cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Guia de Zed, O Deus da midlane buffado 3 patchs seguidos

Eai rapazeada, sou main zed e depois que ele recebeu buff em três patchs seguidos muita gente ta querendo aprender a jogar de zed então resolvi fazer esse guia, provavelmente eu vou esquecer algumas coisas mas conforme eu for lembrando eu atualizo o guia. Se vc tbm joga de zed e ver algo que eu errei ou esqueci me avisa ai xd

Vamos começar pelas runas:

Lembrando eu uso precisão na secondaria pq eu prefiro mas vc pode trocar se prefirir, só alertando chapeu mitico não é mais viavel pra zed depois do buff no cd da ult já que só diminui 8/4 segundos com a runa estacada nos niveis 2/3(ult)

Sobre as skills: upe primeiro o Q sempre, se estiver contra um melee upe o E nivel 2 e se estiver contra um ranged upe o W nivel 2, caso tenho algum jg como shaco que ganka nivel 2 é interessante upar o W msm contra um melee pra fugir de um possivel gank.

Itens iniciais: :Iten1036: :Iten2003: :Iten2003: :Iten2003:

Contra vladimir, xerath ou karthus: :Iten1054: :Iten2003:

Primeira volta: :Iten3134: ou :Iten3155: :Iten2031: :Iten2055:

Powerspike: :Iten3147: :Iten3142: :Iten1001:

Full build: :Iten3147: :Iten3142: (:Iten3047: ou :Iten3111::Iten3071: (:Iten3033: ou :Iten3036:) (:Iten3814: ou :Iten3026: ou :Iten3139: ou :Iten3156: ou :Iten3812: ou :Iten3153:)

Combos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLSFvGXVHpVSu26beGFjrua2ao4jg5oh-b essa playlist tem os combos mais usados e importantes, não tem todos mas com esses ai vc já faz um belo estrago na soloq.

Dicas:

A sombra do zed atravessa todas as paredes do mapa mas as mais grossas vc precisa estar colado como se fosse flashar então recomendo que treine um pouco.

A passiva do zed tem cd por alvo ou seja vc pode usar sua passiva pra farmar com facilidade minions ou adcs(são a msm coisa) com menos de 50% da vida.

O E do zed não tem tempo de casting ou seja vc pode usalo em qualquer momento sem interromper animações, por exemplo: vc pode usar o E e o atk basico ao mesmo tempo ou o E e o Q (Q+E) ou usar o E enquanto anda sem precisar parar.

A sombra do zed demora um pouco pra aparecer depois que vc usa e tem um sistema de fila, no tempo da sombra sair do zed e chegar ate o destino vc pode usar skills que a sombra vai repetir instantaneamente quando aparecer, ou seja vc pode usar W+W bem rapido pra trocar de lugar insta ou W+E+Q antes da sombra terminar a animação pra fazer o combo o mais rapido possivel.

Se vc ultar alguem que tenha :Iten3157: ou alguma skill como o E do fizz ou o W do vlad/fiora/irelia NÃO USE SUAS SHURIKENS ATE QUE O INIMIGO TENHA USADO TAL SKILL/:Iten3157:, isso é importante.

O melhor zed do servidor NA tem um canal no youtube ( https://www.youtube.com/channel/UCjEv6ZUjUR0xObFhPNcKihg ) e quase todos os videos são gameplays editadas de zed, recomendo muito que vc assista alguns videos dele pq eu só senti que eu fiquei realmente bom de zed depois de conhecer esse kra mas se preferir pode pesquisar por LL Stylish Zed montage no youtube, tem muitos.

Sempre que possivel pegue o blue, zed é um dos poucos champions que usam energia e isso pode ser bom na lanefase por causa do sustain mas depois isso se torna o maior problema do zed. (o que eu mais queria era que zed usasse mana como talon, fizz, etc)

Mid/Late game sua principal função é o split-push/pick-off já que zed não é muito bom em team fights, sempre que for splitar é muito importante que vc esteja com blue caso contrario vc não vai ter energia pra lutar se alguém vier defender.

