cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Coach Dekinho
Arauto
Arauto

Guia do jogador que não se entrega e quer subir elo

Bom, como dizia o saudoso Velho Hardcore, tudo que é possivel é possível mesmo.
Então, vamos lá ao que interessa amigos, fiquei com uma vontade grande de ajudar a vocês pelo que tenho notado uma perda de qualidade imensa no lol nesses ultimos anos, desde os elos mais altos até o menor deles.

Vou escrever baseado em alguém que sempre sabe a play certa mas não teve paciencia para masterizar vários tipos de champions mesmo jogando bem com eles então acabo caindo na mesmice.

Primeira coisa antes de vc subir de elo o que vc precisa fazer é não ser um troll.
Veja bem, não vou falar o que é ser troll pois obviamente vc já convive com esse tipo de player há anos jogando e deve saber melhor que eu mas as regras gerais são:

Não se mate intencionalmente
Não roube kill de ninguém, Sim KS é TROLL e THROW ao msm tempo!
Não entre com smite fora da função de jungler.
Não critique o pick de ninguém afim de criar briga, qualquer comp é capaz de vencer se todos chegarem ao late game a comp não importa.

Após garantir que vc não faz essas coisas Vamos as regrinhas para subir de elo.
1- Não fique campando uma unica lane se você jogar jungle.
2- Nâo fique lutando no mid ou na frente de uma torre por muito tempo sabendo que o time inimigo tem caster pra defender.
3- Não deixe de pegar recurso pra ficar montando arapuca pra matar um cara 0/todos. O time inimigo vai crescer e vc vai entregar o jogo
4- Não se esqueça das suas torres, você entra pra jogar lol e fica em lutinha troll? ENquanto o Jax, Fiora, Yasuo, Yorick ou seja la quem for ta levando seu inibidor lá? Em que mundo vc tá? Narnia?
5- Se jogar na selva, não fique esperando ter smite pra dar call de objetivo, a call surge o momento Urge! como já diz o ditado largue tudo e inicie o seu buff, jamais fique trolando esperando os inimigos chegarem ou trole saindo do covil pra tentar matar alguem pra voltar pro covil...vc já viu SKT fazer isso? Samsung Galaxy? EDG? Até mesmo time BR já viu alguém dar throw no baron largar pra perseguir braum na selva?
Se vc não viu, pq vc faz?
6- Não ache que você joga bem por matar um cara 2x1 ou 3x1, isso só prova que vc foi incompetente de matar o cara sozinho e tome muito cuidado de farmar senão quando seu jg não puder te ajudar sua vantagem vai desaparecer.
A menos que você seja um Nasus x Darius, ai tudo bem esperar o jg.
7- Foque no farm! Bom essa é uma das dicas mais preciosas. Ah você tá me mandando esquecer o mapa? Não!
Mas focar no farm é a maneira mais segura de estar pronto e forte o suficiente para seguir seu jogo, lutar pela vitória.
Um ryze com 220 de farm aos 20 minutos é uma coisa horrivel e com certeza vai estar feedado enquanto seu midlaner tá lá com seus humildes 70 de farm, isso é muito, significa que seu time tem uma chance imensa de perder pois o gráfico de gold tá totalemte pro lado de lá...pode até neutralizar ele mas a força que ele tá ele puxando um split seu time já vai ter um péssimo momento.
8- Invades, cuidado...muito cuidado com invade, só dê se tiver pressão de mapa, se seu aliado tiver indo base, nem pense nisso.
9- Atenção SUPORTES! Sei que vcs adoram dar roaming mas a minha dica é...NÃO SAIAM DA LANE.
Você não conhece o carinha que tá de adc com vc, se vc larga ele lá chances são que ele irá trolar e dar rage em vc se morrer.
10-Adcs foquem em farm e estejam cientes que os 9 jogadores estão desde o primeiro segundo do jogo pensando em uma maneira de trolar sua lane e destruir seu jogo então...ESTEJA PRONTO.

É isso pessoal, se eu conseguir mudar nem que seja 10% dos players meus jogos já serão bem melhores.
Obrigado por ler e boa edificação no game.
17 RESPOSTAS
Draiming
Tropa
Tropa

Cara vc pode virar meu coach nmrl tu mais!

