cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

[GUIA] Itens de Resistência e Penetração Mágica

  Assim como muitos devem saber que itens situacionais são de extrema importância nas partidas, muitos não sabem. Bem, eu vim aqui para facilitar a vida de jogadores iniciantes e dos que nem "lembram" dos itens situacionais.

  Bem, Resistência Mágica é mais conhecido com a abreviação de "MR" (Magic resistence) do inglês. Lembrem-se disso. Agora vamos aos itens:

 

Itens de Resistência Mágica:

Cimitarra Mercurial 

:Iten3139:

É um item que fornece um alto dano físico (+75), Resistência Mágica (+35) e Roubo de Vida (+10%). É um item defensivo indicado, principalmente, para AD Carries, quando na equipe adversária existem muitos CCs (Controles de Grupo) que estão te parando completamente. A Cimitarra Mercurial funcionará para “counterar” essas habilidades.

Obs.: É mais comum Atiradores fazerem este item, mas todo o resto do time pode fechar a Cimitarra, ou apenas fazer o item Bandana de Mercúrio.

 

Mandíbula de Malmortius 

:Iten3156:

Esse item deve ser construído por ADs off-tankers em partidas que necessitem lidar com magos e precisem de mais resistência mágica. É um item de dano defensivo excelente, pois concede alto dano de ataque (+55), penetração de armadura (+10) e resistência mágica (+40). O item concede uma barreira que absorve 300 (+1 para cada ponto de resistêcia mágica) de dano quando o seu campeão atingir 30% da vida máxima. Ao ativar a barreira, ganhará ainda Vampirismo Mágico (+10%) e Roubo de Vida (+10%).

 

Limite da Razão

:Iten3091:

Muito utilizado por campeões baseados em velocidade de ataque e off-tankers, como Teemo, Xin Zhao, Volibear, que precisam de resistência mágica para counterar os oponentes.

 

Máscara Abissal

Este item é perfeito para campeões que dão IK (Insta Kill), ou seja, Assassinos. Além de oferecer uma resistência mágica muito alta (+55), 15% do dano recebido é convertido em mana, e, ao gastar mana, recupera 20% da vida perdida. Inimigos próximos recebem +15% de dano mágico.

 

Cetro Abissal

:Iten3001:

É um excelente item mágico defensivo. É muito efetivo com Magos defensivos, como Swain, Galio e Morgana, mas também pode ser uma ótima opção para qualquer Mago que precise de resistência mágica durante a partida. Além da resistência mágica (+50), o Cetro Abissal também concede um ótimo poder de habilidade (+70) e a passiva que diminui a resistência mágica de oponentes próximos.

 

Flâmula de Comando

:Iten3060:

Uma excelente escolha, principalmente para Suportes AP, como Janna e Soraka, ou caso você seja um campeão AP que precise puxar a lane rapidamente. É um item muito completo, que concede vida (+200), sustentabilidade, poder de habilidade (+60), resistência mágica (+20) e redução do tempo de recarga. Além disso, a Flâmula de Comando concede passiva e ativa que fortificam as tropas aliadas e as deixam imune a dano mágico.

 

Graal Profano de Athene

:Iten3174:

Um ótimo item mágico defensivo. É muito efetivo com campeões que gastam muita mana, pois aumenta a regeneração de mana. As passivas garantem mana extra a cada kill e assistência conquistada. Além disso, concede poder de habilidade (+60), resistência mágica (+25) e redução do tempo de recarga.

Obs.: Este item é mais indicado para Suportes.

 

Medalhão dos Solaris de Ferro

:Iten3190:

Excelente para praticamente todos os Suportes, entretanto, é mais comum para Suportes Tankers. Oferece muita durabilidade ao campeão pela vida (+400) e resistência mágica (+20). Além disso, a ativa do item é muito útil em teamfights, pois concede resistência mágica e um escudo à todos aliados próximos que absorve dano. Para completar o item ainda oferece sustentabilidade (+100% de regeneração de vida) e redução do tempo de recarga (+10%).

 

Semblante Espiritual 

:Iten3065:

Deve ser usado com campeões que tenham recursos para se curar, como Vladmir, Fiddlesticks, Swain e Warwick, pois a passiva do Semblante Espiritual pode aumentar em 20% esses efeitos. É uma ótima opção para Tankers que precisam de resistência mágica (+70), redução do tempo de recarga (+10%) e sustentabilidade.

