cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Feridas dolorosas contra AP URGENTE

Boa noite Invocadores.

Acredito que já passa muito da hora da Riot implementar ítens de Resistência Mágica que causem feridas dolorosas. Eu sei, eu sei, vão comentar que tem Armadura de Espinhos e o Chamado do Carrasco, mas convenhamos, se eu enfrento um Vladimir, Sylas ou até um Maokai no top, consigo buildar pra tankar, mas não consigo diminuir a cura deles, e ou eu tenho que buildar Chamado do Carrasco quando às vezes eu nem quero buildar o ítem completo, ou fazer Espinhos contra um campeão AP e perder status de armadura que eu não estou utilizando. Não é impossível, mas não seria mais conveniente a Riot simplesmente criar um ítem que dê vida, resistência mágica e que cause feridas dolorosas? Até porque convenhamos, já enfrentaram um time full AP? Você descobre que o jogo dispõe de poucos ítens contra AP, e você acaba tendo que buildar dois Semblantes Espirituais ou dois Elmos Adaptativos, etc.

10 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Feridas dolorosas contra AP URGENTE

Querer tankar Deus e o mundo também já é demais, não acha?
Não tem só vc no time pra isso, existem diversos outros companheiros que podem buildar itens para causar Feridas Dolorosas nos inimigos

Highlighted

Mas não é questão de tankar Deus e o Dr. Mundo, mas porque eu já perdi muita vez no top porque estava contra algum AP que se curava o tempo todo, e eu simplesmente não tinha o que fazer.
Se você parar pra pensar, é até uma questão lógica. O LOL tem um spell que corta cura (Incendiar), item de dano AD que corta cura (Chamado do Carrasco) tem um item de dano AP que corta cura (Morellonomicon) tem um item de armadura que corta cura (Armadura de Espinhos) mas não tem um item de Resistencia Mágica que corta cura. É tudo uma questão lógica.
Highlighted
Tropa
Tropa

Faz sentido e tá certa a indignação. Só não concordo na parte do game não ter item de MR. Quase toda role tem pelo menos 1 item de MR para ela.
Pra tanks, você tem Semblante Espiritual, Máscara Abissal (ótimo caso o seu time também tenha dano AP), Elmo Adaptativo (O melhor counter para DoT), Placa Gargolítica (Um dos meus items favoritos para tanks), Medalhão dos Solari de Ferro (tá, eu sei que é item de suporte, mas é counter de Karthus).
Enfim, um item de MR com Feridas Dolorosas é bem vindo, mas só se fosse algo mais leve tipo o efeito só durar 3 ou 2 segundos.
Highlighted
Arauto
Arauto

Então.... deixa eu te contar uma coisinha.... 

Corta-cura contra champ AP funciona... Porém,só funciona contra Swain,Sylas,e Cassio.  

Contra Vladimir é outra história...

Contra Vlad a única coisa que corta-cura mesmo dele é o Ignite. Mas convenhamos,ele é um hyper-carregador de late game... Você não quer corta a cura dele,você quer ou fugir dele quando ele entrar ou você quer soltar tudo o que for de CC pra matar ele o mais rápido possível... 

Eu riu quando alguém Master ou elo maior vem fazer smurf no meu elo,e ai fazem corta-cura logo no começo do jogo... Por quê é grana perdida... Você não vai corta o suficiente contra um Vladimir,e vai toma 0-100 por quê ao invés de biuldar tanker você fez um lembrete mortal rsrsrsrs

Enfim... pra não ser injusto... CORTA CURA FUNFA CONTRA VLAD ATÉ O MID GAME CHEGAR.Depois só chora.

O resto ,funciona mesmo... Eu não tenho nada do que reclamar contra os outros champs.... Até por quê honestamente falando,o Vlad em si,é um Hyper... ele vai curar 3k e acabou,com ou sem o chamado do carrasco.

Soluções:

Vlad : termine antes dos 35 minutos o jogo

Outros: Morello e carrasco e não dê a cara pra morrer.