òtimas dicas, só quero constestar "não pegar smite fora da função de jungler".

Se a estratégia existe e funciona, então ela pode muito bem ser aproveitada.

Antigamente usavam ez mid de smite com o item da JG, por conta de na época o encantamento dar clear wave e suprir o maior ponto fraco do ez.

Quando existia o antigo devorador, muitos tops usavam smite no top só pra poder do item.

Enfim, acho que "não pegar smite se não estiver JG" é muito restritivo. A qualquer momento pode surgir uma estrategia viável com smite fora da JG. Inclusive se for pensar bem, o encantamento vermelho é muito bom para duelistas como Fiora, e o titã ardente permite vc stackar bastante vida. São opções viáveis que podem ser feitas.

Faltou a sinceridade e maturidade dos jogadores, é um game competitivo, muitas vezes por errar alguma jogada que custou algo alguém vai reagir mal e muitas vezes de maneira mais grossa, o negócio é aceitar e seguir em frente, e se esse tipo de reação do aliado não lhe agrada não tente replicar com outro
Kiruki
Arauto
Arauto

Suas dicas são muito superificiais e algumas delas nem se encaixam.
LoL é um jogo de adaptação e é jogado por 10 humanos, aonde cada humano joga com sua habilidade e pensamento e é IMPOSSÍVEL prever 100% o que ele vai fazer.

Numa partida comum, são 10 pessoas jogando, 5 de cada lado.
Cada uma pensa, age, se comunidade, joga e está em posições diferentes, logo suas dicas não vão servir para a maioria dos casos.

1. Campar uma rota significa aumentar a vantagem dela. Dependendo de quem você está campando, isso pode garantir um snowball a ponto de você vencer o jogo. Hoje em dia, as pessoas estão mais estressadas e menos racionais, logo, alguém que foi campado e que não tem mente forte e/ou apoio do time acaba perdendo a cabeça e cometendo mais erros que podem comprometer ainda mais a partida. Logo, campar uma rota é uma estratégia válida, sim. Assim como, por outro lado, você pode se esforçar a campar uma única lane e o cara que você campou não faz diferença alguma no final. Esse é o lado 50/50 do camp. Às vezes funciona, às vezes não; mas isso não o faz ser uma estratégia ruim.

2. Novamente, depende. Existem realmente muitos champions com um excelente controle de wave (Sivir, Anivia, Sion, etc); mas forçar uma lane não é necessariamente uma ideia ruim. Imagina uma situação, seu time está no mid forçando uma torre enquanto o time inimigo a defende tranquilamente, mas ao mesmo tempo tem uma Fiora puxando em outra lane e tem um Rengar solando um dragão. A torre sendo forçada é apenas uma distração, e sem ela, provavelmente o time inimigo já teria se reajustado para contestar o dragão e/ou parar a Fiora.

3. Ficar esperando na moita pode funcionar para surpresa. É um 50/50, mas para fazer isso, tem que saber calcular os riscos para ver se vale a pena e ter certeza que o inimigo não está vendo você chocar uma ward.

4. Split Push tem dois lados, quem splita leva tudo ou quem splita leva tudo e o time dele sofre. Às vezes, splitar é uma brecha para o time inimigo forçar uma luta 4x5. E aí o Yorick que está levando a T3 no Top não percebe que seu time morreu e perde o jogo. Fazer Split Push exige pressão de mapa; logo, sua dica é uma dica superficial.

5. Eu entendi foi nada. Calls de objetivos tem N variáveis, mas apesar delas, a melhor chamada é a mais segura. Ter smite, controle de visão e saber onde os oponentes estão. Essas são as variáveis que garantem a maior segurança ao fazer Baron, Drag, Arauto e até torres. Falar de calls de objetivo sem citar isso é uma dica vazia.

6. "Se achar" é só um traço de personalidade. Isso não afeta nada suas chances de vitória ou derrota, a menos que você deixe isso acima de suas decisões; mas aí é outros 500. Um fato que comprova isso são streamers como CellinRJ, Jukes, Jovirone e entre outros; que possuem personalidades fortes mas isso não os fazem serem considerados ruins ou muito bons por isso.

