cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Falando Sobre "Mono Campeões" e o porque se quiser subir de elo, bata a cabeça no teclado de Riven!

Falae Galera,

Peguei os dados do Top 20000 jogadores dos servidores BR, EUW, KR e NA.

Fiz a minha definição de "Mono Campeão": alguém que tem mais de 50% dos seus jogos na Season com um mesmo campeão além de 10 ou mais jogos com o campeão

o BR é o que tem mais "Mono Campeões"??????

Contei pra cada servidor, quantos jogadores são "Mono Campeões". Advinha o ranking de servidores e quantidade de "Mono Campeões"?

br 1691
euw 2523
kr 3032
na 3040

Qual campeão tem mais "Mono Campeões"??

Riven534
Thresh335
Draven315
Yasuo275
Singed219
Gangplank218
Jax213
Anivia211
Shaco206
Darius205

Qual campeão tem mais "Mono Campeões" por servidor??

Top 10 No BR com a % do total

Rivenbr1368,0426%
Gangplankbr603,5482%
Threshbr563,3116%
Singedbr543,1934%
Dravenbr432,5429%
Shacobr382,2472%
Talonbr362,1289%
Dariusbr362,1289%
Rengarbr352,0698%
Master Yibr342,0106%

Top 10 No NA com a % do total

Rivenna1815,954%
Dravenna1023,355%
Yasuona923,026%
Threshna872,862%
Aniviana852,796%
Tryndamerena732,401%
Dariusna702,303%
Teemona692,270%
Singedna682,237%
Katarinana662,171%

Top 10 No EUW com a % do total

Riveneuw1646,500%
Draveneuw1124,439%
Yasuoeuw913,607%
Thresheuw813,210%
Gangplankeuw682,695%
Shacoeuw632,497%
Katarinaeuw552,180%
Jaxeuw552,180%
Dariuseuw542,140%
Tryndamereeuw512,021%

Top 10 No KR com a % do total

Threshkr1113,661%
Jaxkr923,034%
Akalikr832,737%
Yasuokr712,342%
Sorakakr702,309%
Aniviakr632,078%
Vladimirkr632,078%
Dravenkr581,913%
Evelynnkr561,847%
Karthuskr551,814%

Com isso é possivel fazer diversas conclusões, porém deixo a do título do tópico. Tem como objetivo subir de elo? A partir de agora sempre que possível escolham Riven, desçam para o Bronze com ela e insistam, que vai valer a pena depois.

64 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Oloko, Riven dominando tudo, mas na minha soloq eu não vejo uma faz tempo.
Highlighted

Valeu! Até deu um sim mas como trabalho com isso então é divertido e me informa.

Sobre o lee sin, pode ter a ver com taxa de ban ou ele ser o "quebra galho" de quem cai na jungle ou tem seu jungle main banido ai acaba sendo difícil manter 50% dos jogos com lee e ser high elo, sei la!

Os ranks do lee sin

br 19 
euw 25
kr 76 
na 42

Highlighted
Dragão
Dragão

Queria saber como esse pessoal consegue jogar tanto com o mesmo champ, eu jogo 3 partidas na mesma lane e já me da vontade de jogar em outra diferete
#VoltaBoards
Highlighted
Tropa
Tropa

Esse post me ensinou uma coisa:

"se jogar no top ban na Riven vai quebrar as pernas de muita gente ou aprenda a jogar com seus counters."

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Me impressiona a Vayne não estar nessa lista, kkk'
Highlighted

como o amigo dise, esta lista nao tem nada a ver com "winrate", entao nao quer dizer q eles ganhem muitas partidas com estes campeoes e tbm só porque é popular nao quer dizer que o campeao é "bom para subir de elo"

pelo contrario, se voce pensar assim, em quais elos se encontram a maior parte dos jogadores? 😄

daí é um caso a se pensar.. rsrs

e realmente me assustei com Soraka aparecer somente na Korea, nao ter vayne na lista e o yasuo perder pra riven e outros kkkkk

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Achei interessante, mas ainda acho tão estranho mono champs... Adoro jogar com tantos que não consigo ficar só com um nem em ranked 😛
Highlighted
Tropa
Tropa

Só pra deixar claro, não invistam na riven ! O estado atual dela é bem porco, os mains admitem isso. Até a temporada passada , com fervor , estava OK. Nessa temporada , ainda precisam descobrir o brilho dela
Highlighted

Sem duvidas existe, e se bobiar existem ainda mais Singed / Gangplank que yasuo por ai... (claro, depende do elo)
Não entenda errado.

