cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arauto
Arauto

Gume nerfado

Alguém poderia me explicar o motivo da riot novamente nerfar o crítico?

Antes o item (:Iten3031:) dava 225% de crítico, ou seja, aumentava o dano do acerto crítico em +25%. Contudo, atualmente o crítico invés de dar 200% de dano dá apenas 175% (O antigo "minicrítico"). Já o gume tem uma nova passiva que aumenta seu dano crítico em 8% para cada 20% de chance de acerto crítico. Em outras palavras, com 4 itens de crítico fechados + gume você fica com apena 215% de crítico, ou seja, além de você dar menos dano no crítico (Só +15%) você fica o jogo inteiro com um "Crítico incompleto" até fechar seu 4° item, fora bota.

Se a situação do carry antigamente era você ser completamente descartável até ter seu 3°-4° item. Hoje você precisa ter 5 itens para começar a ser útil no jogo. 

Fora que o item mesmo nerfado, juntamente com o crítico, até o talo continua com seus incríveis 3.400 de gold. Em semelhança, é o mesmo que reduzir os status do eco de ludens e continuar custando 3.400. Não faz sentido. Os itens de atirador são absurdamente caros e pouco eficientes.

É incrível como a cada atualização a situação dos atiradores fica cada vez mais insustentável e desfavorável.

21 RESPOSTAS

Tá foda mesmo man,esse nerf no crítico foi mt pesado.
E sem mencionar tbm que antes vc precisava de 4 itens para fechar 100% de critico e agora precisa de 5,ou seja,dificilmente vai dá pra chegar em 100% de crítico,pq vc só tem direito a 5 itens e uma bota,embora a variedade de itens de crítico tenha aumentado tem aqueles situacionais que não dão crítico como espada do rei,limite da razão e se vc faz um desses já era os 100% de crítico.

Concordo com o que você falou. Eu sou main ADC e alguns ADCs ficaram muito ruins. Muito díficil de escalar no game e vc começar a dar um dano considerável. Quando tava em testes estava legal, porque os itens não estavam 1 absurdo de caro. Agora você só consegue fazer algo com alguns ADCs se a partida for pros 40 min de partida. Não entendo como 1 item como o gume custa 3.400 de gold, sendo que a proposta dos itens lendários eram custar menos que um item mítico. Em especial esses ADCs aqui: Samira, Jinx, Kalista,Aphelios,Lucian tão demorando horrores ter alguma utilidade no game. 

@ADC Showmaker  pra mim o problema é o preço dos itens, e muitos ADCs q precisam de ter itens fechados não conseguem pq o jogo tá muito rápido, tão demorando demais pra crescer. Se a Riot não arrumar um jeito de diminuir os preços dos itens lendários como o Gume, Runnan. Os ADCs vão só se **bleep**. Os que tão se beneficando são só os ADCs q fazem o Mata Craquéns. 

@ADCpcao do SUP
Verdade,o furacão de runnan está caríssimo agora e ele é um item core para um grupo selero de atiradores,deviam aumentar mais DdA nesse item ou diminuir o preço e esse Gume tá uma piada se considerar o preço dele.

@ADCpcao do SUP 

@ADC Showmaker 

Mano é revoltante isso KKKKKK. O gume é simplesmente um item patético, mas a grande maioria dos atiradores dependem dele. A solução que eu vejo para isso é a seguinte:

1° solução: Deixa o preço que tá e volta o gume ao que era antes da atualização como fizeram antigamente

2° solução: Deixa o gume como está e diminui o preço de TODOS os itens lendários para atiradores

3° solução: Transforma todos os adc´s na Vayne que funciona com ou sem crítico.

A equipe de balanceamento é tão sacana que quando os itens sairam no PBE o efeito passiva da guinsoo aplicava dano mágico ao invés do crítico e eles já alteraram para dano físico e deixaram o item mais caro,então oq era pra ser um item excelente e core para atiradores híbrido como Varus,Kog e kai'sa virou um item específico para a Vayne,até agora só vejo ela tirando proveito desse item.

@ADC Showmaker 

Tenho a teoria que a riot quer transformar os atiradores naquele boneco do modo treino, só que invés de ficar parado o boneco fica andando KKKKK. 

Pq não é possível, adc só serve pra ser saco de pancada. Os próprios jogadores profissionais a todo momento criticam esse balanceamento bizarro da riot e os caras simplesmente ignoram. 