7. Focar é uma palavra forte. É certo que um bom farm é um primeiro passo para ter uma boa taxa de vitórias; mas é possível ganhar jogos tendo pouco farm (os elos baixos que o digam). Assassinos que possuem um bom roaming (Talon, LeBlanc, Fizz, etc.) geralmente focam em tentar pegar abates cedo para snowbollar a ter um farm bonito. Personagens como Kassadin e tanques, tendem a ter menos farm e a sofrer pressão na lane para esperar o late game aonde podem brilhar. Farm é importante? SIM. Mas não é ele que define tudo, ainda mais para Junglers e Suportes.

8. Invades é uma jogada de alto risco e grande recompensa. Mas como as pessoas tende a evoluir com o subir dos elos, os invades tendem a ser mais catalogados e necessitam de mais segurança. Arriscar um invade pode dar bom quanto ao mesmo tempo pode dar ruim. Sua dica está certa, mas precisou de mais detalhes e menos humor.

9. Fracamente, de todas as suas dicas, essa foi a pior. Um suporte que fica COLADO no ADC pode funcionar, mas isso não é regra. Suportes de controle de grupo (Braum, Leona, Alistar, Nautilus, etc.) e até mesmo alguns mages (Lulu, Zyra, etc.) podem ganhar bastante coisa em dar roaming. Você pode settar visão pro seu time, conseguir pescar alguns assistências, e MIL outros benefícios. Como um jogador de Bardo fica se ele não der roaming? A maioria dos suporte podem dar roaming, mas saber a hora de fazer isso e o ADC saber compreender que seu suporte que ajudar o resto do time definem o quão evoluídos são os ADCs e Suportes.

10. Se tu tivesse acabar na quarta palavra, a dica estaria perfeita. Jogar de ADC é sempre igual, é só caitar. O chato foi teu humor mesmo, mas a dica não está errada. Mas novamente, você tem que prestar atenção nas entrelinhas, alguns ADCarrys, como Draven; podem querem tentar forçar trocas para aumentar a vantagem. Outros como Ezreal ou Ashe, podem ficar tentando dar danos nos inimigos para garantir pressão. E até Kai'sa pode dar uma andadinha por aí às vezes.

LoL é um jogo de adaptação e experiência. Toda partida é uma aprendizado e/ou um reforço. Você saber aprender é o que te fará subir.

Olá entendo seu ponto de vista mano mas a dica dos adcs não separarem dos sups bem como outras dicas são focadas na realidade da nossa ranked solo na qual vc não pode ou ao menos não tem facilidade de se comunicar com o time. Se for pela comunicação fica fácil alguém falar na call, "jungler, guarde seu smite pois podemos ganhar essa luta vc precisa ter para forcarmos baron" ou então. "Querido adc, vou ali sardas cuidado com a Lane pois vc pode morrer sem a minha presença."

Na prática da nossa soloq essa comunicação não existe.
yuyurlz
Aronguejo
Aronguejo

Vou escrever baseado em alguém que sempre sabe a play certa mas não teve paciencia para masterizar vários tipos de champions mesmo jogando bem com eles então acabo caindo na mesmice.

Se você sabe a play certa, porque você está a 14 derrotas seguidas usando runas que não se optimizam como a kleptomacia no Veigar e no Ryze? O seu conselho encaixa muito bem pra você: Pra subir, basta você não ser um troll 🙂

Não se mate.

Isso é bem relativo. Existem jogadas que são necessárias você se matar, principalmente se você é suporte, ou se você é um campeão com muito dano em área e a sua morte significa a vitória em uma luta. Também é vantajoso se matar quando o seu time consegue levar um objetivo maior: Como alguém dar chase em um Singed no top quando a sua botlane leva o dragão infernal.

Não roube kill de ninguém, Sim KS é TROLL e THROW ao msm tempo!

Sou um jogador de Singed. Domino meu campeão. Mas como todo o jogo tento traçar o caminho mais simples pra vitória. Se eu vejo um Taric solando um campeão com 10 de vida, eu vou dar KS. Faço melhor uso do recurso do que o Taric. 

Da mesma forma, se eu puder deixar uma kill pra um Master Yi ou Jax que vejo condições de carregar o jogo, não tenho problema nenhum em tomar um KS.

