cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Garen continua aquele campeão balanceado, tem mais armadura que o tank e dá mais dano que os carries

Realmente, to até hoje esperando aquele nerf no Garen que tanto falaram. Maluco faz cutelo e resto tank, ele n morre e te engole do início ao fim, já deu né? Vê se acorda, win rate n quer dizer mt coisa, ainda mais nesse LOL das s7,s8 que está nojento, se o mid perde o resto do time ta fodido. Parabéns, como já disseram, balanceamento deve ser feito por uma criança de 10 anos q joga de Yasuo e cia.

67 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Garen continua aquele campeão balanceado, tem mais armadura que o tank e dá mais dano que os car

Garen não vai deixar de ser forte por um bom tempo contra champs melee, a maioria dos campeões que abusam dele na rota do top são bruisers, campeões de longo alcance, ou que consigam parar sua investida.

E isso tem que se manter consistente durante a rota, se não ele fica forte pois vai ter espaço para ser agressivo. (Gnar , Jayce, Quinn e Aatrox tem sido boas opções.)

Agora, em relação ao nerf do Garen, provavelmente seria no Q, pois ele "voltou" a ser aquele campeão ofensivo das seasons 3/4.

Mas counterplay de Garen em sí, é não deixar ele encostar em você, se não ele usa Q/E/R  no inimigo e causa o dano de um colosso.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Garen continua aquele campeão balanceado, tem mais armadura que o tank e dá mais dano que os car

Garen ta um monstro, da até medo gankar esse bixo que da 1k de true damage full tank.

mas é importante lembrar que ele é um colosso e está "dentro" dos parametros, e é complicado de lidar com ele como os outros colossos do game.
Highlighted

Sinceramente cara, sem querer ofender, mas isso é um tópico sem argumento algum. Ou seja, tópico de choro.

"Champ é tank e da dano pra caramba, que absurdo"

C O L O S S O

Sabe o que é um colosso?
Tu realmente ta criticando o champ por ele fazer a ÚNICA coisa que ele faz?
Sinceramente cara, se tivesse reclamando da Buil de Deadman's, Trinity e Predator... eu até entenderia, pois é uma build que torna o counter dificil.

Mas tu reclamar pra build classica dele, em que ele é realmente um tijolo com dano, é algo bem... vergonhoso.

O cara é lento pra caramba, sem engage algum e totalmente dependente do Flash.
Nem tente falar da movespeed do Q dele, pois um burstzinho de 30% de movespeed não da nem pra considerar como mobilidade.

Tu não pode julgar um colosso pq ele ta dando muito dano e tankando muito. Eles SÃO feitos pra fazer isso cara.
Eu até entenderia se fosse outra build mas não tem razão pra você reclamar do Garen classico a não ser que você simplesmente não saiba jogar contra um Garen.

Se tu não tentar jogar em volta dos pontos fracos dele, não tens direito algum de reclamar que ele está ganhando de você. Estude o champ, saiba o que ele faz e não faz, e aprenda a jogar em volta do Kit dele, e não julgar o champ baseado somente no que ele faz de bom.
Eu até dou uma força se tu quiser, já que ele é de fato meu main e eu conheço ele de cabo a rabo ^^
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Realmente, também acredito que ele merece nerf e bem pesado. Mas Garen agora não é um problema tõa grande para mim já que masterizei Darius
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

UHASHSHUAHUSHUHUSHU disse o main Garen. Se tu soubesse como é jogsr contra e não com, não teria falado tanta merda. Eu n to Reclamando do late não, eu to reclamando até o lvl 10 mais ou menos, o maluco é um monstro. Mas me diz, qual outro colosso topa de frente c ele? Boneco ta overpower, faz tempo por sinal, nerf n tem q ser de 10 no Q igual foi da ultima vez, é nerfar a ult, passiva, isso q é nojento
Highlighted

pra mim a move speed do garen é um saco, mas nao pelo fato dele perseguir vc com o Q, mas poder fugir usando ela é super chato, deveriam colocar a movespeed só em perseguição a champs, pra ele entra na luta mata alguem e depois se vira pra sair, de resto ele ta forte mas nao ta bizarro
Highlighted

@CptGangSparrow

Huh, eu suponho que vc tenha o MINIMO de noção de jogo pra saber que quando você CONHECE um champ, vc sabe tanto o que ele tem de forte, quanto o que tem de fraco.
Ninguém vira main só sabendo o que o champ faz de bom. Tem que conhecer seus pontos fracos tbm para saber os limites que possui e o que pode ferrar com sua vida.
Isso é algo tão basico, que você deveria ter um pouco de vergonha de dizer essa parte do "Se tu soubesse como é jogsr contra e não com, não teria falado tanta merda".

Sinceramente, essa foi uma das maiores besteiras que já ouvi no fórum em tantos anos que estou aqui.