Gume virou um item useless. Só serve pra quem quer 100% de chance de critico, fora isso vc vai buidar 1 ou no máximo 2 itens core, e o resto situacional, adc virou uma maquina de dissolver tank e objetivo late game, antes tinha uns spike com 2 3 itens, agr é full late.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪

@Fome Insaciável 

É justamente esse o problema "Ser full late game". As partidas ultimamente duram entre 15-25 minutos, dificilmente chegando nos 30 min, quanto mais alto o elo mais cedo as partidas estão acabando e o carry simplesmente não consegue atingir seu spike se não tiver pego umas kills no early game.

Se a riot quer um adc late game, então, que nerfem o dano no jogo para permitir partidas mais longas. 

Aronguejo
Aronguejo

A questão é você saber buildar e utilizar seu spike. Não adianta buildar Kraken Slayer contra um Zed/Evelynn; você deve buildar o Shieldbow. E o spike de UM ITEM do ADCarry está sim muito forte.

Também não adianta você buildar o item Mítico de ADC e continuar parado na sua lane farmando achando que o seu jogo é só depois dos 5 itens. Vai pra luta, testa seu dano, seu lifesteal ou seu dano verdadeiro. Você agora está dando sim mais dano com apenas um item fechado.
E é por isso que o crítico foi nerfado. Se continuasse da mesma forma, com itens dando 80 de AD, 25% de Crítico e ainda 225% de dano, imagina o snowball absurdo que o ADCarry teria em cima do resto das classes terminando rápido 3 itens (já que ele tem vantagem no primeiro item fechado).

E se você, com um item mítico fechado (sem estar atrás no jogo) continua morrendo e sendo explodido, talvez seja hora de rever seu posicionamento e gameplay. Veja vídeos/lives de gente mais experiente jogando de ADC nessa pré-temporada, e olhe o estrago que os ADCs bem jogados estão fazendo.

E MESMO ASSIM, considerando que você ainda ache que ADC só dá dano em 40 minutos de partida, a própria Loja agora te disponibiliza o item Lâmina da Fúria de Guinsoo. Acha que não vai conseguir fechar 5 itens de crítico? Então faça esse item e já comece a dar dano adicional a cada 20% de crítico. Mesmo que o dano, no final, seja menor, com certeza vai te fazer dar mais dano mais cedo que o ADC inimigo.

Não culpe os itens por erros humanos dentro das partidas.

@Kayne02 

@Kayne02  escreveu:

A questão é você saber buildar e utilizar seu spike. Não adianta buildar Kraken Slayer contra um Zed/Evelynn; você deve buildar o Shieldbow. E o spike de UM ITEM do ADCarry está sim muito forte.

Me cite qual ADC que tem spike com 1 item. Ou você não tá jogando LoL ou tá totalmente fora da realidade.

Os itens míticos estão sim interessantes, mas os itens lendários e a própria mecânica do crítico não estão.

@Kayne02  escreveu:

Também não adianta você buildar o item Mítico de ADC e continuar parado na sua lane farmando achando que o seu jogo é só depois dos 5 itens. Vai pra luta, testa seu dano, seu lifesteal ou seu dano verdadeiro. Você agora está dando sim mais dano com apenas um item fechado.

Sim, ir lá na luta para morrer e/ou fazer cosquinha no tank.

@Kayne02  escreveu:

E é por isso que o crítico foi nerfado. Se continuasse da mesma forma, com itens dando 80 de AD, 25% de Crítico e ainda 225% de dano, imagina o snowball absurdo que o ADCarry teria em cima do resto das classes terminando rápido 3 itens (já que ele tem vantagem no primeiro item fechado).

E o snowball que as outras classes dão nos adcs? O preocupante é só se os atiradores ficarem um pouco fortes? Para vei, parece piada isso que tu tá dizendo. ADC continua morrendo pra tudo, se ficar um maokai parado com Thornmail e tu batendo nele é bem capaz de tu morrer.

Também não sei de onde você tirou que os atiradores iriam dar out scale nas outras classes se o crítico ficasse o mesmo. Com base em que você chegou nessa conclusão?

@Kayne02  escreveu:

E se você, com um item mítico fechado (sem estar atrás no jogo) continua morrendo e sendo explodido, talvez seja hora de rever seu posicionamento e gameplay. Veja vídeos/lives de gente mais experiente jogando de ADC nessa pré-temporada, e olhe o estrago que os ADCs bem jogados estão fazendo.

Me passa ai, pq eu só estou vendo os jogadores profissionais falarem que os atiradores estão piores que antes.

