cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Frustração de um main Ashe no jogo atual

Pow galera, eu fui MONO Ashe, sem brincadeira, desde o tutorial... simplesmente me apaixonei pela campeã. Jogava na época que os caras xingavam você na seleção só por estar mostrando a Ashe (muito antes do Rework), depois do rework eu fiquei extremamente feliz, finalmente ela tava mecanicamente boa de jogar, razoável nos metas... mas o tempo foi passando, eu fui deixando de ser mono e comecei a expandir minha pool, tenho maestrias altas com TODOS os adcs, aprendi a jogar com diversos outros champs em outras lanes, champs foram sendo lançados e atualizados nesse tempo, e 99% deles com mobilidade extremamente alta, uma skill de dash, ou escape ou move speed e etc... Qualquer um está colando fácil demais na Ashe hoje em dia

Recentemente voltei a jogar com ela e estou bastante frustrado mesmo com isso tudo, me sinto preso ao chão tendo apenas o flash a cada 5min como alternativa de fuga (ult ou W para tirar MS do outro champ só funciona bem mesmo no 1x1...), e ainda tem a questão do estilo de jogo dela, apesar de ter um range alto, ela precisa bulinar bastante a lane inimiga, não é dos ADCs que só farmam e ficam extremamente fortes nas TFs, e geralmente com isso o inimigo recua dando espaço para ganks extremamente FÁCEIS nela.

Eu só consigo jogar bem com ela quando o time tem noção que sou uma Ashe e eles tem que se posicionar bem comigo, e isso também me frustra para caramba, me sinto "carregado" pelo time mesmo quando fico 10/2, não é tipo um Lucian ou Kai'Sa que vão pra cima buscam luta e fazem ótimas plays.... por mim todos os ADCs teriam uma mecânica semalhante a eles nesse sentido... deixaria o jogo bem mais dinâmico na botlane.

Fica aí o meu desabafo e minha opinião sobre o estado atual da Ashe... e pf não venham com falácias de que eu "jogo mal" com o champ ou sou "bronze" rsrs pq, humildemente, eu acho que jogo bem com grande parte dos ADCs. Aceito dicas que tem tá jogando de Ashe e se dando bem ultimamente.

9 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Na minha opinião botar o Q dela ativavel quando quiser sem precisar stackar seria uma forma de deixa-la viável em soloq
Highlighted
Dragão
Dragão

ashe é um adc muito bom, e é um dos poucos que nunca some do competitivo. Isso é exatamente pelo q vc falou, por ela precisar jogar com o time. Ashe tem um poke bom desde o começo e a capacidade de criação dela vem basicamente da sua ult, ela não é o tipo de champ de ir pra cima e fazer plays como lucian e kai

isso faz ela ser muito boa em flex e competitivo, mas pode fazê-la ficar mais apagada na soloQ, ainda mais se vc n tá de duo com sup. Mas isso é normal, vc tem ups e downs de vários champs ao longo das seasons, só ver tipo a kalista que dominou por quase 1 season e agora sumiu pq tá bem fraca.

Sinceramente, não vejo o menor sentido em todos adcs terem mecanicas semelhantes. Vc precisa diversidade, por isso tem uns que podem ir mais pra cima, outros que vão jogar com o time, outros que vão ficar farmando pra chegar no spike, os de poke.....vc tem até gente fazendo tristana split push....a diversidade deixa o jogo interessante ou não haveria sentido ter tantos champs.

Highlighted

Então mano, é aí onde tá minha frustração... eu jogo na grande maioria das vezes solo, então já não jogo com esse entrosamento que é essencial ter com o time quando se joga de Ashe... eu sinto ela uma ADC extremamente frágil e indefesa, a menos que você esteja feedado você não vai conseguir se dar bem numa troca contra esses ADCs bem ágeis de hoje em dia.