Ligar pra kill é uma das paradas mais inocentes desse jogo. A pressão de rota que você ganha, a vantagem em XP, valem muito mais que qualquer gold.

Não entre com smite fora da função de jungler.

Em alguns metas anteriores, o Ezreal de smite azul era um dos picks mais quebrados do mid. Muitos mains Teemo e Kled optam por ir no top de smite pela a estratégia que aplicam, a eficiência do item e o potencial de 1v1 que ele aplica. Não é uma regra geral isso.

Não critique o pick de ninguém afim de criar briga, qualquer comp é capaz de vencer se todos chegarem ao late game a comp não importa.

Criticar a fim de criar briga é sim uma besteira, mas não é qualquer composição que é capaz de vencer late game e importa muito. É um erro grotesco afirmar isso. Existem campeões que escalam muito melhor que outros, um Pantheon jamais terá o mesmo impacto que uma Kayle late-game. Um Kassadin jamais terá menos impacto que uma LeBlanc late-game. Você pode até ser capaz de vencer o jogo, mas isso não é argumento pra dizer que composição não importa.

Após garantir que vc não faz essas coisas Vamos as regrinhas para subir de elo.

1- Não fique campando uma unica lane se você jogar jungle.

Pra mim é o contrário, a maneira mais fácil de ganhar um jogo é campando uma lane e removendo completamente uma pessoa do jogo. Principalmente nesse meta de jungle vertical que é o que mais acontece e o sistema de catch experience. O jogo no competitivo hoje gira em torno do top especificamente por essa razão. 

2- Nâo fique lutando no mid ou na frente de uma torre por muito tempo sabendo que o time inimigo tem caster pra defender.

Depende, fazer ARAM mid nunca é uma boa, mas existem momentos que você vai querer forçar algumas situações. Caso o outro time tenha menos vida, talvez você tenha uma composição de dive, ou uma composição de siege que dê outrange.

3- Não deixe de pegar recurso pra ficar montando arapuca pra matar um cara 0/todos. O time inimigo vai crescer e vc vai entregar o jogo

Mais ou menos, de um modo geral talvez sim, mas muitas vezes existem razões pra fazer isso. Por exemplo: Você está contra uma Kayle e não quer que ela escale. A melhor forma de fazer isso é negando experiência e gold. Se a condição de vitória do outro time gira em torno dela e você tem outras lanes favoráveis nem sempre vai implicar no time inimigo crescer e entregar o jogo.

4- Não se esqueça das suas torres, você entra pra jogar lol e fica em lutinha troll? ENquanto o Jax, Fiora, Yasuo, Yorick ou seja la quem for ta levando seu inibidor lá? Em que mundo vc tá? Narnia?

Isso é importante, afinal, o que ganha o jogo é levar o Nexus. Mas vai existir situações que valha mais perder um inibidor do que não se juntar a luta. Você tem que estar sempre medindo os impactos das suas ações.

5- Se jogar na selva, não fique esperando ter smite pra dar call de objetivo, a call surge o momento Urge! como já diz o ditado largue tudo e inicie o seu buff, jamais fique trolando esperando os inimigos chegarem ou trole saindo do covil pra tentar matar alguem pra voltar pro covil...vc já viu SKT fazer isso? Samsung Galaxy? EDG? Até mesmo time BR já viu alguém dar throw no baron largar pra perseguir braum na selva?
Se vc não viu, pq vc faz?

Na verdade, as calls não surgem, principalmente se falando de SKT. A maior parte das jogadas se iniciam a 1-2 minutos, seja com um freeze, uma ward, um trade positivo de HP, um campo roubado ou até mesmo 2 minions em vantagem de XP e saber que vai pegar o level 6 primeiro, ou o inimigo não ter teleport e o seu laner sim. Tudo é pensado, nada é por acaso.

6- Não ache que você joga bem por matar um cara 2x1 ou 3x1, isso só prova que vc foi incompetente de matar o cara sozinho e tome muito cuidado de farmar senão quando seu jg não puder te ajudar sua vantagem vai desaparecer.
A menos que você seja um Nasus x Darius, ai tudo bem esperar o jg.