Yasuo é um campeão difícil, eu diria ate mesmo mais difícil que qualquer outro para se tornar realmente "Mono"
A Classificação de "Mono Champion" não é somente baseada somente em jogar varias partidas com o campeão, a outros fatores, como em resumo "Ser bom" ou "Conhecer completamente o campeão, e extrair o melhor dele" e por fim um Winrate relativamente 55% + (Alto)

Normalmente os conhecidos "Mono Yasuo" da soloq br/eu/na/kr etc...
70% estão nos normal game, os outros 30% nas ranked, aonde somente no máximo 1% conseguem chegar a um relativamente elo "Alto" yasuo é um campeão dificil de encaixar, então fica complicado ver ele em uma tier list de mono champion, com somente 20000 contas analisadas....

Mas sem duvidas, se formos comparar Normal game/ranked, de low elo
Yasuo e Riven são os maiores campeões, neste quesito.

Highlighted

é oq acontece, infelizmente da pra chegar até o diamante 3 de boas apenas sendo um OTP de riven, o cara só precisa de um mínimo de visão de game e acabou, pega a rivenzinha dele e acaba com o game. Vai ver no highelo só tem isso. não só cm a riven, mas a pool dos caras se baseia em 3 champs no máximo
Highlighted

Riven é um dos maiores câncers no League of Legend .

Tem desh , stun ... E ainda aquele dano absurdo na Ulti.

A frase ao inves de League of Draven deveria ser mudada , Bem vindo a league of riven.

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu tenho problema em ser mono champ, mono lane, sei lá tô sempre mudando de champ e de lane..

jogo 3 partidas com um campeão e abuso kkkk mesmo que ele seja forte e eu tenha ganhado as 3 partidas eu vou atras de pickar outro champ e assim vai indo haha

The fear of falling cannot more than a peace of flying
Highlighted

Riven é pra quem tem dedos, não é campeão de - que platina xD
Highlighted

mono singed é engraçado eles fica dançando toda hora :Habilidades167:

Highlighted
Arauto
Arauto

Só repare que os champs da lista mais da metade são aqueles que sobrevivem além do meta.
Highlighted

Subi do Bronze ao Platina com ela, não é tão simples assim...

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu sabia que a riven era cotoca mais poxa e muito main riven um lugar so

Highlighted
Tropa
Tropa

Realmente você deve ter tomado muito tempo nessa pesquisa. Fico com pena de eu não ter postado meu artigo sobre suportes 2 anos atrás. Estava cheio de problemas também. Mas tinha uns dados interessantes, fora toda a questão por trás da classe e função, nem sei onde guardei.
Highlighted

Mono campeão, nunca vi isso. hehe
Highlighted

Acho que todo mundo ignorou o fato de você ter coletado só do top 20000 do servidor, todos esses mono riven ai são diamante, acho que no server br tem 40k de diamante ou mais, mesmo tendo um bando de gente ruim ainda assim é um mérito.
Mono Yasuo não entra ai porque Yasuo é ruim e a maioria dos mono com isso não tem elo alto.
Uma riven com muito dominio vai ferrar com o jogo em qualquer elo, não em todas as partidas, mas em mais de 50% é certeza, é um campeão com muita mecanica e potencial de stompar e carregar, muito high elo main top bane isso porque é chato jogar contra mono riven, ainda mais quando tu não ta tryhardando. 

EDIT: Parabéns pelo post, muito bom mesmo, digno de um bom coach, adorei os dados adquiridos ^^