The River´s will run red
Highlighted

3 ou 2 ou 1 segundo, mas que venha kkkk
Eu falo de pouco item de MR comparado à itens de vida e armadura, e especificamente armadura, e não itens híbridos. Convenhamos, só coração congelado dá 100 de armadura, ai você builda bota de armadura, Espinhos, Couraça do defunto, Randuins, e Capa de fogo solar. Ainda tem Manopla dos Glacinatas, Glória Íntegra e Juramento do cavaleiro como demais opções.
Contra AP você vai buildar Semblante, Máscara Abissal e Elmo adaptativo, o resto é híbrido, Solari, Placa Gargolítica, Zz'rot, etc. São ótimos itens mesmo, principalmente a Placa, mas eu acredito que deveriam haver mais opções só de MR, como há de Armadura. No Nexus Blitz tinha um item que dava 90 de resistência mágica, seria interessante vir pro Summoners Rift, nem mesmo que modificado.
Highlighted

Mas aí que tá, porque chamado do carrasco é um item AD. O que eu tô falando é justamente ter um item de resistencia mágica que eu possa buildar causando feridas dolorosas. Tem pra AD, pra armadura, pra AP, só não tem pra MR. O problema é justamente esse.
Highlighted
Arauto
Arauto

A parte de poucos itens com MR "puros" é consequencia do design do jogo, para garantir limites e referencias de dano de campeões AP. Como basicamente todos são magos (AP bruisers são esquecidos pela Riot no fim das contas, e tanques com escalamento AP são "nukers" na pratica), existe pouca variedade de nichos para itens apenas contra AP, daí esse "problema" que voce apontou da itemização.

Lembre tambem que maioria do dano de monstros neutros e das torres é mitigado como dano fisico, além de maior variedade de campeões causando dano fisico, logo, faz sentido que Armadura tenha mais opções.

Por todos esses motivos, é muito raro ter time full, ou mesmo heavy AD ou AP, entao opções hibridas fazem mais sentido que opções "apenas contra dano magico". Alias lembre que Capa de Fogo -e se nao me engano no efeito de retorno de Colete/ Armadura de espinhos - e Morellonomicon "combam" para causar Feridas Dolorosas (interação pouquissimo explorada reconheço), então a necessidade de um item de MR cumprindo essa função fica reduzida.

É uma situação bem aquém da ideal e "estranha", mas foi uma escolha de design feita na arquitetura do jogo, e um dos motivos pelos quais eu defendo uma modernização neste aspecto do LoL
Highlighted
Tropa
Tropa

Esse item que você se refere é o Força da Natureza. Item que foi removido justamente por ter MUITA Resistência Mágica em um só item (foi removido na Temporada 2).
Na época, o item dava 40 de Regeneração de Vida, 76 de Resistência Mágica e 8% de Velocidade de Movimento. E a passiva é a da atual Warmog. Além dos stats não terem sinergia (que é o caso do atual Zz'Rot e Mergulhadora), era um item forte demais contra AP, e todos nós sabemos como enfrentar campeões com Warmog é muito chato, pois a cura é muito grande.

No caso do Coração Congelado, é um item muito SITUACIONAL. Você ganha MUITA Armadura e Mana, mas de que adianta ter muita Armadura se você mal tem Vida? Já no caso da Armadura de Espinhos e da Couraça do Defunto é diferente, pois são items que dão Armadura e Vida, mantendo o equilíbrio que os tanks tanto precisam e querem.
Highlighted
Tropa
Tropa

Vc sabe como funciona a mitigação de dano da armadura e MR? Parece que não. Não faz sentido algum querer buildar 300 de MR ou armadura. Com uns 150 vc jah está tankando muito, depois faz vida
Highlighted
Tropa
Tropa

Contar com um time que sabe buildar em solo q? ta locona né ou então voce ta jogando no high elo que é a minoria dos players e deveria ter mais consideração com a comunidade.