Alguns campeões você tem obrigação de atrair pressão pro mapa a ponto de você jogar 1v2, 1v3. Particularmente, eu só jogo com campeões assim: Teemo, Heimerdinger, Sion. Quanto mais pessoas você atrair, significa que mais recurso e tempo de jogo você está gastando do inimigo. Campeões como a Fiora, Irelia, Jax, tem obrigação de jogar 1v2.

7- Foque no farm! Bom essa é uma das dicas mais preciosas. Ah você tá me mandando esquecer o mapa? Não!

Mas focar no farm é a maneira mais segura de estar pronto e forte o suficiente para seguir seu jogo, lutar pela vitória.
Um ryze com 220 de farm aos 20 minutos é uma coisa horrivel e com certeza vai estar feedado enquanto seu midlaner tá lá com seus humildes 70 de farm, isso é muito, significa que seu time tem uma chance imensa de perder pois o gráfico de gold tá totalemte pro lado de lá...pode até neutralizar ele mas a força que ele tá ele puxando um split seu time já vai ter um péssimo momento.

Isso é uma meia verdade, não adianta nada você ter 100 de farm a frente do oponente, enquanto o Talon faz a festa pelo o mapa. Enquanto você farma e joga PvM, o Talon tá lá destruindo o jogo. Você precisa se mexer e abrir mão de farm, principalmente porque não dá pra contar que o seu time vai respeitar os MIAs. Tipico de quem diz "Olha o chat.... avisei o MIA". É melhor perder CS e XP, do que deixar o seu time em situação de pressão e moral baixa. 

Em um mundo ideal, as pessoas poderiam até comemorar você estar 70 farms a frente, mas na realidade, nenhum ADC vai conseguir comemorar com a tela cinza depois de morrer pro midlaner inimigo, que o seu mid tem 70 cs a mais. É importante manter a moral alta, participar de skirmishs, ser participativo.

8- Invades, cuidado...muito cuidado com invade, só dê se tiver pressão de mapa, se seu aliado tiver indo base, nem pense nisso.

São jogadas mais arriscadas, tem que ter cuidado. Mas quem não arrisca, não petisca.

9- Atenção SUPORTES! Sei que vcs adoram dar roaming mas a minha dica é...NÃO SAIAM DA LANE.

Você não conhece o carinha que tá de adc com vc, se vc larga ele lá chances são que ele irá trolar e dar rage em vc se morrer.

Isso me lembrou um jogo onde no meu time tinha um Thresh e o inimigo tinha uma Janna. Eu no top tomei roaming de uma Janna. Em que mundo uma Janna dá um roaming em cima de um Thresh? Ah! Nesse mundo que você deu dica, huahuahauhauau

Existem situaçõe e situações pra isso, você não vai querer deixar seu adc sozinho com um Alistar que pode dar dive, ou um Blitz que vai fazer ele jogar na T2, mas não significa que você não possa deixar um Ezreal sozinho contra uma Janna e Vayne.

10-Adcs foquem em farm e estejam cientes que os 9 jogadores estão desde o primeiro segundo do jogo pensando em uma maneira de trolar sua lane e destruir seu jogo então...ESTEJA PRONTO.

Essa é uma besteira enorme. O que é mais comum em qualquer elo decente é protegerem o adc e jogarem em torno dele. 

Yuyurlz

Sobre o que vc falou De mim jogando de Ryze sobre as runas não passa de um grande engano seu, vc deve ser bem inexperiente no jogo. Minha estratégia e meu jogo rola em torno de cleptomancia. Adiantando minha build e meu gold tbm combando com mercador do futuro para vender os itens roubados e disparar na itemizacao.

As runas devem refletir sua estratégia no jogo. Nao existe runa errada. Existe modo de jogo diferente da runa escolhida o que seria um erro. Meu modo de jogo é power farm e obtenção logo está mais do que correto a minha runa meu amiguinho. Como já te expliquei e uma questão estratégica pois a runa de feitiçaria tanto cometa arcano quanto invocar aery acho runas ruins para o macro do jogo e obtenção da Vitória.

Eu tbm estou começando a jogar de Ryze agora e são partidas normal game. Além disso todas as partidas em nenhuma ninguém me solou sempre fui campado.

