Highlighted

Garen nerf urgente

Garen precisa ser nerfado urgente  . Garen  faz build de dano tank mais que muito tank e ainda dano , como que joga assim contra esse campeão . 

5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Garen nerf urgente

Ele vai tomar um nerf sim, e dos fortes, então relaxa.

Não vai ser no dano nem na resistência, a proposito, mas vai ser na movespeed do Q e no CD da passiva.
Isso vai diminuir pra caramba a pressão que ele tem earlygame, principalmente contra match-ups de poke/range.

Ele ta bem dominante no top, e apesar de que o ultimo nerf teve um certo impacto, não foi o suficiente, então outra leva de nerfs vai chegar semana que vem :V
Highlighted
Lenda
Lenda

Como o amigo falou, já tem um nerf programado no Garen para o próximo patch q deve sair quarta feira da próxima semana, ele ta acima da curva mesmo.
Highlighted
Dragão
Dragão

Olha q facil nerfar esse champ, tira Armor e MR do W e pronto garen vai ser forçado a buildar resistencias.
*center>
Highlighted

@Mydgar

Creio que seja algo bem mais a fundo do que isso.
A mudança do shield já pune ele por buildar menos HP por exemplo, pois ele escala com HP Bonus agora. Garens glass-cannon possuem um poder muito menor no W que os bruisers/tanks, visto que além da falta de HP do shield, ele não tirará proveito do multiplicador de resistencias pois ele não fez nenhuma.
Falando como um jogador de Garen, é comum eu pegar com uma build bem dividida de resistencias (MR e Armor), um bonus de 10/12 de resistência, o que ainda é menor que o Garen pré-rework que stackava de graça 50 de MR e Armor.

Ele é um tank natural graças ao W e suas resistências que ele acumula, mas elas sozinhas não são o suficiente para fazer ele sobreviver na frontline por muito tempo, do jeito que o dano do lol está alto. Obviamente, estou tirando isso de uma situação generalista, sem contar coisas especificas como Drag ou a falta de anti-tanks.

Além disso, creio que é muito mais saudável nerfar o champ de forma que enfatize algo no qual ele já é fraco e abusavel como poke e caiting, do que nerfar algo que ele PRECISA ter para poder fazer algo como colosso, como Dano e Resistencia, desde que esses 2 fatores estejam bem balanceados.

Desculpa a contextualização toda, é que eu gosto de garantir que meu argumento esteja sendo bem explicado pra não parecer que eu esteja querendo defender o champ só por jogar com ele :V
Highlighted
Dragão
Dragão

@Gemada de Taric eu acredito q tirar Armor e MR flat do W e colocar uma % extra de armor/mr igual o W da poppy ou a passiva do Ornn faz com q ele fique mt papel com build critico e fortaleça o garen q faz itens defensivos.

*center>