Em teamfights vc deve sempre se posicionar pelos lados usando a passiva :Iten3147::Iten3364: pra ter certeza que o inimigo não tem visão de onde vc está, espere alguém dar engage pra vc conseguir chegar pelo flanco tendo acesso a backline com facilidade. Nunca use sua ult em alguém que tenha :Iten3157: em uma teamfight e tbm nunca se aprofunde muito em uma tf pq vc vai ficar sem energia muito rapido. Lembre-se sua função em uma tf é matar 1/2 carrys, sua função não é matar tanks muito menos fazer linha de frente.

Acho que é isso,  espero ter ajudado vcs então se puder dar um up ai pra me ajudar xdxd

42 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Guia de Zed, O Deus da midlane buffado 3 patchs seguidos

Otimo Guia
Highlighted
Arauto
Arauto

@Misaki Mea@  escreveu:
Otimo Guia

vlw

Highlighted

eu tava precisando dessas dicas
Highlighted
Arauto
Arauto

@xTSamwellTarlyTx@  escreveu:
eu tava precisando dessas dicas

é sempre bom ajudar

Highlighted
Arauto
Arauto

Uma coisa que não está no guia: Aprender os pontos cegos das wards em partes cruciais do mapa ou chamado "funis de visão", um bom assassino precisa saber até onde uma ward garante visão e ficar posicionado nesses pontos cegos até que seu alvo se aproxime, assim mesmo com a ward garantindo a visão, voce está num posicionamento onde o inimigo não tem visão sua, assim garantindo bons roamings.
Highlighted
Arauto
Arauto

@SiaugiBr@  escreveu:
Uma coisa que não está no guia: Aprender os pontos cegos das wards em partes cruciais do mapa ou chamado "funis de visão", um bom assassino precisa saber até onde uma ward garante visão e ficar posicionado nesses pontos cegos até que seu alvo se aproxime, assim mesmo com a ward garantindo a visão, voce está num posicionamento onde o inimigo não tem visão sua, assim garantindo bons roamings.

eu geralmente uso da passiva da draktharr ou lente detectora assim msm passando em wards eles não me veem chegando

Highlighted

@Kanekï@  escreveu:

@SiaugiBr@  escreveu:

eu geralmente uso da passiva da draktharr ou lente detectora assim msm passando em wards eles não me veem chegando

Tu sabe que eles podem ver que a ward foi "desativada" né?

→Thepgfk←
Highlighted

Zed e um campeao que vale a pena saber ussar XD bom guia

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

primeiro vc precisa gravar a range do W uma dica e vc criar um modo treino tirar o cdr e ficar rodando o mapa com o W eu faço isso pra passar o tempo fique tentando atravessar todas as parede do jogo etc.. depois vc usa e tente lembrar a range por exemplo: ond preciso estar para usar o W>E e pegar nos minions de trás, onde preciso usar para jogar a sombra numa burst etc..
Highlighted
Arauto
Arauto

@Guatemalinha@  escreveu:

Excelente guia! Só me tira uma dúvida: quando eu devo usar o W pra chegar nos inimigos? Eu tentei jogar de Zed um tempo atrás e não consegui, tenho dificuldades em jogar com assassinos.

se está se refererindo a chegar em um inimigo pra ultar nele, use o W pra chegar se o inimigo não tiver flash e se vc consegue matar ele com apenas 2 shurikens

Highlighted
Arauto
Arauto

@O Ultimo Samurai@  escreveu:

Zed e um campeao que vale a pena saber ussar XD bom guia

vlw

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

como main adc vim aki so pra dar deslike kkkk
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Kanekï O Guia em si tá ótimo, só queria acrescentar alguns pontos. Eu particularmente gostava das runas de Precisão como árvore secundária mas após os nerfs eu acho que tempestade crescente + Chapéu mítico melhor (minha opnião). No nv 16 tu vira um monstro dos pick offs (buff no cdr da ult) e nessa altura não tem muita torre de ambos os times e fica mais fácil de matar alguém na jg, já consegui dar um pick off e ultar numa tf em seguida 30s de cdr na ult é muito pouco kkk.