@Kayne02  escreveu:

E MESMO ASSIM, considerando que você ainda ache que ADC só dá dano em 40 minutos de partida, a própria Loja agora te disponibiliza o item Lâmina da Fúria de Guinsoo. Acha que não vai conseguir fechar 5 itens de crítico? Então faça esse item e já comece a dar dano adicional a cada 20% de crítico. Mesmo que o dano, no final, seja menor, com certeza vai te fazer dar mais dano mais cedo que o ADC inimigo.

Lógico, como que ninguém nunca pensou nisso. Vamos fazer um item que impede os atiradores de critar, justamente nos atiradores que dependem de crítico para escalar. Nossa, genial.

@Kayne02  escreveu:

Não culpe os itens por erros humanos dentro das partidas.

Claro, se o game tá desfavorável para quem é adc a culpa é minha e não do balanceamento bizarro da riot.

Aronguejo
Aronguejo

Se você joga mal e não consegue buildar o Arco-Escudo Imortal pra ser explodido ou o Kraken Slayer pra dar dano em tank, não, não é culpa da Riot.

Aí tem a Guinsoo que te permite dar dano adicional baseado na chance de crítico (ou seja, você vai dar esse dano de qualquer maneira, mesmo que não tenha fechado crítico, esteja só com 40%/60%), ou seja, você VAI dar o dano antes de 80%/100% de crítico, e você reclama que essa opção existe pra você, sendo que nem é obrigado a buildar isso.

Tá aqui pra ajudar a fazer um jogo melhor ou só pra xingar a Riot mesmo?

@Kayne02 

@Kayne02  escreveu:

Se você joga mal e não consegue buildar o Arco-Escudo Imortal pra ser explodido ou o Kraken Slayer pra dar dano em tank, não, não é culpa da Riot.

Ou você não leu ou não entendeu que estou falando dos itens LENDÁRIOS e do CRÍTICO. Até onde eu sei sua build é 90% itens lendários e não 90% de itens mítico. Se toca mano, lê e entende o que o outro tá falando antes de comentar.

E lógico, se tá todo mundo reclamando (Inclusive jogadores profissionais) que o jogo está totalmente desbalanceado a culpa é minha por tá levando IK de uma Eve ou curando um Zac full tank. A riot não vai te beneficiar ou te dá skin de graça por tá lambendo o saco dela não irmão.

@Kayne02  escreveu:

Aí tem a Guinsoo que te permite dar dano adicional baseado na chance de crítico (ou seja, você vai dar esse dano de qualquer maneira, mesmo que não tenha fechado crítico, esteja só com 40%/60%), ou seja, você VAI dar o dano antes de 80%/100% de crítico, e você reclama que essa opção existe pra você, sendo que nem é obrigado a buildar isso.

Claro pow, pq todo adc é igual a Ashe/Vayne/Kai´sa que não precisa critar para dar dano. Você ao menos joga de atirador? Experimenta fazer Guinsoo´s numa Cait, Jhin, Jinx, Samira, Xayah ou qualquer outro atirador que escale com DANO CRÍTICO.

Não atoa que não estão fazendo esse item fora para Ashe, Vayne e Kai´sa. São justamente atiradores que não precisam do dano crítico e que convenientemente são os que estão mais fortes. Tu quer mais prova que isso de que os atiradores estão piores?

@Kayne02  escreveu:

Tá aqui pra ajudar a fazer um jogo melhor ou só pra xingar a Riot mesmo?

Posso ajudar a fazer um jogo melhor enquanto xingo a riot xD.

Aronguejo
Aronguejo

Ah, sim, eles fizeram MUITOS itens situacionais possuírem crítico pra facilitar a build do ADC. Precisa de Corta-Cura, Anti-Tank, precisa de Cimitarra Mercurial? Elas dão crítico agora.

Mas os lendários de crítico estão horríveis ;-; Eu só sei buildar Chuva de Canivete e Canhão Fumegante todo jogo ;-;

E se você tá falando que ADC NENHUM nunca vai buildar a Guinsoo porque NO PATCH PASSADO não buildavam, sem entender que o jogo mudou completamente, aí pronto, amigo. Fica repetindo o que você fazia antes e perde os jogos aí porque acha que joga melhor de ADC do que os outros que tão se adaptando.

Caitlyn precisa fechar a build de crítico? O jogo funcionava assim antigamente, e funciona assim hoje SE VOCÊ NÃO BUILDAR GUINSOO (e você não é obrigado a buildar; não quer fazer não faz).

