cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Falando Sobre "Mono Campeões" e o porque se quiser subir de elo, bata a cabeça no teclado de Riven!

Falae Galera,

Peguei os dados do Top 20000 jogadores dos servidores BR, EUW, KR e NA.

Fiz a minha definição de "Mono Campeão": alguém que tem mais de 50% dos seus jogos na Season com um mesmo campeão além de 10 ou mais jogos com o campeão

o BR é o que tem mais "Mono Campeões"??????

Contei pra cada servidor, quantos jogadores são "Mono Campeões". Advinha o ranking de servidores e quantidade de "Mono Campeões"?

br 1691
euw 2523
kr 3032
na 3040

Qual campeão tem mais "Mono Campeões"??

Riven534
Thresh335
Draven315
Yasuo275
Singed219
Gangplank218
Jax213
Anivia211
Shaco206
Darius205

Qual campeão tem mais "Mono Campeões" por servidor??

Top 10 No BR com a % do total

Rivenbr1368,0426%
Gangplankbr603,5482%
Threshbr563,3116%
Singedbr543,1934%
Dravenbr432,5429%
Shacobr382,2472%
Talonbr362,1289%
Dariusbr362,1289%
Rengarbr352,0698%
Master Yibr342,0106%

Top 10 No NA com a % do total

Rivenna1815,954%
Dravenna1023,355%
Yasuona923,026%
Threshna872,862%
Aniviana852,796%
Tryndamerena732,401%
Dariusna702,303%
Teemona692,270%
Singedna682,237%
Katarinana662,171%

Top 10 No EUW com a % do total

Riveneuw1646,500%
Draveneuw1124,439%
Yasuoeuw913,607%
Thresheuw813,210%
Gangplankeuw682,695%
Shacoeuw632,497%
Katarinaeuw552,180%
Jaxeuw552,180%
Dariuseuw542,140%
Tryndamereeuw512,021%

Top 10 No KR com a % do total

Threshkr1113,661%
Jaxkr923,034%
Akalikr832,737%
Yasuokr712,342%
Sorakakr702,309%
Aniviakr632,078%
Vladimirkr632,078%
Dravenkr581,913%
Evelynnkr561,847%
Karthuskr551,814%

Com isso é possivel fazer diversas conclusões, porém deixo a do título do tópico. Tem como objetivo subir de elo? A partir de agora sempre que possível escolham Riven, desçam para o Bronze com ela e insistam, que vai valer a pena depois.

64 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Falando Sobre "Mono Campeões" e o porque se quiser subir de elo, bata a cabeça no tecl

Bela analise mano! Show mesmo!

De onde conseguiu estes dados?

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Falando Sobre "Mono Campeões" e o porque se quiser subir de elo, bata a cabeça no tecl

Nossa... parabéns pela pesquisa, e cara, como é interessante ver essa "dominância" da RIven... Seria bacana pesquisar mais a fundo e descobrir pq esse campeão é o favorito, dos "monos"...
Highlighted
Tropa
Tropa

Valeu!

Varri o Lolking pelos top 20000 de cada servidor, assim como seus campeões jogados.

Depois foi fazer consultas na base de dados

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu nao consigo jogar com o mesmo campeão nem duas partidas seguidas hahahaha
Atualmente, inclusive, estou jogando com todos de A a Z, pra dar uma variada
Highlighted

O triste é saber que eu tenho m7 de gp e era mono com ele ;-; . 

Aaaah, bom tópico man parabéns! 🙂

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted
Dragão
Dragão

pow mano, a pesquisa deu trabalho e foi ate bacana, mas existem MUITAS variaveis q vc nao considero, o fato da riven ser o champ mais pickado dos monochamps nao quer dizer q ela seja boa pra subir, talvez um jayce seja melhor.
a popularidade dela se da a popularizaçao dos mono riven, quem nao conhece o box box ?
ou o jukes ?
ou o wyverli ?
agora me fala um mono draven ai, ou um mono darius ?
o fato da riven ser popular entre os mono champs nao quer dizer muito, a winrate dela ainda continua mediana....
obs: nao sou top, nem jogo de riven, so estou falando o obvio 😄

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Qual campeão tem mais "Mono Campeões"??

Riven534
Thresh335
Draven315
Yasuo275
Singed219
Gangplank218
Jax213
Anivia211
Shaco206
Darius205

Existe mais mono Draven do que Mono Yasuo? Eu duvido muito...

Highlighted
Tropa
Tropa

Falae!
A conclusão foi minha mesmo, os dados é que são fato.

O que os dados dizem é que dentre os TOP 20000 de cada servidor, separam-se quem joga mais de 50% com 1 campeão. Dessa separação a Riven so nao ta no top no KR. Estranho não?
Highlighted
Tropa
Tropa

Nesses dados sim. Acredito que a taxa de ban do Yasuo fez ele cair muito. PEguei os dados de toda a Season 7
Highlighted

Nussa que pesquisa Foda! parabens!
Highlighted

Por que chamar de mono campeão e não simplesmente Main?

Monochamp é por definição alguém que seja one trick pony, use apenas 1 campeão...
→Thepgfk←
Highlighted
Tropa
Tropa

Por isso botei entre aspas... Mas você ta certo na pergunta. Aquela definição do 50% eu que criei pois trouxe resultados legais e indica que o cara é main.
Highlighted

Meus parabéns pela qualidade da pesquisa deve ter gasto um bom tempo!
Fico feliz em ouvir sobre mono champ players...
Eu atualmente estou inativo do lol jogando muito pouco mas eu costumava ser mono rengar e eu tinha até conseguido entrar no Rank do lolskill, lembre se que isso é pré-rework rengar..
Eu infelizmente parei de jogar devido o fato que ele já não é o mesmo de antes alias aqui está uma foto antiga comprovando isso https://imgur.com/geXQ3lP

Minha Opinião nesse asssunto eu RECOMENDO e MUiITO que se use o metodo de mono champing se vc se sente bem com o champ é claro, pq vai chegar a um ponto que vc vai ser tão bom que dificilmente vai perder a matchups e isso vai aumentar e muito sua taxa de vitoria. 
Não use desculpas do tipo ah mas eu sou supp vai lá da uma olhada no top 1 challenger da koreia o cara é main supp... 
Enfim se dedique pois como o Bruce lee dizia "Eu não temo o homem que praticou 1000 chutes (diferentes) uma vez, mas sim aquele que praticou 1000 vezes o mesmo chute". 

Ass Wild Moon :Habilidades210:

Highlighted
Arauto
Arauto

O fato de existirem mais Mono Riven não significa que Riven seja o melhor pra subir, eu não vi análise de winrate entrando em questão. Apenas de que a Riven é um boneco popular e que provavelmente passa uma sensação recompensadora de ser jogada com habilidade, assim como o Marth em quem foi inspirada.
Só falta ela ter um grab com 2 km de range...
Fonte:
http://forums.na.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=1203804

Highlighted

Parabéns mano, muito boa a pesquisa e análise.
Highlighted
Arauto
Arauto

Show, muito bom!
"Sem sofrimento, sem valor".
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Deve ter dado trabalho para coletar todos esses dados. Parabéns !

Ainda mantenho meu mainzinho aqui kkkk

Outra coisa que não deixei de observar que a partir da sua pesquisa, vi que tem menos mono :Champion60: do que pensava. Talvez ele so seja jogado por muita gente, e masterizado por poucas, não sei.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

partiu treinar riven jg

Highlighted
Tropa
Tropa

Ótimos numeros ^-^