Meu normal game e composto de platinas e platina só ganha troca com um a mais pois tem mecânica ruim.

E nem reclamo nem acho errado ter sido campado. Pra mim é ótimo pois demonstra o meu valor como player e minha mecânica apurada. Seria ruim pra mim vencer rota ajudado em normal game com champ m1 sem aprender nada e depois vir falar bobagem no fórum dando opinião improdutiva em tópico sério como vc fez.
Ainda pior trazendo partidas da pessoa que está treinando em normal game e forçando trocas sendo campado como referência de conhecimento do jogo.

Se quiser pode ir lá ver que vai ver que sempre quem matava o oponente primeiro era eu ou quando não matava era pq fui campado aparece lá no visão geral do jogo é só olhar. Sempre fui um cara com mecânica refinadissima mesmo jogando m1 no Ryze sem dano nem nada jamais vou aprender nada esperando gank como muitos por aí. É normal game. O lugar de trocar dano é aqui.

Como vc citou partidas normal game em que fui campado em que joguei sempre melhor que meu oponente como motivo de eu supostamente ser ruim, não responderei seus argumentos.

E nem adianta falar compra Ward. Entrei normal game pra melhorar e trocar dano não pra ficar antecipando gank.
Meu objetivo era refinar ainda mais minha mecânica e tô satisfeito de ter solado todo mundo até assassinos. Kkkk

MDS DO CÉU.
Você solar alguém não muda absolutamente nada.
Ser campado é algo normal, e saber lidar com isso que faz você evoluir.
Em VÁRIAS partidas que eu jogo MID, eu costumava ser campado. Mas após mudar minha forma de wardar e prestar mais atenção no mapa, eu conseguia me livrar de tudo os ganks. Além disso, você está de Ryze; 99% dos casos você não precisa puxar a lane ou tentar trocar com o mid inimigo; apenas precisa focar em fechar um item e esperar o blue.

E olhando que seu elo é Ouro IV, e você é apenas nível 115; dá pra ver que você não possui tanta experiência de jogo.
Apesar de você estar feliz com sua conquista, ser Ouro significa nada (ainda mais que pelo visto tu não tá nem conseguindo sair desse elo).

"AH, mas você é um Ouro III também. O que é diferente?"

O que difere é que já fui Platina 2 (por 2 meses) no ano passado e que esse ano estou mais focado em outras coisas (faculdade, namoro e tentando arrumar emprego) e LoL se tornou um passatempo pra mim.

Além disso, não tento aprender mecânica, e sim estou estudando o jogo para tentar me tornar um bom coach.
Um exemplo que me inspiro é o MiT, ex-coach da Pain e da Flamengo, que era Prata.
Ou seja, ele prova que é possível conhecer MUITO do jogo sem jogar ele.

E eu jogo LoL há quase 5 anos, estudo o meta, assisto os campeonatos, e vejo e revejo replays de players de alto nível.
Inclusive, eu participei de torneio local com alguns amigos meus sendo coach; e nós conseguimos ficar em Terceiro Lugar. E uma curiosidade muito boa, é que os pódios de 1º e 2º lugar foram para um time que, na minha cidade, são conhecidos como os melhores; e um time INICIANTE na estreia chegou a peitar com eles. Fomos os ÚNICOS que enfrentamos eles e não perdemos em menos de 20min.

Ou seja, apesar de ter muito o que aprender, sei que posso ensinar uma coisa ou outra; e também sei identificar tipos como você.
Players que, por acharem que estão certos, não conhecem enxergar os próprios erros e preferem apontar dedo.

Você controla seu personagem no jogo, então basta VOCÊ jogar bem, que seu elo condizerá com sua habilidade.
Além disso, apoio estratégias criativas (eu gosto de Agilidade nos Pés para Swain no Top :P); então continue praticando com seu Ryze e tenta ver aonde você tem que melhorar para não ser o troll do seu time.

Desiste @yuyurlz.
Ele parece ser do tipo nariz empinado.
"Eu ganhei minha lane, logo eu não sou o troll *resmungos resmungos*"

Resumindo mano, Vc se contentou em ir pra faculdade e desistiu de pegar os elos superiores?
Aí vc decidiu se tornar coach?

