cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Guia Aatrox (Atualizado) - O Deicida Ateista? Mais cade o Açougueiro de Quinta?

Em meio a tantas mudanças percebi que as pessoas estão interpretando mal o que o novo :Champion1: é e deveria ser, talvez pessoas apegadas demais ao antigo design mal feito (a principio aquele era pra ser um Drain Tank mais onde um Tank builda Atk Speed e Roubo De Vida?), por isso como Main me senti na obrigação de orientar tanto que está começando a jogar com ele por causa do rework tanto para quem jogava com antigo como eu mas diferente de mim não entendeu o papel dele agora.

IDENTIDADE: Agora nossa Espada Darkin é um Colosso muito doido mesmo que Tanka e dar Dano, e Tanka... Dar CC... Tanka... É isso ele Tanka e... Bom voce entendeu né ele deixou de ser um Carregador e passou a ser um Escravo do time, que legal! Divertido! So que não né quem gosta de Tank? (Eu ;-; ) Mas não podemos fugir disso afinal desde quando ele foi lançado era pra ele ser assim e finalmente a Rito Gomes acertou no ponto e conseguiu. Aparti dai temos alguns pontos que precisamos adaptar:

- Runas: Escravo leal é aquele que se sacrifica para voltar e depois morre denovo e voltar novamente para ai morrer de verdade, ou não? Peguemos a Arvore de Determinação com Aperto dos Mortos-Vivos, todo o sustain que precisamos para a transição da Lane Phase para o Mid-Game, secundaria voce pega Feitiçaria com Transcedencia e Manto de Nimbus, CDR e Velocidade de movimento são atributos valiosos para esse Iniciador poderoso

- Itenização: Agora seguimos com uma itenização mais voltada a segurar em vez de distruibuir o dano, por tanto faremos pelo menos 3 itens de resistencia não incluindo a bota, os outros 2 slots restantes podemos colocar itens de dano com atributos mais voltados a sobrevivencia como :Iten3071: e :Iten3053: e assim finalizemos nossa Build Colossal.

- Gameplay: Não mudou muita coisa ele ainda é um excelente duelista, mais modere um pouco nas trocas lembre-se que nossa capacidade de reviver estará disponivel apenas no lv 6, agora ele é um campeão de troca rapida como a Riven.

CONSIDERAÇÕES: Muito bom a ideia de Drain Tank, voce é alguem que o time inimigo tem que ter bastante cuidado pois eu pelo menos acredito que voce não precise dar dano com ele, buildando tank voce fica tão resistente e se eles te focaram voce tem a sua Ulti para voltar e caso se prolongue ainda mais voce pode ter uma :Iten3026: pra mais sobrevida, acredito eu que composições de peal ao lado desse Colosso terão uma boa sinergia principalmente aquelas classicas de "Protect The Carry", muito bom o dano dele com seu Q se bem utilizado voce não precisa de muitos itens de dano para ser impactante nas lutas, como eu já falei antes a itenização mais tank está se provando bem mais eficiente e uma das interações que estou mais gostando é a do :Iten3065: com sua cura do E (voce chega a curar 30% do dano causado), ainda podendo amplicificar isso com uma :Iten3812:, ele é bem completo, Iniciador, Tank, Duelista é simplesmente perfeito no que ele faz, acho que pra quem jogava com ele como Carregador vai se sentir desconfortavel com o novo porem espero que esse guia ajude os que estão perdidos com tantas mudanças e com isso finalizo o guia espero ter sido de grande ajuda para quem buscava informações sobre ele.

10 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Um colosso não é um Tanque escravo do time '- um colosso é aquele campeão que da bastante **cogumelo do teemo** e consegue ter uma boa defesa, por exemplo : Darius é um colosso e consegue fazer um estrago caso consigo encaixar bem as skills, Illaoi também é um colosso e consegue devastar com o time inimigo caso eles não tomem cuidado.
Highlighted

No caso do Aatrox eu vi mais utilidade ele sendo um Escravo pela sobrevida que ele tem da Ulti e do Anjo Guardião, mas ele tambem pode causar toneladas de dano já que essa é a ideia em um Colosso porem como eu abordei ele tá sendo mais viavel sendo um Tank do que um Causador de Dano massivo. Então eu estou dizendo que foque mais na utilidade que ele traz (CC em area com dano consistente, otima frontline) do que no dano que ele proporciona.
Highlighted

Esse é o problema, tem campeões que fazem isso muito melhor do que ele, um Ornn por exemplo. A riot falhou ao tentar fazer ele colosso, você esta certo em dizer que ele esta mais pro lado de um tanque
Highlighted

Sim tem campeões mais tanks que ele que acabam fazendo a função melhor, porem quantos campeões podem ter 2 sobrevidas? Acho que isso que vai torna ele eficiente a capacidade de morrer até 2 vezes antes de voce abater ele mas como voce disse está longe de ser um Tank de oficio.
Highlighted
Arauto
Arauto

Aatrox tank é bom quando não se sabe jogar com ele, quando se está iniciando.
Uma build Off tank/Colosso é bem melhor, você resiste bastante e causa um estrago maior ainda, se souber acertar as áreas do (Q), é claro.

E o semblante é um item horrível no Aatrox, já testei e a cura era uma porcaria. Valia muito mais fazer um item que concedia Dano Físico.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted

Obviamente que voce vai preferir dano quando voce pensa em carregar, mais lembre que a proposta aqui é um Aatrox Drain Tank, a Cura nos niveis iniciais é bem ruim mais no nivel maximo do E vai para 20% e com 10% do Semblante voce vai para 30%, se voce fizer Dança da Morte consegue até 45% de cura. Tudo é questão de tentar abrir mais as possibilidades porem para lguem que quer um Aatrox com mais dano obviamente voce não vai fazer Semblante.

Highlighted

Aatrox? Carregar? Tem uma gravação disso? nunca vi no PBE.

Eu fazia e faço Aatrox com uns 3 itens de Dano para que o time inimigo me veja como A ameaça, mas eu só sirvo para distração para o meu time pegar a maioria das kills.

+/-250AD | 20%= 50
Cada golpe básico irá te curar em 50 de vida.
O semblante vai aumentar a cura recebida em 10%
1.1(110%) × 50 = 55
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted

A cura é pelo dano causado, todo dano conta seja Skill, Ataque Basico e pelo que eu testei o dano em area da Hidra tambem, acho que voce deveria levar em consideração isso tambem não só o Ataque Basico afinal ele já não é mais dependente dele as habilidades são bem mais efetivas na função. Só relembrando que o Q dá mais dano que o Ataque Basico do Aatrox então o calculo é diferente.

Highlighted

Tem aí o Dano (base e escala) da habilidade?
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted

Não precisa de muita análise. Ficou diferente, e tem uma função bem sólida. Um tank que segura bem a lane e avança, que consegue fazer roaming e tem dano e defesa. Ótimo. O antigo era bom pra quem tava apegado nele, mas ninguém jogava, estava esquecido. Adorei.