E se a sua resposta for "Ain você joga Lol mesmo? Ao menos joga de ADC? Lê antes de comentar", ou qualquer inutilidade dessas de alguém que não sabe argumentar, então essa vai ser minha última resposta aqui, e você que fique acreditando cegamente nas estratégias de patchs passados e perdendo as ranked do platina 4.

@Kayne02  escreveu:

Ah, sim, eles fizeram MUITOS itens situacionais possuírem crítico pra facilitar a build do ADC. Precisa de Corta-Cura, Anti-Tank, precisa de Cimitarra Mercurial? Elas dão crítico agora.

E o que adianta se tu vai dar um "Crítico incompleto"? Fora que não diminuíram o preço dos itens, mesmo nerfando o crítico, ou seja, gold efficiency que é bom nada.

@Kayne02  escreveu:

Mas os lendários de crítico estão horríveis ;-; Eu só sei buildar Chuva de Canivete e Canhão Fumegante todo jogo ;-;

Tá errado fazer os itens core dos bonecos?

@Kayne02  escreveu:

E se você tá falando que ADC NENHUM nunca vai buildar a Guinsoo porque NO PATCH PASSADO não buildavam, sem entender que o jogo mudou completamente, aí pronto, amigo. Fica repetindo o que você fazia antes e perde os jogos aí porque acha que joga melhor de ADC do que os outros que tão se adaptando.

Caitlyn precisa fechar a build de crítico? O jogo funcionava assim antigamente, e funciona assim hoje SE VOCÊ NÃO BUILDAR GUINSOO (e você não é obrigado a buildar; não quer fazer não faz).

Só o fato de que NINGUÉM está fazendo Guinsoo´s fora para Ashe, Vayne e Kai´sa já refuta seu argumento.

Mas beleza. Abra uma ranked jogue com qualquer ADC que escale com crítico (Cait, Jhin, Jinx, Xayah, Samira e etc.) e experimente fazer a Guinsoo´s nele. Quando acabar tu manda aqui o histórico. Prove que estou errado.

@Kayne02  escreveu:

E se a sua resposta for "Ain você joga Lol mesmo? Ao menos joga de ADC? Lê antes de comentar", ou qualquer inutilidade dessas de alguém que não sabe argumentar, então essa vai ser minha última resposta aqui, e você que fique acreditando cegamente nas estratégias de patchs passados e perdendo as ranked do platina 4.

É sério que tu considera tudo o que tu disse argumentos? Tu não apresentou absolutamente nada, mostre provas para sustentar oq dissestes

Ué, mas você é gold como pode querer julgar alguém por causa de elo?

Aronguejo
Aronguejo

Main adc precisa entender, que n é bem vindo no jogo da riot, entendam eles querem deixar o jogo o mais rápido e agressivo possível e adcs são um estorvo. Eles literalmente escreveram na cara de vcs, vazem de nosso jogo! Se quiserem se divertir joguem outro jogo! Riot destruiu os adcs de proposito, porque ainda n abandonaram o Lol?

@TheDestiny1  Eu acho que eles deveriam diminuir era o preço da Runnan, Gume pra 3.100 de gold. 3.400 é muito pra um item q não tem estatística de um item mítico. 3.400 é o preço de um item mítico. Eles falaram que a pré-season seria ótima pra ADCs. Só está sendo ótima pra ADCs  do tipo Tristana,Vayne,Ashe,Miss Fortune, Varus, Xayah, Jhin o restante dos ADCs tá bem ruim

@SemeadorDaPeste 

Realmente, acho que somos meio masoquistas nesse caso KKKKKKKK.

Acho que a riot ainda não removeu os ADC´s para poderem vender skins futuras, já que é só nisso que eles pensam.

@ADCpcao do SUP 

Pelo que eu testei até o momento, todos os ADC´s que escalam com crítico estão bem ruins (Cait, Tristana, Jinx, Xayah e etc.), a única exceção é o Jhin por causa do item eclipse e a Samira pq tem um kit quebrado. Estava olhando as estatísticas e se tu for ver a maioria deles tem menos de 49% de win rate.

E nem vou entrar no caso do EZ, boneco foi praticamente anulado do game. Só que isso é um assunto a parte.

Como a Runnan recebeu estados adicionais faz sentido aumentar o preço, mas 3.400 é muito poderia ser uns 3.000 ou 3.100 já que atirador escala mais com velocidade de ataque do que com dano bruto. E o gume nem se fala né, por mim o item custaria uns 2.700 canivete tá muito mais gold efficiency que o gume.