Com o nerf no Drakthar eu não acho que vale a pena, a menos que você veja que não dá pra dar roaming para as side lanes (lanes aliadas desfavoráveis - sem cc e etc), de resto eu faço Yoummus, Dança da Morte e Cutelo, se tiver muito feedado e só tem 1 tank no time inimigo ou nenhum ai sim compensa fazer Drakthar e o Limiar da Noite.

E eu acho que o combo ideal do zed é a "Linha", a Linha você dá o R no inimigo deixando a sombra nas costas e em seguida dá o W o mais longe possível da sombra do R, possibilitando outplay é só ter reflexo e trocar de posição dependendo do que o inimigo castar e é garantido que acerte as 3 shurikens. O motivo do nome é por deixar 2 sombras + o Zed formando uma linha.

Highlighted

Esse é um boneco que eu sempre quis aprender. Vou tentar começar.

Ótimo guia!

Highlighted

Sou main zed cheguei ao Plat 1 jogando só de zed top e mid,

principalmente top mais não recomendo no TOP a não ser que voce esteja 

muito bom tem matchups dificeis fiora,darius,yorick,renek,riven e camille 

que é bom ter experiencia para jogar se estiver confortavel

contra riven é extremamente divertido jogar.

Acho que voce só esqueceu de falar um pouco sobre a lane

phase o basico de um bom zed e ser ofenssivo na lane, um zed de Draktar

que é o primeiro pwspike  mata o adc em da WEQAA  , não deixe o 

midlaner inimigo jogar ainda mais se for papel acerte os combos da sombra 

deixe ele com pouca vida mate ele ou desca bot, minha dica é se voce se quiser

se fedar na lane e tiver pegado uma ou 2 kills e o jogo enquilibrado faça

:Iten3147: , caso sua bot lane estiver perdendo faça :Iten3142: de primeiro item pelo ativo

e a velocidade de movimentoa adicional

puxa lane desca e tenta matar bot.

Eu uso feitiçaria na  2 parte das runas em jogos que eu vejo

que se for para late game eu perco,

eu uso  a runa de 10 de cd aos 10 min e a da Ult mesmo

ter cd menor antes do level 11 é muito bom caso voce

queira fechar o jogo no midgame.

Só faça :Iten3155: de primeiro item se ja tiver morrido contra o midlaner Ap e se ele for burst

Kat,akali,diana,fizz em geral use a runa de feitiçaria do escudo magico e feche a bota como item de mr

e faça seus item de powerspike.:Iten3111::Iten3142::Iten3147:

Sobre counters eu acredito que ZED não tem counters alguns matchups mais dificeis que outros

mais é tudo basicamente Skilmatchup, sobre zeds famosos eu recomendo FEDOR,FIdlezahar canais muito bons

de ensino mais são gringos, e para ter uma noçao  de um zed 100% masterizado LL stylish,Royaldor,e kiting zed

agora o melhor combo do zed é acertar as shurikens depois dos buffs acertou as 3 é sucesso nice guia.

Dicas de ban apra jogar de zed  janna,lulu e xaya.

Highlighted

Jogar de Jax tank no mid só para tirar onda de Zed

:Iten3053: :Iten3078: :Iten3022: 

#NEVERBURST

Highlighted
Arauto
Arauto

@l1p40@  escreveu:
como main adc vim aki so pra dar deslike kkkk

kkkkkkk

Highlighted
Arauto
Arauto

@Reneviel@  escreveu:

@Kanekï O Guia em si tá ótimo, só queria acrescentar alguns pontos. Eu particularmente gostava das runas de Precisão como árvore secundária mas após os nerfs eu acho que tempestade crescente + Chapéu mítico melhor (minha opnião). No nv 16 tu vira um monstro dos pick offs (buff no cdr da ult) e nessa altura não tem muita torre de ambos os times e fica mais fácil de matar alguém na jg, já consegui dar um pick off e ultar numa tf em seguida 30s de cdr na ult é muito pouco kkk.

