cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

[GUIA] Tudo sobre o Wukong jungler

Então esses dias criei um clube pro pessoal que tem interesse em jogar de Wukong, porém poucas pessoas se interessaram então decidi fazer esse "guia" para que talvez aumente a popularidade do meu querido :Champion71: .

Primeiramente, o Wukong é um Lutador que pode desempenhar varias funções dentro do game, split pusher, tank e a mais comum, assassino, devido ao seu kit de skills. Basicamente o  Wukong é um otimo iniciador que muitas vezes pode decidir a luta ou até o jogo com apenas um engage. Recomendo muito pra quem queira masterizar um campeão para subir de elo, principalmente no prata,gold, onde o pessoal gosta de lutar a cada 2 min.

Skills:

Passiva:

Skill Q:

Skill W:

Skill E:

Ultimate (R)

Por ser um campeão muito flexivel o Wukong pode ser jogado em diferentes rotas, Top, Mid e minha preferida na Selva.

Este guia vai ser focado no Wukong jungler, caso alguem tenha interesse depois faço um pro Wukong laner.

So let's go

Selva:

* Wukong na selva não tem um early game tão bom então é preciso alguns cuidados pra não ser invadido e morrer. *

Antes de tudo vamos falar sobre as runas, essa é a minha pagina de runa preferida e que tive o melhor desempenho ate agora:

Itens iniciais / Build: 

Recomendo começar com Machete do caçador e refil (começando com refil você tera que caitar a jungle pra não perder muita vida, mas se quiser também pode começar com 3 potions caso não tenha costume de jogar jungle e queira ficar mais saudavel).

Na primeira volta a base o interessante seria pegar Tiamat que vai te ajudar limpar os campos e uma Bota.

Caso não tenha gold suficiente (as vezes acontece) pode comprar uma Long sword e uma bota.

Dai você me pergunta e o item da jungle? então caso você veja que vai da o buff azul para seu midlaner é uma boa você fazer o item inicial da jungle apenas pra não ficar sem mana todo o tempo, podendo completa-lo depois ou vende-lo e fazer outro item.

Após isso você vai dar total preferência a fechar seus itens de letalidade.

E o item final vai depender do outro time, geralmente algo defensivo, como um Anjo guardião ou uma Mandibula de malmortius.

Exemplo de build final com item da jungle: 

Exemplo de build final sem o item da jungle:

* Ps: a bota e o item defensivo podem variar de acordo com o time inimigo. *

As duas builds são boas porém prefiro a segunda mesmo saindo um pouco mais cara, porque você consegue 40% de CDR e um dano absurdo. Qualquer mago ou ADC que vc encontrar e der um combo ta morto. E devido a passiva dele você não fica tão papel quando pular no meio de 5 pra startar.

Rota inicial da jungle:

Como já dito o Wukong não tem um early game muito bom, então é sempre bom você começar pegando leash com sua bot lane, caso começe no lado Azul, faça o Red, lobos, Blue e arongueijo de cima (sempre se lembre de caitar a jungle o maximo possivel), terminando essa rotação você vai estar nível 3 e preparado para dar um gank ou counter gank no top/mid.

No lado Vermelho você começa pelo Blue, faz lobos, Red e arongueijo de baixo.

Se o sup tankar 1 hit do buff humilde, se tankar 2 Deus

Dicas e comportamento:

* Então, o Wukong é vulneravel a early invade então você tem a obrigação de manter  sempre sua jungler wardada pra evitar invades e sempre antes de fazer um buff puxe-o para bush;

* Como já cansei de falar, com qualquer jungler é bom tu caitar o buff pra reduzir o total de dano que vai levar, principalmente com o Wukong;

* Evite trocas 1x1 durante o Early game;

* Sempre use seu Q contra tanks porque o Q reduz a armadura

* Durante TF's sempre starte combando o ADC ou o mago para que seu time possa começar a TF com um  a mais;

* Seu ult da move speed e knock up então pode ser usado para fugir ou perseguir e até se livrar de dives (também serve para counterar aquele rengar com sangue nos olhos ultado pulando em cima de vc).

*O combo que você vai usar geralmente é bater a cabça no teclado e da penta chegar invisivel no W com youmuus ativado da seu E junto do Q e ultar, se você estiver forte, geralmente vai da IK no mago ou ADC antes que usem zhonya ou flashem.

*O seu Chamariz (W) pode tankar projeteis (ult da Caitlyn, do Fizz, do Zed, Urgot, etc)

* E enfim a mecânica que eu acho mais legal do Wukong, você pode trollar seus inimigos fingindo ser o Clone, quando estiver fugindo é so apertar S e seu personagem vai parar e dará a impressão que você usou o seu clone, dai os caras passam reto  tentando te acompanhar SDKDFKFDDF.

Caras, acho que é isso falei tudo que me lembro, e sinceramente espero que curtam e talvez até deem uma chance a esse champ que eu amo. 

E caso alguém tenha interesse em entrar no Clube do melhor Wukong de todos os tempos só dizer ai que eu convido.

Qualquer duvida pode me adicionar in game, valeuus.

RIOT BUFFA O WUKONG:  :Champion71:

4 RESPOSTAS
Highlighted

Re: [GUIA] Tudo sobre o Wukong jungler

Isso que é ser mono kk

Resultado de imagem para wukong gif

Fiz uma do Garen, o Campeoão que mas jogo, na verdade oque só jogo mesmo kk

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

vendo isso até me da uma nostalgia de quando eu era main wukong jg tank
''Não é sorte , é Destino'' - :Champion114:
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Thanks ❤️

Highlighted

Deu até vontade de jogar umas rankeds com ele, mas acho ele meio nerfado em relação ao Kayn que eu jogo mais adshuadsjhdsa