Eu falei merda?
Me diz então qual foi a "merda" que eu falei, e me da um contra-argumento pra provar o contrário. Melhor do que só dizer que falei mal ^^

Overpower aonde? Me diz os dados?
Bom, eu vou colocar os meus aqui:
De acordo com OP.GG (que é uma das poucas fontes que temos em termos de dados de jogo), Garen possui uma win-rate de 50.9% do Platina em diante, sendo que possui uma popularidade mediana de 3.6%. Isso jamais tem como ser considerado "OverPower".

Quer saber quem topa de frente com ele?
É realmente tão dificil usar a cabeça e pensar?

Vou dizer baseado na MINHA experiencia como Garen os match-ups que dão trabalho:
Gnar, Jayce, Jax (pós lvl 6), Fiora, Kennen, Ryze...
Esse são alguns.

Quer exemplo de Colosso? Ok, Darius. Pronto.
Full counter no early game e resto do jogo.

Se VOCÊ não sabe jogar contra Garen na situação normal que ele está agora, não coloca a culpa no champ, e sim em você que não aprendeu a jogar contra direito.

Já falei até que ajudo se for preciso, tanto que eu fiz um TÓPICO no fórum ensinando a counterar um Garen.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

nossa mas que metralhadora de besteiras, nem imagino qual seja seu elo...
Highlighted

sou main bronze , lvl super nub
Highlighted

eu entendo pq o pessoal reclama do garen ele ta forte, ter fraquesas nao impede dele ser forte, todo mundo sabe q pra mata um master tem q ter algum cc pra conseguir parar ele e atrasa ele o maximo possivel no early, como eu disse na outra resposta só tira o movespeed pra fugir e deixa so pra perseguição q o champ ta ok, pega uma quinn e destrói essa beyblade
Highlighted

Pra mim tem mudar o silence dele para escalar com o nivel da habilidade ou diminuir a duraçao total.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

@O Ultimo Samurai

Vejo que vc não é da época do Silence com 2.5 segundos de silence, né? adshahsduy

Mas acho que se for pra nerfar ele, tinha que ser a build de trinity e Predator dele, que é uma build que torna o counter complicado pois ela corrigi os problemas que o Garen devia ter como colosso que era a falta de engage, enquanto ganha um burst alto e se mantem tank.

Pois o silence é uma ferramenta de recompensa pra ele quando ele finalmente consegue tocar em alguém, abrindo uma janela pra ele poder tentar dar dano. Acho que 1.5 ta justo pra ser honesto.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O main Garen tu ta dizendo?

@Jaurin@  escreveu:
nossa mas que metralhadora de besteiras, nem imagino qual seja seu elo...

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Gemada de Taric@  escreveu:

@CptGangSparrow

Huh, eu suponho que vc tenha o MINIMO de noção de jogo pra saber que quando você CONHECE um champ, vc sabe tanto o que ele tem de forte, quanto o que tem de fraco.
Ninguém vira main só sabendo o que o champ faz de bom. Tem que conhecer seus pontos fracos tbm para saber os limites que possui e o que pode ferrar com sua vida.
Isso é algo tão basico, que você deveria ter um pouco de vergonha de dizer essa parte do "Se tu soubesse como é jogsr contra e não com, não teria falado tanta merda".

Sinceramente, essa foi uma das maiores besteiras que já ouvi no fórum em tantos anos que estou aqui.

Eu falei merda?
Me diz então qual foi a "merda" que eu falei, e me da um contra-argumento pra provar o contrário. Melhor do que só dizer que falei mal ^^

Overpower aonde? Me diz os dados?
Bom, eu vou colocar os meus aqui:
De acordo com OP.GG (que é uma das poucas fontes que temos em termos de dados de jogo), Garen possui uma win-rate de 50.9% do Platina em diante, sendo que possui uma popularidade mediana de 3.6%. Isso jamais tem como ser considerado "OverPower".

Quer saber quem topa de frente com ele?
É realmente tão dificil usar a cabeça e pensar?

Vou dizer baseado na MINHA experiencia como Garen os match-ups que dão trabalho:
Gnar, Jayce, Jax (pós lvl 6), Fiora, Kennen, Ryze...
Esse são alguns.

Quer exemplo de Colosso? Ok, Darius. Pronto.
Full counter no early game e resto do jogo.

Se VOCÊ não sabe jogar contra Garen na situação normal que ele está agora, não coloca a culpa no champ, e sim em você que não aprendeu a jogar contra direito.

Já falei até que ajudo se for preciso, tanto que eu fiz um TÓPICO no fórum ensinando a counterar um Garen.

