cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
kazbonfim
Tropa
Tropa

Fiddlesticks SUCKS! Até mesmo depois do rework

Cara, que decepção. Não me entendam mal nem nada, mas fiddlesticks sempre foi o que é: um daqueles bonecos de treino que tu bosta pra ficar testando DPS. Até mesmo depois do rework, que fizeram todo um showcase especial para ele e nós, fãs ingênuos, ficamos impressionandos com a qualidade do material da galera do RP da Riot, ele continua do mesmo jeito que sempre foi e sempre será: um campeão inutilizado devido aos avanços de outros lançamentos e de mudanças significativas nos valores dos já existentes.

Esse novo Fiddle, além de ser bem bonitão (eu adoro o visual dele) ele também é uma porcaria, seja onde for: na selva, ou como suporte, ou mesmo no meio. Você dá Q no oponente, e reza pra aparecer um aliado pronto a te ajudar. Seu W DEMORA DEMAIS pra finalmente chegar no ápice do dano e meter bronca nos oponentes, e vale mencionar que o dano do seu E é tão risório quando levar uma stunada de uma morgana feedada (vai por mim, mesmo sem feed e no papel de suporte, a morgana dá mais dano com o hadouken roxo dela do que o fiddle daria com a temida foice dele).

Vocês discordam disso? Bem, talvez gostem de serem carregados na selva pelo seu time. Ou quem sabe, não conseguem aceitar que andar a 335 de velocidade é ainda mais díficil de se imaginar estando no papel de um DEMÔNIO CEIFADOR QUE NÃO CONSEGUE COLETAR UMA ALMA SE QUER SEM AJUDA DO TIME. NO MANO A MANO.

Quando eu vou com meu Main (Kindred) e vejo um fiddle na selva oposta, eu dou risada, não sinto medo. O stun dele dura 1 segundo. O W é só simplificar as coisas matando ele e indo para trás. O E? Bem, ele tira 10% da minha vida em níveis iguais, e ele causa silêncio e lentidão... mas de novo, duram o quê? 1,5 segundos? ou é 0,5 segundos? Bem, é tão PORCO esse kit quando era o anterior, onde ao menos ao usar o W você podia se movimentar, aumentando as chances de causar ALGUM DANO NO OPONENTE.

Todo esse kit depende da passiva para funcionar, caso contrário, pode esquecer. Solta o mouse e o teclado que o seu Q vai afastar o Lee sin por exatos 0,5 segundos e se você conseguir fugir, nem adianta botar uma ward que faz alguma bobagem e te faz perder a visão que você tinha, você vai morrer logo logo pra outra pessoa.

NÃO tentem defender isso, pelo amor de deus. Esse campeão é tão legal, e TINHA tanto potencial pra voltar ás selvas que é TRISTE ver uma parada tão mal pensada assim sendo defendida por quem acha ele útil de alguma forma.

Falta um balanceamento melhor no fiddle; Ele não tem presença em nenhuma partida que vi, ou que fiz com ele. Ele sempre está atrás, e é sempre o primeiro a morrer, impactando tão pouco numa TF quando os Kindred hoje em dia.

Pensei em mudanças melhores para ele, mas DE VERADE.

Mantenham o W, e diminuam sua escala para campeões inimigos, porém, com mais dano, e com menos tempo para estourar. ISSO causaria um problema até para quem não é counter de fiddle, que aliás, quem não é?

O Q deveria ser mais longo. Ou seu CD deveria ser MENOR. É literalmente sua melhor habilidade para usar em uma luta mano-a-mano contra hum oponente, mas ele dura no máximo 1,5 segundos no nível mais alto? já vi Stuns durarem 2 ou 2,5 segundos nesse jogo.

O E pode continuar como está, mas esse CD bizarro dele + o dano pífio da habilidade que basicamente demora DEMAIS pra escalar ferra tudo. É a unica forma de dar engage as vezes, e ele é nulo em TFs.

Não me digam que o R do fiddle é bom. Ele dá dano em área, mas ele também te deixa EXTREMAMENTE VULNERAVEL, e fazer Zhonyas (que item porco aliás) é pedir pro time inimigo te esfolar parado. 