 

Véu da Banshee

:Iten3102:

Excelente item que concede resistência mágica (+70), vida (+500) e sustentabilidade. Pode ser feito por qualquer campeão pela sua utilidade de anular uma habilidade inimiga. É ótimo com campeões de iniciação, pois normalmente evita um controle de grupo.

 

Cadinho de Mikael

:Iten3222:

Um dos melhores itens para Suportes, o Cadinho de Mikael é muito efetivo para campeões muito dependentes de mana, pois sua passiva pode restaura-la rapidamente. A ativa do item pode virar jogos, pois remove qualquer controle de grupo de um aliado, normalmente o seu Carry, além de o curar. O tempo de recarga de sua ativa é muito longo, portanto, deve ser usado sabiamente.

 

Anjo Guardião

:Iten3026:

Ótima opção para qualquer campeão que esteja sendo focado durante as batalhas. O Anjo Guardião pode te dar uma segunda vida, fazendo com que os oponentes repensem em quem deverão focar. Além disso, é um ótimo item para jogos que você precise tanto de armadura quanto resistência mágica.

Obs.: Este item pode ser feito por qualquer jogador.

 

Passos de Mercúrio

:Iten3111:

Uma das botas mais versáteis do jogo, porque concede ao campeão a passiva de Tenacidade (redução em 30% do controle de grupo inimigo). Pode ser usado por praticamente todos os campeões, mas é usada principalmente por TankersOff-Tankers e Magos Defensivos, durante partidas que precisam de resistência mágica e diminuição dos controles de grupos inimigos.

 

  Agora que mostrei as formas de ter um MR alto/bom, vou mostrar as formas de counterar elas. Segue os itens à baixo:

Itens de Penetração Mágica:

Cajado do Vazio

:Iten3135:

É um item para o late game, principalmente. Deve ser feito quando os oponentes estiverem com muita resistência mágica, pois ele lhe concede mais poder de habilidade (+80) e penetração mágica de 35%, ou seja, parte da resistência mágica dos oponentes será ignorada.

 

Tormento de Liandry

:Iten3151:

Muito forte contra campeões que possuem muita vida, pois uma de suas passivas permite que você dê dano baseado na vida do oponente. Também é muito efetivo com campeões que causam controles de grupo (lentidão, atordoamente, etc), ou que tenham comprado o Cajado de Cristal de Rylai.

 

Sapatos do Feiticeiro

:Iten3020:

A principal escolha para praticamente todos AP Carries, por conta da penetração mágica concedida, que pode aumentar surpreendentemente o dano das magias. É muito efetivo ser feita durante o early game, mesmo antes de comprar muitos itens de poder de habilidade, pois sua penetração é fixa e não percentual (15 Pontos), o que no início do jogo tem um grande impacto.  

 

  Bom gente, é isso. Espero que as partidas de vocês melhorem após isso. E agora uma dica: NUNCA se prenda à uma única build específica! Vão por mim, façam os itens situacionais quando for necessário.

 

Créditos especiais à Academia Hawkon.

3 RESPOSTAS
Highlighted

Nice demais!
Tem gente que nem sabe que esses itens existem, e quando sabem, fazem porque eles dão AP ou AD, nem sabem direito da função deles xDD

Highlighted
Lenda
Lenda

Mandíbula de Malmortius ela dá 10% de cdr e não de penetração de armadura.
cetro abissal não existe mais , agora é só máscara abissal.
Flâmula de Comando não existe por conta do balanceamento que era impossível.

no demais o post está muito bem descrito.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Lenda
Lenda

O Post está no geral bom, mas tem vários errinhos, parece q vc não joga lol há algum tempo. A Malmortius não dá penetração de armadura, isso foi mudado. Cetro Abissal foi removido do jogo, assim como a Flâmula de Comando. Anjo Guardião não dá mais resistência mágica, agora dá AD e armadura. Véu da Banshee não concede mais vida, virou um item de AP e MR. Está um pouco desatualizado, cuidado com as informações pra não informar errado as pessoas.