Até pq OP.gg é uma ótima fonte ne? HAHAHAHAHAHA só pra te avisar lá eles não olham metade das partidas, e só levam em conta o servidor coreano, etnão antes de vir falar isso se informe. Segundo, Garen n é uma reclamaçlção minha, pro players falaram dele já faz algum tempo, agr tu sabe mais q pro palyer, grande ouro? Kkkkkkkkkkkkk como o cara lá falou, tu é uma metralhadora de besteiras, o campeão ta fora da curva na SOLOQ e FLEX, na mão de um cara c ignite e flash ele estraga o contra QUALQUER top.

Highlighted
Arauto
Arauto

esse gemada de taric tá em todo lugar que tocam no nome de garen pra falar que ele não é apelão.
deus do céu que obsessão por um campeão
não sei se ele tá fazendo isso pra diminuir as chances dele levar um nerf ou o que.
Highlighted
Arauto
Arauto

.
''Muitas vezes tentei fugir de mim mesmo, mas aonde eu ia, eu tava lá..''
Highlighted

@CptGangSparrow e o pior que so Darius ganha dessa merda no early mas como se TODO mundo que pega Garen Insta-ban Darius!?
Pra acabar de ferrar a "passiva" de vilão do Garen faz ele ganha de quem ele tava perdendo uma vez eu tava de Yasuo e o garen 0/2 eu 1/0/1 de Dançarina e Grevas o Cara so tinha CAPA DE FOGO mas como eu era o Vilão fui E X P L O D I D O facil e não tem essa de "esperar" a marca sair, alguem tem que fazer no mínimo um triple para a marca sair de você :') mas se so você ta forte entao ja sabe ne?

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

@Horik Wolf
Uma coisa é defender algo que eu sei que não é, outra coisa é eu defender baseado em dados.
Garen é OP com a build nova de Predator e Trinity, e não se vcs percebem, eu to falando isso DIRETO utimamente. Pois é algo que nem o Master Tank antigamente, que coloca um "Band-Aind" no que era pra ser a fraqueza dele, e deixando seus pontos fortes intactos.
Então antes de dizer que eu sou mongol que defende main a qualquer custo, procura ao menos ler as coisas que escrevo e tentar ao menos conversar comigo antes.

Além disso, eu não preciso me desesperar e me rebaixar chorando no fórum por causa de Nerf, não sou esse tipo de trouxa. Eu não me importo dele tomar nerf, nunca me importei. Jogo com esse bixo a uns 4 anos e ja recebi muito nerf na cara, e adivinha? Nunca chorei por meu main tomar um Nerf.

Jogo com ele por ser meu champ favorito e divertido, não por ele ser forte. Se quiser fazer a ult dele curar, que façam, eu jogo com ele igual.

@CptGangSparrow
Sei que OP.GG não é a melhor fonte, mas é uma das poucas que temos, já que a Própia Riot não tem um site oficial que divulgue os dados.
Outra coisa, se for pra usar elo como argumento, você não tem a minima moral de discutir em um fórum. Carteirada de Elo é coisa de gente preguiçosa que prefere achar desculpas para menosprezar o argumento alheio ao invés de montar o seu própio contra-argumento. Se quer dizer que eu estou errado, pelo menos tente falar no mesmo nível que eu e argumente sobre.

Então me manda as coisas que os pro-player tão falando, eu to curioso pra dar uma olhada nisso. Até pq, eu quero saber QUE PARTE do Garen eles tão falando. Se é uma build em especial, ou um meta novo especifico que está sendo complicado. Pois Garen nunca foi meta e forte devido a previsibilidade e limitação do Kit dele. Então quero saber o que os pro-players estão com problemas.

@O UltimoSamurai
Não é somente Darius que da um pau em Garen, existe varios ourtos counter-picks possiveis. Darius é só o exemplo de Um Colosso mesmo :v

E outra coisa sobre o vilão. Ele não faz o Garen ganhar de quem ele ta perdendo. Matar o Garen não conta para você se tornar o vilão, somente se matar os aliados dele. Então você pode pegar 4 kills nele no early, e seu ADC pegar uma kill no Bot, seu adc será o vilão.
Você simplesmente não troca com o Garen de vilão. A primeira regra do game é "nunca de chase no Singed", e logo depois dessa é "Nunca mande o vilão pra parar o Garen". Se você pegou kills no time dele, justo você que é o oponente de lane do Garen, você acabou dando azar pois era a pessoa mais acessível pra ele matar como vilão, ainda mais de Yasuo que não é dos match-ups mais dificeis pra Garen.

A marca atualiza de 5 em 5 minutos e nem mesmo os jogadores de Garen gostam dessa passiva pois ela é "fora de controle" e "aleatória". Tem uma Vayne 13/2, mas o vilão é um maldido Blitzkrank que pegou 1 kill nos utimos 5 minutos.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não vou te dar mais atenção mano, não dps do q os maluco falaram aí...tu é mt sem noção e ponto.