Fiddle depende muito de posicionamentos, eu entendo isso. MAS esse é o maior problema: as vezes você se posiciona MUITO bem, e tem a oportunidade perfeita, MAS todo mundo sabe que é só bater parado nele - ou kaitar mesmo - que já era... o demônio será arrebatado para o inferno profundo de onde veio e dará uma extrema vantagem ao oponente devido sua PÉSSIMA escalada em relação aos 120 campeões do jogo...

É isso.

https://imgur.com/eAIXurq
12 RESPOSTAS
Klauster
Aronguejo
Aronguejo

- W do Fiddle antigo não dava para se mexer enquanto estava ativo;

- Existem Stuns de 4,5s ; 5s. (yes)

- São 148 campeões na realidade.

-Zhonyas item porco? Tá. (Kkkkkkkk)

No demais, concordo com tudo que disse.

Jogo de Fiddle desde 2k17, um dos primeiros champs que joguei pra valer. Bons tempos ~
Gear Fr0st
Aronguejo
Aronguejo

Tmb achei meio bosta esse rework, a unica coisa que tava foda era a passiva dele mas dps que joguei contra percebi que era uma merda pq o cara tem que ser muito burro pra cair nela, ele não tem dano e nem muita utilidade ai fica meio meh o boneco.

se a riot tivesse lançado com os stats do pbe vcs estariam chorando pq estaria forte
só sabem reclamar, e se ele ta fraco a riot vai balancear em patchs futuros e nao pq vc chorou e sim pelos números...
fora que metade doq vc falou é totalmente impreciso

qualquer campeão tem skin ultimate, basta vc comprar 3 skins dele
menos vc ornn
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Eu vou trazer uma opinião diferente, e defender o rework, contestando alguns argumentos seus.

"Esse novo Fiddle, além de ser bem bonitão (eu adoro o visual dele) ele também é uma porcaria, seja onde for: na selva, ou como suporte, ou mesmo no meio. Você dá Q no oponente, e reza pra aparecer um aliado pronto a te ajudar. Seu W DEMORA DEMAIS pra finalmente chegar no ápice do dano e meter bronca nos oponentes, e vale mencionar que o dano do seu E é tão risório quando levar uma stunada de uma morgana feedada (vai por mim, mesmo sem feed e no papel de suporte, a morgana dá mais dano com o hadouken roxo dela do que o fiddle daria com a temida foice dele)."

Eu não entendo o por quê fala que o novo é pior, dizendo que o W demora muito pra dar o dano maximo, sendo que o antigo você tinha que ficar 6 segundos parado pra dar o dano. O novo ajuda a ter uma troca bem mais rapida somente com o W (apesar dele ser ainda um champ de dps, não burst), e provê um clear MUITO melhor pro fiddlesticks.

Comparar o E dele com o Q da morgana é algo no mínimo, besta de se fazer. Compara skills completamente diferentes, de champs completamente diferentes. Uma skillshot feita pra imobilizar um algo unico a distancia, contra uma skill complementar de dano EM AREA (AoE vs. Single Target muda muito o power budget da skill. Obvio que uma skill basica AoE raramente vai ter mais dano que uma Single target) e que tem como maior objetivo ajudar com o clear de um jungler.

"Vocês discordam disso? Bem, talvez gostem de serem carregados na selva pelo seu time. Ou quem sabe, não conseguem aceitar que andar a 335 de velocidade é ainda mais díficil de se imaginar estando no papel de um DEMÔNIO CEIFADOR QUE NÃO CONSEGUE COLETAR UMA ALMA SE QUER SEM AJUDA DO TIME. NO MANO A MANO."

Mas Fiddle NUNCA foi um champ de mano a mano cara...

O 1v1 dele na jungle sempre foi horrivel. E na real, que de acordo com muitos mains, o rework melhorou MUITO as trocas dele pré-6. Ele é um champ feito pra ser jogado em volta de pick-offs e ultimates bem posicionadas. Se tu jogar com ele como qualquer outro mago ou jungler convencional, tu só vai se dar mal.

