no final do post.

E junto, vou deixar o link do Twitter do Riot Meddler e do MarkYetter, 2 rioters relacionados a balanceamento que comentam direto sobre as mudanças do ponto de vista da equipe de balanceamento. É muito bom conferir eles pra estar ciente do que está acontecendo, antes de fazer posts e comments mirabolantes e tendenciosos criando teorias sobre balanceamento do game.

No geral, o que eu quero dizer é que é NORMAL coisas estarem broken no começo, pois estão acumulando dados para ajustar durante os próximos patches. Hotfixes são para problemas mais graves que são tratados com maior urgencia, e os demais problemas são solucionados após dar um certo tempo para verificar a adaptação dos jogadores aos itens (algumas vezes, algo pode parecer quebrado de inicio, mas só falta os jogadores começarem a entender como jogar com e contra, e depois estabiliza)

Então queridos amigos, eu peço a vocês bom senso e paciencia nesse momento de novidades do league. Entendam que as coisas não vão se estabilizar de um dia pro outro imediatamente, e que isso não é feito propositalmente ou simplesmente pela novidade ser ruim. É simplesmente assim que funciona design de games.

Procurem tentar aprender e estudar um pouco as coisas, e esperem as mudanças se estabilizarem. Pelo amor de Demacia, não se passou nem uma semana que chegaram os itens novos, não esperem dominarem o sistema novo tão rapidamente e nem que tudo fique balanceado tão rapido. 

Enfim, boa sorte nas futuras partidas e espero que divirtam-se!

Links:

TwitterRioters:

Andrei (Riot Meddler): https://twitter.com/RiotMeddler
Mark Yetter (Riot Scuffy): https://twitter.com/MarkYetter 

O por quê PBE não é perfeito:
https://www.dbltap.com/posts/6075385-riot-games-on-why-pbe-isn-t-good-for-judging-league-of-legends-...

Tags (1)
26 RESPOSTAS

@1LUCH1

E eu não questiono seu ponto! Acho que elmo adaptativo cobria um nicho muito interessante, e seria ainda mais util agora com mais itens dando efeito DPS magico. Bom, mas eu acho que aceito isso, ja que em compensação tem força da naturaza, que é um item MARAVILHOSO
1LICH1
Barão
Barão

Joguei uma partida full tank resistência mágica com força da natureza pois o time adversário tava todo ap, mas tomava 5000+ de dano mágico numa luta de times não parecia que eu tankava o dano, enfim sinto falta de alguns itens mas com o tempo nos adaptamos aos novos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

@1LICH1 

Acho que depende do champ e build mesmo.

Eu joguei uma de Garen contra um time quase full ap, e eu era um deus naquele game:

imagem_2020-11-21_174957.png

Eu notei que as vezes só resistência bruta não basta pra tankar. Escudos estão muito fortes pra alguns tanks, e o combo de Sterak+Semblante pra lutadores é absurdo, pois Semblante aumenta tanto a cura da Sterak quanto o Shield. Fora que a sinergia com meu champ é otima pois aumenta o shield do meu W também. Eu to lidando atualmente MUITO melhor contra comps AP do que antigamente, pois os itens tem mais sinergia com meu personagem, e as interações entre os itens estão absurdas também auhadshu

@Gemada de Taric 

Me desculpe talvez você não tenha entendido o motivo de eu achar o post raso.

Eu pensei que a ideia era ir na raiz do problema, só pra usar de exemplo você colocou no post que é normal achar confuso de entender quando algo muda, mas na verdade só é confuso entender uma mudança quando ela não está bem explicada, ou se ela mudar para algo mais complexo que antes.

A Riot errou em deixar difícil de enxergar os itens, todos estão dizendo que a Loja está pequena, mas na realidade os ícones é que estão pequenos demais, onde antes ficavam 6 itens em linha, agora ficam 11, ou seja seu ícone teve a escala reduzida em pelo menos 30-40% e acabaram virando quadrados coloridos ruins de enxergar e se orientar.

Tanto é que se prestar bem atenção a loja em sim tem uma janela praticamente do mesmo tamanho.

@Kansai 

O ponto é que a grande maioria das pessoas reclama de estar confuso sem TENTAR entender.

Cara, eu em alguns minutos estudando os itens algumas poucas partidas ja peguei o jeito da itemização da classe que eu jogo (tanks), e com o tempo, eu fui entendendo as outras classes conforme enfrentava. É só uma questão de tentar entender.  O que eu não consegui entender é o que tem de tão absurdamente dificil de entender nesses itens, se até que que sou um jogador medíocre consegui entender em tão pouco tempo. Eu fui na raiz do problema: a ignorância dos jogadores em querer tudo de mão beijada e não tentarem se esforçar pra enteder as coisas.

O que eu fiz pra ajudar a me guiar de inicio, foi fazer um arsenal pro meus mains, e ter todos os itens utilizaveis ali sem ter que ficar navegando na loja. Mas aposto que muita gente não sabe nem o que é o arsenal.

Sim, os icones estavam um tanto poluidos pra algumas pessoas (eu tava ok até), e a Riot ESTÁ trabalhando em atualiza-los. Então esse problema ja vai ser solucionado em breve.

RedAngels
Arauto
Arauto

Ok, talvez reclamação de que os ícones em si ficaram piores, pois acrescentaram tanto estilo que ficou difícil apenas ver e já saber o que é, isso pode ser a falta de costume pois não decoramos os ícones atuais (ainda prefiro o antigo mesmo assim).

Porém... tem argumentos válidos, sim, por exemplo antigamente ao selecionar um item ele ficava "colorido" se pudesse comprar e meio opaco se não tivesse dinheiro suficiente, fui uma ideia intuitiva e mesmo sem ler patch note a maioria das pessoas percebia isso rápidamente. Agora quando seleciona o item ele fica lá com preço branco destacado e dando uma impressão que pode comprar.
"Ah, mas é só olhar o valor que você tem e o valor do item", o que estou comentando é um recurso intuitivo do jogo que tiraram, provavelmente sem intenção.

Poisé, e eu acho totalmente compreensivel mesmo. Se vc seguir o Mark Yetter no tt, tu vai ver algumas mudanças que eles tem feito pra loja pra melhorar ela. Umas mudanças de "Quality of Life" como chamamos no ramo, que são pequenas melhoras que tornam a loja mais pratica e melhor de usar.

Exemplo a mudança que permite fixar as abas da loja:
https://twitter.com/MarkYetter/status/1331755441164935169