Sinto falta de uma autonomia pra ela, dentre todos os ADCs que joguei, ela é a mais dependente dos aliados, o kit de habilidades é muito mais voltado pra um Suporte ADC, a própria Sivir que eu tbm gosto de jogar bastante, tem um kit que é considerado mais de um ADC Suporte do que de um ADC Convencional, costumo dizer que ela é uma Ashe que deu certo, pq ela ajuda bastante o time com sua ult que é voltada só para isso porém consegue se virar muuito bem sozinha com seu poder de limpar wave, bloquear habilidades e ainda conseguir move speed....

Na minha opinião o kit da Ashe tinha que ser revisto para que ao menos tivesse um pouquinho de autonomia para ela se virar solo como os outros ADCs conseguem.

Na real eu acho que todo mundo que joga contra uma Ashe se sente como o Kayn do gif e todo mundo que joga de Ashe hoje em dia se sente indefeso... uma presa fácil...

Highlighted

mas aí nós vamos entrar em uma gama muito grande de personagens. Um dos mais claros que me vem a mente agora é o bardo. Ele é um sup bem forte mas se não tiver bom entrosamento com o adc e a equipe, todo seu poder e utilidade caem drasticamente. Msm coisa com pyke.
O ryze é outro que fica significativamente mais forte em time pq com melhor comunicação, ele tem uma utilidade e presença muito mais forte.
O problema (especialmente de plat pra baixo) é que o povo joga muito seu jogo, não se comunica e não se organiza, então muitos champs ficam muito sub aproveitados. E não acho isso um argumento válido pra alterar champs pq é um jogo cooperativo, mas que geral insiste me jogar de forma solo (pra n falar no famoso 1v9 que é a pior coisa que tem)
Highlighted

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
Highlighted

@Orya@  escreveu:
mas aí nós vamos entrar em uma gama muito grande de personagens. Um dos mais claros que me vem a mente agora é o bardo. Ele é um sup bem forte mas se não tiver bom entrosamento com o adc e a equipe, todo seu poder e utilidade caem drasticamente. Msm coisa com pyke.
O ryze é outro que fica significativamente mais forte em time pq com melhor comunicação, ele tem uma utilidade e presença muito mais forte.
O problema (especialmente de plat pra baixo) é que o povo joga muito seu jogo, não se comunica e não se organiza, então muitos champs ficam muito sub aproveitados. E não acho isso um argumento válido pra alterar champs pq é um jogo cooperativo, mas que geral insiste me jogar de forma solo (pra n falar no famoso 1v9 que é a pior coisa que tem)

Então, eu sei disso... LoL é um jogo de equipe e qualquer champ precisa ter sinergia com o time.

A questão que mais critico aqui é, atualmente, todo mundo que está no meta desse jogo tem mecânicas que fazem eles terem escape e ao mesmo tempo um all in extremamente forte especificamente contra Ashe. Inclusive a maioria dos ADCs tem algum escape e all in bem eficaz, isso para a Ashe que é praticamente uma metralhadora de chão está bem desvantajoso na minha opinião. Ela só se encaixa razoavelmente bem (e nem tão bem assim) no cenário competitivo e rankeadas flex onde o pessoal já sabe o que fazer quando tem uma Ashe no time.

Quem joga de Ashe tem que subir nas costas do time para desempenhar bem o seu papel (a menos que vc fique 3/0 aos 5min), enquanto a grande maioria dos outros ADCs tem uma certa autonomia para conseguirem se virar solo em algumas situações de ganks e tfs.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ashe é um adc de utilidade. Mudar ela além disso é acabar com a identidade do campeão, até porque ashe nunca foi adc de 1v9.
Highlighted
Tropa
Tropa

Realmente a movibilidade dela é um grande problema, vc não pode pegar elas todas as partidas mais isso e bom pro jogo, pra não tem monos o tempo todo, se quiser saber como conterar ou quando pickar ashe da uma olhada nesse video! 

Highlighted

@Deuz  bom guia, minha frustração com ele passou esse ano, mas naquela época tava foda pra mim