"Quando eu vou com meu Main (Kindred) e vejo um fiddle na selva oposta, eu dou risada, não sinto medo. O stun dele dura 1 segundo. O W é só simplificar as coisas matando ele e indo para trás. O E? Bem, ele tira 10% da minha vida em níveis iguais, e ele causa silêncio e lentidão... mas de novo, duram o quê? 1,5 segundos? ou é 0,5 segundos? Bem, é tão PORCO esse kit quando era o anterior, onde ao menos ao usar o W você podia se movimentar, aumentando as chances de causar ALGUM DANO NO OPONENTE."

Tu subestima muito o fato de um champ lvl 3 poder deixar você sem usar skills por 2.5 segundos. Isso é bastante tempo, e ajuda muito com os ganks.

Ele não é feito para solar alguem na jungle ou dar invade. ÓBVIO que ele não vai bater de igual pra igual com uma Kindred nesse ponto. E da pra ver como tu conhece bem o Fiddle antigo... o W dele sempre foi uma canalização, ele nunca pôde se mexer usando o W nem mesmo antes do Rework. Cuidado falando de coisa que tu não conhece, pois é facil refutar.

"NÃO tentem defender isso, pelo amor de deus. Esse campeão é tão legal, e TINHA tanto potencial pra voltar ás selvas que é TRISTE ver uma parada tão mal pensada assim sendo defendida por quem acha ele útil de alguma forma.

Falta um balanceamento melhor no fiddle; Ele não tem presença em nenhuma partida que vi, ou que fiz com ele. Ele sempre está atrás, e é sempre o primeiro a morrer, impactando tão pouco numa TF quando os Kindred hoje em dia."

O champ tem uma alta curva de aprendizado, justamente por ele ter um estilo de jogo completamente único dele. Quando o Rework saiu, ele tinha 43% de win-rate. Uma semana e um leve hotfix depois, ele passou a ter 48% e agora está beirando aos 49%. Acha que esses números sobem por mágica, ou pelo fato que os jogadores aprendem a usar o champ aos poucos? Eu ja vi diversos fiddles feedando um jogo inteiro, e varios outros carregando o game nas costas.

Mesmo quem jogava com o antigo ta tendo que re-aprender o champ. É normal novatos feedarem e muitos jogadores se darem mal.

Um champ só vai sair com seus 52 ou 54% de win-rate no dia 1 se estiver  MUITO acima da curva ou se for facil demais de se pegar o jeito (Sett) . Se o inicio dele foi fraco,  é simplesmente por curva de aprendizado ou falta de alguns números, e não por ser um rework ruim.

Se ele tivesse saido com esse mesmo win-rate, ia ter o fórum inteiro falando que o Rework ficou ruim pq estava muito OP. Pessoal não fica satisfeito com nada hoje em dia.

"Pensei em mudanças melhores para ele, mas DE VERADE.

Mantenham o W, e diminuam sua escala para campeões inimigos, porém, com mais dano, e com menos tempo para estourar. ISSO causaria um problema até para quem não é counter de fiddle, que aliás, quem não é?

O Q deveria ser mais longo. Ou seu CD deveria ser MENOR. É literalmente sua melhor habilidade para usar em uma luta mano-a-mano contra hum oponente, mas ele dura no máximo 1,5 segundos no nível mais alto? já vi Stuns durarem 2 ou 2,5 segundos nesse jogo.

O E pode continuar como está, mas esse CD bizarro dele + o dano pífio da habilidade que basicamente demora DEMAIS pra escalar ferra tudo. É a unica forma de dar engage as vezes, e ele é nulo em TFs.

Não me digam que o R do fiddle é bom. Ele dá dano em área, mas ele também te deixa EXTREMAMENTE VULNERAVEL, e fazer Zhonyas (que item porco aliás) é pedir pro time inimigo te esfolar parado."

O W dele ja passou de 6 segundos para 2 atualmente, com dano baseado na vida perdida. É MUITO melhor que o antigo que precisava ficar paravel e vulneravel por MUITO mais tempo para ter um bom impacto.

O Q escala de 1 para 2 segundos e tem um CD justo. Leva em conta que a passiva de fear se aplica com todas as skills, e que ele da dano baseado na vida atual do alvo também. Isso influencia muito para o custo da habilidade.