Se vc acredita no seu estilo de jogo sempre em time juntando e tal é um direito seu. As vezes você pode até jogar melhor assim.

Lol tem muita coisa que vc vê ali mas não tá vendo de verdade.

Não sou nariz empinado tenho muito a melhorar como já disse não ter experiência com todos os champions como seria obrigacao de alguem do elo superior que é o que busco. Tenho uma visão de mapa meio ruim e tals.

Também tenho outras coisas na vida a fazer e jogo por distração.

Não sou novo no jogo como vc disse. Já faz tempo que jogo tenho outras contas.

Gostei muito bem colocado seus topicos, não as asneiras q o outro cara disse

@Coach Dekinho

Ainda sou inexperiente no jogo, meu maior elo até agora é o diamante 4 o qual não considero muita coisa e tenho um longo caminho até um rank significante. Nesses 4 anos desde que comecei a jogar, busquei me divertir, assisto competitivo porque gosto e muito do que penso é a aplicação do que vi funcionar. Infelizmente ainda sou ruim e reconheço isso, algum dia talvez eu me aproxime da taxa de vitórias negativa que você tem no gold 4 e fique bom.

Quanto ao seu Ryze, acredito que qualquer estratégia possa ser usada, isso não significa que ela seja a mais forte ou a que vai funcionar melhor,... porém, todavia, no entanto, se você está a 14 derrotas seguidas, é no minimo um sinal vermelho visto do espaço que algo de errado não está certo. Se na sua estratégia de pegar mais gold, o oponente está pegando mais gold que você... bem, hmmm... ok.

Tanto faz pra mim se você mata ou não o oponente, o que importa é que se o que você fala resulta em mais vitórias. Como eu disse, eu sou um jogador de Singed. Prefiro ganhar um jogo 0/15 do que 15/0. E olha, eu sou bem melhor em ganhar jogos estando 0/15, simplesmente porque o jogo não gira em torno de kills. Não adianta nada você solar um Gangplank 5 vezes, se você não consegue aplicar um freeze nele ou dar deny em XP. Você não vê, mas esse cara tá carregando o jogo. Enquanto você tá feedado, porém mais preocupado em solar ele do que impactar o jogo, ele vai tá lá usando a ult dele no bot pra deixar a Vayne feedada que vai te caitar mesmo estando 20/0.

E ainda te digo que talvez wardando e esperando ganks, seja aonde você vai mais aprender do jogo, que se resume pouco a mecânica. Os match-ups as vezes podem ser imprevisíveis, mas as rotações de mapa são.

Não tenho como objetivo te convencer de nada, mas ficaria feliz se você conseguisse observar o jogo de outro ponto. O importante pra mim é que quem for ler o meu comentário veja que o jogo é um pouco mais profundo do que o que você propõe.

Coach Quantico, so não gostei da dica do Sup, pois se eu Suporte sair da Lane e o ADC morrer pq mesmo sabendo que vou dar roaming fica avançado e morre, não sou eu que deveria levar a culpa se o cara e um mongolão. Por exemplo:

- matamos a bot lane inimiga, puxamos a lane e voltamos base. O ADC compra itens e volta pro Bot, eu compro item e da base tento gankar mid, pois como puxamos os minions na torre a lane vai estar ou puxando pra gente se inimigo bater que nem loko ou vai estar no meio certo. se p ADCpção não consegue pensar nissso obviamente ja vou perder a lane pois ele se matou ficando avançado e ja persebo que não tem noção nehuma de como carregar o game.

Mas essa e minha opnião de Prata 01

@Bikman

Sim, infelizmente o ADCpção vai concerteza trolar e certamente dar rage perguntando onde vc tava?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu já vi isso ocorrer muito man.

@yuyurlz

Ta certo, cara.
Entendi o recado.

Só discordo mesmo da sua visão de vitória e derrota e tbm da pouca importancia que deu as dicas.

A sua ideia de vitória talvez seja algo moral, a ideia de ter sido campado, ou que os caras não te solam sozinho, ou que você não precisa de time pra ganhar.

A minha ideia de vitória, é similar a do Dadá Maravilha, idolo do Internacional e do Atlético:
"Não existe gol feio, feio é não fazer gol".