cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Gente, a bota branca morreu?

Bom, primeiro nós temos skills como as do darius e gnar que dão um slow que sobrescrevem qualquer VdM obtida, por exemplo, você tá de Sett e toma uma skill dessas e basicamente fica parado. Sim, parado, porque o Sett já tem essa penalidade de começar a andar sempre que tomar um hit.

Então você tem quebra passos, com 60% de slow. E aí tu builda a bota branca na inocência, mas ela não tem nenhum efeito prático. Por que:

Você tem VdM X com n multiplicadores de porcentagem > É aplicado y% de slow e você volta pra VdM base * y%. No caso, se 100 for a VdM base você vai pra 40 de VdM com o quebra passos independente do que tava antes... e aí tem a bota que reduz o y em 25, não fazendo diferença porque 40 de VdM e 65 de VdM são igualmente lentas em relação a um inimigo com VdM base + bota.

E nem precisa ser o quebra passos, toda skill de slow está sobrescrevendo os buffs, a escolha muitas vezes é ativar o buff depois de receber o slow, mas aí você está ganhando VdM em cima de uma VdM base reduzida e, pasme, apenas o feitiço "fantasma" e Manto de Nimbus garantem VdM em batalha.

Enfim, acredito que muito melhor do que buildar a bota branca é buildar bota de MR pela tenacidade que reduz a duração do slow ou bota de armadura que te ajuda a levar mais porrada pelo menos.

7 RESPOSTAS
totody
Tropa
Tropa

A bota da rapidez foi buffada alguns patchs atrás, certamente não é um item fraco. O que você quer é um engage sem escapatória...
Kayne02
Arauto
Arauto

A bota de rapidez é sim útil em várias situações, mas se você quer tenacidade, faça a de Tenacidade né (como você mesmo disse). A bota de rapidez é útil para ADCs Kitarem melhor, por exemplo (eu situacionalmente faço para Kai'Sa), ou contra composições que possuem muito Slow (e pouco Snare/Stun) e não são AP majoritariamente, ou senão a bota de Tenacidade já é mais útil mesmo.

Cara pra Jhin e ultra necessário essa bota, pelomenos eu acho.

Eu sei que ela funciona reduzindo a penalidade de slow de algumas skills, e diferente que o moço ali comentou eu não quero um engage com escapatória eu quero a possibilidade de desviar quando começo o mano a mano com alguém de quebra passos. De qualquer forma, você de fato enfrentou alguém com slow com essa build?
Tipo, @BigBossOfTheGame  mencionou Jhin, mas não lembro de nenhum Jhin que rushou bota branca ter se dado bem com/contra mim. Contra mim o Jhin que é bom não se expõe e abusa do range, apenas o Jhin que é ruim se deixa tomar slow e quando toma já sabe que é melhor usar o flash ou o curar pra recuperar um pouco da movespeed. Comigo o Jhin que é bom costuma rushar o item de letalidade de 1100 e carrega o jogo, o Jhin que é ruim torra a vantagem de ouro na bota e permite que o adc adversário se recupere com farm.
Claro, eu não sei como funciona essa coisa da bota branca com adc, mas pela minha experiência de Tiozão ela não funciona muito por conta dessa mecânica de sobrescrever qualquer VdM e aplicar slow. Aliás, se eu aplicar slow num alvo de phase rush ele também perde a phase rush?

SShadowW
Dragão
Dragão

Eu ainda uso ela bastante quando estou de Senna
Mas a questão dela é a VdM mesmo, Tenacidade é outra coisa man

Cara eu não sou experiente de Jhin nem Main nem Mono nem nada do tipo so jogo com ele quando caio autofill adc pois acho um boneco bem roubado mas aqui tem um exemplo melhor pra você ah e eu sempre faço essa bota pra Jhin e acho que da certo principalmente porque Jhin e um boneco sem muito escape ou velocidade de movimento. Screenshot_6.png

Me pareceu bem situacional. Pegaram contra MF e Janna que usam um slow a uma longa distância pra iniciar, mas contra o slow do Panth eles nem tentam reduzir e vão pra armadura, o mesmo contra o engage do Sett e o poke da cait. Não entendo o que ocorreu contra Sivir e Kai'Sa, acho que o dano híbrido da Kai'Sa faz com que façam a bota branca pela movespeed extra e não pelo anti slow e contra a Sivir eu realmente não sei, nem contra o EZ... Pra mim esses dois adcs são fortes e conseguem dar muito dano independente da movespeed do alvo, basta apenas estar no alcance. Talvez seja uma precaução contra o suporte, enfim, pelo print eu só aprendo que a bota branca é empregada com slow a longa distância, não contra slow com hard engage correto?