O R é a MELHOR skill do Fiddle, e é onde todo o gameplay dele gira em volta. Uma boa ult dele pode ganhar team fights para o time facilmente só pelo alto DPS em área. A maior parte do gameplay do fiddle gira em torno de posicionar-se bem, usar muito da fog of war e suas wards para dar ults com os inimigos desprevinidos e um potencial fear em 5 pessoas.  

1625 (+ 225% AP) não é uma escala de dano qualquer. É algo muito alto, que junto com uma Liandry pode derreter até tanks, e coim Rylai pode dar um CC absurdo em algumas lutas. Com uma Zhoneas ele garante que pode ficar ao menos 2.5 aplicando o dano sem morrer, enquanto o time aliado dele acompanha o engage. Se tu menospreza o item CORE do fiddlesticks com a ult dele, é perceptivel que tu não conhece tão bem o champ como você acha.

Se VOCÊ não sabe posicionar uma boa ult de fiddle, que é o mínimo a se fazer quando se joga com ele, ponha a culpa na sua falta de noção de jogo com o champ, e não NO CHAMP.

"Fiddle depende muito de posicionamentos, eu entendo isso. MAS esse é o maior problema: as vezes você se posiciona MUITO bem, e tem a oportunidade perfeita, MAS todo mundo sabe que é só bater parado nele - ou kaitar mesmo - que já era... o demônio será arrebatado para o inferno profundo de onde veio e dará uma extrema vantagem ao oponente devido sua PÉSSIMA escalada em relação aos 120 campeões do jogo..."

Se tu realmente acha que "bater parado" no FIddle é uma boa opção, boa sorte com isso.

Se pra você uma ultimate com praticamente 3K de dano em area e menos de 50 segundos de Cooldown no lategame é escalar mal, eu não quero nem saber o que é escalar bem.

É o seguinte amigo, o rework tem problemas provavelmente sim, normal. Mas nada que não possa ser resolvido com algumas mudanças de números ou coisa do tipo. Isso não indica um rework falho.

Brave Bird
Lenda
Lenda

by kazbonfim, MONO Kindred, que NUNCA jogou 1 game de fiddle antes do rework

os main Fiddle de VERDADE no Reddit de mains estão amando pra caramba postando milhares de plays incríveis.

Questão de tempo pra Riot buffar o Fiddlesticks, os números dele estão bem baixos.

AH sim! Me desculpa cara, esqueci que eu sou Mono X e deveria ficar só nele né? Muito fora da curvar deixar os campeões balanceados, ou levar em consideração que existem 99 reclamações e 2 elogios, ME DESCULPA BRAVE BIRD!
Eu quase me esqueci desse detalhe dentro da comunidade *o*

Assim espero cara. É um campeão FODA de se jogar, mas infelizmente, como eu havia dito, ele têm 120 counters possíveis dentro do jogo - e mesmo com uma mudança drástica em algumas habilidades e na forma do kit como o vemos hoje ele ainda não têm potencial pra virar um oponente decente no 1x1.

Bem, você está certo em tudo que falou, mostrou pontos e mais pontos, e eu não fiz cálculos precisos - e nem você deveria cara kkkk fiz bem por cima esse post.

Mas o fiddle ainda continua precário para ser um personagem com uma rota na selva; Eu espero que o fiddle atual ainda receba algumas melhorias, pois odeio ver campeões com potencial sendo feitos de papel pelos 120  140 campeões do jogo...

Light of Madness
Aronguejo
Aronguejo

Tudo que li aqui foi... queria dar 100-0 de fiddle e nao consigo.
Parabens, vc nao sabe jogar lol.

Ele ta ate roubado em alguns pontos, se vc souber jogar minimamente bem com ele e vitoria facil, tanto e q ele tomou nerf pq ta um absurdo de forte

trabalho com callcenter e digo algo que se aplica nele que vale pro lol
a empresa trabalha com numeros, se tiver um fulano e um siclano vai mudar Josta nenhuma, pra se ter um rework precisa-se de um grafico de pessoas descontentes com o boneco, onde se tem isso? op.gg probuils e afins. ele está em alta? sim? esqueça, uma reclamação de forum não sobrepuja 50% de win rate que seja num site de estatisticas.