Com o nerf no Drakthar eu não acho que vale a pena, a menos que você veja que não dá pra dar roaming para as side lanes (lanes aliadas desfavoráveis - sem cc e etc), de resto eu faço Yoummus, Dança da Morte e Cutelo, se tiver muito feedado e só tem 1 tank no time inimigo ou nenhum ai sim compensa fazer Drakthar e o Limiar da Noite.

E eu acho que o combo ideal do zed é a "Linha", a Linha você dá o R no inimigo deixando a sombra nas costas e em seguida dá o W o mais longe possível da sombra do R, possibilitando outplay é só ter reflexo e trocar de posição dependendo do que o inimigo castar e é garantido que acerte as 3 shurikens. O motivo do nome é por deixar 2 sombras + o Zed formando uma linha.

não acho que chapeu mitico seja worth pra zed, nivel 16 com 40% de cdr tua ult é 36s é uma diferença de apenas 6s e sobre o melhor combo na minha opinião é o hiden combo, vc usa o W geralmente atraves de uma parede e ulta, depois usa o 2W + E + 3Q é o melhor combo pra dar outplay sem flash e tiltar os kra jsdfhsdghfuklgsdfhdsbk

Highlighted
Arauto
Arauto

@ King Katoryon @  escreveu:

Sou main zed cheguei ao Plat 1 jogando só de zed top e mid,

principalmente top mais não recomendo no TOP a não ser que voce esteja 

muito bom tem matchups dificeis fiora,darius,yorick,renek,riven e camille 

que é bom ter experiencia para jogar se estiver confortavel

contra riven é extremamente divertido jogar.

Acho que voce só esqueceu de falar um pouco sobre a lane

phase o basico de um bom zed e ser ofenssivo na lane, um zed de Draktar

que é o primeiro pwspike  mata o adc em da WEQAA  , não deixe o 

midlaner inimigo jogar ainda mais se for papel acerte os combos da sombra 

deixe ele com pouca vida mate ele ou desca bot, minha dica é se voce se quiser

se fedar na lane e tiver pegado uma ou 2 kills e o jogo enquilibrado faça

:Iten3147: , caso sua bot lane estiver perdendo faça :Iten3142: de primeiro item pelo ativo

e a velocidade de movimentoa adicional

puxa lane desca e tenta matar bot.

Eu uso feitiçaria na  2 parte das runas em jogos que eu vejo

que se for para late game eu perco,

eu uso  a runa de 10 de cd aos 10 min e a da Ult mesmo

ter cd menor antes do level 11 é muito bom caso voce

queira fechar o jogo no midgame.

Só faça :Iten3155: de primeiro item se ja tiver morrido contra o midlaner Ap e se ele for burst

Kat,akali,diana,fizz em geral use a runa de feitiçaria do escudo magico e feche a bota como item de mr

e faça seus item de powerspike.:Iten3111::Iten3142::Iten3147:

Sobre counters eu acredito que ZED não tem counters alguns matchups mais dificeis que outros

mais é tudo basicamente Skilmatchup, sobre zeds famosos eu recomendo FEDOR,FIdlezahar canais muito bons

de ensino mais são gringos, e para ter uma noçao  de um zed 100% masterizado LL stylish,Royaldor,e kiting zed

agora o melhor combo do zed é acertar as shurikens depois dos buffs acertou as 3 é sucesso nice guia.

Dicas de ban apra jogar de zed  janna,lulu e xaya.

vlw pelas dicas, depois quando eu tiver tempo dou uma ajustada no guia