cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

GOLPE BAIXO DA RIOT NA KALISTA!! UM NERF INADMISSÍVEL

Recentemente comecei a jogar com a kalista e logo na primeira partida já achei a campeã fantástica.
Minha curiosidade veio quando me deparei com o pick dela em um jogo da lpl(senão me engano) ultimamente e por ser uma campeã muito pouco vista em SR,em meus três meses de jogo só enfrentei ela UMA vez,então fui analisar a personagem para ver se conseguia entender o motivo pelo qual ela anda muito sumida.
Depois de ver vários posts aqui no fórum sobre nerfs e dificuldade no balanceamento dela ainda teimei em jogar com ela.Quando fui ver o preço dela na loja me assustei:6300 EA.Como pode um campeão muito pouco usado ter o preço mais alto,enfim não sei o critério utilizado no preço dos champs,por sorte tinha um fragmento dela e desencantei para jogar.Logo na primeira partida já achei espetacular:mecânica difícil ,muita mobilidade e uma fase de rotas muito opressora.
Mesmo com poucas partidas jogadas com ela vou fazer uma breve análise pessoal das skills dela:

PASSIVA-passiva muito legal e que garante muita mobilidade,se o jogador tiver um reflexo apurado dá pra desviar de várias skillshots,o problema da passiva é a redução de atack speed quando ela recebe algum slow,tornando-a ineficiente contra Ashe e Aphelios(por causa da gravitum).

Q -essa habilidade dela serve para poke e para finalizar alvos.

W -a passiva dessa habilidade depende muito do suporte,pois este é quem deve abusa-la. Já a ativa é praticamente inútil,sendo até pouco utilizável

E -a habilidade principal da kalista,o seu "TRIUNFO",ajuda bastante no farm,ajuda a garantir kills.Serve como uma espécie de smite ,se o jogador calibrar dá pra ter controle de objetivos e destruir TFs,além de gerar slow.

ULTIMATE(R) -a habilidade que é ou devia ser o triunfo principal de um campeão não se aplica à Kalista,sendo inútil também.Só é eficaz se o jogador tiver muita sinergia e comunicação com o suporte ou outros players,sendo que alguns suportes nem sabem como funcionam pelo fato de a Kalista quase não ser pickada.Essa habilidade serve para escape de algum aliado ou engage mas acaba gerando confusão justamente pela falta de comunicação.

Concluindo:um jogador que joga solo de kalista só usa geralmente duas habilidades e ainda é meio dependente do suporte.
AGORA VEM A MINHA INDIGNAÇÃO:vendo algum posts aqui no forum e vendo videos no Youtube sobre o próximo patch vi que tem um nerf programado para a Kalista e fui pesquisar qual era:a armadura base dela e JUSTAMENTE NO SLOW DO E DELA, JUSTAMENTE NA PRINCIPAL HABILIDADE DELA.o nerf trata-se da diminuição do slow que ela causa.

Sei que ela anda sendo pickada competitivo na lane TOP,mas na soloQ ela apresenta pífios winrates de 44,6% no top e 49,6% na botlane(segundo a op.gg ),sendo que ela tem um pickrate muito baixo.Então não achei necessário esse nerf nela.
ELA PRECISA É DE UM BUFF NAS OUTRAS HABILIDADES(UM REWORK NO W SERIA MUITO VIÁVEL).
A campeã que está offmeta a muito tempo,extremamente acabada e a riot ainda quer matar de vez.
Não sou main nem mono Kalista,mas decidi masterizar a campeã por ver um potencial muito grande nela e achar muito divertido jogar com ela.

Deixo aqui a minha indignação,é o primeiro tópico que faço sobre esses moldes.
10 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: GOLPE BAIXO DA RIOT NA KALISTA!! UM NERF INADMISSÍVEL

Kalista tem Complexo de Ryze, Azir e Akali

Esses bonecos são SEMPRE pick ou ban no competitivo.
Mas quando chega na SoloQ têm seus rendimentos baixos.

Aí eles ficam no impasse.
Se nerfar, fica ainda pior nas filas comuns.
Se buffar, pode ficar idiota no cenário competitivo.
Highlighted

campeões proibidos do lol
Kalista
Azir
Ryze
Akali
Kassadin
Qyana
Camile
GP
Riven
Gnar
Rumble
Nidalee
Zoe
Taliyah
Viktor
Jayce
Kindred

esses campeões aí tu jgoa se quiser mas pode ter certeza q a riot sempre vai nerfar sempre qd possivel pois sao campeoes roubados no competitivo, se eu fosse vc n usava nenhum campeao competitivo
Highlighted
Lenda
Lenda

Ela vem sendo muito utilizada com sucesso no competitivo e a Riot balanceia muito o jogo visando o cenário profissional.
Highlighted

Olá amigo. Pelo meu ver, o preço é definido por data de lançamento. Quando mais recente o campeão mais caro, quando mais antigo mais barato
Highlighted

Kalista tem sido um toplaner ridiculamente forte nesses patches, podendo abusar de melees com facilidade, e gerando situações bem tóxicas na toplane. Eu mesmo enfrentei varias, e pude ver como é um match-up escrotamente forte, ja que ela podia pokear com facilidade e o slow forte não permitia o adversario retalhar dano com ela.
Highlighted
Arauto
Arauto

Kalista não pode entrar no meta por um patch que já vem nerf, poderiam ter o mesmo tratamento com outros campeões...
Highlighted

Kalista, aphelios, new akali, new morder, yasuo, zoe... oq eles tem em comum? Isso mesmo criador. Champs q nunca vao ser saudaveis. Qualquer buff eles saem da curva, nao tem numero q arrume eles. Eles precisam de rework mas a riot ta nem ai
Highlighted

Zoe, Riven Qyiana e Camile? Mas os 4 tão fortes
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Já testei a Kalista na toplane e também a vayne nessa rota e não sei se todos vão concordar aqui mas a vayne é bem PIOR que a Kalista.A Kalista precisa de mais tempo pra stackar lanças para causar um bom dano no adversário enquanto a vayne se encaixar três hits já causa uma boa quantidade de dano verdadeiro.Sem contar que o kit da vayne tem stun,dash e a "temível" passiva do W,além de ter a range maior que a Kalista.
E se a vayne pegar lvl 6 antes do inimigo a chance de kill aumenta uns 80%.
Fiz esta comparação pra destacar a injustiça que estão fazendo com a kalista enquanto a vayne tem um tratamento diferenciado.

Obs: não sou um anti Vayne,pelo contrário,gosto muito de jogar com ela.
Highlighted

Por isso não jogam de vayne top e sim kalista, faz muito sentido seu comentário.